Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Pavel, há 1 hora:

algo me diz que esta criança deixa de falar com os pais até aos 21 mas é só um palpite 

Até era antes se a cpcj fosse perguntar porque é que o entregaram a um men in black

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 minutos:

Até era antes se a cpcj fosse perguntar porque é que o entregaram a um men in black

era um alien... 

Compartilhar este post

Link para o post

eu quando era puto fui levantado por um senhor da segurança para o colo do Miguel Ângelo dos Delfins. Acho que preferia o papa

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Agora:

eu quando era puto fui levantado por um senhor da segurança para o colo do Miguel Ângelo dos Delfins. Acho que preferia o papa

Está explicado, agora. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

O Miguel Ângelo soltou o prisioneiro à frente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 minutos:

Fds muito bom 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

Piadas do Nilton em 2023? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

O que eu disse, tão simplesmente, foi que lhe ficava bem falar do assunto durante as JMJ. Já vi que isso deu trigger a uns quantos, não sei por que razão, mas não me parece um comentário nem absurdo, nem suficientemente polémico para já estar a escrever tanto sobre ele.

Se até tu reconheces que ele falará com certeza sobre o assunto durante as JMJ, estás na prática a queixar-te de quê? De que o tema da Pedofilia deveria ter sido abordado antes da Eutanásia? Que deveria ter sido a primeira questão abordada pelo Papa mal saísse do avião? Umas palavrinhas tipo "A Igreja condena a prática de abusos sexuais a menores e eu trago aqui no bolso um canivete para capar todos os padres que estão naquela lista apresentada pela Comissão Independente!". É isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 9 minutos:

Que drama por um cartaz que acusa toda uma igreja de ter abusado dos miudos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 6 minutos:

"Primeiro levaram os comunistas, eu calei-me, porque não era comunista. Quando levaram os sociais-democratas, eu calei-me, porque não era social-democrata. Quando levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque não era judeu. Quando me levaram, já não havia quem protestasse".

A indignação é por causa disto (e bem).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

"Primeiro levaram os comunistas, eu calei-me, porque não era comunista. Quando levaram os sociais-democratas, eu calei-me, porque não era social-democrata. Quando levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque não era judeu. Quando me levaram, já não havia quem protestasse".

O que tem isso a haver com o acusarem toda uma instituição de abusar de crianças, ou ser cúmplice de?

Aquilo de não fazer generalizações não funciona para a igreja?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

ai se o cartaz fosse da IL...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 15 minutos:

E abusou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Não percebo o que a situação acima tem a ver com o que referes (não acho que a ICAR chegue ao ponto de começar a perseguir pessoas em pleno século XXI mas pronto).

Agora que é uma violação grave do livre direito de expressão isso é. E a justificação de não terem pedido licença é totalmente descabida e serve apenas para desculpar o facto de que isto nunca foi feito com outros cartazes em outras ocasiões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

E abusou.

Não, não abusou. Não sei quantos padres abusaram de não sei quantas crianças, e outros não sei quantos foram cúmplices.

Mas muitos mais do que esses padres, nem faziam a mínima ideia que esses casos eram reais 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 10 minutos:

O que tem isso a haver com o acusarem toda uma instituição de abusar de crianças, ou ser cúmplice de?

O cartaz não faz qualquer generalização. O cartaz não diz que todos os padres são pedófilos. O cartaz diz aquilo que ao dia de hoje é um facto. Mais de 4800 crianças foram abusadas no contexto da Igreja em Portugal. É apenas e só isto. 

Se hoje o tema até vos incomoda e portanto até acham bem que seja retirado, amanhã o tema vai ser outro e a censura vai ser num tema que vos é mais próximo e a indignação será outra. Dai a frase que coloquei. Há linhas vermelhas. Censura em cartazes que se traduzem em factos é uma delas claramente. 

Citação de Elvis, há 10 minutos:

ai se o cartaz fosse da IL...

Se existisse um cartaz da IL que retratasse um facto e fosse censurado? A minha posição seria exatamente igual à que descrevo em cima pelos motivos que indico acima. Hoje seriam eles, amanhã seriam outros. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 20 minutos:

É verdade, mas também podiam ter resolvido isto de uma forma mais apropriada, por exemplo mudando-o de paróquia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

O cartaz não faz qualquer generalização. O cartaz não diz que todos os padres são pedófilos. O cartaz diz aquilo que ao dia de hoje é um facto. Mais de 4800 crianças foram abusadas no contexto da Igreja. É apenas e só isto. 

Se hoje o tema até vos incomoda e portanto até acham bem que seja retirado. Amanhã o tema vai ser outro e a censura vai ser num tema que vos é mais próximo. Dai a frase que coloquei. Há linhas vermelhas. Censura em cartazes que se traduzem em factos é uma delas claramente. 

Se existisse um cartaz da IL que retratasse um facto e fosse censurado? A minha posição seria exatamente igual à que descrevo em cima pelos motivos que indico acima. Hoje seriam eles, amanhã seriam outros. 

Concordo contigo que isto é uma linha vermelha e que deveria levar a explicações por parte da câmara de Oeiras abertamente e até da organização das JMJ (admitirem se compactuam abertamente com isto). E para mim o que está em causa nem é o afirmado ser factual ou ser falsidade, é limitação de liberdade de expressão. Ponto.

Agora não acho que isto seja um processo em curso que começa aqui e acaba com censura completa tipo PIDE.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos:

Não, não abusou. Não sei quantos padres abusaram de não sei quantas crianças, e outros não sei quantos foram cúmplices.

Mas muitos mais do que esses padres, nem faziam a mínima ideia que esses casos eram reais 

Se houve proteção de padres pedófilos nos maiores escalões da igreja, para mim a igreja toda fica responsável por isso. E houve (ainda há de haver) muita proteção por parte dos órgãos superiores. Viu-se em portugal, quando o bispo andou a proteger padres pedófilos a dizer que estavam só deprimidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...