Boitswana Publicado 7 Novembro 2023 Incrível como a Sandra Felgueiras só não teve a capacidade de apanhar nas malhas da corrupção uma pessoa do sexo feminino que por acaso até partilha o mesmo apelido. 5 5 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 7 Novembro 2023 Citação de Grillo, há 4 minutos: Ele tentou simplificar as coisas, mas mesmo assim tu não percebeste 😂 População A são 10 pessoas e ganham todas 1€. GDP Bruto = 10€ População B são 30 pessoas e ganham todas 0.50€. GDP Bruto = 15€ E tu estás há uns 5 posts a dizer que as pessoas da população B estão melhor na vida que as da A porque este indicador, e pura e somente este indicador, é superior. Mas desde usar o exemplo de duas famílias e ambas portuguesas até dois países vai todo um mundo de distância. De que interessa ter por exemplo um ordenado mínimo superior se tudo é muito mais caro. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Novembro 2023 Citação de zeca galhão, há 4 minutos: Mas desde usar o exemplo de duas famílias e ambas portuguesas até dois países vai todo um mundo de distância. De que interessa ter por exemplo um ordenado mínimo superior se tudo é muito mais caro. Porque não explicas, com palavras tuas, o teu ponto de vista? Sem links. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 7 Novembro 2023 Citação de kareca, há 2 minutos: Porque não explicas, com palavras tuas, o teu ponto de vista? Sem links. O @Ticampos explicou aqui em parte e os links apresentam estatísticas e indicadores que referem factos e fatores que levam à aproximação ou até ultrapassagem de um país que estava na cauda da europa no início do milénio a outro que estava no meio do pelotão. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 7 Novembro 2023 Citação de zeca galhão, há 1 minuto: Mas desde usar o exemplo de duas famílias e ambas portuguesas até dois países vai todo um mundo de distância. De que interessa ter por exemplo um ordenado mínimo superior se tudo é muito mais caro. Ah agora já é outra coisa, ok. O ordenado mínimo lá é de 604€ e estando eles na mesma comunidade económica que nós, não me acredito que os preços sejam assim tão distintos dos nossos para uma diferença de 100€ fazer diferença (por exemplo, segundo isto https://www.cargopedia.pt/os-preços-dos-combustíveis-na-europa , dia 30/10 1L cá era 1,75 e lá 1,373, ou seja aprox 78% do nosso, sendo que o salário é 79%). Mas mesmo assim não sei, podes ter razão, podes não ter, não sei. Mas suspeito que tu também não. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 7 Novembro 2023 Citação de Grillo, há 1 minuto: Ah agora já é outra coisa, ok. O ordenado mínimo lá é de 604€ e estando eles na mesma comunidade económica que nós, não me acredito que os preços sejam assim tão distintos dos nossos para uma diferença de 100€ fazer diferença (por exemplo, segundo isto https://www.cargopedia.pt/os-preços-dos-combustíveis-na-europa , dia 30/10 1L cá era 1,75 e lá 1,373, ou seja aprox 78% do nosso, sendo que o salário é 79%). Mas mesmo assim não sei, podes ter razão, podes não ter, não sei. Mas suspeito que tu também não. E impostos, que temos das cargas indiretas mais altas da europa, tudo tem de entrar na equação. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Novembro 2023 A Roménia usufrui de um regime tributário putinista de flattax 10%. Talvez seja por isso que partidos da ala putinista, como a IL e o Chega, defendam a Roménia com unhas e dentes. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 7 Novembro 2023 O ordenando mínimo assim não sobe derivado desta questão do Costa ou é paralela ao orçamento? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Novembro 2023 (editado) Citação de Sima01, há 2 minutos: O ordenando mínimo assim não sobe derivado desta questão do Costa ou é paralela ao orçamento? O salário não era para subir jamais. Deveria ter ficado nos 450€. Um país turístico não pode ter moeda forte. Nós não produzimos nada. Temos mar e areia e vinho e super Bock. Agora pagas quase 1 euro por um café e bates palmas porque consegues comprar um iPhone enquanto dormes numa tenda numa avenida lisboeta. Mas sabes que se viveres nessa tenda durante 25 anos consegues poupar para dar 20% de entrada num apartamento de 53 anos de construção. Editado 7 Novembro 2023 por Che 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Novembro 2023 (editado) Um Big Mac na Roménia são 6,60€ e em Portugal são 7,50€ Fonte Editado 7 Novembro 2023 por Petar Musa Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 7 Novembro 2023 Citação de Puto Perdiz, há 39 minutos: José Carlos Galhão btw, a Roménia é uma m*rda para viver. Custo de vida extremamente caro para os ordenados. e se o problema fosse só o ordenado estava tudo muito bem Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Novembro 2023 (editado) Eu apoio um regime fiscal putinista se me provarem que é possível manter ou melhorar os serviços de saúde, as infraestruturas e a educação, sendo que o ensino superior passa a ser gratuito a 100%. E mais, se o putinismo resolver o problema da habitação eu alisto-me num partido qualquer liberal. Editado 7 Novembro 2023 por Che Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 7 Novembro 2023 Citação de Petar Musa, há 8 minutos: Um Big Mac na Roménia são 6,60€ e em Portugal são 7,50€ Fonte O Big Mac Index não é assim tão bom indicador...👀 Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 7 Novembro 2023 Citação de zeca galhão, há 15 minutos: E impostos, que temos das cargas indiretas mais altas da europa, tudo tem de entrar na equação. Suponho (e espero) que quem receba o mínimo lá, desconte o mesmo que cá, para a SS. E tendo em conta o preço que apresentei ai em cima e o que o Hugo Musa meteu também, mantêm ambos uma correlação similar com os ordenados, até se acaba por pagar mais pelo produto em si na Roménia. Citação de Almeno, Agora: Vamos todos para a Roménia Fazia um turismozinho digo-te já Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 7 Novembro 2023 Citação de Almeno, há 1 minuto: Nunca me cativou. Só mesmo para visitar o castelo do Dracula. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 7 Novembro 2023 Citação de Petar Musa, há 18 minutos: Um Big Mac na Roménia são 6,60€ e em Portugal são 7,50€ Fonte O povo vai para a rua com futebol e não vai por isto, vergonha Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 7 Novembro 2023 (editado) Citação de Boitswana, há 52 minutos: Incrível como a Sandra Felgueiras só não teve a capacidade de apanhar nas malhas da corrupção uma pessoa do sexo feminino que por acaso até partilha o mesmo apelido. Ou quem lhe paga o salário actualmente Editado 7 Novembro 2023 por JackBauerPT Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Novembro 2023 Citação de Jamarcus, há 3 minutos: O povo vai para a rua com futebol e não vai por isto, vergonha 1 Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 7 Novembro 2023 Citação de Almeno, há 6 minutos: Nunca me cativou. Citação de Hammerfall, há 4 minutos: Só mesmo para visitar o castelo do Dracula. Palácio do Parlamento para ver a obra monumental do camarada Ceaucescu Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 7 Novembro 2023 Citação de Petar Musa, Agora: O meu pai aparece algures nesse video lol Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Novembro 2023 E porque não uma flattax de 50% para simplificar o sistema tributário, tornando-o mais fácil de entender e, assim, reduzir os custos de conformidade e de aconselhamento fiscal? Isso pode aumentar a confiança dos contribuintes no sistema e gerar mais receita fiscal. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Novembro 2023 Citação de Lifehouse, há 2 horas: A porta europeia para o Costa também se fechou, não? não sei. Eu vou partir do principio que ele não andou no gamanço, não o estou a ver a ser tão estúpido que fosse arriscar as suas esperanças internacionais (há UE, há ONU) por uns 'trocados' já - o Galamba sim, tem ar de quem é menino para fazer de António Mexia e usar o seu posto de Governo para ir enriquecer para uma grande empresa - e por isso, se o seu nome for limpo rapidamente, ele pode ter ainda ambições europeias e/ou presidenciais. Mas vai depender da rapidez da justiça, que já se sabe como é... Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Novembro 2023 O Marcelo nas suas voltas a analisar colunas de pedra. Adora uma atençãozinha. Compartilhar este post Link para o post