Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 41 minutos:

Sim, parece-me que é por ai considerando que a dinâmica do voto útil que o PS explorou nas últimas eleições se esfumou um pouco devido ao desempenho deste governo.

Mais ou menos. Para se ganhar as eleições em Portugal precisas de dois grandes blocos: a função pública e os reformados/pré reformados. O PS depois das eleições perdeu parte dos dois blocos, mas agora com os aumentos das reformas está a começar a recuperar o bloco dos reformados que deve andar à volta dos 30% do eleitorado total. Na função pública vai ter que fazer mais do que andar a acenar com o perigo do Chega. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Eu só gostava era que esta gente deixa-se os joguinhos de lado e chegasse a um entendimento para tentar fazer alguma m*rda.

Eu sei que gostas muito de coelho, mas como é que conjugas dois verbos, que se lêem da mesma maneira, de forma diferente na mesma frase? 😃

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Eu sei que gostas muito de coelho, mas como é que conjugas dois verbos, que se lêem da mesma maneira, de forma diferente na mesma frase? 😃

Assim tem 50% de acertar 

• Like 3
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 5 minutos:
e ainda querem ser levados a sério

O outro vídeo da assembleia é igualmente (ou mais ainda) parvo. 

É um big brain move fazer uma iniciativa destas quando o governo está em chamas por todos os lados. "Estão a ver aqueles inaptos no governo? Nós somos igualmente umas crianças". 

Isso e o Rui Rocha falar sobre instituições e integridades e afins. 

Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos:

Mais ou menos. Para se ganhar as eleições em Portugal precisas de dois grandes blocos: a função pública e os reformados/pré reformados. O PS depois das eleições perdeu parte dos dois blocos, mas agora com os aumentos das reformas está a começar a recuperar o bloco dos reformados que deve andar à volta dos 30% do eleitorado total. Na função pública vai ter que fazer mais do que andar a acenar com o perigo do Chega. 

Sim, percebo a ideia. Tens razão. A função pública com a questão dos professores e SNS será bem mais complicada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 37 minutos:

Eu votei BE mais por hábito do que por convicção mas não me apanham a votar novamente neles. Talvez Livre se gostar do CL deles em Setúbal, muito provavelmente branco. 

racista

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

Assim tem 50% de acertar 

Be smart, use your head, IQ 200 - black man pointing finger to his head -  Keep Meme

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já só dão pena. O coordenador das redes sociais cai primeiro que o Costa. 

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, Agora:

editar?

Era acreditar mas está tapado pela bandeira. Isso e a mensagem do tweet que parece fazer referência ao Montenegro em vez do Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 hora:

Eu cá acho que muita gente que votou PS e já perdeu a paciência com este governo, mas que não quer votar à direita pode contribuir para um bom resultado de partidos como o Livre, PAN e BE. 

Eu acho que isso pode ter algum significado percentualmente em termos dos resultados totais no país, mas em termos de mandatos não sei se será significativo. Não vejo esse grande movimento a acontecer para uma esquerda que está, ela própria em frangalhos e com lideranças fraquissimas. 

Para além de que as dinâmicas de uma campanha eleitoral podem alterar tudo e voltar a favorecer o voto útil.

O único partido que eu via a lucrar neste momento era o Livre se alterasse a sua maneira de funcionar e arranjasse umas quantas caras conhecidas para espalhar pelo país. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 18 minutos:

Já só dão pena. O coordenador das redes sociais cai primeiro que o Costa. 

Vinha meter isso. A malta do PSD está tão perdida 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 46 minutos:

e ainda querem ser levados a sério

FvNT8dUWAAAaM4s?format=jpg&name=large

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Completamente, não consigo entender como é que o PM e o PR andam nestes joguinhos da treta, com tanta coisa para ser resolvida.

mas o teu problema é que tu falas insistentemente de PR e eu ainda não percebi porquê. Quer dizer...eu sei pq; é pq o Marcelo conseguiu inculcar na cabeça dos portugueses que ele pinta o que quer que seja na governação do país. Pôs-se a falar de que "Ai os fundos Europeus, ai Sr.a Ministra se os fundos não são bem aplicados, eu não lhe perdoo" e a Ministra em vez de se ter levantado e saído em protesto contra esse imiscuir do Presidente no poder executivo, calou e comeu. E tantas outras coisas que ele está sempre a falar e a debitar postas de pescada quando nada têm que ver com ele. Quando estávamos em tempos de geringonça o governo engolia porque de facto, havendo uma maioria apenas informal no Parlamento, o apoio de Belém dava jeito para manter a jangada a flutuar. Mas ainda assim, o presidente pinta ZERO na governação do país. Ele não resolve coisa nenhuma. Ele não opin, não decide, não diz "ah isto devia-se fazer assim ou assado" ele está calado e analisa. E quando achar que, como diz a Constituição "Está em causa o regular funcionamento das instituições" demite o governo ou dissolve a Assembleia. Até lá, não pinta nada na governação do país, dos problemas que há a resolver, para isso temos o governo, ele é a Rainha de Inglaterra e ponto!

PS. O problema político que nós temos é que temos um PR que ele em si, espantosamente - mas também, de surdina, porque ele é popular - pôe em causa o regular funcionamento das Instituições, na medida em que mete o bedelho em tudo, opina sobre tudo, tenta condicionar tudo, tenta ter o executivo, faz ameaças, diz como devia ser, chega ao ponto de flirtar com a ideia de ser ele a controlar os fundos europeus, enfim, se fosse o Cavaco a fazer um décimo destas m*rda já tinha sido apedrejado em praça pública pelos comentaristas. MAs como é o Celinho, porreiro da vida, ele é um bacano, ele nem é político, ele é quase uma rockstar, está acima de tudo, dos partidos, dos sistema, faz o que quer, e a Constituição não tem uma solução para o problema que temos. Se o Parlamento puser em causa o regular funcionamento das Instituições, há solução: PR dissolve; se é o governo a colocar em causa o regular funcionamento das Instituições, também há solução: PR demite. Se for o Presidente...bem, a Constituição não pensou na possibilidade de um Presidente hiperactivo e que estivesse sempre a querer condicionar  e liderar a vida polítca. Não há quem o demita, temos de o aturar até ao fim. 

Ao menos o Costa agora meteu os colhões em cima da mesa: Demita-me, ou cale-se. Pode ser que ele, finalmente, se cale. Ou que demita. Whatever, escolhe ele, é sua prerrogativa. Mas que deixe de ser comentador de domingo à noite e se lembre que foi eleito para assumir o posto de Presidente.

Rant over.

• Like 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 17 minutos:

Portugal. 

Em 2022 o PS saiu da margem de erro. De forma arredondada estes foram os resultados previstos. Melhor que todas as empresas de sondagens mas ainda assim muito aquém da realidade no PS. A previsão dOs partidos mais pequenos foi muito boa, estando todos na ordem correta.

Ps 35% (41%)

Psd 32% (29%)

CH -6% (7%)

IL - 6% (5%)

BE -5% (4%)

CDU - 5% (4%)

CDS - 2% (2%)

PAN -2% (2%)

L - 2% (1%)

Resto obns.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

Não é isso. Qual é a tua última previsão se as eleições fossem hoje em termos de deputados eleitos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 55 minutos:

É isso. Temos um PR que anda a medir pilas com o PM, e um PM que anda a espalhar m*rda à mão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Não é isso. Qual é a tua última previsão se as eleições fossem hoje em termos de deputados eleitos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Eu votei BE mais por hábito do que por convicção mas não me apanham a votar novamente neles. Talvez Livre se gostar do CL deles em Setúbal, muito provavelmente branco. 

No meu caso é o Porto...

Estive a ver os candidatos do livre no circulo eleitoral do porto nas ultimas legislativas e ... porra... não dá para clonar uma resma de Rui Tavares e distribuir pelo país?

Citação de Ticampos, há 23 minutos:

Pergunta porque está a falhar a memória: Houve alguma vez uma 3ª força politica com 34 e tais deputados? Não tenho a certeza se o PRD no anos 80 teve um nº parecido... era puto nessa altura.... 

Após consulta: desde 1991 que o terceiro partido o máximo que conseguiu foi 24 deputados ... antes de 87 era normal entre 30 e 40 e muitos...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Eleições_legislativas_de_Portugal

Editado por KAralinda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KAralinda, há 14 minutos:

No meu caso é o Porto...

Estive a ver os candidatos do livre no circulo eleitoral do porto nas ultimas legislativas e ... porra... não dá para clonar uma resma de Rui Tavares e distribuir pelo país?

O Jorge Pinto não é um gajo conhecido mas não é mau de todo. E mais lá para o fim tinham o https://twitter.com/sirpauperio que em principio vai ser candidato às Europeias, é um puto mas é grande cabeça.

Mas sim, o Livre tem esse problema de não ter figuras mediáticas, o que prejudica imenso os resultados eleitorais.

Editado por antifa
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...