Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Este tópico anda um bocado a deixar de ser o tópico da política para ser o tópico das polémicas do Twitter kk 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 14 horas:

Não há nada para entender, essa deputada está totalmente descompensada. Foi lindo ver o meltdown completo dela neste assunto.

Ela mete-me alguma pena, por acaso. É muito limitada e só por cunhas consegue ir arranjando uns tachos em Lisboa.

É pena haver pessoas assim no executivo da maior câmara do país 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como começou:

D. Manuel Clemente ocultou denúncia de abuso sexual às autoridades (jn.pt)

Ocardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, teve conhecimento de uma denúncia de abusos sexuais de menores por parte de um sacerdote do Patriarcado e chegou mesmo a encontrar-se pessoalmente com a vítima, mas decidiu não denunciar o caso às autoridades civis e manter o padre no ativo com funções de capelania, avança o Observador.

Como acabou:

“Ponte Cardeal D. Manuel Clemente”. Escolhido o nome para travessia sobre o Trancão - Renascença (sapo.pt)

Construída no quadro da JMJ, a ponte, com cerca de 560 metros, faz a ligação entre os concelhos de Lisboa e Loures. D. Manuel Clemente agradece gesto das autarquias.

Na Arábia usam o futebol para lavar a imagem do regime. Por cá a igreja usa jornadas mundiais da juventude.

Melhor só a Câmara Municipal de Lisboa a ocultar respostas de dezenas de cidadãos nas suas redes que apenas mostraram estes factos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 28 minutos:

Perdem o meu voto se fazem isso.

Não me parece que será só o teu. Tenho algumas reservas em relação à postura do PAN como um todo. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 11/08/2023 at 21:44:

Não me parece que será só o teu. Tenho algumas reservas em relação à postura do PAN como um todo. 

Tu e qualquer pessoa que consiga ver além dos animais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 11/08/2023 at 11:54:

https://expresso.pt/politica/2023-08-11-Livre-e-PAN-ponderam-coligacao-nas-Europeias-3b9ba450

Curioso para ver o que sai daqui. Os movimentos europeus, quer na França quer com o Sumar em Espanha, a inspirar os partidos portugueses?

alto tiro no pé.

Nem sei qual o motivo do Sumar ser para aqui chamado. O Sumar é o quê? Podemos+IU+Equo (que andou em coligação com o Unidas Podemos em eleições anteriores)+AV (que foi criado na coligação Unidas Podemos). O Sumar, basicamento, é um rebranding de algo que já existia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 22 minutos:

Nem sei qual o motivo do Sumar ser para aqui chamado. O Sumar é o quê? Podemos+IU+Equo (que andou em coligação com o Unidas Podemos em eleições anteriores)+AV (que foi criado na coligação Unidas Podemos). O Sumar, basicamento, é um rebranding de algo que já existia.

Foi erro meu. 

Não me queria referir ao Sumar enquanto partido em especifico mas à coligação feita por eles com os outros 15 (?, não sei se depois a lista aumentou) partidos. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 11/08/2023 at 17:35:

Como começou:

D. Manuel Clemente ocultou denúncia de abuso sexual às autoridades (jn.pt)

Ocardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, teve conhecimento de uma denúncia de abusos sexuais de menores por parte de um sacerdote do Patriarcado e chegou mesmo a encontrar-se pessoalmente com a vítima, mas decidiu não denunciar o caso às autoridades civis e manter o padre no ativo com funções de capelania, avança o Observador.

Como acabou:

“Ponte Cardeal D. Manuel Clemente”. Escolhido o nome para travessia sobre o Trancão - Renascença (sapo.pt)

Construída no quadro da JMJ, a ponte, com cerca de 560 metros, faz a ligação entre os concelhos de Lisboa e Loures. D. Manuel Clemente agradece gesto das autarquias.

Na Arábia usam o futebol para lavar a imagem do regime. Por cá a igreja usa jornadas mundiais da juventude.

Melhor só a Câmara Municipal de Lisboa a ocultar respostas de dezenas de cidadãos nas suas redes que apenas mostraram estes factos.

Quando me perguntarem o que a pressão do cidadão comum consegue fazer este é um bom exemplo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 minutos:

Quando me perguntarem o que a pressão do cidadão comum consegue fazer este é um bom exemplo. 

O minuto que demorei a assinar a petição deve ter sido dos minutos mais bem gastos da minha vida

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

De todos os envolvidos na situação, é claramente o que esteve melhor.

Sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

sim mas os broncos do psd vão mesmo puxar por ele e dar-nos a campanha eleitoral mais engraçada e triste em simultâneo, logo W 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 horas:

Foi erro meu. 

Não me queria referir ao Sumar enquanto partido em especifico mas à coligação feita por eles com os outros 15 (?, não sei se depois a lista aumentou) partidos. 

isso já tinha acontecido antes com a coligação Unidas Podemos. Eles têm partidos a nível nacional mais os partidos a nível regional que depois também entram na coligação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

De todos os envolvidos na situação, é claramente o que esteve melhor.

Vi agora que já tinha antes "aceite" (link), o que portanto o deixa algo mal na fotografia. Nem me parece muito católico, alguém neste lugar de destaque a aceitar uma vaidade terrena deste nível.

Seja como for, a responsabilidade disto é do Moedas, que é um cobarde de todo o tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, Em 10/08/2023 at 08:51:

Julgo que ainda não foi falado aqui mas o sistema informático do serviço regional de saúde da madeira foi atacado no domingo e pelo menos até ontem ainda estava tudo caótico. Quanto a responsáveis do poder a dar a cara, zero. O que interessa é passar a imagem que está tudo a funcionar e que está tudo bem, mesmo que ontem os médicos já tenham vindo pedir escusa de responsabilidades por danos que possam ocorrer devido à falta de dados dos pacientes.

Já lá vão 8 dias e o nível de informação continua igual ao do primeiro dia. Zero. Tudo o que sabem dizer é que há investigação criminal e que quando notaram constrangimentos passaram a operação para papel. Parece brincadeira mas a brincadeira é o sistema informático do Serviço Regional de Saúde.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui 'aderiu' aos apoios de estado para colocar, painéis solares/ar condicionados etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Na sequência do que aconteceu em Lisboa, não dá para mudar também o nome da nova ponte rodoviária que vai nascer entre o Porto e Gaia? A ponte vai chamar-se D. António Francisco dos Santos, que foi bispo do Porto.

Penso que neste momento haveriam personalidades bem mais marcantes na história do Porto e Gaia para homenagear, já para não falar da óbvia ligação com a igreja católica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tozequio, há 1 hora:

Na sequência do que aconteceu em Lisboa, não dá para mudar também o nome da nova ponte rodoviária que vai nascer entre o Porto e Gaia? A ponte vai chamar-se D. António Francisco dos Santos, que foi bispo do Porto.

Penso que neste momento haveriam personalidades bem mais marcantes na história do Porto e Gaia para homenagear, já para não falar da óbvia ligação com a igreja católica.

Não era essa ponte que se ia chamar ponte da Ferreirinha ou essa é outra?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tozequio, há 1 hora:

já para não falar da óbvia ligação com a igreja católica.

Vai passar a ser critério para questões de toponímia? Interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...