Plagio o Original Publicado 27 Setembro 2023 Citação de Petar Musa, há 29 minutos: Alguém sabe qual é a contrapartida dos empregadores ao quererem criar o 15° mês? Ainda não li em lado nenhum Isso significa q o meu salario vai aumentar ou vai ser dividido por 15 em vez de 14? 😞 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Setembro 2023 Citação de Plagio o Original, há 5 minutos: Isso significa q o meu salario vai aumentar ou vai ser dividido por 15 em vez de 14? 😞 Pelo que percebi, seria pago +1 mês. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 27 Setembro 2023 Citação de Petar Musa, Agora: Pelo que percebi, seria pago +1 mês. Uau, estão generosos, obrigado chefe Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Setembro 2023 Pelo que percebi, é uma forma de darem uma aumento de salário líquido exactamente igual ao aumento bruto. Ou seja, aliciar o trabalhador com um mês isento de impostos (que para a empresa é mel) Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 27 Setembro 2023 Seis jovens portugueses processam Estados por inacção climática Jovens têm entre 11 e 24 anos e são ouvidos no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH), em Estrasburgo. Seis jovens portugueses processam Estados por inacção climática | Clima | PÚBLICO (publico.pt) Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Setembro 2023 Citação de depina, há 9 minutos: Seis jovens portugueses processam Estados por inacção climática Jovens têm entre 11 e 24 anos e são ouvidos no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH), em Estrasburgo. Seis jovens portugueses processam Estados por inacção climática | Clima | PÚBLICO (publico.pt) Então, mano, tipo, imagina, oh, nã, esquece, o clima tá bué mau. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Setembro 2023 Citação de Sandes., há 27 minutos: Pelo que percebi, é uma forma de darem uma aumento de salário líquido exactamente igual ao aumento bruto. Ou seja, aliciar o trabalhador com um mês isento de impostos (que para a empresa é mel) E para o trabalhador também 😁 Mas o que ganham com isso? É o que me está a fazer confusão.A última vez que vi os empregadores não eram assim tão generosos. É algo que vai ser chumbado na AR, garantidamente, mas ficam com os louros de terem tentando mas a esquerda não deixa? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Setembro 2023 Citação de Petar Musa, há 3 minutos: E para o trabalhador também 😁 Mas o que ganham com isso? É o que me está a fazer confusão.A última vez que vi os empregadores não eram assim tão generosos. É algo que vai ser chumbado na AR, garantidamente, mas ficam com os louros de terem tentando mas a esquerda não deixa? A esquerda preferirá sempre um aumento real dos salários. Toda a gente fica contente com um salário a mais no bolso, mas a ideia de um 15° mês é uma forma mais barata para as empresas vs aumentos salariais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 27 Setembro 2023 Que venha o 15º mês. A minha carteira até chora de felicidade. Mas é como o Musa está a dizer, onde é que eles saem a ganhar? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Setembro 2023 (editado) Citação de Almeno, há 11 minutos: Que venha o 15º mês. A minha carteira até chora de felicidade. Mas é como o Musa está a dizer, onde é que eles saem a ganhar? Os patrões? Ganham em relações públicas. Mostram abertura para aumentar salários e põem o ónus no lado do Estado, representado pelo Governo, que tem que aprovar a medida. E como sabem que a medida nunca seria aceite pela esquerda em geral e pela maioria parlamentar em particular, aliás, quer a Mariana Mortágua quer o Presidente da AR já vieram protestar, ficam sentadinhos a assistir. Ah, e creio que o 15º mês seria opcional... Editado 27 Setembro 2023 por Tio Hans 3 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Setembro 2023 (editado) Citação de Petar Musa, há 30 minutos: E para o trabalhador também Sim, na perspetiva que é mais dinheiro ao fim do ano. Não no sentido que não sendo um aumento real do salário mas apenas uma espécie de prémio isento de contribuição para a SS não tem qualquer efeito na carreira contributiva. Ou seja a longo prazo não irás recolher os benefícios desse "aumento". Mas mostram que tem condições para aumentar os salários. Portanto o que é preciso é efetivamente aumentar esses salários em conjunto com uma redução da taxa de IRS nos primeiros escalões. As empresas tem margem como se vê para o primeiro e o estado tem atualmente margem para o segundo. Editado 27 Setembro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Setembro 2023 Estabilidade: https://www.dnoticias.pt/2023/9/27/376874-x-v/ Comissários políticos do PAN apreensivos com o acordo https://www.dnoticias.pt/2023/9/27/376870-joaquim-jose-sousa-diz-que-acordo-psdpan-e-ilegal/ Porta-voz do PAN que foi corrido antes da campanha continua a dizer que quem representa o PAN na Madeira é ele. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Setembro 2023 Citação de Almeno, há 2 horas: Seria. Boa resposta…. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Setembro 2023 Ativistas pintam paredes da FIL de vermelho e interrompem conferência (dn.pt) Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Setembro 2023 Citação de Almeno, há 26 minutos: Mas é como o Musa está a dizer, onde é que eles saem a ganhar? Darem-te o equivalente ao teu salario sem descontos para a TSU ou dividirem-te esse valor por 12 meses + TSU. Se fosses patrão qual escolherias? Ainda por cima sendo opcional era certinho que ouviriam todos os anos a tipica frase: isto está muito mau, sabe?! Os patrões querem trocar os aumentos salariais por um 15º mês sem custos que darão quando quiserem e se quiserem. E não sei se não é a quem quiserem, também. Mas para isso há prémios de produtividade que podem ser negociados com os trabalhadores. Isto é só espectáculo para deixar o governo, a esquerda e os sindicatos mal vistos. Para depois terem um truque na manga quando forem negociar na concertação social e se mostrarem contra o aumento do SMN. 9 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Setembro 2023 Isto é só uma ajuda de custos em que não é preciso fazer de conta que se faz 20km por dia para ir para o trabalho 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Setembro 2023 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Os patrões? Ganham em relações públicas. Mostram abertura para aumentar salários e põem o ónus no lado do Estado, representado pelo Governo, que tem que aprovar a medida. E como sabem que a medida nunca seria aceite pela esquerda em geral e pela maioria parlamentar em particular, aliás, quer a Mariana Mortágua quer o Presidente da AR já vieram protestar, ficam sentadinhos a assistir. Ah, e creio que o 15º mês seria opcional... Eu ouvi ontem um excerto da Mortágua, disse meia dúzia de baboseiras e desliguei Citação de HappyKing, há 1 hora: Sim, na perspetiva que é mais dinheiro ao fim do ano. Não no sentido que não sendo um aumento real do salário mas apenas uma espécie de prémio isento de contribuição para a SS não tem qualquer efeito na carreira contributiva. Ou seja a longo prazo não irás recolher os benefícios desse "aumento". Mas mostram que tem condições para aumentar os salários. Portanto o que é preciso é efetivamente aumentar esses salários em conjunto com uma redução da taxa de IRS nos primeiros escalões. As empresas tem margem como se vê para o primeiro e o estado tem atualmente margem para o segundo. Epa, mas se me derem +1 ordenado/mês eu fico contente. O futuro é lindo, mas precisamos do dinheiro já Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 27 Setembro 2023 (editado) O governo passa anos e anos a culpabilizar as empresas pelos baixos ordenados praticados. Seja qual for o real interesse das mesmas, a verdade é que era importante aproveitar este ímpeto. Estou curioso para saber o desfecho. Editado 27 Setembro 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 27 Setembro 2023 Ganda m*rda, afinal é só se o chefe quiser Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 27 Setembro 2023 Eu estou para ver que empresas serão essas a pagar o 15o mês, uma boa parte não paga a tempo e horas e agora já há folga para pagar mais aos trabalhadores? Parece me que isto beneficia as grandes empresas ao incentivar a horas extras (livres de tributação). Ou é para todos ou não é para ninguém, isso de ser voluntário não faz sentido nenhum Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Setembro 2023 (editado) Citação de Petar Musa, há 40 minutos: Epa, mas se me derem +1 ordenado/mês eu fico contente. O futuro é lindo, mas precisamos do dinheiro já Claro, como ficam as pessoas que recebem uma parte muito significativa do seu ordenado em ajudas de custo (normalmente em viagens que não fizeram como o Sandes estava a dizer em cima). Quando se tem de colocar baixa porque se ficou doente ou quando se é pai/mãe a coisa pode complicar. Por isso, não é só uma questão de futuro a longo prazo em termos de pensão de velhice. Pode ser já "amanhã". Repara também que este 15º mês corresponderá a um aumento em termos mensais pouco acima dos 6%. Quando a inflação era bem menor do que a atual, o governo chegou a fechar acordos com as sindicais para aumento real do salário na ordem dos 5%. Para além disso a medida é regressiva. Beneficia mais quem mais ganha dada a progressividade dos impostos. Mas eu concordo com o Mayday. O objetivo, com esta medida, é claro. Só junto o facto da CIP ter um novo presidente pelo que acredito que também queira dar prova de vida. Editado 27 Setembro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Setembro 2023 O Sérgio Sousa Pinto não foi lider da JS e desde aí teve como ocupação a política? Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 27 Setembro 2023 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Os patrões? Ganham em relações públicas. Mostram abertura para aumentar salários e põem o ónus no lado do Estado, representado pelo Governo, que tem que aprovar a medida. E como sabem que a medida nunca seria aceite pela esquerda em geral e pela maioria parlamentar em particular, aliás, quer a Mariana Mortágua quer o Presidente da AR já vieram protestar, ficam sentadinhos a assistir. Ah, e creio que o 15º mês seria opcional... Está tudo dito sobre a oferta dos patrões. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Setembro 2023 Citação de Mayday, há 20 minutos: Darem-te o equivalente ao teu salario sem descontos para a TSU ou dividirem-te esse valor por 12 meses + TSU. Se fosses patrão qual escolherias? Ainda por cima sendo opcional era certinho que ouviriam todos os anos a tipica frase: isto está muito mau, sabe?! Os patrões querem trocar os aumentos salariais por um 15º mês sem custos que darão quando quiserem e se quiserem. E não sei se não é a quem quiserem, também. Mas para isso há prémios de produtividade que podem ser negociados com os trabalhadores. Isto é só espectáculo para deixar o governo, a esquerda e os sindicatos mal vistos. Para depois terem um truque na manga quando forem negociar na concertação social e se mostrarem contra o aumento do SMN. Não me passa pela cabeça que se passe uma lei que permite o pagamento de um salário, que não seja obrigatório a partir do momento em que se paga pela primeira vez. Era um absurdo completo. Citação de Axadrezado, há 5 minutos: Está tudo dito sobre a oferta dos patrões. Quando eu digo opcional, digo que as empresas podem decidir pagá-lo, ou não. Como disse atrás, não me passa pela cabeça que uma empresa possa decidir pagar este 15º mês quando lhe apetece. Ou paga ou não paga. Ponto. Tudo o resto é demasiado absurdo. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 27 Setembro 2023 Se só é bom para os patrões... Espero que não passe Compartilhar este post Link para o post