Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, há 45 minutos:

Mencionei a intolerância devido à forma como associaste a religião às convicções dessa tua colega.

Que é uma associação perfeitamente legítima tendo em conta a ligação mais do que estudada e comprovada entre a crença religiosa e as convicções conservadoras. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 6 minutos:

Que é uma associação perfeitamente legítima tendo em conta a ligação mais do que estudada e comprovada entre a crença religiosa e as convicções conservadoras. 

Certo. É inquestionável que as convicções conservadoras estão frequentemente associadas a crenças religiosas. O que já não me parece óbvio é que as crenças religiosas resultem obrigatoriamente em convicções conservadoras. Pelo que entendo ser abusivo identificar a religião como causa suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

O bloco teve de limitar os comentários na publicação que fizeram sobre a literacia financeira. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 minutos:

O bloco teve de limitar os comentários na publicação que fizeram sobre a literacia financeira. 

Como assim? Os comentários estão abertos. 

E isso num assunto banal, que nem percebo porque se interessaram em fazer aquilo. Não tem relevância alguma para o partido enquanto tema relevante para a opinião pública. Uma parvoíce de discussão, num tema que já se encontra no currículo escolar e que a IL só trouxe a debate por motivos eleitoralistas.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 14 minutos:

Pudera, que tiro nos pés.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 15 minutos:

Como assim? Os comentários estão abertos. 

E isso num assunto banal, que nem percebo porque se interessaram em fazer aquilo. Não tem relevância alguma para o partido enquanto tema relevante para a opinião pública. Uma parvoíce de discussão, num tema que já se encontra no currículo escolar e que a IL só trouxe a debate por motivos eleitoralistas.

https://www.instagram.com/p/C1ckT72r7PI/?igsh=MW1pN2t6ZTF4cmR3OA==

Não consigo comentar nada porque diz "comentários limitados na publicação"

Tem relevância porque andaram publicações a mostrar quais foram os partidos a votar contra uma proposta relativamente à literacia financeira na escola. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 23 minutos:

Pensei que te estavas a referir ao Twitter. Lá não tem qualquer limitação.

Citação de Jimpo, há 23 minutos:

Tem relevância porque andaram publicações a mostrar quais foram os partidos a votar contra uma proposta relativamente à literacia financeira na escola. 

A literacia financeira já se encontra no currículo da escola na disciplina de cidadania. Disciplina essa que a IL era contra.

Editado por HappyKing
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 21 horas:

Tinha uma colega da faculdade que era 90% aquilo, excepto ter tirado um curso e agora ser médica de família.

Também era anti-calças, usava saia abaixo do joelho e tirou um curso de "Boas maneiras" ou algo parecido para ser boa mulher/dona de casa. A religião é uma cena inacreditável.

trabalha no ACES Lisboa Norte?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

https://www.instagram.com/p/C1ckT72r7PI/?igsh=MW1pN2t6ZTF4cmR3OA==

Fui ver so por cuuriosidade e acho que era que alguem conseguisse dizer tanta palermice num post so...

Para o Bloco literacia financeira = tudo a jogar na bolsa, quando na realidade literacia financeira 'e sao conceitos basicos do que 'e por exemplo, uma taxa de juro ou inflacao e como isso influencia o rendimento disponvel ao longo do tempo.

O comentario largamente mais votado explica bem porque limitaram os comentarios "se o povo tivesse mais literacia financeira vocês nem sentavam na assembleia"

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Pensei que te estavas a referir ao Twitter. Lá não tem qualquer limitação.

A literacia financeira já se encontra no currículo da escola na disciplina de cidadania. Disciplina essa que a IL era contra.

e na verdade o facto de estar no currículo escolar acaba por ser a parte mais relevante daquilo, o resto é só peixeirada 

Compartilhar este post

Link para o post

O Montenegro foi para a conferência de imprensa com um dossier gigante cheio de papéis? Isto contado ninguém acredita. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 6 minutos:

O Montenegro foi para a conferência de imprensa com um dossier gigante cheio de papéis? Isto contado ninguém acredita. 

nuno_faz_um_desenho4930bf29_base.jpg

• Like 4
  • Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post

Falando mais a sério se fosse o MP ponderava criar um partido político, se calhar dava para roubar uns votos ao Chega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 5 horas:

bruno de carvalho no prolongamento

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 16 horas:

Ideologicamente é anti-pílula e anti-aborto. Se o coloca na prática, não sei.

Mas não me fez mal nenhum, nem tenho qualquer intolerância, nem para mim é qualquer problema. Estava a dar um exemplo que essas mulheres não são tão raras como se possa pensar.

No nosso Canal de Discord, uma das discussões mais estúpidas foram 2 gajas que defendiam que o lugar da mulher é em casa a tratar dos filhos. Mas que a sociedade obriga a fazer o oposto infelizmente (na palavra delas).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até entendo o argumento de que o pessoal da IL anda a tentar indoctrinar o povo com a sua ideologia política sob a ideia de "literacia financeira", mas a ideia de que não se deve ensinar literacia financeira porque faz as pessoas tomar decisões mais arriscadas está no top 5 das coisas mais estúpidas que vi alguma vez um partido político dizer ou escrever em muito, muito tempo. É mesmo burrice pura.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Literacia financeira: iPhone pelas câmeras ou android pela pirataria? Android, porque tens ROI, no iPhone não. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que nunca compreendi, nem nunca vou compreender, em certos sectores de esquerda, no qual o Bloco de inclui, é a demonização dos mercados financeiros.

Percebo as cruzadas contra a Banca, percebo a luta intransigente contra o patronato, sou capaz de compreender, apesar de discordar, do fundamentalismo da aversão à intervenção privada no Estado e até sou capaz de fechar os olhos ao discurso de que riqueza é sinónimo de exploração. 

Agora os mercados financeiros são uma infraestrutura que pode ser usada para a distribuição de riqueza. O Bloco que tem tanto fascínio pelas figuras saídas da floresta de Sherwood, se tentasse ganhar menos pontos pela ortodoxia e pelo discurso quase bíblico contra a 'usura', ia ser capaz de reconhecer que é possível, sem ser difícil, usar os mercados financeiros para ajudar a combater a pobreza geracional.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sequer vou pelos mercados financeiros. Se todos forem "Buffets" ninguém ganha, alguém tem de ficar a perder nos mercados. 

Mas se der para reduzir o numero de pessoas que fazem créditos pessoais, que o seu investimento mais importante é um carro em segunda mão, se conseguirem perceber a vantagem/desvantagem de uma taxa fixa vs taxa variável acho que já é um ganho enorme no país. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 11 horas:

Falando mais a sério se fosse o MP ponderava criar um partido político, se calhar dava para roubar uns votos ao Chega.

Always-Has-Been.png

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Eu nem sequer vou pelos mercados financeiros. Se todos forem "Buffets" ninguém ganha, alguém tem de ficar a perder nos mercados. 

Mas se der para reduzir o numero de pessoas que fazem créditos pessoais, que o seu investimento mais importante é um carro em segunda mão, se conseguirem perceber a vantagem/desvantagem de uma taxa fixa vs taxa variável acho que já é um ganho enorme no país. 

Duas coisas, da mesma forma que os mercados financeiros não são só acções, também não faz sentido ver os mercados financeiros como um jogo de soma zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 horas:

No nosso Canal de Discord, uma das discussões mais estúpidas foram 2 gajas que defendiam que o lugar da mulher é em casa a tratar dos filhos. Mas que a sociedade obriga a fazer o oposto infelizmente (na palavra delas).

na verdade o que devia acontecer é que deveria haver a liberdade e independência financeira e social para as mulheres terem essa opção. O que se passa, na realidade, é que muitas vezes tem que se trabalhar porque o ordenado só de um dos cônjuges não é suficiente para manter uma casa. Para além disso, há a questão social de que, ao haver uma dependência, pode se criar uma desigualdade que abre portas a abusos e e uma maior dificuldade para sair deles.

Compartilhar este post

Link para o post

A conversa da literacia financeira é tão conversa de corno

falta literacia financeira aos portugueses, não há literacia em portugal

Que cornos

Acham msm que qlqr pessoa que tenha condições pra isso não vai usar o dinheiro da forma que melhor se aplica às suas necessidades ou ao seu futuro?

Curioso que as pessoas que dizem que não há literacia financeira são os primeiros a queixarem-se q n sabem preencher o IRS, e são só dois cliques no rato direito.

Só se estiverem a falar para a geração de infoexcluidos que não tiraram mais que a quarta classe, aí compreendo

Enfim, bom ano a todos ❤️ menos aos cornos liberais

Compartilhar este post

Link para o post

a minha resposta natural ao ouvir essas duas palavras é revirar os olhos tão para trás que quase desmaio

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que a população ser "pobre" (em comparação com a maior parte dos países ocidentais) condiciona a educação que as pessoas têm, quem ganha 700€ por mês em recibos verdes não precisa de saber se deve investir em ETFs ou em ações da Tesla ou em Dogecoins. Dá para sobreviver a muito custo e pouco mais, quanto mais investir, portanto lógico que não se informa a esse respeito. Mas uma melhor educação poderia prevenir tantas pessoas com algumas dificuldades de se enfiarem progressivamente em cada vez buracos maiores. m*rda tão simples como saber que um crédito pessoal é horrível a longo prazo e só se deve fazer em absoluto último recurso, como calcular juros, o que são juros compostos, o conceito de activos que apreciam ou depreciam, o conceito de que ter dívidas tanto pode ser horrível como pode ser bom dependendo das circunstâncias e dependendo dos activos associados a essas dívidas, etc. Achas que o português médio percebe alguma coisa sequer destes assuntos? Até o português minimamente bem de vida? O que mais se vê são "empresários" a fazer m*rda e a gerir a sua vida em cima do joelho

Considero-me um gajo minimamente racional e informado e tenho sorte de não ter passado dificuldades mas mesmo assim olho para trás e fiz opções pessoais simplesmente burras por desconhecimento, acredito que há muito mais gente assim. Comprar logo carro demasiado caro (esta é clássica de português mesmo). Nem sequer sabia o que eram juros compostos até já andar na minha casa dos 30 anos. Etc

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...