Che Publicado 23 Fevereiro 2023 Preferem trabalhar 13 horas por dia, três vezes por semana, ou trabalhar 8 horas por dia durante cinco días? Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 23 Fevereiro 2023 Citação de Che, há 10 minutos: Preferem trabalhar 13 horas por dia, três vezes por semana, ou trabalhar 8 horas por dia durante cinco días? e trabalhar 24h por dia, 2 dias por semana? 1 Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 23 Fevereiro 2023 Citação de Rain Dog, há 1 minuto: e trabalhar 24h por dia, 2 dias por semana? conheço um rapaz que está na força area que faz isso..2 turnos de 24h por semana Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 23 Fevereiro 2023 Citação de AdrianoGomes, há 2 horas: Posso ter uma ideia errada, mas cada vez mais há uma preocupação na indústria de rotatividade de trabalho para o operador não estar sempre a fazer a mesma coisa. Aliás, investe-se muito em tecnologia para evitar o cansaço acumulado no operador. Por exemplo Robots de Soldadura. Mas ainda não há total autonomia da máquina. Necessitaria de ter sempre um operador. Conheço fábricas que têm a sexta-feira de tarde livre e funciona tudo igual. Mas acho que te referes mais a 32h de trabalho em vez de 40h, certo? Outra questão, no sector em que estou tem havido algum controlo por parte da ACT e do estado para ver se estamos a cumprir as 40h de trabalho. Não podemos fazer menos, senão a empresa é "obrigada" a cortar-nos o salário. Há algo muito mal explicado nesse último parágrafo. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 23 Fevereiro 2023 Citação de Che, há 50 minutos: Preferem trabalhar 13 horas por dia, três vezes por semana, ou trabalhar 8 horas por dia durante cinco días? preferia ter vivido como os meus antepassados neandertais. Sem horários, sem renda, sem IVA, que vida boa tiveram aqueles testarudos! 8 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Fevereiro 2023 Citação de IlidioMA, há 4 horas: preferia ter vivido como os meus antepassados neandertais. Sem horários, sem renda, sem IVA, que vida boa tiveram aqueles testarudos! Autênticos empreendedores que deram gigantes saltos evolutivos pois não eram ainda asfixiados pelas mãos do Estado xuxalista venezuelano. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 24 Fevereiro 2023 (editado) Citação de kareca, há 10 horas: Por acaso isso é interessante. É interessante mas essa correlação entre horas de trabalho e qualidade/custo de vida implícita no post parece me demasiado limitada pelos padrões atuais, o que acaba por ser natural. E se há coisa em que somos maus é a prever coisas. Basta ver que há 30 anos trabalhava-se bem mais, produzia-se bem menos e a qualidade e rapidez dos serviços eram bem piores. A não ser que se assuma que já atingimos o pico a nível tecnológico, não vejo por que motivo a tendência seguida nas últimas décadas não possa continuar para que daqui a 30 anos este tema volte à baila mas já com as pessoas a trabalhar 25/30h semanais. Editado 24 Fevereiro 2023 por Solero Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Solero, há 6 horas: É interessante mas essa correlação entre horas de trabalho e qualidade/custo de vida implícita no post parece me demasiado limitada pelos padrões atuais, o que acaba por ser natural. E se há coisa em que somos maus é a prever coisas. Basta ver que há 30 anos trabalhava-se bem mais, produzia-se bem menos e a qualidade e rapidez dos serviços eram bem piores. A não ser que se assuma que já atingimos o pico a nível tecnológico, não vejo por que motivo a tendência seguida nas últimas décadas não possa continuar para que daqui a 30 anos este tema volte à baila mas já com as pessoas a trabalhar 25/30h semanais. Sim, mas vai depender da velocidade de implementação dessa redução. Editado 24 Fevereiro 2023 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 24 Fevereiro 2023 Não sei se é prática em outras grandes superfícies, mas por exemplo na IKEA, um operador de caixa que trabalhe 40h semanais não está o dia todo na caixa. Está uma parte na caixa normal, outra a supervisionar as caixas self service e outra parte está a arrumar o que é deixado pelos clientes na linha de caixas. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Fevereiro 2023 O keynes dizia q a gente só ia trabalhar 15 horas por semana 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Fevereiro 2023 Boas adições ao "reagir" a posts 3 2 2 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 24 Fevereiro 2023 Citação de kareca, há 6 minutos: Boas adições ao "reagir" a posts o meu espectro de emoções resume-se muito a estes 4 emojis 1 1 1 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Fevereiro 2023 Citação de kareca, há 17 minutos: Boas adições ao "reagir" a posts Meu deus 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Fevereiro 2023 (editado) @Luís Silvares faltam 3 reacções Uma de ira, tipo 😡 Uma de discordar, como 👎 E o saudoso e maravilhoso PS: Bonus emoji de 🥵 que só pode ser usado no tópico do Mulheres de Eleição. Editado 24 Fevereiro 2023 por IlidioMA 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 24 Fevereiro 2023 Citação de IlidioMA, há 11 minutos: @Luís Silvares faltam 3 reacções Uma de ira, tipo 😡 Uma de discordar, como 👎 E o saudoso e maravilhoso PS: Bonus emoji de 🥵 que só pode ser usado no tópico do Mulheres de Eleição. 👌 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Fevereiro 2023 Citação de Inkie, Agora: 👌 esse agora foi apropriado pelos fascitóides, por isso não Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 24 Fevereiro 2023 Citação de IlidioMA, há 14 minutos: @Luís Silvares faltam 3 reacções Uma de ira, tipo 😡 Uma de discordar, como 👎 E o saudoso e maravilhoso PS: Bonus emoji de 🥵 que só pode ser usado no tópico do Mulheres de Eleição. Por acaso no fórum do LTT (com um tema igual a este), têm uma reação de Informativo, acho que encaixava bem aqui nas discussões às vezes. E um dark theme aqui no fórum também gostava, mas não se pode ter tudo 🤣 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Fevereiro 2023 Citação de rcoelho14, há 1 minuto: Por acaso no fórum do LTT (com um tema igual a este), têm uma reação de Informativo, acho que encaixava bem aqui nas discussões às vezes. eu não reconheço a existência de outros fóruns que não este, e acho que mencionar outros fóruns devia dar BO automático! @Diogo_CFB concordas? 2 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Fevereiro 2023 Citação de IlidioMA, há 19 minutos: PS: Bonus emoji de 🥵 que só pode ser usado no tópico do Mulheres de Eleição. Que seria usado em todos os posts à excepção daqueles que lá colocas. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 24 Fevereiro 2023 Citação de IlidioMA, Agora: eu não reconheço a existência de outros fóruns que não este, e acho que mencionar outros fóruns devia dar BO automático! @Diogo_CFB concordas? Peço desculpa, e como contrição vou dizer bem o António Silva, ok? O António Silva é centralão, não sei se chega à pré-época no Benfica, mas quando sair, vai ser outro negócio gigante. Perdoas-me? 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Fevereiro 2023 Citação de rcoelho14, há 1 minuto: O António Silva é centralão, não sei se chega à pré-época no Benfica, mas quando sair, vai ser outro negócio gigante. eu estou sempre a dizer e ng acredita em mim. O Tó Silva só sai quando ganhar a segunda Champions pelo Benfica. Vá, a primeira é já este ano. Depois logo se vê. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 24 Fevereiro 2023 Citação de rcoelho14, há 6 minutos: Por acaso no fórum do LTT (com um tema igual a este), têm uma reação de Informativo, acho que encaixava bem aqui nas discussões às vezes. E um dark theme aqui no fórum também gostava, mas não se pode ter tudo 🤣 Tens que sacar a extensão dark reader, já te dá o dark theme 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Fevereiro 2023 @RoMbA move esta discussão para o suporte técnico sfv, isto não é discussão de politica e economia. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Fevereiro 2023 Citação de HappyKing, há 1 minuto: @RoMbA move esta discussão para o suporte técnico sfv, isto não é discussão de politica e economia. vêem? Como tinha dado jeito um emoji de reacção 😡 aqui? Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 24 Fevereiro 2023 Citação de Sandes., há 2 minutos: Tens que sacar a extensão dark reader, já te dá o dark theme Gostava que não me mudasse o tema do Firefox junto xD Compartilhar este post Link para o post