La Flame Publicado 11 Março 2024 Citação de depina, há 2 minutos: Quase de certeza que não vão passar o OE. o ónus ficará do lado do ch. Certo, mas daqui até a aprovação do OE ainda muita tinta vai rolar. Eu falava mais no imediato. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Março 2024 (editado) Citação de Caviar, há 4 minutos: E o Chega terá mesmo de votar a favor, não bastará abster-se, já que a Esquerda tem mais deputados que AD+IL. E aí o CH fica com duas opções, ou colabora com as forças políticas que o ignoraram na formação do Governo, o que é uma machadada nas aspirações e na autoestima do André Ventura, ou mandam um Governo ao chão, demonstrando que não são uma força política consistente. Das duas formas, o CH queima-se sempre, eles não têm anos suficientes disto para ter a ginástica política necessária para lidar com uma situação destas. Além disso, acho que o discurso vai mudar, vai-se deixar de hostilizar o CH e começar-se a tratá-lo como mais um dos rapazes do recreio. O problema é que nem sempre os miúdos do recreio, nomeadamente os mais famosos, recebem bem quem vem de fora. Editado 11 Março 2024 por Vaart10 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Março 2024 Citação de Mica, há 1 minuto: A IL também sai disto de pila murcha. 8 deputados é muito menos do que aquilo que imaginariam conseguir. Continuaram a manter o partido numa onda de twitter e não conseguem sair daquela bolha Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Março 2024 Citação de Mica, há 3 minutos: A IL também sai disto de pila murcha. 8 deputados é muito menos do que aquilo que imaginariam conseguir. A IL sai disto como uma absoluta nulidade política e vão ter de fazer muitas piruetas para se manterem relevantes. Ficam com zero importância... o PSD não precisa deles para formar governo e eles ficam sem espaço para serem oposição. 2 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 11 Março 2024 Como se o PS não tivesse capacidade de se autossabotar... É óbvio que quem vai governar nestas condições, terá sempre um papel redobrado, já que a sua governação é extremamente frágil. Mas a verdade é que o PNS perdeu as eleições quando toda a gente dava uma vitória certa dele e ninguém dava nada pelo Montenegro. Pode fazer oposição e mais tarde ganhar as eleições mas falhou redondamente. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Março 2024 Citação de Alonso., Agora: Mas a verdade é que o PNS perdeu as eleições quando toda a gente dava uma vitória certa dele e ninguém dava nada pelo Montenegro. Pode fazer oposição e mais tarde ganhar as eleições mas falhou redondamente. As sondagens demonstraram sempre o contrário. Aliás, até davam mais intenções de voto ao Montenegro do que ao Pedro Nuno Santos, quando tal não aconteceu na realidade. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Março 2024 Citação de Vaart10, há 1 minuto: E aí o CH fica com duas opções, ou colabora com as forças políticas que o ignoraram na formação do Governo, o que é uma machadada nas aspirações e na autoestima do André Ventura, ou mandam um Governo ao chão, demonstrando que não são uma força política consistente. Das duas formas, o CH queima-se sempre, eles não têm anos suficientes disto para ter a ginástica política necessária para lidar com uma situação destas. Além disso, acho que o discurso vai mudar, vai-se deixar de hostilizar o CH e começar-se a tratá-lo como mais um dos rapazes do recreio. O problema é que nem sempre os miúdos do recreio, os mais famosos, recebem bem quem vem de fora. Isto demonstra uma grande ingenuidade que tem sido especialmente vincada à esquerda. O Chega ainda nem sequer atingiu o ponto de inflexão, quase de certeza que os 18% não serão os máximos de sempre de toda a vida do partido. O Chega apenas precisa de aprovar algumas coisas, e quando houver o mínimo de matéria para deitar o governo ao chão, vão deitar, e vão dizer "estão a ver portugueses, não deixamos que eles vos roubassem em matéria de <inserir seja lá o que for>". E vão subir depois disso. Muito do TPC terá de ser feito do lado do PS. Isso e rezar para que o tempo demonstre que estes 8 anos de AC tiveram coisas positivas, principalmente a nível de economia, pensões e subida de salários, que porventura poderão não se verificar no governo minoritário da AD. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 11 Março 2024 Mais uma vez, as sondagens foram um barrete? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Março 2024 Citação de Mica, há 2 minutos: Isto demonstra uma grande ingenuidade que tem sido especialmente vincada à esquerda. O Chega ainda nem sequer atingiu o ponto de inflexão, quase de certeza que os 18% não serão os máximos de sempre de toda a vida do partido. O Chega apenas precisa de aprovar algumas coisas, e quando houver o mínimo de matéria para deitar o governo ao chão, vão deitar, e vão dizer "estão a ver portugueses, não deixamos que eles vos roubassem em matéria de <inserir seja lá o que for>". E vão subir depois disso. Muito do TPC terá de ser feito do lado do PS. Isso e rezar para que o tempo demonstre que estes 8 anos de AC tiveram coisas positivas, principalmente a nível de economia, pensões e subida de salários, que porventura poderão não se verificar no governo minoritário da AD. Vamos ver se é ingenuidade ou não. Com grande poder, vem grande responsabilidade e duvido que o CH saiba qual é o significado da palavra responsabilidade em política. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Março 2024 Parabéns ao @D'artagnaN 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Março 2024 Citação de Alonso., há 6 minutos: Como se o PS não tivesse capacidade de se autossabotar... É óbvio que quem vai governar nestas condições, terá sempre um papel redobrado, já que a sua governação é extremamente frágil. Mas a verdade é que o PNS perdeu as eleições quando toda a gente dava uma vitória certa dele e ninguém dava nada pelo Montenegro. Pode fazer oposição e mais tarde ganhar as eleições mas falhou redondamente. Isto é exatamente o oposto do que aconteceu. Em relação à capacidade de auto sabotagem de um e outro, basta ver esta campanha eleitoral. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 11 Março 2024 Citação de Vaart10, há 8 minutos: E aí o CH fica com duas opções, ou colabora com as forças políticas que o ignoraram na formação do Governo, o que é uma machadada nas aspirações e na autoestima do André Ventura, ou mandam um Governo ao chão, demonstrando que não são uma força política consistente. Das duas formas, o CH queima-se sempre, eles não têm anos suficientes disto para ter a ginástica política necessária para lidar com uma situação destas. Além disso, acho que o discurso vai mudar, vai-se deixar de hostilizar o CH e começar-se a tratá-lo como mais um dos rapazes do recreio. O problema é que nem sempre os miúdos do recreio, nomeadamente os mais famosos, recebem bem quem vem de fora. O Ventura inventa logo não sei quantas desculpas para não passar o OE. corrupção, imigração, justiça… Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Março 2024 Citação de Mica, há 4 minutos: Isto demonstra uma grande ingenuidade que tem sido especialmente vincada à esquerda. O Chega ainda nem sequer atingiu o ponto de inflexão, quase de certeza que os 18% não serão os máximos de sempre de toda a vida do partido. O Chega apenas precisa de aprovar algumas coisas, e quando houver o mínimo de matéria para deitar o governo ao chão, vão deitar, e vão dizer "estão a ver portugueses, não deixamos que eles vos roubassem em matéria de <inserir seja lá o que for>". E vão subir depois disso. Muito do TPC terá de ser feito do lado do PS. Isso e rezar para que o tempo demonstre que estes 8 anos de AC tiveram coisas positivas, principalmente a nível de economia, pensões e subida de salários, que porventura poderão não se verificar no governo minoritário da AD. Concordo. E não será algo de relevante: será uma m*rda de casas de banho mistas ou assim Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 11 Março 2024 Citação de Lebohang, há 1 hora: Já alguém conseguiu encontrar e/ou falar com o Senhor que dissolveu a Assembleia da República? Era o que faltava! O que era suposto ele fazer, perante um primeiro ministro que se demite diante de suspeitas de corrupção? Nomear outro Santana Lopes? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Março 2024 (editado) Citação de Vaart10, há 3 minutos: Vamos ver se é ingenuidade ou não. Com grande poder, vem grande responsabilidade e duvido que o CH saiba qual é o significado da palavra responsabilidade em política. Mas que responsabilidade é que tiveram até aqui? O que é que fizeram de relevante e útil para quadruplicarem o número de deputados? Nada! O Chega só precisa de deixar os outros cometerem erros e depois agarrar-se a uma m*rda qualquer que afete a vida dos portugueses, mesmo que tenham zero soluções para isso. Acho que é bastante óbvio nesta fase que esta dimensão que atingiram não tem nada que ver com a sua responsabilidade ou falta dela. Citação de Petar Musa, há 2 minutos: Concordo. E não será algo de relevante: será uma m*rda de casas de banho mistas ou assim Isso em particular já não será porque a esquerda passou a ter uma posição insignificante, mas sim pode ser uma m*rda mínima. Só precisa que a AD escorregue um bocadinho para cavalgar em cima disso. Editado 11 Março 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Março 2024 (editado) Citação de Mica, há 4 minutos: Mas que responsabilidade é que tiveram até aqui? O que é que fizeram de relevante e útil para quadruplicarem o número de deputados? Nada! O Chega só precisa de deixar os outros cometerem erros e depois agarrar-se a uma m*rda qualquer que afete a vida dos portugueses, mesmo que tenham zero soluções para isso. Acho que é bastante óbvio nesta fase que esta dimensão que atingiram não tem nada que ver com a sua competência ou falta dela. O que fizeram aqui aqui foi fácil, capitalizaram votos nos insatisfeitos que se encontram entre a direita e a esquerda do nosso espetro político. Tu tens noção do que o CH fez no Alentejo e no Algarve? É obra. A partir de agora, o CH vai ter de justificar esse peso eleitoral aos seus votantes. Ou seja, já não são só um partido de extrema-direita que capitaliza votos provenientes da insatisfação. Vão ter de fazer alguma coisa. O problema é conseguirem fazer alguma coisa que beneficie o País. Não podem continuar sentados, quietos e calados à espera que os votos lhes caiam no colo. E como o CH nunca fez nada visível em política, nem tem quadros capazes o suficiente para desenhar propostas, já que a sua especialidade é vociferar no plenário, vai ter de demonstrar a sua valia. Isto já aconteceu antes em Portugal, com o PRD, que até era apoiado pelo Presidente da República da altura, dizem as más línguas, a cometer um erro tático e a desaparecer do plenário. Editado 11 Março 2024 por Vaart10 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Março 2024 Quero que o Chega faça parte da solução de governo para começar a pedir fatura e contribuinte nos cafés. É um pequeno gesto contra a corrupção e xuxalismo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Março 2024 Citação de La Flame, há 19 minutos: A melhor coisa que o PS tem a fazer agora é estar na oposição, viabilizar o governo da AD e não levantar grandes ondas. E pelo discurso do PNS parece que vai ser mesmo isso que vão fazer. Dada a capacidade da AD de se autossabotar, diria que nas próximas eleições recuperam uma parte significativa da % de votos que perderam este ano. "Capacidade da AD de se autossabotar." Então o que dizer do PS, que em 2015 conseguiu transformar umas eleições perdidas numas eleições ganhas, esteve 8 anos no governo, 8 anos esses que coincidiram com o aumento exponencial da extrema direita em Portugal, e passado 8 anos e inúmeros casos de corrupção, perde umas eleições à partida ganhas, e agora não lhe resta outra hipótese se não ficar na oposição à espera que os outros metam os pés pelas mãos. Sim, porque ninguém se engane aqui, o crescimento do Chega é uma consequência de anos e anos de governos absurdos do PS e restantes partidos de esquerda, quando tiveram oportunidade, e as pessoas por sentirem que já não querem mais ter que levar com os Sócrates, Costas e Santos desta vida, que andam de tacho em tacho a roubar descaradamente, é que votam no Chega. O crescimento do Chega é uma consequência de vários governos socialistas aberrantes. Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 11 Março 2024 Citação de Alonso., há 11 minutos: Como se o PS não tivesse capacidade de se autossabotar... É óbvio que quem vai governar nestas condições, terá sempre um papel redobrado, já que a sua governação é extremamente frágil. Mas a verdade é que o PNS perdeu as eleições quando toda a gente dava uma vitória certa dele e ninguém dava nada pelo Montenegro. Pode fazer oposição e mais tarde ganhar as eleições mas falhou redondamente. Perder as eleições depois do Costa ter deixado crescimento econômico e mais dinheiro no bolso dos portugueses só mesmo para um pns. Mais... temia-se que esta campanha fosse um rebolar na lama, a pior campanha de sempre diziam os paineleiros em dezembro, com insultos e jogo baixo, e acabou por ser das campanhas mais limpas que me recorda. Nem isso o pns aproveitou. Agora sim, ele está como quer... a mandar bocas atrás de um palanque, a fazer acreditar o cmportugal e a tribo do lux, que está aí o d Sebastião de esquerda que tanto procuram. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 11 Março 2024 (sem ser o PS) concerteza nenhum partido da esquerda 'normalizará' o Chega Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 11 Março 2024 Citação de Alonso., há 17 minutos: Mas a verdade é que o PNS perdeu as eleições quando toda a gente dava uma vitória certa dele e ninguém dava nada pelo Montenegro. De onde este pessoal tira estas frases? Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 11 Março 2024 Citação de Mica, há 9 minutos: Mas que responsabilidade é que tiveram até aqui? O que é que fizeram de relevante e útil para quadruplicarem o número de deputados? Nada! O Chega só precisa de deixar os outros cometerem erros e depois agarrar-se a uma m*rda qualquer que afete a vida dos portugueses, mesmo que tenham zero soluções para isso. Acho que é bastante óbvio nesta fase que esta dimensão que atingiram não tem nada que ver com a sua responsabilidade ou falta dela. Grande frase do tio do homem aranha. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 11 Março 2024 Citação de Samaris, há 3 minutos: "Capacidade da AD de se autossabotar." Então o que dizer do PS, que em 2015 conseguiu transformar umas eleições perdidas numas eleições ganhas, esteve 8 anos no governo, 8 anos esses que coincidiram com o aumento exponencial da extrema direita em Portugal, e passado 8 anos e inúmeros casos de corrupção, perde umas eleições à partida ganhas, e agora não lhe resta outra hipótese se não ficar na oposição à espera que os outros metam os pés pelas mãos. Sim, porque ninguém se engane aqui, o crescimento do Chega é uma consequência de anos e anos de governos absurdos do PS e restantes partidos de esquerda, quando tiveram oportunidade, e as pessoas por sentirem que já não querem mais ter que levar com os Sócrates, Costas e Santos desta vida, que andam de tacho em tacho a roubar descaradamente, é que votam no Chega. O crescimento do Chega é uma consequência de vários governos socialistas aberrantes. mas ainda se bate na tecla de 2015? os governos são formados na AR e ai a esquerda teve a maioria. relativamente ao ch discordo do que dizes. o ch cresceu muito por causa do palco que a ocs deu e a desinformação que foi passando nas redes sociais. o ps tem culpa? claro assim como a AD que a nível da oposição foi mediocre. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 11 Março 2024 Citação de Vaart10, há 19 minutos: As sondagens demonstraram sempre o contrário. Aliás, até davam mais intenções de voto ao Montenegro do que ao Pedro Nuno Santos, quando tal não aconteceu na realidade. As sondagens... devido a campanha medíocre do PNS. Mas numa forma inicial, todos davam o PNS como grande favorito. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Março 2024 Citação de Samaris, há 6 minutos: "Capacidade da AD de se autossabotar." Então o que dizer do PS, que em 2015 conseguiu transformar umas eleições perdidas numas eleições ganhas, esteve 8 anos no governo, 8 anos esses que coincidiram com o aumento exponencial da extrema direita em Portugal, e passado 8 anos e inúmeros casos de corrupção, perde umas eleições à partida ganhas, e agora não lhe resta outra hipótese se não ficar na oposição à espera que os outros metam os pés pelas mãos. Sim, porque ninguém se engane aqui, o crescimento do Chega é uma consequência de anos e anos de governos absurdos do PS e restantes partidos de esquerda, quando tiveram oportunidade, e as pessoas por sentirem que já não querem mais ter que levar com os Sócrates, Costas e Santos desta vida, que andam de tacho em tacho a roubar descaradamente, é que votam no Chega. O crescimento do Chega é uma consequência de vários governos socialistas aberrantes. Quais são essas "eleições à partida ganhas" ? Podemos colocar de outra forma para eu te fazer ver melhor o meu ponto - que não era, de todo, comparar um e outro mas sim apontar algo que, para mim é factual: o PS governou durante 8 anos, constituiu 3 governos e, depois desses tais "3 governos socialistas aberrantes", conseguiu ter mais votos do que a AD, que é a junção de três partidos diferentes. Não estou a dizer que foram os vencedores da noite, mas dá para colocar as coisas de uma outra perspetiva e perceber aquilo que eu quis dizer. Mais claro fica quando colocas as primeiras projeções de % da AD e aquelas que se verificaram no final. Compartilhar este post Link para o post