Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de pedritsh, há 4 minutos:

Mesmo assim. São muitas horas. Tem que se ter vida além do trabalho mesmo que em casa. 

Eu teria mais vida para além do trabalho com 10h x 4 dias. Durante o dia vou fazendo algumas coisas em casa, quando o trabalho está controlado/tranquilo. Na hora de almoço arrumo algumas coisas na casa, que provavelmente teria de fazer depois do trabalho. Estar em home office poupa-me bastante tempo que não me importava de usar para cobrir esse aumento diário de 8h para 10h, caso isso significasse que ficaria com a Sexta livre

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 15 minutos:

Tendo em conta que trabalho na parte da veterinária, mais especificamente na inspeçao de géneros alimentícios e qualidade alimentar, este artigo é um belo poio utópico. Convinha ter umas noçoes mais profundas sobre biologia, zootecnia e produçao alimentar antes de atirar umas postas de pescada para assinantes do expresso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou para ver uma crónica em condições do Henrique Raposo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo as vezes trabalha 10 horas e nem dá por ela. Estou com o Pep, neste momento da minha vida (sem filhos), preferia trabalhar 10h durante 4 dias, mas de longe. Sexta, sábado e domingo livres é no brainer. 

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, Agora:

Tendo em conta que trabalho na parte da veterinária, mais especificamente na inspeçao de géneros alimentícios e qualidade alimentar, este artigo é um belo poio utópico. Convinha ter umas noçoes mais profundas sobre biologia, zootecnia e produçao alimentar antes de atirar umas postas de pescada para assinantes do expresso.

Um belo poio e artigos do Henrique Raposo é um pleonasmo. Ser só para assinantes é um favor que o Expresso faz a todos os seus leitores. 

Os artigos de opinião em Portugal são cada vez mais reacionarios pois tem muitas vezes como quase único objetivo o click bait, as partilhas (mesmo jocosas para com o artigo) e afins. Dizes umas bacoradas e colocas gente a falar de ti. É aquela coisa de não importa se falam bem ou mal, o que importa é que falem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 35 minutos:

Eu não me custa que alguém faça isso. Pensar que só assim é que acreditam que vão conseguir ser mais alguém ou subir na carreira já me dá um bocado de pena.

A mim custa-me bastante que o façam. Fdx é à pala desta gente que depois todos os chefes são uns montes de m*rda e pra eles só veste a camisola (expressão que já me dá vómitos) quem faz horas extra.

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post

Uma amiga minha é enfermeira em Dublin, trabalha 3 dias por semana (turnos de 12h) e não se imagina a trocar, por exemplo. Tudo depende do contexto de cada um. 

Compartilhar este post

Link para o post

Então temos 4dias x 10horas, 4x8, 5x8 e 3x12.

Quem gere equipas já está a suar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 minutos:

Então temos 4dias x 10horas, 4x8, 5x8 e 3x12.

Quem gere equipas já está a suar.

e ainda ha mais, conheço pessoal da força aerea que faz turnos de 24h 1 a 2x por semana

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, Agora:

e ainda ha mais, conheço pessoal da força aerea que faz turnos de 24h 1 a 2x por semana

Cum crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

É a mesma m*rda, no fundo.

Não propriamente, porque ter um dia 100% livre é completamente diferente.

Citação de SAS_Robben, há 59 minutos:

A mim pagam-me para trabalhar 8h por dias. É isso que faço.

É pá, uma coisa é uma pessoa de vez em quando trabalhar fora de horas. Acontece, faz parte e não me chateia. Existem sempre emergências, eventos inesperados e tal mas fazer disso sistema... fdx...

Só tenho é pena que cá em casa só eu pense assim e a minha outra metade faça regularmente 9h e 10h.

Citação de Bashir, há 53 minutos:

Eu não me custa que alguém faça isso. Pensar que só assim é que acreditam que vão conseguir ser mais alguém ou subir na carreira já me dá um bocado de pena.

Super de acordo com isto, mas isto é muito aquela mentalidade de big4.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 15 minutos:

Um gajo as vezes trabalha 10 horas e nem dá por ela. Estou com o Pep, neste momento da minha vida (sem filhos), preferia trabalhar 10h durante 4 dias, mas de longe. Sexta, sábado e domingo livres é no brainer. 

Mas sabes que a proposta universal é 8h durante 4 dias com sexta, sábado e domingo?

A logica não é relacionar produtividade com descanso e vida pessoal? De onde raio vem esta conversa das 10h? 

• Like 8
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 4 minutos:

Isso é legal, sequer? Trabalhar mais de 12h na força aerea é bom que seja só segurança ou descasca batatas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Não propriamente, porque ter um dia 100% livre é completamente diferente.

Citação de SAS_Robben, há

Trabalhas exactamente o mesmo numero de horas. Parece-me irrelevante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

Isso é legal, sequer? Trabalhar mais de 12h na força aerea é bom que seja só segurança ou descasca batatas.

do que sei parte da função é monitorizar os radares para deteção de invasões de espaço aereo e afins, não sei que mais funções terá

se é legal, já não faço ideia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

tantas vezes fiz serviço de porta de armas (24h) e depois engatava novamente mais 7h na minha secção

Compartilhar este post

Link para o post

o @Hammerfalltendo experiência ele proprio sabe melhor que eu então que só tenho conhecimento através de outra pessoa

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver a trabalhar em casa, não me importava de fazer 10h. É um pouco o que foi dito, consegues sempre fazer mais qualquer coisa durante o trabalho, nem que sejam pequenas pausas para tratar de coisas que farias no teu tempo livre.

Agora, no escritório, é impensável. Eu entro à minha hora e saio à hora certa. Não conseguiria fazer 10 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

daqui a pouco estamos a admitir que trabalhamos menos em home office e os patrões começam a dizer que não gostam mais do home office

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

daqui a pouco estamos a admitir que trabalhamos menos em home office e os patrões começam a dizer que não gostam mais do home office

O meu anda nessa demanda pelo linkedin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 26 minutos:

Mas sabes que a proposta universal é 8h durante 4 dias com sexta, sábado e domingo?

A logica não é relacionar produtividade com descanso e vida pessoal? De onde raio vem esta conversa das 10h? 

A proposta universal de quem? A minha seria de certeza, mas que governos de que países é que já o fizeram ou estão a ponderar fazer? Estou a perguntar mesmo por ignorância. Creio que na Bélgica estavam a testar os 4 dias de trabalho mas sem redução das horas semanais, enquanto que pelo UK andam a testar 4 dias com redução de horas semanais e sem impacto no salário. Em Portugal, também ouvi o Costa falar de 4 dias de trabalho, mas não ficou claro para mim se os salários se manteriam ou se o número de horas passaria para 32h. Tenho sérias dúvidas que isto seja implementado num futuro próximo, mas oxalá esteja errado.

O meu post foi apenas no seguimento da conversa. Num cenário onde não houvesse redução das horas semanais, preferia trabalhar 10h em 4 dias do que 8h em 5 dias, como faço atualmente. É uma preferência meramente pessoal tendo em conta o meu contexto.

Also:

https://www.euronews.com/next/2022/06/06/the-four-day-week-which-countries-have-embraced-it-and-how-s-it-going-so-far

Citação

Spain to start a trial phase

Spain is also following Japan’s lead, with the small left-wing party Más País announcing earlier this year that the government had agreed to their request to launch a modest pilot programme of a four-day working week for companies interested in the idea.

"With the four-day workweek (32 hours), we’re launching into the real debate of our times."
Iñigo Errejón
Deputy in Spanish Congress

Some 6,000 employees of 200 small and medium-sized companies will be able to extend their weekend by one day, with full pay.

Talks have since been held, with the next meeting expected to take place in the coming weeks.

"With the four-day workweek (32 hours), we’re launching into the real debate of our times," tweeted Más País’s Iñigo Errejón. "It’s an idea whose time has come".

The trial phase is due to run for at least one year, but it is not yet clear when it will begin.

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra solução até era poderes tirar 2 meios dias por semana, há contextos em que poderia fazer sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 minutos:

Uma outra solução até era poderes tirar 2 meios dias por semana, há contextos em que poderia fazer sentido.

Segundas de manhã e sextas à tarde, onde assino?

Compartilhar este post

Link para o post

acho graça a algumas respostas, às tantas são os primeiros a glorificar o Ronaldo por ficar a bater livres depois da hora, o Musk por dormir no chão de fábrica, a senhora que tem 3 trabalhos de limpeza para sustentar a família, o não sei quem que passa horas a ensaiar o concerto favorito deles para irem ver ao Alive

mas quando é o average joe do lado sentem-se atacados, ai que ele trabalha muito e depois o chefe não me valoriza a mim lel

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

se nós dissessemos q queremos 4 dias de trabalho, o mesmo salário, e só porque queremos e podemos, sem as m*rda da produtividade e "é melhor pra mim pq sou colarinho branco", não havia estas coisas.

quem quer continuar a trabalhar 10h por dia podia, o resto da malta ia pra praia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...