Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Stromp, há 11 minutos:

a partir do momento em que dizes "eles são racistas mas", "eu não gosto do chega mas", "o andré ventura é aquilo mas", mostra logo ao que vens.

Leste o comentário todo ou paras te no mas? Porque se paraste no "mas" sim, acredito plenamente que tenhas essa ideia.

Parece certa comunicação social que altera a conjuntura das frases e palavras para ser mais sensacionalista. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Agora:

É, facho bom é facho morto

Qual é a duvida?

Só se for facho do mal.
Facho do bem tem de se deixar ouvir as opiniões deles

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Bolsonaro, eu não consigo desejar saude e boa vida a um gajo que fez o que estava ao seu alcance para realizar um genocidio sobre os indigenas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 16 minutos:

Por acaso acho bastante triste o que vocês estão a fazer. Julgar uma pessoa só porque a pessoa emite propaganda racista e xenófoba, enfim. Vai na volta e até nem o é, se virem bem o Ventura até é católico e tudo...

Se julgares moralmente o ventura, visto ter essas atitudes, sim.

Visto ser politico e estar inserido no parlamento. Se lançar uma ideia benéfica para o pais nao vais aceitar por isso?

Faz me lembrar artistas que, na sua vida pessoal, tiveram atitudes erradas mas que a sua musica é boa ou do teu gosto mas deixas de ouvir por causa disso. Nao sabendo separar as coisas.

Citação de SAS_Robben, há 11 minutos:

Sobre o Bolsonaro, eu não consigo desejar saude e boa vida a um gajo que fez o que estava ao seu alcance para realizar um genocidio sobre os indigenas.

Nem pedi a ninguém que o fizesse mas desejar morte, nao será sermos iguais?

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 minuto:

Acho engraçado que deu jeito ficarem em bug no racismo quando no meu primeiro post, falei de ideologias e que as mesmas so eram ouvidas derivado da sua cor partidária.

Mas ja agora pergunto, desejar morte ao Bolsonaro, como fez por exemplo o Bloco de esquerda, é valido? Tem autoridade moral para poder o fazer? É por ser o Bolsonaro?

So acho piada a hipocrisia que reina na narrativa do extremismo quando este tipo de avaliação, é ela tambem extremista... a nao ser que tenhas alguma autoridade moral que nao esteja a ver para deseja morte a alguem.

Por mim, o Bolsonaro e qualquer outro facho da mesma estirpe podem acabar assim que não se perde nada (+/- NSFW, portanto fica em spoiler):

Spoiler

mussolini_e_petacci_a_piazzale_loreto_19

Imagino que nunca tenhas visto esta foto, portanto poupo-te o trabalho: está aí, entre outros, o Mussolini. Que, se vivesse nos dias de hoje, tu provavelmente defenderias o seu direito a ser o que foi.

E olha, nem de propósito, faz amanhã 78 anos que este belo dia aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 4 minutos:

Leste o comentário todo ou paras te no mas? Porque se paraste no "mas" sim, acredito plenamente que tenhas essa ideia.

Parece certa comunicação social que altera a conjuntura das frases e palavras para ser mais sensacionalista. 

eu paro logo no mas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 minutos:

Por mim, o Bolsonaro e qualquer outro facho da mesma estirpe podem acabar assim que não se perde nada (+/- NSFW, portanto fica em spoiler):

Mostrar conteúdo oculto

mussolini_e_petacci_a_piazzale_loreto_19

Imagino que nunca tenhas visto esta foto, portanto poupo-te o trabalho: está aí, entre outros, o Mussolini. Que, se vivesse nos dias de hoje, tu provavelmente defenderias o seu direito a ser o que foi.

E olha, nem de propósito, faz amanhã 78 anos que este belo dia aconteceu.

Nao preciso de imagem para poder separar um ditador fascista e anti-semetista do que temos hoje... por amor de deus.

Entao, a nossa esquerda é igual a putin e coreia do norte, é isso?

Mais sensacionalista que isto é impossível lol.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 horas:

tu não estás a perceber uma coisa muito importante.

Relativmente ao enriquecimento ilicito simplesmente não dá para fazer uma lei que não seja inconstitucional. Pode ser chato para quem queira mesmo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito ver isso punido, mas também é uma protecção que existe para todos os cidadão relativamente a todos os crimes. Ou queres que amanhã o MP te acuse de teres morto o Zé da oficina e depois cabe a ti provar que não, se não, vais dentro?

o Chega continua a falar disso porque - como em tudo - não está interessado em resolver qualquer problema do país, está apenas interessado em ser disruptor. De tudo. Do que está bem e do que está mal. Destruir para se instalar no novo caos que criar. Botar fogo para ser rei das cinzas, é apenas o que o Chega quer. Não tem uma única proposta digna desse qualificativo.

mas espera lá.

Para que servem as eleições, então?

Tu estás a queixar-te que partidos diferentes, com ideias diferentes, programas políticos diferentes, votem diferente na AR??? Se votassem igual é que eu ficaria f*dido. "Então votei nestes e estes agora lá no Parlamento votam de acordo com as ideias e o programa do partido X que eu não votei?".

Numa eleição tu fazes uma escolha. Não a escolha ideal  - isso só existirá para 1% das pessoas - mas a escolha que melhor te represente. E depois esperas que esse partido te represente. Que seja fiel à tua confiança. Se votares na IL e a IL se puser a aprovar propostas do PCP que expropriação dos ricos, só para que exista concórdia na AR para não te ofender, se calhar vais ficar muito f*dido por o teu voto ter sido desrespeitado desse modo.

Não, amigo, a gente vota numa coisa, deve comer dessa coisa. "Ponham-se todos de acordo". Como? Se é dificil pores de acordo um casal sobre o que jantar logo à noite, de onde sacas essa visão unidimensional de que seria tão fácil por de acordo os 10M de portugueses sobre o rumo do país? Não é. Não dá. Só ditaduras reclamam-no fazer. As democracias sabem que não dá, e vão a jogo com isso em mente, cada um vota no que quer, quem tiver mais mandatos faz a sua política, daqui a 4 anos voltamos a avaliar tudo. Optimo sistema, digo-te já.

Epa essa de comparar uma lei para tentar combater/haver mais condenações a corrupção, com homicídios e outros quejandos é como os salazaristas quando vão buscar os pedófilos e os violadores para justificarem o retorno da prisão perpétua. 

Isso é de quem não quer discutir a coisa. Em Portugal nem a delação premiada existe sequer.

Quanto ao ónus da prova... só é feio e inconstitucional em alguns casos... por exemplo com o estado pagas e só depois é que provas que não tinhas de pagar. inverte-se o ónus da prova.

Eu não sou muito fã de reformas ( sou um conservador e um conservador não é muito dado a mudanças bruscas ) mas a existir uma revisão do código penal era mesmo na lei do enriquecimento injustificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Venturas, Pacheco de Amorims, Bolsonaros, Trumps, DeSantis, MTGs, Salvinis, Abascals, Le Pens, Putins, Bannons, e essa corja só podem ser úteis à humanidade de uma forma. 

Com uma bala nos cornos, uma estaca no coração e um colar de alhos à volta do pescoço. Para ter a certeza que foram mesmo com o crl e não voltam. 

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, Agora:

Nao preciso de imagem para poder separar um ditador fascista e anti-semetista do que temos hoje... por amor de deus.

Entao, a nossa esquerda é igual a putin e coreia do norte, é isso?

Ufa, estava a demorar a comparação dos partidos da esquerda todos à Coreia do Norte para defender o Chega ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 8 minutos:

Se julgares moralmente o ventura, visto ter essas atitudes, sim.

Visto ser politico e estar inserido no parlamento. Se lançar uma ideia benéfica para o pais nao vais aceitar por isso?

Faz me lembrar artistas que, na sua vida pessoa, tiveram atitudes erradas mas que a sua musica é boa ou do teu gosto mas deixas de ouvir por causa disso. Nao sabendo separar as coisas.

Nem pedi a ninguém que o fizesse mas desejar morte, nao será sermos iguais?

Eu tenho uma posição sobre a Ucrânia que aqui não vai de encontro a alguns users do forum exatamente porque sim, acho que a defesa e sobrevivência de pessoas e povos deve ser tentada mesmo que para isso seja necessário armar a Ucrânia até aos dentes até ao momento em que a Ucrânia quiser se defender.

Uma coisa é empregar violência para defender alguém. Outra é a empregar para atacar pessoas e minorias. 

Deixo o relativismo moral para quem acha que os seus ideais politicos e sociais são mais importantes do que a vida, dignidade e liberdade humana.

Sobre o Bolsonario, eu quero é o ver a ser julgado. Se ele entrentanto morrer, vou me lembrar do que ele fez ao Brasil e seus povos e sim, vou sorrir.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 2 minutos:

Epa essa de comparar uma lei para tentar combater/haver mais condenações a corrupção, com homicídios e outros quejandos é como os salazaristas quando vão buscar os pedófilos e os violadores para justificarem o retorno da prisão perpétua. 

Isso é de quem não quer discutir a coisa. Em Portugal nem a delação premiada existe sequer.

Quanto ao ónus da prova... só é feio e inconstitucional em alguns casos... por exemplo com o estado pagas e só depois é que provas que não tinhas de pagar. inverte-se o ónus da prova.

Eu não sou muito fã de reformas ( sou um conservador e um conservador não é muito dado a mudanças bruscas ) mas a existir uma revisão do código penal era mesmo na lei do enriquecimento injustificado.

Ah crl, até os mortos se levantam. 8 posts por ano desde que estás registado, mas cá estamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 10 minutos:

Os Venturas, Pacheco de Amorims, Bolsonaros, Trumps, DeSantis, MTGs, Salvinis, Abascals, Le Pens, Putins, Bannons, e essa corja só podem ser úteis à humanidade de uma forma. 

Com uma bala nos cornos, uma estaca no coração e um colar de alhos à volta do pescoço. Para ter a certeza que foram mesmo com o crl e não voltam. 

Acho que sim Rei Gabriel. Que a bíblia se faça em seu nome todo poderoso.

Seremos população do bem e nem vou comentar colocar o putin no mesmo leque por exemplo le pens e trumps lol

Um so esta a causar enormes perdas humanas e destruir um pais enquanto outros apenas são cães raivosos.

Gostava de saber se punhas o bush nesse leque e a sua guerra no iraque pela verdade e auroridade moral... no fundo ele nao é racista assumido perante a comunicação social.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Ah crl, até os mortos se levantam. 8 posts por ano desde que estás registado, mas cá estamos.

Verdade.

Não fazia login pra aí desde 2018.

Perdi algum direito em relação aos outros users?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 1 minuto:

Verdade.

Não fazia login pra aí desde 2018.

Perdi algum direito em relação aos outros users?

Nenhum, ainda bem que fizeste login 5 anos depois e caíste logo aqui, é uma coincidência incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou só acrescentar que devem ser claramente diferentes as ações perante quem pensa, quem diz e quem age de forma racista, xenofoba, homofóbica e transfóbica.

Sim, devemos dialogar com as pessoas para as fazer ver que estão erradas. É importante o fazer. Somos mais fortes quanto mais pessoas conseguimos trazer para o humanismo.

Quando entramos em ações, elas têm de ser punidas e para isso existe o código penal e a Constituição.

E sim, sou completamente contra a pena de morte mas acredito também no direito de auto-defesa e se para uma pessoa se poder defender de forma proprocional tiver de tomar atitudes violentas então está no seu direito.

Eu cá não acho moralmente e éticamente aceitavel ver alguém ser agredido e morte e achar que se deve reprender essa pessoa por se defender e a acusar de ser igual a quem o agride.

Editado por SAS_Robben
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 2 minutos:

e ainda bem. Nos países que existe não é uma ferramenta que garanta a verdade processual, é uma ferramenta que garante é condenações. É daquelas coisas que parece uma boa ideia no papel, mas na prática tem um potencial para ser abastardizada rapidamente. Acho-a perigosa demais.

Quanto ao segundo parágrafo misturas alhos e bugalhos. Não estás a falar de lei penal. O ónus da prova de que falamos é na lei penal. Não é na lei fiscal e afins. Que mesmo assim não concordo, mas acho que há uma evidente diferença entre "cidadão, pague aí 300€, depois recorra e se ganhar a gente devolve" com "cidadão, vá para a cadeia, se ganhar a gente solta", não achas?

Citação de Sima01, há 12 minutos:

Do Ventura? Nem que ele aprovasse uma Lei que especificamente me atribuisse um subsidio de 10.000 por mês a mim e só a mim eu queria! Dele não quero nada. 

Tu achas que é por extremismo, eu digo-te que é por combate político. Coisa que tu não entenderás pois que já ficou patente que não só não tens ideologia concreta, como achas pueril as divergências parlamentares e nem sequer votas. Como entenderás que eu diga "Desse fascista travestido, não quero nada!"?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Nenhum, ainda bem que fizeste login 5 anos depois e caíste logo aqui, é uma coincidência incrível.

Mas não posso? 

Só quem tem 40 mil posts é que pode participar neste tópico?

A minha presença está a aleijar o caro user?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 12 minutos:

Eu tenho uma posição sobre a Ucrânia que aqui não vai de encontro a alguns users do forum exatamente porque sim, acho que a defesa e sobrevivência de pessoas e povos deve ser tentada mesmo que para isso seja necessário armar a Ucrânia até aos dentes até ao momento em que a Ucrânia quiser se defender.

Uma coisa é empregar violência para defender alguém. Outra é a empregar para atacar pessoas e minorias. 

Deixo o relativismo moral para quem acha que os seus ideais politicos e sociais são mais importantes do que a vida, dignidade e liberdade humana.

Sobre o Bolsonario, eu quero é o ver a ser julgado. Se ele entrentanto morrer, vou me lembrar do que ele fez ao Brasil e seus povos e sim, vou sorrir.

Claro que a Ucrânia tem direito e deve ser incentivada a sua sobrevivência enquanto nação (apesar de achar que nao é esse apenas o motivo pelo qual a NATO esta a ajudar a Ucrânia) mas sinceramente, e posso estar enganado com o tempo, nao temos ninguém na nossa democracia que chegue nem de perto a outras figuras...

Comparar a extrema direita (o pnr tinha potencial para isso) ou a extrema esquerda no parlamento a putin e bolsonaro, acho ser sensacionalista.

Isso ja nem se discute posições politicas ou A B OU C em relação a leis, passando para logo para a parte onde devriam sim, esta na prisão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, Agora:

Mas não posso? 

Só quem tem 40 mil posts é que pode participar neste tópico?

A minha presença está a aleijar o caro user?

Já disse que não, só fiz notar a feliz coincidência.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Chega (e o Ergue-te já agora) só digo que não compreendo que à luz da constituição portuguesa seja possivel a esses partidos se apresentarem a eleições.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 12 minutos:

Isso é de quem não quer discutir a coisa

E não, não quero discutir a coisa, no sentido em que tenho muito assente na minha cabeça que prefiro manter a integridade da Constituição, do que a prostituir por uma boa causa. Quantas boas causas haveriam aí para que fossemos abdicando de direitos a seguir?

Aliás, se te dizes conservador devias valorizar mais a integridade da Constituição na medida em que é que o maior (único?) garante da estabilidade que um conservador tipicamente tanto aprecia. Não me parece muito de conservador a ideia de abdicar de princípios jurídicos bem assentes para combater um crime específico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 12 minutos:

Vou só acrescentar que devem ser claramente diferentes as ações perante quem pensa, quem diz e quem age de forma racista, xenofoba, homofóbica e transfóbica.

Sim, devemos dialogar com as pessoas para as fazer ver que estão erradas. É importante o fazer. Somos mais fortes quanto mais pessoas conseguimos trazer para o humanismo.

Quando entramos em ações, elas têm de ser punidas e para isso existe o código penal e a Constituição.

E sim, sou completamente contra a pena de morte mas acredito também no direito de auto-defesa e se para uma pessoa se poder defender de forma proprocional tiver de tomar atitudes violentas então está no seu direito.

Eu cá não acho moralmente e éticamente aceitavel ver alguém ser agredido e morte e achar que essa pessoa deve deixar que tal aconteça para não ser igual à outra parte.

Concordo a 100%.

A bold. Claro que durante o ato, exista auto-defesa ao ponto que, se for preciso, causar a morte ao agressor. Posteriormente ao ato, penso que seremos mais fortes e moralmente mais descansados da consciência, nao praticar o mesmo jogo e faze-los pagar na prisão. 

Se nao for assim e desejarmos mortes so porque são o que são, qual é a diferença para depois andarmos a gozar pelos outros andarem a pedir penas de morte?

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar a extrema direita (o pnr tinha potencial para isso) ou a extrema esquerda no parlamento a putin e bolsonaro, acho ser sensacionalista.

bom, o Ventura não enjeita, de maneira nenhuma, essa comparação, pelo que afirmares isso é fazer uma defesa de uma coisa que o "arguido" já admitiu. Parece uma defesa mais para ti, do que para o Ventura, uma auto-justificação para que a tua proximidade dele não te mortifique.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo a 100%.

A bold. Claro que durante o ato, exista auto-defesa ao ponto que, se for preciso, causar a morte ao agressor. Posteriormente ao ato, penso que seremos mais fortes e moralmente mais descansados da consciência, nao praticar o mesmo jogo e faze-los pagar na prisão. 

Se nao for assim e desejarmos mortes so porque são o que são, qual é a diferença para depois andarmos a gozar pelos outros andarem a pedir penas de morte?

Eu vou te dar uma novidade.

Há muita gente no Chega que se pudesse colocava boa parte da população portuguesa fora do país, na prisão e em campos de "re-educação".

Falamos de gente que só não parte para a violência pura porque o clima socio-politico ainda não o permite.

Se tiver que me defender desta gentalha, irei o fazer.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...