Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 28 minutos:

Não sabia que se tinha pronunciado. Só tinha visto as declarações da Catarina Martins com o Pinto Luz ontem. 

Que as redes sociais alimentam muito daquilo que é as polémicas e assuntos dos jornais hoje em dia? Mas há qualquer dúvida? 

O que eu disse é que a direita era muito mais eficaz nisso. E era um elogio. 

Tem começado sempre lá e depois os palermas da CS vão atrás, até no nosso "nicho" é assim, com as transferências de jogadores.
E maioritariamente são polemicas de treta para o comum dos mortais.
Para esses a opinião sobre esta questão dos CTT é:

Spoiler

"Hoje dá menos lucro, e esse lucro é dos privados mas não de todos nós. Quando era pública, prestava um serviço de qualidade, os portugueses gostavam e tinham carinho pelos CTT, mas, hoje, são uma empresa que não cumpre os indicadores de qualidade a que está sujeita e é alvo de queixas. O país e os portugueses não ganharam nada com essa privatização", sustentou Pedro Nuno Santos.

Opinião que serve para todas as empresas publicas que davam lucro (ou que deveriam ser essenciais para a população) e foram para ás mãos dos privados...

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de HappyKing, Em 03/01/2024 at 15:25:

Claro, erro meu.

Não percebo o que ganham com isto. Poderem utilizar a sigla da AD tendo em conta que o PPM estava na primeira coligação que a usou e tinha dito que ia impugnar a utilização? Associações ao Rolão Preto? Não percebo.

Não é óbvio?

Citação de HappyKing, há 5 horas:
O Ministério público começou bem o ano. 

O Costa ainda continua por se saber do que está acusado. 

O Costa não está acusado de nada. Nem nunca esteve. O Costa está a ser investigado.

Citação de Petar Musa, há 2 horas:

É grave porque uma empresa estatal comprou ações de um privado e não deu cavaco a ninguém.

Poderia ser ainda mais grave se se comprovasse que tinha sido feito para satisfazer os caprichos do BE

E qual é que é mesmo o problema de satisfazer os caprichos do Bloco? Não era esse o objetivo último da Geringonça? O PS governava e cedia, aqui e ali, às propostas do PCP e do Bloco. Onde é que isto é grave?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Não é óbvio?

E se fosse AD. ou A.D Em vez de AD já podiam? Não conheço a parte jurídica da coisa. 

Citação de Descartes, há 5 minutos:

O Costa não está acusado de nada. Nem nunca esteve. O Costa está a ser investigado.

Certo. A dúvida está se essa investigação resultará em acusação no caso dele.

Citação de Plagio o Original, há 14 minutos:

0.25% dos ctt equivale a que percentagem da casa do montenegro?

Ao dia de hoje valem perto dos 1.25 milhões de euros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 minutos:

E se fosse AD. ou A.D Em vez de AD já podiam? Não conheço a parte jurídica da coisa.

Sei lá eu... O que eu sei é que houve notícias de que o PPM iria colocar uma ação para impedir o PSD e o CDS de utilizarem essa sigla e, a seguir, já aparece o PPM envolvido na coligação. É óbvio que existiu uma relação de causa e efeito.

Citação de HappyKing, há 11 minutos:

Certo. A dúvida está se essa investigação resultará em acusação no caso dele.

E não é assim com todas as investigações? Estranho seria saber-se logo à partida se a investigação resultaria em acusação ou arquivamento. Se assim fosse não seria necessário investigar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 23 minutos:

E qual é que é mesmo o problema de satisfazer os caprichos do Bloco? Não era esse o objetivo último da Geringonça? O PS governava e cedia, aqui e ali, às propostas do PCP e do Bloco. Onde é que isto é grave?

Nenhum, desde que o assumam. Bastava não terem encapotado a compra de ações por parte da Parpublica que não haveria problema 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Bastava não terem encapotado a compra de ações por parte da Parpublica que não haveria problema 

E em vez de pagarem x por ação pagavam um múltiplo qualquer de x.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Não sabia que se tinha pronunciado. Só tinha visto as declarações da Catarina Martins com o Pinto Luz ontem. 

Que as redes sociais alimentam muito daquilo que é as polémicas e assuntos dos jornais hoje em dia? Mas há qualquer dúvida? 

O que eu disse é que a direita era muito mais eficaz nisso. E era um elogio. 

Mas alguém liga ao que as redes sociais dizem? A direita deve é investir mais em bots, já que são oposição.

Mas o que se passa nos Twitters da vida, raramente têm repercussão cá fora, pelo menos, de forma visível. Digo eu, que cortei com os malucos todos do Twitter faz tempo 

Citação de HappyKing, Agora:

E em vez de pagarem x por ação pagavam um múltiplo qualquer de x.

Estou a ver que também ouviste o PNS 😁

Edit: afinal não foi ele tdisse isso, foi alguém que falou a seguir que não me recordo o nome 

Edit2: foi o xor PM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 7 minutos:

É o mercado. Se o governo anunciasse previamente que o ia fazer era a consequência prática. 

Citação de Petar Musa, há 9 minutos:

Mas o que se passa nos Twitters da vida, raramente têm repercussão cá fora, pelo menos, de forma visível

Se o cá fora for na vida das pessoas sim é verdade. Se o cá fora for a comunicação social não parece que o seja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Há uma coisa muito estranha no meio do caso dos CTT que é o facto do PCP ter dito que sabia da compra das ações e o BE não. 

Das duas uma: ou o PS não informou todos os parceiros da coligação ou o BE mente. 

a negociação foi com o PCP e não com BE. Quem bufou a notícia cá para fora enganou-se e disse que era o BE em vez do PCP. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Nenhum, desde que o assumam. Bastava não terem encapotado a compra de ações por parte da Parpublica que não haveria problema 

Estás a desviar a conversa.

Disseste que era grave que a Parpublica tivesse comprado ações de forma encapotada. E depois disseste que era ainda mais grave se tivesse sido para satisfazer o Bloco. E agora dizes que já não seria grave se o negócio não tivesse sido encapotado.

Não faz sentido. Porque não explicas porque é que a gravidade seria maior caso tenha sido para satisfazer o Bloco.

Já agora, dando a minha opinião, este é mesmo um daqueles assuntos idiotas que só suscitam indignação porque estamos nestes tempos parvos de pré-campanha. A Parpublica tem como missão gerir as participações financeiras do Estado. Cumpriu todas as regras e suportou-se nos pareceres obrigatórios para fazer este negócio. A sua publicitação só é obrigatória a partir dos 2%. Implementar medidas sugeridas pelo Bloco e pelo PCP era o fundamento base da existência do modelo governativo na altura. Num dia normal esta questão nem merecia uma nota de rodapé. Mas como estamos a viver um tempo de maluqueira...

• Like 2
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

Quem bufou a notícia cá para fora enganou-se e disse que era o BE em vez do PCP. 

🙂 

O PCP está, eleitoralmente, praticamente morto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 12 minutos:

Edit2: foi o xor PM

PM = Petar Musa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Estás a desviar a conversa.

Disseste que era grave que a Parpublica tivesse comprado ações de forma encapotada. E depois disseste que era ainda mais grave se tivesse sido para satisfazer o Bloco. E agora dizes que já não seria grave se o negócio não tivesse sido encapotado.

Não faz sentido. Porque não explicas porque é que a gravidade seria maior caso tenha sido para satisfazer o Bloco.

Já agora, dando a minha opinião, este é mesmo um daqueles assuntos idiotas que só suscitam indignação porque estamos nestes tempos parvos de pré-campanha. A Parpublica tem como missão gerir as participações financeiras do Estado. Cumpriu todas as regras e suportou-se nos pareceres obrigatórios para fazer este negócio. A sua publicitação só é obrigatória a partir dos 2%. Implementar medidas sugeridas pelo Bloco e pelo PCP era o fundamento base da existência do modelo governativo na altura. Num dia normal esta questão nem merecia uma nota de rodapé. Mas como estamos a viver um tempo de maluqueira...

É só leres, não é difícil. É grave o Governo usar a Parpublica de forma encapotada para fazer política. 

Não é possível ser mais claro que isso. 

Citação de Descartes, há 5 minutos:

PM = Petar Musa?

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

É só leres, não é difícil. É grave o Governo usar a Parpublica de forma encapotada para fazer política. 

Não é possível ser mais claro que isso.

Desculpa? Então a Parpublica serve para quê? Essa e qualquer outra empresa pública ou organismo do setor empresarial do Estado não serve para mais nada a não ser implementar políticas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Desculpa? Então a Parpublica serve para quê? Essa e qualquer outra empresa pública ou organismo do setor empresarial do Estado não serve para mais nada a não ser implementar políticas.

E? É por isso que não devem ser claros nessas políticas?

Se só a partir dos 2% é que é obrigatório descriminar o investimento, o PNS podia ter dito ontem, em vez de ter acelerado o passo para fugir aos jornalistas 

Compartilhar este post

Link para o post

E? É por isso que não devem ser claros nessas políticas?

Se só a partir dos 2% é que é obrigatório descriminar o investimento, o PNS podia ter dito ontem, em vez de ter acelerado o passo para fugir aos jornalistas 

O que eu acho é que anda por aí muita gente indignada ao descobrir que um Governo de Esquerda implementou pontualmente medidas de política de esquerda. Crime de lesa-pátria!

E o PNS fez muito bem. O pior que podia ter feito era armar-se em esperto correndo o risco de dizer um disparate qualquer ao abrigo da sua impetuosidade tornando a emenda pior que o soneto e contribuindo para alimentar um não-assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 minutos:

O que eu acho é que anda por aí muita gente indignada ao descobrir que um Governo de Esquerda implementou pontualmente medidas de política de esquerda. Crime de lesa-pátria!

E o PNS fez muito bem. O pior que podia ter feito era armar-se em esperto correndo o risco de dizer um disparate qualquer ao abrigo da sua impetuosidade tornando a emenda pior que o soneto e contribuindo para alimentar um não-assunto.

Eu indigno-me porque o Governo não disponibiliza, claramente, para quem quiser ver,onde anda a investir os dinheiros públicos.

O que o PNS disse hoje, podia ter dito ontem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 19 minutos:

Eu indigno-me porque o Governo não disponibiliza, claramente, para quem quiser ver,onde anda a investir os dinheiros públicos.

Eu também.

Podia. Mas ontem não estava devidamente preparado para o dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa sabe que deixou de haver corrupção e escândalos a sério quando o que faz os ciclos noticiosos são dramas sobre políticos a fazerem política. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

4 de janeiro.

Caros utilizadores do fórum,

Teria sido mais enriquecedor, se tivessem tido esta conversa epistolarmente.

O vento levanta-se lá fora; temo que chova amanhã.

Um abraço a todos,

bmfpcdm.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

O Relatório e Contas da Parpública está disponível para quem o quiser consultar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

O Relatório e Contas da Parpública está disponível para quem o quiser consultar. 

Mas não descrimina esse investimento nos CTT

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 12 minutos:

Mas não descrimina esse investimento nos CTT

Estaria se cumprisse os requisitos para isso, como qualquer informação em qualquer R&C.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava agora a ouvir o discurso do Montenegro sobre os CTT e é hilariante. Numa semana em que existiram urgências com pessoas urgentes a esperar dezenas de horas para serem atendidos o principal líder da oposição conseguiu usar o termo bandalheira mais de uma meia dúzia de vezes no mesmo discurso sobre a compra de 0.25% das ações de uma empresa por parte do estado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...