Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

O argumento do cavalo vai ser sempre o meu favorito, pois quem o faz está a adicionar a aflição de um segundo animal à equação como se fosse algo positivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 21 horas:

Isso não é tourada.

Nem sei bem o que é. Custa-me até a acreditar que isso fizesse parte do cartaz. À falta de contexto prefiro pensar que foi alguma coisa não programada que correu mal.

Verdade seja dita que, quando corre bem, o desfecho é idêntico ao que esta no clip.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 14 minutos:

Inclui tacho ou é só a parte secante da cerimónia religiosa?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 25 minutos:

Inclui tacho ou é só a parte secante da cerimónia religiosa?

O tacho é numa cerimónia privada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

O tacho é numa cerimónia privada.

Oh, então sem tainada não vale a pena a viagem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Oh, então sem tainada não vale a pena a viagem.

Levas uma marmita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

@Descartes e @whatever a discutirem sobre touradas, um dos ciclos mais repetitivos do cmpt

Nature is healing 🙏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 9 horas:

Nisto da tauromaquia há quem não conviva bem com o facto de se massacrarem animais numa arena à porta de casa para gáudio dos espectadores, depois há os que consideram uma tradição legítima e um negócio perfeitamente aceitável. 

Dentro destes últimos há pessoas que têm sempre um "mas" para tentar distinguir a expressão tauromáquica portuguesa das outras, como se não fizesse tudo parte da mesma barbaridade indesculpável. As tentativas mais habituais são "mas cá não matam o touro na arena", "mas cá já não se usam os picadores ", "mas cá ainda se privilegia o ainda mais tradicional toureio a cavalo", ou qualquer outro absurdo que revele que efectivamente não é aceitável massacrar animais em público, mas que em Espanha ainda conseguem fazer pior.

Certo. Só que, caso não te tenhas apercebido, eu não estava a falar "disto da tauromaquia" em termos gerais. Só questionei aquele vídeo em que um touro investia sobre 3 vitelos. Não estou a defender nem atacar o quer que seja, embora a minha posição sobre o assunto seja por demais conhecida.

Questionei, fui esclarecido, fim da história.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 23 minutos:

Aprendam, porra! Tio Isaltino está coberto de razão, nisto.

E no fim mete-se os ricos lá dentro e deixa-se cozer até ficarem bem passados?

😏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Isto é tão triste, porra. Ter um PR a comentar o peso de uma cidadã, cum crl.

Não há outro nome para aquilo sem ser o de bullying? Também acho que o comentário foi despropositado. 

Se a pessoa se sente bem com o corpo, está bem na sua pele, não tem problemas de saúde e o seu peso e figura não a chateiam, porque é que quem sente as dores dos outros tem de levar tudo para o pejorativo? 

Não o estão a fazer ao "obrigar" a pessoa que não ficou melindrada a se sentir ofendida com um comentário? se a pessoa na altura não ficou e até pode ter achado graça à situação (há humores para tudo por incrível que pareça) qual é o problema? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Não há outro nome para aquilo sem ser o de bullying? Também acho que o comentário foi despropositado. 

Se a pessoa se sente bem com o corpo, está bem na sua pele, não tem problemas de saúde e o seu peso e figura não a chateiam, porque é que quem sente as dores dos outros tem de levar tudo para o pejorativo? 

Não o estão a fazer ao "obrigar" a pessoa que não ficou melindrada a se sentir ofendida com um comentário? se a pessoa na altura não ficou e até pode ter achado graça à situação (há humores para tudo por incrível que pareça) qual é o problema? 

Porque há mais pessoas e crianças a assistir que podem se sentir validadas pelo comportamento do PR a realizarem o mesmo tipo de comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 15 minutos:

Porque há mais pessoas e crianças a assistir que podem se sentir validadas pelo comportamento do PR a realizarem o mesmo tipo de comentários.

Por isso mesmo disse que o comentário é despropositado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Mas o facto da pessoa estar ou não bem com o seu peso é absolutamente irrelevante para o caso. Por norma, não se deve tecer comentários desses, ponto. Muito menos alguém naquele lugar, porra...

Não se sabe se a pessoa está gorda/magra por problemas de saúde, por alguma medicação, por problemas psicológicos, seja o que for. Se não há nada de bom para dizer, calem-se. É simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 33 minutos:

Mas o facto da pessoa estar ou não bem com o seu peso é absolutamente irrelevante para o caso. Por norma, não se deve tecer comentários desses, ponto. Muito menos alguém naquele lugar, porra...

Não se sabe se a pessoa está gorda/magra por problemas de saúde, por alguma medicação, por problemas psicológicos, seja o que for. Se não há nada de bom para dizer, calem-se. É simples.

Não é isso que quis perguntar porque estamos de acordo relativamente ao teu comentário e agora a esta resposta. 

É a questão do "última hora:bullying do presidente da república" e depois os comentários que se seguem normalmente após uma situação destas, julgando tudo e todos, e afirmar que a pessoa sofreu com o comentário, neste caso . 

Mais, por mais que a rapariga se sinta ofendida pelo Marcelo, o verdadeiro pesadelo para ela vai ser chegar a casa e abrir, Instagram, Twitter, Facebook, e estar aquele vídeo em 50 páginas a rodar para ganhar likes. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 45 minutos:

Mais, por mais que a rapariga se sinta ofendida pelo Marcelo, o verdadeiro pesadelo para ela vai ser chegar a casa e abrir, Instagram, Twitter, Facebook, e estar aquele vídeo em 50 páginas a rodar para ganhar likes. 

Isso ainda piora a grunhice do marcelo sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, portantos, o governo não chegou a acordo com os Sindicatos então o documento vai seguir na mesma 😂

Vou sumarizar as propostas da dedicação plena - aumento do salário em 900€ brutos em troca de:

- Aumento da jornada diária até 9h;

- Trabalho regular ao sábado, para médicos que não façam serviço de urgência (Médicos de família);

- Fim do prejuízo do horário no descanso compensatório - neste momento, quem sai de urgência noturna, o dia de "descanso" conta como 6h de trabalho (das 40h semanais). Esta proposta vai anular essas 6h, que terão que ser repostas durante a semana;

- Aumento do limite do trabalho suplementar de 150 para 250 horas/ano;

- Limite máximo de 5h/semana de atividade privada, que pressupõe aprovação dos Conselhos de Administração.

Depois mais umas pérolas:

- Quem não aceitar a dedicação plena pode ser deslocado de hospital, em favor dos que aceitarem;

- Diretores de serviço são obrigados a ter dedicação plena (faz sentido, mas vai afastar muita gente);

- Para os restantes, há um aumento de 3%, que em grosso modo vai dar uns 100€ brutos.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 36 minutos:

Olha, razão tinha o Jovem Conservador de Direita ao chamar-lhe Lémure Esteves. Há parágrafos nessa notícia que são revoltantes de se ler.

Agora resta saber qual o canal de notícias em que irá aparecer daqui a uns tempos. O meu dinheiro está na CNN.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...