Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de jmopborba, há 1 minuto:

Vão chegar aos 20%

leram aqui primeiro

20%? f*da-se tem juízo, tás maluco ou quê

vai bater nos 50% e formar governo maioritário. Podem guardar.

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Agora:

boa tarde Sr. Salazar, sente-se mas cuidado com a cadeira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, Agora:

Tenho alguma dificuldade em equiparar as situações. Se calhar atribuo demasiada responsabilidade ao PM....

Estarei de acordo se se responsabilizar António Costa pela incompetência dos seus ministros. Corrupção é algo que lhe foge do alcance caso se prove a sua inocência. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês precisam de fazer terapia, falar do Passos Coelho ao fim de tantos anos não é bom sinal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 minuto:

Estarei de acordo se se responsabilizar António Costa pela incompetência dos seus ministros. Corrupção é algo que lhe foge do alcance caso se prove a sua inocência. 

Quando é pratica recorrente fica complicado iliba-lo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 5 minutos:

Que bela utilização das figuras de estilo, nomeadamente do sarcasmo (espero eu).

Compartilhar este post

Link para o post

Proponho que pessoas que dizem "tão bem" em vez de "também" sejam proibidas de aparecer na televisão.

• Haha 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 59 minutos:

O Pedro Marques Lopes implantou-me a ideia de que isto pode ser uma conspiração caso não se prove nada, e estou a gostar do plot.

Citação de antifa, há 58 minutos:

Onde ouviste?

Citação de kareca, há 54 minutos:

Sic noticias, há uns 10 minutos. Entretanto editei, ele não deu a entender que é conspiração. Disse "caso se"

eu vi em directo e não foi nada disso que ele disse.

Ele realçou que SE ISTO NAO DER EM NADA, acaba por ter sido uma ESPÉCIE de golpe, mas isto em sentido figurado. Agora claro, cada um adeqúe o ouve ao que pensa à vontade, não deixa é de não ser o que foi dito.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Andam ai com infinitas conjunturas mas o que é factual é que nos últimos 28 anos, 21 foram de governo PS. Resultados? É ver onde se encontra o país entre os seus pares na europa. Dou uma dica, temos de lhe olhar para cima para ver a Roménia.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 6 minutos:

Quando é pratica recorrente fica complicado iliba-lo. 

Isso é acabar com a presunção de inocência. 

Compartilhar este post

Link para o post

O meu maior receio nisto tudo não é o Costa ir de c*na - já devia ter ido há muito. É não ver ninguém ser alternativa viável. E isso é péssimo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 2 minutos:

Andam ai com infinitas conjunturas mas o que é factual é que nos últimos 28 anos, 21 foram de governo PS. Resultados? É ver onde se encontra o país entre os seus pares na europa. Dou uma dica, temos de lhe olhar para cima para ver a Roménia.

A Roménia tem o dobro da população. Nesse aspecto Portugal tem praticado uma política de fronteiras abertas de forma a atingir os 19 milhões de habitantes da Roménia. 

Abandonar o euro será mais difícil, contudo o escudo é um objetivo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 23 minutos:

O Porto é uma bolha anti fascista. Mais o Porto Porto, mas o distrito também é pouco Chega.

Eu moro no distrito de Lisboa e conheço gente, sobretudo no emprego que vai votar Chega. Imensos mesmo. Gente que nunca pensei que fosse votar Chega, inclusive na família. 

Não ficava surpreendido se passassem os 15% com estes eventos. Mas vamos a ver.

Já foi. E o Chega infelizmente aprendeu bem a lição e tem apostado forte no distrito.

O Porto sempre foi tendencialmente de direita e, à falta de alternativas, acredito que vai ser geral as pessoas votarem ainda mais à direita do que o habitual (Livre excluído muito por culpa da reputação que o Rui Tavares ainda tem).

As teorias dos broncos do futebol não votarem Chega caem por terra logo, por exemplo, no apoio que o Chega tem dentro dos Super Dragões. Até o anormal do Aníbal Pinto apoia o Chega e teve o filho (um portista completamente doente) numa das listas para as distritais há semanas...

Editado por Lurker
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 2 minutos:

na terceira republica está ela por ela entre PS e PSD.

A gente pode começar a contagem a partir do ponto de onde quisermos para provarmos o ponto que quisermos provar - faz lembrar quando se ouvia muito os portistas "nos ultimos 20 anos, o Porto ganhou o campeonato 15 vezes!" - mas quer a governação do país - quer o campeonato - não começou há 20 anos, 28 anos, ou a data que nos dê jeito agora para demonstrar como facto incontrovertido, a opinião que temos.

Quanto à questão de sermos ultrapassados pelo país X e Y, isso é um questão que não é unidimenssional. Há vários factores, muitos históricos, que explicam isso, que as pessoas preferem ignorar e apenas se ater a como estavam os países de leste em específico no final do Bloco de Leste como se esses países todos - não a Roménia, no caso - tivessem sempre sido backwaters da Europa, o que, quando falamos de Polónia, Hungria e Chéquia, não podia estar mais longe da verdade. "Sempre" foram mais ricas que nós. Nós só estávamos, comparativamente, melhor que eles em 1999 porque aderimos à UE 18 anos antes deles. É perfeitamente natural que eles, aderindo à UE e recebendo os milhões de Bruxelas, rapidamente reponham a normalidade de serem países mais ricos que nós - até pela situação geográfica que têm, mesmo no coração da Europa, a dois passos do motor dela, a Alemanha, ao contrário de nós, que estamos aqui isolados num apêndice desta, a largas centenas de kms da Blue Banana, da riqueza. Ignorar isso, pode dar jeito partidariamente, claro, mas é só auto-enganarnos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 24 minutos:

eu vi em directo e não foi nada disso que ele disse.

Ele realçou que SE ISTO NAO DER EM NADA, acaba por ter sido uma ESPÉCIE de golpe, mas isto em sentido figurado. Agora claro, cada um adeqúe o ouve ao que pensa à vontade, não deixa é de não ser o que foi dito.

Foi isso que me citaste, já com o edit. E é claro que se não desse em nada, seria uma conspiração.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

na terceira republica está ela por ela entre PS e PSD.

A gente pode começar a contagem a partir do ponto de onde quisermos para provarmos o ponto que quisermos provar - faz lembrar quando se ouvia muito os portistas "nos ultimos 20 anos, o Porto ganhou o campeonato 15 vezes!" - mas quer a governação do país - quer o campeonato - não começou há 20 anos, 28 anos, ou a data que nos dê jeito agora para demonstrar como facto incontrovertido, a opinião que temos.

Quanto à questão de sermos ultrapassados pelo país X e Y, isso é um questão que não é unidimenssional. Há vários factores, muitos históricos, que explicam isso, que as pessoas preferem ignorar e apenas se ater a como estavam os países de leste em específico no final do Bloco de Leste como se esses países todos - não a Roménia, no caso - tivessem sempre sido backwaters da Europa, o que, quando falamos de Polónia, Hungria e Chéquia, não podia estar mais longe da verdade. "Sempre" foram mais ricas que nós. Nós só estávamos, comparativamente, melhor que eles em 1999 porque aderimos à UE 18 anos antes deles. É perfeitamente natural que eles, aderindo à UE e recebendo os milhões de Bruxelas, rapidamente reponham a normalidade de serem países mais ricos que nós - até pela situação geográfica que têm, mesmo no coração da Europa, a dois passos do motor dela, a Alemanha, ao contrário de nós, que estamos aqui isolados num apêndice desta, a largas centenas de kms da Blue Banana, da riqueza. Ignorar isso, pode dar jeito partidariamente, claro, mas é só auto-enganarnos. 

Falo desses anos porque quanto mais tempo passou menos consigo atribuir responsabilidades, e por a culpa no PSD tendo em conta que governaram 9 anos em 3 décadas é uma grande injustiça e fazer vista grossa ao real problema e culpados. Eu referi-me especificamente à Roménia por isso mesmo, por ser um país mais parecido com o nosso ao contrário dos ex URSS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

O Pedro Marques Lopes implantou-me a ideia de que isto pode ser uma conspiração caso não se prove nada, e estou a gostar do plot.

Nao deixa de ser estranho depois do Costa meter o Galamba a fazer o discurso que fez....para mim é muita coicidencia e do nosso país já espero tudo,  um verdadeiro House of Cards.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de me aperceber que vamos ter os 50 anos do 25 de Abril com a direita no poder. Possivelmente o Chega.

Isto é a pior parte, f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 13 minutos:

É ver onde se encontra o país entre os seus pares na europa. Dou uma dica, temos de lhe olhar para cima para ver a Roménia.

Parem lá com essa m*rda de comparação que foi enfiada pela goela abaixo na discussão política portuguesa pelos liberais e que não tem sentido algum. 

"Desde 1990, a Roménia perdeu 17% da sua população e Portugal ganhou 5%. A perda de quase 1/5 da população devia ser um indício para pôr em causa o sucesso económico do país. Uma comparação séria dos níveis de desenvolvimento de diferentes países implica que olhemos para mais do que um indicador. O rendimento médio por trabalhador em Portugal é de 62,3% da média da União Europeia, face a apenas 36,3% no caso da Roménia, e a taxa de pobreza romena é bastante superior à portuguesa (23% vs. 18%). Se tivermos em conta indicadores de saúde pública, como a esperança média de vida ou a taxa de mortalidade infantil, a diferença entre os dois países torna-se ainda mais clara."

https://ladroesdebicicletas.blogspot.com/2022/12/porque-e-que-portugal-nao-e-romenia.html?m=1

Deve ser um luxo morar na Roménia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 horas:

É o contrário, acorda.

Os meus grupos de whatsapp são pessoas bem integradas na sociedade que conheço na vida real. Aliás, arrisco dizer que >90% (à vontadinha) de toda a gente que conheço IRL tem ideologias racistas, xenófobas, nazis e, pior do que tudo, liberais. A bolha esquerdista em que estou inserido está exclusivamente online.

EDIT: E olha que eu estudei Humanidades, imagino o sofrimento de quem andou num IST da vida e fez amigos lá

f*da-se, já estamos assim por aqui!?

Edit: Não eras tu @Black Hawk que dizias, que eu estava a ser desonesto quando chamavam os liberais de fascistas aqui no forum? Olha ai de bandeja...

Editado por Liberblue
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Parem lá com essa m*rda de comparação que foi enfiada pela goela abaixo na discussão política portuguesa pelos liberais e que não tem sentido algum. 

"Desde 1990, a Roménia perdeu 17% da sua população e Portugal ganhou 5%. A perda de quase 1/5 da população devia ser um indício para pôr em causa o sucesso económico do país. Uma comparação séria dos níveis de desenvolvimento de diferentes países implica que olhemos para mais do que um indicador. O rendimento médio por trabalhador em Portugal é de 62,3% da média da União Europeia, face a apenas 36,3% no caso da Roménia, e a taxa de pobreza romena é bastante superior à portuguesa (23% vs. 18%). Se tivermos em conta indicadores de saúde pública, como a esperança média de vida ou a taxa de mortalidade infantil, a diferença entre os dois países torna-se ainda mais clara."

https://ladroesdebicicletas.blogspot.com/2022/12/porque-e-que-portugal-nao-e-romenia.html?m=1

Deve ser um luxo morar na Roménia. 

https://sicnoticias.pt/economia/2023-10-02-Romenia-ja-tera-ultrapassado-Portugal-no-nivel-de-vida-b2dd837e

Também sei ir buscar notícias, não seja por isso, e esta é de um site reputado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 7 minutos:

Acabei de me aperceber que vamos ter os 50 anos do 25 de Abril com a direita no poder.

E qual é mesmo o problema disso? Que recrimines que os pseudo fascistas lá estejam eu percebo e concordo, agora não consigo perceber onde está o problema em ter o país com governação de "direita".

Acho é que de uma vez por todos temos de perceber que esta brincadeira do esquerda e direita só vai polarizar ainda mais o cenário político português e está na altura de governo e oposição (sejam quais forem os players que fiquem de cada lado) se unirem, fazerem o melhor para o país e não para interesses ou políticas próprias. Se isso implicar um governo "de centro" que assim seja. Agora não continuem é a brincar ao país como tem sido feito nas últimas décadas.

Ah e outra coisa, mesmo que seja para irem votar no Chega, vão votar e convençam os mais próximos a ir votar. Isto é tudo muito bonito de dizer que finalmente saiu o Costa mas se daqui a uns meses não se for meter o boletim na urna porque chove, tá frio ou porque cenas então aí merecemos continuar a ser o país que está na cauda do primeiro mundo

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...