noikeee Publicado 17 Fevereiro 2024 Citação de Puto Perdiz, há 49 minutos: o Jonet é uma cópia do Pedro Marques Lopes, ouvires a opinião de um ou do outro é quase igual. Não concordo nada. Também ouço o Eixo do Mal e acho o PML muito menos interessante, mais faccioso, opiniões simplistas, arrogante e não considera seriamente os pontos de vista dos outros. Aliás é o gajo que menos gosto dos 4 do Eixo do Mal Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Fevereiro 2024 Citação de noikeee, há 15 minutos: Não concordo nada. Também ouço o Eixo do Mal e acho o PML muito menos interessante, mais faccioso, opiniões simplistas, arrogante e não considera seriamente os pontos de vista dos outros. Aliás é o gajo que menos gosto dos 4 do Eixo do Mal No Eixo do Mal o único minimamente de jeito é o Oliveira 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 17 Fevereiro 2024 o Eixo do Mal é uma cambada de boomers a mandar vir. Mil vezes o sem moderação, apesar do José Eduardo Martins andar na mesma linha do painel do Eixo do Mal 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 17 Fevereiro 2024 (editado) O abrunhosa só tem um album bom, o resto da carreira foi um vendido O toy foi muito mais gigachad https://www.jn.pt/gente/toy-processa-partido-chega-por-uso-indevido-da-sua-musica-14172329.html/ Editado 17 Fevereiro 2024 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 17 Fevereiro 2024 Citação de Plagio o Original, há 22 minutos: O abrunhosa só tem um album bom, o resto da carreira foi um vendido espero que te refiras ao Tempo Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 17 Fevereiro 2024 Citação de Rain Dog, há 18 minutos: espero que te refiras ao Tempo É o viagens 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 17 Fevereiro 2024 Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: o Eixo do Mal é uma cambada de boomers a Clara Ferreira Alves a mandar vir durante metade do programa. (...) Fixed Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Fevereiro 2024 Estou a estudar o fenómeno da imigração e população estrangeira residente para tentar perceber melhor como irá evoluir o eleitorado do Chega. Odemira tinha em 2022 49,5% da população masculina e 26,6% da feminina constituída por estrangeiros. O Chega só teve 8% lá em 2022 (ligeiramente acima do valor nacional). Irá agora esta % catapultar por terem feito disso o cavalo de campanha desta eleição? É que nas campanhas anteriores o foco eram os ciganos. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 17 Fevereiro 2024 (editado) pelo que é positivo e contra o que é negativo o raimundo repete sempre isto Editado 17 Fevereiro 2024 por Apocalypse Now Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 17 Fevereiro 2024 falava-se do Jonet e do PML atrás e agora estão os dois a dar a opinião do debate do Raimundo com o PNS. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 17 Fevereiro 2024 PNS: "Está bem" PR: "Não é está bem!" Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 17 Fevereiro 2024 (editado) O outro debate não era na SIC? Do Montenegro com o Tavares? Edit: Já vi que é na TVI. Editado 17 Fevereiro 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 17 Fevereiro 2024 Citação de Apocalypse Now, há 49 minutos: pelo que é positivo e contra o que é negativo o raimundo repete sempre isto Assim é fácil Sou a favor de tudo o que é bom e contra tudo o que é mau Gênio, como nunca ninguém pensou nisso antes Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 17 Fevereiro 2024 Citação de noikeee, Agora: Assim é fácil Sou a favor de tudo o que é bom e contra tudo o que é mau Gênio, como nunca ninguém pensou nisso antes Mas não é isso que todos defendem? O que muda é o que é bom e mau na perspectiva de cada um. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 17 Fevereiro 2024 Citação de Puto Perdiz, há 24 minutos: falava-se do Jonet e do PML atrás e agora estão os dois a dar a opinião do debate do Raimundo com o PNS. PML e Jonet no mesmo painel de debate é como aquele meme dos jogos Áustria-Hungria, é debate contra quem? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 17 Fevereiro 2024 Mais produtividade é salário mais alto, diz o Rui. Quem dera que fosse. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Fevereiro 2024 Momento alto do debate entre PNS e PR: Clara de Sousa: Que comentário lhe suscita a morte de Navalny numa prisão da Sibéria? Paulo Raimundo: Primeiro temos que conhecer os esclarecimentos sobre as circunstâncias em que a morte ocorreu. Clara de Sousa: E quem é que deve prestar esses esclarecimentos? Paulo Raimundo: As entidades competentes. 2 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 17 Fevereiro 2024 Citação de Descartes, há 1 minuto: Momento alto do debate entre PNS e PR: Clara de Sousa: Que comentário lhe suscita a morte de Navalny numa prisão da Sibéria? Paulo Raimundo: Primeiro temos que conhecer os esclarecimentos sobre as circunstâncias em que a morte ocorreu. Clara de Sousa: E quem é que deve prestar esses esclarecimentos? Paulo Raimundo: As entidades competentes. depois deu o exemplo do ucraniano que os gajos do sef mataram Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Fevereiro 2024 Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos: depois deu o exemplo do ucraniano que os gajos do sef mataram Foi pena não ter dado o exemplo dos comunistas mortos no Tarrafal. O PCP também esperava sempre pelas explicações da PIDE para tomar posição no Avante. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 17 Fevereiro 2024 (editado) já n posso ver mais políticos, os moderadores e os comentadores na tv, parece o bruno de carvalho qnd tava sempre a aparecer. chegou a minha altura de desligar a televisão é tbm muito bonito todos gostarem do navalny, gosto de ver toda a gente a chegar a um consenso com este assunto. era um sujeito de acordo com os valores europeus Editado 17 Fevereiro 2024 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 17 Fevereiro 2024 Spoiler edro Cordeiro Pedro Nuno Santos – 8 Paulo Raimundo – 6 Foi morninho contido o debate entre forças políticas que podem vir a entender-se se preciso for. Paulo Raimundo esforçou-se por mostrar que é importante o PCP ter força para influenciar a governação, Pedro Nuno Santos desfiou as vezes em que o PS não contou com os comunistas para promover avanços, inclusive, nos direitos dos trabalhadores. Claro que a predisposição para acordos está lá, mas ganhos de Pedro à esquerda serão perdas de Paulo e vice-versa. O socialista, que tem vindo a melhorar a cada debate, lançou balas de realismo ao comunista, foi claro nas ideias para a saúde, perante o silêncio do lado oposto. Aproveitou a oportunidade para piscar o olho ao centro, dizendo que não repudia os privados, ao que Raimundo pouco reagiu. Tampouco foi convincente quanto à morte do opositor russo Alexei Navalny, refugiando-se em generalidades e, de novo, incapaz de condenar Putin sem rodeios. Feitas as contas, nota positiva para ambos (o homem da CDU também está mais sólido, embora não entusiasme). Ligeira vantagem para o secretário-geral do PS, que foi mais firme. Henrique Raposo Pedro Nuno Santos – 8 Paulo Raimundo – 2 Pedro Nuno Santos teria vencido este debate mesmo se não tivesse dito nada. A mediocridade de Paulo Raimundo torna o PCP ainda mais irrespirável. Este é um partido que continua subserviente em relação à Rússia; que diz que é “ainda preciso apurar as causas” da morte do opositor de Putin. É para rir ou para chorar? Como é que alguém pode ser tão cobarde moralmente quando ainda por cima vive na outra ponta da Europa, bem longe da agressão russa? Ainda por cima, este é o partido que depois dá uma resposta hipócrita à Miss Mundo sobre a paz. É confrangedor. É amoral. É um partido sempre curvado perante as ditaduras de Moscovo. Pedro Nuno Santos esmagou a partir do momento em que, tal como fez com o Chega, ilustrou a absurda irresponsabilidade financeira das propostas do PCP. E continuou bem quando disse que é preciso seguirmos “as melhores economias liberais” da Europa no que diz respeito à política económica. Não é por acaso que Raimundo lhe diz num dado momento “você agora parecia o Rui Rocha”. Pois parecia. Parece que, nesta nova geração de socialistas, há finalmente alguém que ousa pensar em políticas liberais no sentido europeu, nomeadamente no que diz respeito à autonomia que é preciso dar aos hospitais e a outros organismos da função pública. “A esquerda tem de fazer este debate”, diz Pedro Nuno. Devia ter feito esse debate há vinte anos, acompanhando os terríveis “neoliberais”, mas mais vale tarde do que nunca. Pedro Nuno acerta bastante quando diz que um hospital ou escola pública podem ter os grandes resultados das PPP se tiverem autonomia e responsabilidade, se não forem marionetas de um centralismo bacoco. Eunice Lourenço Pedro Nuno Santos – 7 Paulo Raimundo – 4 Não há como aceitar o titubear comunista sempre que se coloca alguma questão que meta a Rússia. Seja a invasão da Ucrânia, seja a morte de Alexei Navalny, não há uma resposta clara de condenação da Rússia de Putin. Pedro Nuno Santos ainda ajudou Paulo Raimundo no fim do debate, dizendo que as questões internacionais não impediram os dois partidos de trabalhar juntos. Ao longo do debate, Pedro Nuno Santos estendeu várias vezes a mão ao secretário-geral do PCP, seja lembrando os tempos “de boa memória” da geringonça, seja contendo o ataque a propostas comunistas. Conseguiu até evitar falar de nacionalizações, apesar de ser um objetivo do PCP e de Raimundo até ter falado do fim da concessão dos aeroportos à ANA. Como que usando o embalo da parte final do debate de ontem com Mariana Mortágua, Pedro Nuno Santos voltou a assumir o papel de candidato a primeiro-ministro, dizendo que não é possível aumentar salários e pensões como o PCP propõe, defendendo que é preciso continuar a diminuir a divida pública e até prometendo uma reforma da economia que siga os exemplos das “melhores economias liberais” da Europa. David Dinis Pedro Nuno Santos – 8 Paulo Raimundo – 5 Foi talvez o melhor debate de Pedro Nuno Santos até agora: leve, educado, a olhar a câmara de frente, sobretudo mais sustentado em matérias difíceis como a Saúde e Habitação, com propostas do seu programa numa mão, com números das propostas do adversário na outra — não para encostar o líder do PCP a um local de não recuo, mas para lhe pedir prudência. Causa ou consequência, não foi um bom debate para Paulo Raimundo: ficou perdido na discussão sobre por que razão o PCP votou contra a agenda do trabalho digno, pouco assertivo no SNS e entrou numa zona sem saída na conversa sobre a Rússia e Navalny. Valeu-lhe, a salvar a noite, a tentativa reiterada de perguntar ao líder do PS porque não foi feito o que agora pede — e, mais ainda, o sublinhado de que o grande problema do país está nos salários e que isso precisa de resolução rápida. Pois precisa, mas “não há balas mágicas”, disse (bem) Pedro Nuno. ---/--- Spoiler Teresa Violante Luís Montenegro – 8 Rui Tavares – 8 Foi um debate agradável de assistir, que se manteve dentro do tempo regulamentar e em que foi possível discutir a substância de várias medidas dos programas eleitorais, de diferentes temáticas. As maiores novidades, na minha opinião, surgiram na primeira parte, em matéria de justiça. Ambos salientaram a importância de se alcançarem consensos amplos nesta matéria e assumiram as dificuldades de uma proposta comum que apresentam, relativamente ao enriquecimento ilícito. Rui Tavares salientou, bem, que, pronúncias de inconstitucionalidade não devem obstar a futuras tentativas do legislador de disciplinar certa matéria. Contudo, as pronúncias de inconstitucionalidade assentaram em problemas que, a manter-se aquele entendimento, dificilmente poderão ser objeto de correção. Luís Montenegro, que é jurista e conhece a fundamentação dos acórdãos do Tribunal Constitucional, assumiu expressamente que o enriquecimento ilícito dificilmente passará no crivo constitucional. Uma posição honesta que merece ser enaltecida. Luís Montenegro teve também oportunidade de explicar uma medida que consta do programa da AD e que ainda não teve destaque suficiente (provavelmente por constar do ponto da luta contra a corrupção e não do capítulo sobre a justiça) e que passa por, através de uma alteração cirúrgica ao Código de Processo Penal, estabelecer o limite máximo de 72 horas de detenção até que o juiz de instrução criminal profira despacho sobre medidas de coação. Em resumo: foi um debate útil e esclarecedor, que passou por temas que até agora ainda não tinham sido suficientemente abordados. Martim Silva Luís Montenegro – 6 Rui Tavares – 6 O debate desta noite na TVI entre Luís Montenegro, líder do PSD, e Rui Tavares, do Livre, mostrou como um frente a frente televisivo de campanha pode ser um confronto de ideias, propostas e até ideologias sem ter que se transformar num combate de boxe ou num concurso de vozearia e bota-abaixismo. Falou-se de Justiça, de Pensões, de Habitação, de Trabalho e de conciliação com a vida familiar. Nota final para o líder do PSD, que como forte pretendente a primeiro-ministro, confirmou esta noite uma vez mais que se sente à vontade neste tipo de formatos. Paula Santos Luís Montenegro – 7 Rui Tavares – 6 Um interessante debate que foi um evidente pacto de não agressão e onde - supreendentemente! - não se evitaram pontos de vista comuns. Na Justiça, por exemplo, o Livre está disponível para consensos com o PSD que possam levar a reformas e Montenegro, em sintonia, defende que o debate seja alargado para além dos dois maiores partidos. A conversa (mais do que um debate) foi esclarecedora sobre os pontos de vista de cada um. Divergências evidentes no caso dos apoios futuros às pensões e sobre as medidas para os jovens em termos de fiscalidade e habitação e ainda sobre a semana dos 4 dias, mas nada que levasse a qualquer conflito ou discussão mais acalorada. Há uma distância ideológica que os separa mas que ambos procuraram evitar, poupando-se para outros conflitos. Não é por acaso que os poucos (ligeiros) recados que se ouviram foram para os ausentes Chega ou para o PS. Rui Tavares, mais apagado do que esteve noutros debates, ainda que melhor do que frente a André Ventura, acabou por dar o palco a Luís Montenegro, mais assertivo, realista e pragmático na explicação do seu programa de Governo. Pedro Cordeiro Luís Montenegro – 7 Rui Tavares – 8 Soube bem ver Rui Tavares e Luís Montenegro a debater. No ecrã estiveram adversários civilizados e educados, porventura sem muito eleitorado a disputar entre as duas forças que encabeçam, mas acima de tudo a confirmar que sem populismo alarve a discussão pode ter nível e esclarecer. Foi possível expressar pontos de vista, dar conta de pontos de aproximação e outros de distanciamento, abordar alguns dos assuntos mais importantes para o país. O porta-voz do Livre, por contraste com a noite da véspera, exalou tranquilidade e fez da consciência social a sua arma, além de acenar com o Tribunal Constitucional face a propostas do presidente do PSD. Este, a atravessar difícil situação familiar, tem tido nos debates melhor prestação do que o desempenho político até à data faria esperar. Tavares e Montenegro estiveram recetivos às ideias um do outro, sabendo que pouco tinham a perder esta noite. A meu ver, Tavares vence pela vantagem mínima, ao ter conseguido maior acutilância na contraposição às ideias de Montenegro. Acima de tudo, foi a democracia quem ganhou. Henrique Raposo Luís Montenegro – 8 Rui Tavares – 8 Dos debates que me calharam em sorte, o debate Montenegro vs Ventura foi o melhor no ponto de vista do drama e da clarificação. Este - Tavares –vs Montenegro - foi o melhor no sentido da troca cordial de ideias concretas sobre o país. Durante meia hora, ouvimos dois políticos preparados para apresentar políticas concretas e detalhadas. Cada um à sua maneira, Tavares e Montenegro estudam, conhecem as matérias em concreto, conhecem os exemplos europeus, apresentam políticas realizáveis, até porque têm como exemplo realidades concretas da UE e OCDE. Não é preciso inventar a roda, diz Tavares muitas vezes , e com razão. É por isso que, do meu ponto de vista, o Livre é mais sólido do que o BE e também é por isso que Montenegro é neste momento um verdadeiro candidato a PM, ao invés de Pedro Nuno Santos, que ainda não está naquele momento de calma e segurança exigível a um PM. Quando ouvimos Montenegro, ouvimos um PM. Quando ouvimos Pedro Nuno, ouvimos um líder da oposição, um jovem rebelde que até está a virar a sua rebeldia contra dogmas da própria esquerda. Montenegro é um político que não nos convence pelo carisma, mas pelo trabalho de formiga e isto é uma vantagem hoje em dia; faz lembrar Joe Biden: trabalha, faz as coisas, resolve problema atrás de problema de forma concreta e precisa. Num tempo de ódio e bravatas, é bom ouvir um político assim. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 17 Fevereiro 2024 O Henrique Raposo é muito engaçado. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 14 minutos: O Henrique Raposo é muito engaçado. Montenegro (...) faz lembrar Joe Biden Eu gostava de perceber isto... Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 17 Fevereiro 2024 Dark Brandon Montenegro 2 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Descartes, há 23 minutos: Montenegro (...) faz lembrar Joe Biden Eu gostava de perceber isto... Faz-me lembrar o Richard Nixon. Sobretudo na forma de falar e estilo. Editado 17 Fevereiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post