Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de tozequio, há 24 minutos:

Eu começo a ficar plenamente convencido que existe uma ação concertada de vários setores da sociedade com o objetivo de desmantelar o SNS.

Tudo o que está acontecer a nível da saúde são formas de atingir esse fim.

Não é de hoje, e claramente não começou no PS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 37 minutos:

Não percebi um crl. E daí, só conheço esse "Laura", que é mais um dos chalupas do PCP

Mais uma que foi kickada pelo Galinha. Esta Parece-me que foi pelas opiniões sobre a guerra na Ucrânia e sobre os oligarcas Russos. A outra é um bot do PCP, como alguns que andam aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 10 minutos:

Por acaso o grande salto da privatização da saúde em PT foi no segundo mandato do Guterres. 

Citação de antifa, há 5 minutos:

O twitter do Galinha é 90% retweets do Musk ahah

Cada vez que o Musk tweeta ele bate uma. O que faz com que se masturbe umas 500 vezes por dia 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

Por acaso o grande salto da privatização da saúde em PT foi no segundo mandato do Guterres. 

Mas o Passos deu um grande passo no desmantelamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 19 minutos:

Ja tivemos mais que tempo e dinheiro para dar a volta a esse processo.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 4 minutos:

Ja tivemos mais que tempo e dinheiro para dar a volta a esse processo.

Não me parece que seja assim tão fácil reabrir hospitais que foram fechados, realocar profissionais, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Quando ele chegou lá já quase não havia nada para desmantelar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tozequio, há 50 minutos:

Eu começo a ficar plenamente convencido que existe uma ação concertada de vários setores da sociedade com o objetivo de desmantelar o SNS.

Quem está a desmantelar o SNS é o PS. Não há volta a dar.

• Triste 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Não me parece que seja assim tão fácil reabrir hospitais que foram fechados, realocar profissionais, etc.

Foi o Curry Cabral e qual foram os outros? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 13 minutos:

Caraças, já passaram 8 anos do Passos, 8. O homem não é o diabo, não pode ser o culpado de tudo e muito menos pode ser culpado de quem veio a seguir ter conseguido fazer pior.

• Like 2
  • Triste 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

Caraças, já passaram 8 anos do Passos, 8. O homem não é o diabo, não pode ser o culpado de tudo e muito menos pode ser culpado de quem veio a seguir ter conseguido fazer pior.

https://www.pordata.pt/portugal/sns+despesa+total+e+com+pessoal+ao+servico+++continente-330-5596

Não é verdade que o governo do passos deu um grande corte no orçamento do SNS? Podes dizer que teve que ser, que o governo do Sócrates pôs a pressão na economia que era preciso cortar nalgum lado, mas o governo do passos tomou essa opção. Isso não dá para negar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 minutos:

Foi o Curry Cabral e qual foram os outros? 

Um grande exemplo foi em Trás-os-Montes, fecharam vários hospitais na região e mandaram tudo para Vila Real, que hoje em dia rebenta pelas costuras e está desactualizado em termos de infraestrutura. Haverá outros, certamente.

Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

Não disse o contrário, claramente o PS devia fazer melhor e não o faz, não sei se por incompetência, se por objectivos escondidos.

Mas o Passos teve um papel central nisto, negar isso é tapar o Sol com a peneira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 minutos:

https://www.pordata.pt/portugal/sns+despesa+total+e+com+pessoal+ao+servico+++continente-330-5596

Não é verdade que o governo do passos deu um grande corte no orçamento do SNS? Podes dizer que teve que ser, que o governo do Sócrates pôs a pressão na economia que era preciso cortar nalgum lado, mas o governo do passos tomou essa opção. Isso não dá para negar.

Mas eu não nego isso, independentemente das razões. A questão é que já se passaram 8 anos. E nestes 8 anos as coisas pioraram. Daqui a 20 anos, ainda vamos dizer que a culpa foi do Passos. Continuar a por as culpas no Passos Coelho pelo estado das coisas hoje é rebuscado. Dá jeito, mas é rebuscado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

Mas eu não nego isso, independentemente das razões. A questão é que já se passaram 8 anos. E nestes 8 anos as coisas pioraram. Daqui a 20 anos, ainda vamos dizer que a culpa foi do Passos. Continuar a por as culpas no Passos Coelho pelo estado das coisas hoje é rebuscado. Dá jeito, mas é rebuscado.

Opah há certas ações que não ficam resolvidas em 8 anos. Aqui no UK, a decisão de privatizar os transportes públicos, o saneamento e a electricidade é algo que continua a ter consequências nos dias hoje, já depois de governos trabalhistas e conservadores, mas a responsabilidade é quase toda da thatcher. Dizer que o passos não tem culpas é errado, tem culpas ele, tem culpas o Sócrates e tem culpas o costa. 8 anos devia ser o suficiente para ver melhorias, mas não são o suficiente para dizer que o passos não tem culpa. E se não tivermos um governo nos próximos 20 anos que resolva as coisas, a culpa do passos não desaparece

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 minutos:

Opah há certas ações que não ficam resolvidas em 8 anos. Aqui no UK, a decisão de privatizar os transportes públicos, o saneamento e a electricidade é algo que continua a ter consequências nos dias hoje, já depois de governos trabalhistas e conservadores, mas a responsabilidade é quase toda da thatcher. Dizer que o passos não tem culpas é errado, tem culpas ele, tem culpas o Sócrates e tem culpas o costa. 8 anos devia ser o suficiente para ver melhorias, mas não são o suficiente para dizer que o passos não tem culpa. E se não tivermos um governo nos próximos 20 anos que resolva as coisas, a culpa do passos não desaparece

Exatamente, foi aquilo que o Tio disse: dá jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 25 minutos:

O post a que respondeste dizia que "o Passos deu um grande passo no desmantelamento" do SNS. Quem falou em culpas únicas foste tu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 24 minutos:

Exatamente, foi aquilo que o Tio disse: dá jeito.

O que eu disse está errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 25 minutos:

O post a que respondeste dizia que "o Passos deu um grande passo no desmantelamento" do SNS. Quem falou em culpas únicas foste tu.

Não descontextualizes, pf. lê a conversa toda:

Citação de tozequio, há 2 horas:

Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Editado por Tio Hans
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 52 minutos:

Um grande exemplo foi em Trás-os-Montes, fecharam vários hospitais na região e mandaram tudo para Vila Real, que hoje em dia rebenta pelas costuras e está desactualizado em termos de infraestrutura. Haverá outros, certamente.

Mas fecharam mesmo ou centralizaram as especialidades? É que uma coisa é fechar tudo e a outra é manter os cuidados primários e passar especialidades para um hospital Central. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 40 minutos:

O que eu estou a dizer é que, independentemente daquilo que o Passos Coelho fez ou não fez, ou até desfez, as coisas hoje estão piores do que estavam quando ele deixou de ser primeiro-ministro. Independentemente dele ter feito asneira da grossa ou não, 8 anos volvidos, estamos pior. Não podemos ilibar os governos PS do estado actual do SNS. Outra coisa seria dizeres-me assim, o Passos fez asneira e os governos PS tentaram corrigir, fizeram alguma coisa, mas ainda não conseguiram corrigir os disparates do governo anterior. Mas, como tu sabes, só um Prata Roque da vida é que acredita nisto.

Citação de Sandes., há 7 minutos:

Repara, eu disse "dá jeito", porque dá mesmo jeito. É tipo os putos na escola quando fazem m*rda. "eu fiz, mas foi o Joãozinho que começou". O PS faz asneiras, comete erros e justifica os disparates com os disparates dos antecessores. Dá jeito, claro que dá jeito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos:

Mas fecharam mesmo ou centralizaram as especialidades? É que uma coisa é fechar tudo e a outra é manter os cuidados primários e passar especialidades para um hospital Central. 

Urgência do hospital de Peso da Régua encerra hoje, é a quarta a fechar no país | Portugal | PÚBLICO (publico.pt)

Eu moro em Vila Real, portanto não estou propriamente mal. Quem mora em Cascos de Rolha e tem de fazer pelo menos meia-hora até chegar a uma urgência, está bem pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 15 minutos:

Nada, estás 100% certo. Mas o comentário "se não tivermos um governo nos próximos 20 anos que resolva as coisas, a culpa do Passos não desaparece" desagua no que o Tio tinha dito. Dá jeito ter o Passos para passar culpas e mascarar incompetências governamentais de quem assumiu o poleiro depois. 

Enfim, isto é política 101, vamos ser realistas.

Editado por Duda34
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Urgência do hospital de Peso da Régua encerra hoje, é a quarta a fechar no país | Portugal | PÚBLICO (publico.pt)

Eu moro em Vila Real, portanto não estou propriamente mal. Quem mora em Cascos de Rolha e tem de fazer pelo menos meia-hora até chegar a uma urgência, está bem pior.

Qual é o motivo de colocares uma notícia de 2007 quando estamos a falar do Passos Coelho? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

Qual é o motivo de colocares uma notícia de 2007 quando estamos a falar do Passos Coelho? 

Aí já não estava a referir-me ao Passos especificamente, mas sim aos cortes gerais no SNS.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...