Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Jamarcus, há 57 minutos:

Epá eu sou de Oeiras, nem conheço a maioria dos restaurantes que ele diz, mas os dois primeiros, Os Arcos e a Casa Galega, são bastante caros. Que falta de noção.

Sendo condenado pelo que foi e depois reeleito, é normal que se sinta mais do que à vontade para fazer estas figuras, descrevendo aquele luxo todo como se fosse um rei.

E falando de outras coisas, por mais razão que haja da parte da Mariana Leitão (?), também é preciso ter noção que por vezes os momentos de refeição são tão ou mais importantes que as reuniões. Óbvio que o problema ali são os 1400 almoços e o facto de provavelmente não terem sido com pessoas externas à câmara mas como meras reuniões camarárias.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a conversa do outro dia da tourada isto aconteceu aqui ao lado. As imagens são sensíveis portanto vou colocar em spoiler.

Spoiler

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 43 minutos:

Sobre a conversa do outro dia da tourada isto aconteceu aqui ao lado. As imagens são sensíveis portanto vou colocar em spoiler.

Ocultar conteúdo

Eu que não sou anti touradas, não entendo que m*rda é essa. Nem entendo qual o prazer de ver isso.

Quem aí está nessa arena devem ser só sociopatas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Quem aí está nessa arena devem ser só sociopatas 

E quem levou crianças para assistir aquele espetáculo deveria ser responsabilizado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

E quem levou crianças para assistir aquele espetáculo deveria ser responsabilizado. 

A 1° vez que fui a uma tourada de praça tinha 6 anos, mal apareceu o 1° touro, eu saí disparado dali. Só voltei a meter os pés numa arena aos 13 ou 14 anos 

Agora imagina que, em vez de ir ver uma "dança" entre toureiro e touro, tinha ido ver um touro a massacrar umas vacas

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 58 minutos:

Mostrar conteúdo oculto

Isso não é tourada.

Nem sei bem o que é. Custa-me até a acreditar que isso fizesse parte do cartaz. À falta de contexto prefiro pensar que foi alguma coisa não programada que correu mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 33 minutos:

Isso não é tourada.

Nem sei bem o que é. Custa-me até a acreditar que isso fizesse parte do cartaz. À falta de contexto prefiro pensar que foi alguma coisa não programada que correu mal.

É um desencajonamiento de toros bravos e é algo planeado.

Indignación en las redes por el ataque de un toro a varios cabestros en las fiestas de Barbastro (heraldo.es)

La empresa taurina le resta importancia resaltando que "es una desencajonada en la cual salen toros bravos y como tales se comportan, y es habitual", según su responsable, Carlos Sánchez. Además, asegura que pese a las embestidas que sufrieron, "todos los cabestros están bien porque son animales fuertes que en las ganaderías tienen esos percances a diario". 

(...)

Mientras, el alcalde de Barbastro, Fernando Torres, ha explicado que el desencajonamiento es "una tarea compleja porque el ganadero y el empresario saben que se corre un riesgo por los daños que pueden sufrir los propios toros que están en la plaza".

(...)

Las imágenes grabadas por un espectador que estaba en la plaza el pasado miércoles, 6 de septiembre, corresponden a la desencajonada de los toros que se iban a lidiar el día 8 y tras la que estaba programada un espectáculo infantil 'Corre chicos'. 

Las fiestas de Barbastro cuentan en su programa con varios festejos taurinos. El día 5 hubo una suelta de vaquillas; el día 6, el polémico desencajonamiento con el espectáculo infantil; el día 7, los recortadores de 'Casta Aragonesa' y otra suelta de vaquillas; y este viernes, la corrida con toros de Las Monjas para los diestros Sánchez Vara, Imanol Sánchez, y “El Galo”.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Como o ser humano consegue ser tão burro. Um zé ali com um ramo de coentros a bater no touro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 41 minutos:

É um desencajonamiento de toros bravos e é algo planeado.

Ou seja, particularidades arriscadas das touradas espanholas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 horas:

Ou seja, particularidades arriscadas das touradas espanholas.

Essa história das touradas espanholas e das touradas portuguesas faz lembrar as histórias da carochinha dos descobrimentos espanhóis e os portugueses. Como se no essencial e no que realmente conta não fossem exactamente o mesmo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 9 minutos:

Essa história das touradas espanholas e das touradas portuguesas faz lembrar as histórias da carochinha dos descobrimentos espanhóis e os portugueses. Como se no essencial e no que realmente conta não fossem exactamente o mesmo.

Tu lá saberás...

Mas que em Portugal não existe essa coisa do desencajonamiento de toros bravos é um facto.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Tu lá saberás...

Mas que em Portugal não existe essa coisa do desencajonamiento de toros bravos é um facto.

É exactamente o mesmo, e estar a pegar em tecnicalidades só faz desta conversa algo ainda mais triste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 20 minutos:

É exactamente o mesmo, e estar a pegar em tecnicalidades só faz desta conversa algo ainda mais triste.

Mas qual conversa e quais tecnicalidades?

O @HappyKing colocou um vídeo. Eu manifestei desconhecimento sobre a aberração que o vídeo retratava. Ele explicou. Eu verifiquei que é algo que acontece em Espanha e que em Portugal não existe. Ponto final.

Se alguma coisa é triste é a tua entrada em cena a extrapolar situações e conversas que não estão a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, de "prefiro pensar que foi alguma coisa não programada que correu mal", passando pela eufemística expressão "particularidades arriscadas das touradas espanholas", para acabar com "aberração", já não é mau; os meus parabéns ao @HappyKing e ao @whatever, arrancado a ferros.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

O @HappyKing colocou um vídeo. Eu manifestei desconhecimento sobre a aberração que o vídeo retratava. Ele explicou. Eu verifiquei que é algo que acontece em Espanha e que em Portugal não existe. Ponto final.

Se alguma coisa é triste é a tua entrada em cena a extrapolar situações e conversas que não estão a acontecer.

Porque é que é uma aberração?

Compartilhar este post

Link para o post

Estando em Setembro e já que a discussão das praxes já era, o fórum claramente precisa do regresso da discussão das touradas, a única à altura para o vazio que fica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 minutos:

Porque é que é uma aberração?

Porque sim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vídeo é horroroso. Prefiro o toureiro a esfaquear o touro. Caso não saibam, tendo em conta os músculos e gordura do touro, aquilo equivale a uma espetada de agulha. Acupuntura dos taurinos. 

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 10 horas:

Nisto da tauromaquia há quem não conviva bem com o facto de se massacrarem animais numa arena à porta de casa para gáudio dos espectadores, depois há os que consideram uma tradição legítima e um negócio perfeitamente aceitável. 

Dentro destes últimos há pessoas que têm sempre um "mas" para tentar distinguir a expressão tauromáquica portuguesa das outras, como se não fizesse tudo parte da mesma barbaridade indesculpável. As tentativas mais habituais são "mas cá não matam o touro na arena", "mas cá já não se usam os picadores ", "mas cá ainda se privilegia o ainda mais tradicional toureio a cavalo", ou qualquer outro absurdo que revele que efectivamente não é aceitável massacrar animais em público, mas que em Espanha ainda conseguem fazer pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...