Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Samaris, há 32 minutos:

Sim, porque ninguém se engane aqui, o crescimento do Chega é uma consequência de anos e anos de governos absurdos do PS e restantes partidos de esquerda, quando tiveram oportunidade, e as pessoas por sentirem que já não querem mais ter que levar com os Sócrates, Costas e Santos desta vida, que andam de tacho em tacho a roubar descaradamente, é que votam no Chega. O crescimento do Chega é uma consequência de vários  governos socialistas aberrantes. 

Totalmente de acordo, eu só leio as gordas do CM e também tenho a certeza que o Costa e o PNS são ladrões.

Tenho amigos que dizem que esses tipos não só nunca foram condenados como nunca foram sequer constituidos arguidos de nada e que é um bocado estranho falar em lugares democraticamente eleitos como tachos mas eu pessoalmente acho que os meus amigos é que são chalupas.

Editado por Lurker
Typo
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Um ponto importante é que neste momento AD+IL têm 87 deputados, PS+BE+LIVRE+CDU 90. Mesmo que o PAN se junte à AD e IL, dá 88 deputados.

Isto é importante porque significa que para passar orçamentos e legislação, não basta à AD que o Chega se abstenha, se o bloco de partidos mais à esquerda votar tudo contra

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

Um ponto importante é que neste momento AD+IL têm 87 deputados, PS+BE+LIVRE+CDU 90. Mesmo que o PAN se junte à AD e IL, dá 88 deputados.

Isto é importante porque significa que para passar orçamentos e legislação, não basta à AD que o Chega se abstenha, se o bloco de partidos mais à esquerda votar tudo contra

O PAN também se pode encostar à esquerda. É o benefício de não se basearem em qualquer ideologia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 26 minutos:

As sondagens... devido a campanha medíocre do PNS.

Mas numa forma inicial, todos davam o PNS como grande favorito.

hã? a primeira sondagem ainda o PS estava em campanha metia o PSD 10 pontos percentuais acima do PS.

é assim, se é para inventar, para dizer que a vitória do meu lado afinal não é assim tão poucochinha, estás à vontade. Não peças aos outros é que colaborem.

Compartilhar este post


Link para o post

A sorte do CH é que a maioria do seu eleitorado, mesmo que exista uma crise politica por causa deles, vão continuar a dar-lhes razão, são pessoas mais fáceis de influenciar e/ou pessoas que se revêem naquilo que ele diz e não quer saber do resto que se passa na política.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

hã? a primeira sondagem ainda o PS estava em campanha metia o PSD 10 pontos percentuais acima do PS.

é assim, se é para inventar, para dizer que a vitória do meu lado afinal não é assim tão poucochinha, estás à vontade. Não peças aos outros é que colaborem.

https://www.jn.pt/2310024688/pedro-nuno-santos-favorito-51-para-primeiro-ministro/

E quem falou em vitória do meu lado? 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

hã? a primeira sondagem ainda o PS estava em campanha metia o PSD 10 pontos percentuais acima do PS.

é assim, se é para inventar, para dizer que a vitória do meu lado afinal não é assim tão poucochinha, estás à vontade. Não peças aos outros é que colaborem.

Eu creio que, nas semanas que antecederam a criação da AD, o PS estava à frente na maioria das sondagens.

A Intercampus por exemplo só começou a dar vitória à AD em fevereiro.

https://en.wikipedia.org/wiki/Opinion_polling_for_the_2024_Portuguese_legislative_election

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 25 minutos:

Todos os partidos democráticos deviam estar envergonhados deste resultado do Chega. Todos. Porque todos são culpados e andar a atirar culpas de uns para os outros é só palermice.

Envergonhados pq? Era suposto isto acontecer. A mim ninguém me tira da cabeça que este resultado do chega foi o culminar de um enorme esforço nacional, foi muito bonito

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

A sorte do CH é que a maioria do seu eleitorado, mesmo que exista uma crise politica por causa deles, vão continuar a dar-lhes razão, são pessoas mais fáceis de influenciar e/ou pessoas que se revêem naquilo que ele diz e não quer saber do resto que se passa na política.

Acho que também já chegou a hora de deixarmos de ser condescendentes com o eleitorado do Chega e começar a ouvir as suas razões e preocupações, certamente muitas podem ser respondidas pelos partidos democráticos.

Compartilhar este post


Link para o post

Não se preocupem amigos, não foi com 12 deputados que os eleitores viram a pobreza da bancada chegana, é agora com 48 deputados que o Chega vai descer (lol)

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

Envergonhados pq? Era suposto isto acontecer. A mim ninguém me tira da cabeça que este resultado do chega foi o culminar de um enorme esforço nacional, foi muito bonito

mais que não seja por irem partilhar ar com aquela gente pelo menos meia dúzia de meses.

foi um esforço nacional e a cs tem culpas privilegiadas mas também há um ónus nos outros partidos 

Editado por Pavel

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Eu creio que, nas semanas que antecederam a criação da AD, o PS estava à frente na maioria das sondagens.

A Intercampus por exemplo só começou a dar vitória à AD em fevereiro.

https://en.wikipedia.org/wiki/Opinion_polling_for_the_2024_Portuguese_legislative_election

se leres essa tabela bem, vais encontrar lá a sondagem de que falo, da propria intercampus, de 8 de Novembro, com o PS com 22 %. Esse é o ponto de partida.

Podem escolher outro, aleatoreamente, conforme der mais jeito para a narrativa de cada um, não é nada de novo, e não só na política, mas o perido eleitoral foi inuagurado ali, quando rebenta o escândalo. O PS teve de trabalhar a partir de 22%.

Compartilhar este post


Link para o post

Vamos entrar num episódio de Black Mirror onde o Montenegro é obrigado a assinar um acordo de governo com André Ventura.

Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

se leres essa tabela bem, vais encontrar lá a sondagem de que falo, da propria intercampus, de 8 de Novembro, com o PS com 22 %. Esse é o ponto de partida.

Podem escolher outro, aleatoreamente, conforme der mais jeito para a narrativa de cada um, não é nada de novo, e não só na política, mas o perido eleitoral foi inuagurado ali, quando rebenta o escândalo. O PS teve de trabalhar a partir de 22%.

Não queria alimentar nenhuma narrativa, atenção. Mas tinha a mesma percepção do Alonso e de facto haviam mais sondagens favoráveis ao PS do que ao PSD.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

Acho que também já chegou a hora de deixarmos de ser condescendentes com o eleitorado do Chega e começar a ouvir as suas razões e preocupações, certamente muitas podem ser respondidas pelos partidos democráticos.

Isso claro, mas diria que a maioria é mais facilmente convencida pelo populismo, não apenas em Portugal, é algo que sem tem visto pela Europa e a extrema direita tem usado isso muito bem em seu favor.

Cabe à esquerda procurar voltar a ganhar esse eleitorado, mas é uma tarefa bastante complicada, o CH sabe que mesmo que cause uma crise politica vai ter muitos a dizer "têm toda a razão, basta de ter sempre os mesmo" e continuar a votar neles.

Compartilhar este post


Link para o post

Seria uma questão de tempo até isto acontecer. Somos um terreno fértil, muito fértil, para isto acontecer:

20240311-104958.png

  • Like 3
  • Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Seria uma questão de tempo até isto acontecer. Somos um terreno fértil, muito fértil, para isto acontecer:

20240311-104958.png

mas é assim....nós temos muito isso pq tipo...estamos ao lado de Espanha e no mais de estrangeiros o que vemos são Espanhóis. Como não há-de um Português, a olhar para um Espanhol, não achar que a sua cultura e a sua raça é superior? Quer dizer....:3_grin:

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pavel, há 10 minutos:

mais que não seja por irem partilhar ar com aquela gente pelo menos meia dúzia de meses.

foi um esforço nacional e a cs tem culpas privilegiadas mas também há um ónus nos outros partidos 

Somos, agora, um país na linha das grandes e modernas sociais democracias europeias e eu estou orgulhoso disso

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Como já li por aí, hoje é que é o verdadeiro dia de reflexão.

hj é que era o dia para o Senhor do Fortimel falar, não no sábado.

Compartilhar este post


Link para o post

Uma coligação de um bloco central entre ad e ps, iria dar mais força ainda ao ch, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 29 minutos:

Seria uma questão de tempo até isto acontecer. Somos um terreno fértil, muito fértil, para isto acontecer:

20240311-104958.png

Quando tenho conversas com pessoas às quais reconheço enorme inteligencia e me dizem que os numero dizem que os imigrantes cometem menos crimes porque interessa à UBER e às policias esconder os numeros eu fico numa posição em que já estou à beira de desistir de vez desta m*rda toda.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Uma coligação de um bloco central entre ad e ps, iria dar mais força ainda ao ch, né?

Creio que sim. Não vejo valor nas figuras que lideram esses 2 partidos para fazerem um bom governo.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Uma coligação de um bloco central entre ad e ps, iria dar mais força ainda ao ch, né?

Teoricamente sim. Se tens um governo composto pelos dois maiores partidos e deixas a oposição para o Chega, em quem vais votar depois se as coisas não correrem bem (o que é extremamente provável)? Na oposição, claro.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Olhar para os resultados eleitorais, e para os resultados da votação aqui do cmpt é como noite e dia.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...