Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 2 horas:

Seria uma questão de tempo até isto acontecer. Somos um terreno fértil, muito fértil, para isto acontecer:

20240311-104958.png

Ainda tem uma boa margem para crescer o Chega

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

Ah? De que raio estás tu a falar? 😂

Os resultados das eleições têm de ser analisados após a contagem dos votos. Por exemplo, após os resultados de ontem é evidente que os portugueses querem o Luís Montenegro na liderança de um governo, mas não lhe deram a confiança suficiente para governar sem entendimentos pós eleitorais. Esses entendimentos podem vir na forma de uma coligação com outro partido que lhes dê a maioria parlamentar suficiente para aprovar o que quiserem, ou negociações pontuais caso a caso com os vários partidos para viabilizar a aprovação de propostas sem necessidade de uma coligação.

No fundo, significa que os portugueses querem um governo que dialogue com outros partidos. Ninguém falou em coligações pré eleitorais. Isso é irrelevante para o resultado das eleições.

Na outra eleição pediram algo parecido ao Passos Coelho. Deram-lhe uma maioria relativa que implicava negociar com outras forças partidárias, com a agravante de a direita toda junta não ter deputados suficientes para governar sem consensos com a esquerda. Ou seja, os portugueses não quiseram que a direita governasse à vontadinha, mas sim que fossem a liderança de um governo capaz de negociar e fazer cedências. Mas ao Passos Coelho, líder autista como sempre foi, isso nem sequer se colocava. Vai daí que não conseguiu honrar aquilo que os portugueses lhe pediram e tiveram de ser outros a fazê-lo.

Essa é a tua interpretação dos factos, interpretação essa que eu respeito, mas não concordo de todo, sendo que a minha é aquela que já deixei escrita no outro post que fiz sobre esse tema. Queria igualmente ver os teus paninhos quentes em relação a essa solução governativa, caso ontem a AD tivesse tido um resultado eleitoral pior do que o do PS, e nas próximas semanas o Montenegro sacasse da cartola uma geringonça com o Ventura, e se tu ias achar que isso era um reflexo daquilo que os portugueses querem.

Compartilhar este post


Link para o post

Marcelo começa a ouvir Partidos a partir de terça-feira...e se há empate com os emigrantes? Como será?

Já agora, o Gonçalo da Câmara Pereira não consegue um lugarzinho na AR?

Editado por Genzo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Não se preocupem amigos, não foi com 12 deputados que os eleitores viram a pobreza da bancada chegana, é agora com 48 deputados que o Chega vai descer (lol)

Isso só vai acontecer quando as medidas que eles querem tomar começarem a incomodar directamente as vidas de quem neles votou, como em Itália que começaram logo a fazer greves. Até lá, resta-nos compreender porque é que esta votação massiva aconteceu, é um protesto válido, apesar das motivações que existem por trás do partido. Temos que perceber porque não há nenhum outro partido de protesto com força capaz disto. Não há um partido que meta pessoas a ouvir o parlamento e a saudar as bocas do Ventura, não há um partido que tenha metido um youtuber a fazer propaganda por eles e que tenha o poder que esta gente tem nas redes sociais. Temos que perceber que esta votação existe apesar do racismo, se o Chega se resumisse a isso, andava junto aos outros dois partidos de chalupas. Relembrar que somos um país racista, latente, mas racista, quem nunca ouviu uma mãe a dizer "a minha filha com um preto não" ou alguém a falar mal de ciganos, indianos ou chineses? Essas pessoas podem-se integrar na nossa sociedade, mas como povo ainda existem imensos preconceitos com as mesmas. Temos que perceber porque é que um partido financiado por quem é faz crer que vai mudar a vida das pessoas em protesto e consegue tanta propaganda na televisão. E temos que ir tentando contrariar isso com argumentos e não chamando essas pessoas de grunhos, burros ou atrasados mentais. Temos que ir tentando sair da bolha que é o CMPT e das bolhas que são as nossas vidas pessoais e perceber que quem vota Chega são pessoas que lutam pela vida, como nós, suam como nós e que têm o direito ao voto como nós. A democracia é assim mesmo.

  • Concordo! 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 14 minutos:

 

Eu quero viver em Democracia, mesmo com os seus defeitos. Vocês provavelmente querem viver num país onde os governos sejam eleitos por uma elite intelectual, onde impere os estudos e a ciência a opinião do povo que se lixe.

Malditas pessoas que querem viver numa sociedade humana que valorize os factos, a realidade e a ciência.

Mais valia era tomarmos decisões com base em sentimentos, impressões e situações imaginárias criadas pelo medo irracional do diferente. Ainda estávamos presos nas cavernas mas que se f*da a ciência e racionalidade.

Editado por SAS_Robben
  • Like 10

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

Calma, o Chega não ganhou as eleições.

Tens aqui páginas e páginas de malta a discutir e a escrutinar de forma geral bastante civilizada os motivos que levaram as pessoas a votar da forma que o fizeram, onde a maior parte das pessoas afirma que a culpa foi, acima de tudo, dos restantes partidos que não fizeram corretamente o seu trabalho. Ainda assim, consegues fazer esse post sem qualquer sentido e completamente contrário ao cenário que aqui tens.

Se votaste no Chega, diria que a retórica que segues é exatamente a mesma e essa passa sobretudo pela criação de forças rivais (invisíveis) para demonstrarem o que quer que seja. É a CS; são os outros 15 partidos; é a democracia e o raio que a parta.

Felizmente, ontem não houve fraude eleitoral. Ou suspeições de. 

Eu também não disse que o Chega ganhou. Disse que, no limite, podia ter acontecido e era a Democracia a funcionar.

Tens pessoas civilizadas e tens outras que, simplesmente, não aceitam os resultados como algo normal. Ofendem quem votou no Chega e eu não consigo aceitar isso.

Por fim, votei AD. Fui Presidente de Concelhia da JSD, sou e serei sempre militante do PSD. Mas, antes dos partidos, respeito a Democracia e a Liberdade. Para mim esses são os pilares da Sociedade que pretendo viver.

Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Malditas pessoas que querem viver numa sociedade humana que valorize os factos, a realidade e a ciência.

Mais valia era tomarmos decisões com base em sentimentos, impressões e situações imaginárias criadas pelo medo irracional do diferente. Ainda estávamos presos nas cavernas mas que se f*da a ciência e racionalidade.

Mas preferes um cenário onde não existem eleições?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

E estão no seu direito. Como podem existir outras pessoas que estão na disposição de dar uma oportunidade e ver como corre. É por isso que vamos a votos, para que a maioria escolha o rumo do país. No entanto, é precisamente isto que contestam porque, para alguns, não devia ter existido eleições porque assim o Chega ganhou outra expressão.

Ou seja, com "receio do retrocesso democrático", nós queremos abolir as eleições. Parece-me coerente.

Estás a discutir com fantasmas. Ninguém pediu para abolir eleições. Pode-se discutir se o Marcelo deveria ter convocado eleições ou não. No quadro democrático e constitucional que temos, era perfeitamente aceitável ele indigitar novo governo com o mesmo parlamento, sem convocar eleições. Tomou outra opção, também válida. 

Ficar f*dido/preocupado com a eleição de tanto deputado do Chega não é anti-democrático. Aliás, costuma ser sinal de preocupação com o futuro da democracia. Vem muito de olhar para o passado e para casos recentes (Hungria, por exemplo).

Citação de Elvis, há 3 minutos:

Pá, numa situação ideal, o objectivo é caminhar para isso…

Há uma faceta que às vezes fica esquecida quando se fala desta nova direita, que é o anti-intelectualismo. Parece que conhecimento e saber são coisas que os governantes não devem ter. É preocupante realmente.

Citação de Elvis, há 1 minuto:

Certo, mas aprovaram orçamentos e muitos deles com medidas impostas pelos próprios. A forma como estão a debater dá a entender que estão a retirar toda a e qualquer responsabilidade política a esses partidos durante esse período de governação.

Não me pareceu isso, mas também não era eu que estava a debater. Só queria frisar que eles não tiveram no governo. Influenciaram, sim, mas não tinham a preponderância que, por exemplo, o CDS já teve várias vezes, que vem com assumir funções governamentais. 

Compartilhar este post


Link para o post

Quantos deputados sacava a Esquerda (CDU,BE e Livre) se fossem juntos?

Por curiosidade...

É que parece-me que está na hora de engolir orgulhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 16 minutos:

Vocês provavelmente querem viver num país onde os governos sejam eleitos por uma elite intelectual, onde impere os estudos e a ciência a opinião do povo que se lixe.

Não sei se ainda há prémios CMPT mas esta merece ser a citação do ano. Genial. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Eu também não disse que o Chega ganhou. Disse que, no limite, podia ter acontecido e era a Democracia a funcionar.

Tens pessoas civilizadas e tens outras que, simplesmente, não aceitam os resultados como algo normal. Ofendem quem votou no Chega e eu não consigo aceitar isso.

Por fim, votei AD. Fui Presidente de Concelhia da JSD, sou e serei sempre militante do PSD. Mas, antes dos partidos, respeito a Democracia e a Liberdade. Para mim esses são os pilares da Sociedade que pretendo viver.

Mas preferes um cenário onde não existem eleições?

E tens também pessoas que olham de lado à literacia do povo, aparentemente. Queres mesmo entrar por aí ? Aliás, dada a História Mundial, diria que é um belíssimo ponto de partida. Quanto mais burra a malta for até seria melhor.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

Foi?

No CMPT não. Mas vê a data onde votei, fiz um post a dizer que ponderava votar Chega e, posteriormente, manifestei a minha vontade em votar AD. Se fores honesto e cruzares as datas, vais ver que foste infeliz nessa insinuação.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

No CMPT não. Mas vê a data onde votei, fiz um post a dizer que ponderava votar Chega e, posteriormente, manifestei a minha vontade em votar AD. Se fores honesto e cruzares as datas, vais ver que foste infeliz nessa insinuação.

Posso ter sido. 

 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Genzo, há 10 minutos:

Marcelo começa a ouvir Partidos a partir de terça-feira...e se há empate com os emigrantes? Como será?

Já agora, o Gonçalo da Câmara Pereira não consegue um lugarzinho na AR?

Parece-me que os lideres estão alinhados para ser o psd a tentar governar, e o ps na oposiçao.

Compartilhar este post


Link para o post

Mas vocês teem tanta dificuldade assim a perceber o voto no chega para além de racismo e fenofobia? Se o teem ainda conseguem ser menos espertos que quem vota no chega.

1- O pessoal está cansado dos mesmos sempre a mandar e a coisa não melhorar. Como tal e normal mudar. Que opções tens? Quem é que nunca teve chance de se provar?

2- Gostem ou não, há cada vez mais gente farta da cultura woke que invadido o mundo ocidental, he/she they/them, casas de banho mistas, cirurgias para mudança de sexo pagas por gente que não concorda com isso. Há muita gente a pensar assim, gente que até não tem qualquer problema com homossexualidade, ou mesmo com as ideias em si, mas quando querem forçar algo numa pessoa e dizem que "tens de te habituar" ou tens de aceitar, fazem com que a pessoa acabe por ser marginalizada. E quem é que te diz, não, não estás mal??

3- A comunidade cigana SEMPRE foi um problema em Portugal. Vivem á margem da lei, casamentos arranjados, as crianças vão a escola quando querem e a grande maioria das pessoas que teem de lidar com eles tem ou já tiveram problemas, nunca ninguém teve a coragem de falar disso. 

4- Os ordenados em Portugal são baixos, é um facto. O que é que o Português pode fazer sobre isso? imigrar ou recusar trabalhar por esses valores. Mas a segunda hipóteses não se coloca quando tens imigração descontrolada. Quem é que fala disso? 

5- O sistema judicial em Portugal é horrível, um gajo entra na tua casa mata-te a tua família, viola a tua filha e vai 25 anos para a prisão. Tem bom comportamento e ao fim de 17 está aí fora. Um gajo com 20 anos faz isso e está aí com 37. Quem é que fala sobre isso?

6- Os ordenados mal chegam para comprar/arrendar uma casa, mas estão tantos imigrantes a vir que os senhorios sobem ainda mais o preço porque sabem que arrendam/vendem, quem fala sobre isso?

6- Agora junta isso tudo, e tu que opções tens? BE- já esteve no governo, e as opções dadas são dar mais a quem menos faz. 

CDU- Um partido que só fala para velhos e apoia um regime terrorista

Livre: Um partido que fala bem mas é demasiado papa açorda para o comum cidadão, além de ser demasiado "leve" na justiça.

PAN: que está mais preocupado em ajudar animais do que na vida das pessoas

PS/PSD os 2 que levaram o país ao estado atual.

IL: um partido que dificilmente alguma vez vai cativar eleitorado de classes sociais baixas

Chega: um partido que nunca lá esteve, que é sem dúvida o mais criticado e que mesmo assim diz o que tu pensas mas não podes dizer sem ser chamado de nomes. Que tem um líder super carismático e que representa uma rotura com o rumo atual. Há muita gente disposta a "pagar para ver"

Editado por mike
Eu não votei no chega, mas conheço muita gente que votou e não é nem grunho nem faço nem racista.
  • Triste 2
  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de mike, Agora:

Mas vocês teem tanta dificuldade assim a perceber o voto no chega para além de racismo e fenofobia? Se o teem ainda conseguem ser menos espertos que quem vota no chega.

1- O pessoal está cansado dos mesmos sempre a mandar e a coisa não melhorar. Como tal e normal mudar. Que opções tens? Quem é que nunca teve chance de se provar?

2- Gostem ou não, há cada vez mais gente farta da cultura woke que invadido o mundo ocidental, he/she they/them, casas de banho mistas, cirurgias para mudança de sexo pagas por gente que não concorda com isso. Há muita gente a pensar assim, gente que até não tem qualquer problema com homossexualidade, ou mesmo com as ideias em si, mas quando querem forçar algo numa pessoa e dizem que "tens de te habituar" ou tens de aceitar, fazem com que a pessoa acabe por ser marginalizada. E quem é que te diz, não, não estás mal??

3- A comunidade cigana SEMPRE foi um problema em Portugal. Vivem á margem da lei, casamentos arranjados, as crianças vão a escola quando querem e a grande maioria das pessoas que teem de lidar com eles tem ou já tiveram problemas, nunca ninguém teve a coragem de falar disso. 

4- Os ordenados em Portugal são baixos, é um facto. O que é que o Português pode fazer sobre isso? imigrar ou recusar trabalhar por esses valores. Mas a segunda hipóteses não se coloca quando tens imigração descontrolada. Quem é que fala disso? 

5- O sistema judicial em Portugal é horrível, um gajo entra na tua casa mata-te a tua família, viola a tua filha e vai 25 anos para a prisão. Tem bom comportamento e ao fim de 17 está aí fora. Um gajo com 20 anos faz isso e está aí com 37. Quem é que fala sobre isso?

6- Os ordenados mal chegam para comprar/arrendar uma casa, mas estão tantos imigrantes a vir que os senhorios sobem ainda mais o preço porque sabem que arrendam/vendem, quem fala sobre isso?

6- Agora junta isso tudo, e tu que opções tens? BE- já esteve no governo, e as opções dadas são dar mais a quem menos faz. 

CDU- Um partido que só fala para velhos e apoia um regime terrorista

Livre: Um partido que fala bem mas é demasiado papa açorda para o comum cidadão, além de ser demasiado "leve" na justiça.

PAN: que está mais preocupado em ajudar animais do que na vida das pessoas

PS/PSD os 2 que levaram o país ao estado atual.

IL: um partido que dificilmente alguma vez vai cativar eleitorado de classes sociais baixas

Chega: um partido que nunca lá esteve, que é sem dúvida o mais criticado e que mesmo assim diz o que tu pensas mas não podes dizer sem ser chamado de nomes. Que tem um líder super carismático e que representa uma rotura com o rumo atual. Há muita gente disposta a "pagar para ver"

O que é a cultura woke?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de mike, há 1 minuto:

Mas vocês teem tanta dificuldade assim a perceber o voto no chega para além de racismo e fenofobia? Se o teem ainda conseguem ser menos espertos que quem vota no chega.

1- O pessoal está cansado dos mesmos sempre a mandar e a coisa não melhorar. Como tal e normal mudar. Que opções tens? Quem é que nunca teve chance de se provar?

2- Gostem ou não, há cada vez mais gente farta da cultura woke que invadido o mundo ocidental, he/she they/them, casas de banho mistas, cirurgias para mudança de sexo pagas por gente que não concorda com isso. Há muita gente a pensar assim, gente que até não tem qualquer problema com homossexualidade, ou mesmo com as ideias em si, mas quando querem forçar algo numa pessoa e dizem que "tens de te habituar" ou tens de aceitar, fazem com que a pessoa acabe por ser marginalizada. E quem é que te diz, não, não estás mal??

3- A comunidade cigana SEMPRE foi um problema em Portugal. Vivem á margem da lei, casamentos arranjados, as crianças vão a escola quando querem e a grande maioria das pessoas que teem de lidar com eles tem ou já tiveram problemas, nunca ninguém teve a coragem de falar disso. 

4- Os ordenados em Portugal são baixos, é um facto. O que é que o Português pode fazer sobre isso? imigrar ou recusar trabalhar por esses valores. Mas a segunda hipóteses não se coloca quando tens imigração descontrolada. Quem é que fala disso? 

5- O sistema judicial em Portugal é horrível, um gajo entra na tua casa mata-te a tua família, viola a tua filha e vai 25 anos para a prisão. Tem bom comportamento e ao fim de 17 está aí fora. Um gajo com 20 anos faz isso e está aí com 37. Quem é que fala sobre isso?

6- Os ordenados mal chegam para comprar/arrendar uma casa, mas estão tantos imigrantes a vir que os senhorios sobem ainda mais o preço porque sabem que arrendam/vendem, quem fala sobre isso?

6- Agora junta isso tudo, e tu que opções tens? BE- já esteve no governo, e as opções dadas são dar mais a quem menos faz. 

CDU- Um partido que só fala para velhos e apoia um regime terrorista

Livre: Um partido que fala bem mas é demasiado papa açorda para o comum cidadão, além de ser demasiado "leve" na justiça.

PAN: que está mais preocupado em ajudar animais do que na vida das pessoas

PS/PSD os 2 que levaram o país ao estado atual.

IL: um partido que dificilmente alguma vez vai cativar eleitorado de classes sociais baixas

Chega: um partido que nunca lá esteve, que é sem dúvida o mais criticado e que mesmo assim diz o que tu pensas mas não podes dizer sem ser chamado de nomes. Que tem um líder super carismático e que representa uma rotura com o rumo atual. Há muita gente disposta a "pagar para ver"

Há que começar a ter cuidado com as insinuações. Fala por ti.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 13 minutos:

 

Há uma faceta que às vezes fica esquecida quando se fala desta nova direita, que é o anti-intelectualismo. Parece que conhecimento e saber são coisas que os governantes não devem ter. É preocupante realmente.

 

Nos deviamos eleger os melhores de nós para nos representar. Sou um democrata inveterado, acho que que todos os cidadão devem poder votar independentemente da sua escolaridade, estrato social, inteligencia e conhecimento. Só assim se pode levar toda uma sociedade ao próximo nível. 

Não acho é que estas duas posições sejam incompativeis.

Mas como temos medo de admitir que existe gente mais inteligente, capaz e conhecedora do que nós vamos é eleger grunhos para fazer pirraça.

Humildade, isso sim é que falta.

Humildade para admitir que existe quem seja mais capaz que nós, que seja mais inteligente, que nós próprios falhamos, que as nossas posições podem não ser as mais corretas, que erramos. E isto afeta pessoas de direita e de esquerda.

É por isso que gente que votou no Obama e depois votou Trump não consegue admitir que errou e agora está entrincheirado naquele culto tal como quem votou no PS e agora vota no Chega não vai conseguir daquela trincheira. 

Não tem a humildade de admitir que tomou uma decisão errada.

E isto preocupa-me para krl. Sim, temos de lhes dar margem de manobra para mudar mas também não podemos lhe dizer que está tudo bem e que passar-lhes a mão no pelo. 

Se não admitirem que erraram de nada serve lhes abrir a porta.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Black Hawk, há 10 minutos:

Ah? De que raio estás tu a falar? 😂

Os resultados das eleições têm de ser analisados após a contagem dos votos.

Permite-me apenas acrescentar ao meu post anterior, que continuas a basear a tua opinião em factos falaciosos. Eu respeito a tua opinião, quando defendes que uma parte significativa dos portugueses, da maneira com as opções partidárias foram apresentadas, queriam algo diferente, embora no final do dia o PSD tenha sido o partido mais votado. Agora o que não podes dizer é que o resultado das eleições tem de ser analisado após a contagem dos votos, esquecendo que depois da contagem dos votos as regras do jogo foram alteradas. Isso é falacioso, e como eu te tenho por um gajo inteligente, eu acho que tu sabes bem o que estás aí a fazer.

Gostava que me garantisses que o resultado eleitoral seria exactamente o mesmo caso no boletim de voto desse para por cruzinha no PSD e desse igualmente para por cruzinha na geringonça PS + BE + PCP, mas lamentavelmente não vais ser capaz de me garantir uma coisa dessas. Não vais ser sequer capaz de garantir que a geringonça indo a votos contra o PSD teria maioria absoluta.

É impossível prever tal coisa, porque isso nunca foi hipótese. As hipóteses na ida às urnas era cada partido individualmente, e foi com base nessa realidade que as pessoas escolheram daquela forma. As regras do jogo mudaram depois da contagem dos votos.

No mundo das realidades alternativas, quem sabe se havendo à priori informação de que o PS afinal não seria só PS mas sim PS + BE + PCP, as pessoas não votassem numa maioria de direita.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Não sei se ainda há prémios CMPT mas esta merece ser a citação do ano. Genial. 

Sim, prefiro ter um governo ELEITO por 100 bêbados do que um governo NOMEADO por 100 intelectuais.

Cada um com os seus valores. Mas o anti-democrático não sou, amigo.

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Sim, prefiro ter um governo ELEITO por 100 bêbados do que um governo NOMEADO por 100 intelectuais.

Cada um com os seus valores. Mas o anti-democrático não sou, amigo.

Mas quem é que falou em abolir eleições e nomear intelectuais, só?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Sim, prefiro ter um governo ELEITO por 100 bêbados do que um governo NOMEADO por 100 intelectuais.

Cada um com os seus valores. Mas o anti-democrático não sou, amigo.

Intelectuais não bebem ?

  • Like 1
  • Haha 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de mike, há 2 minutos:

Mas vocês teem tanta dificuldade assim a perceber o voto no chega para além de racismo e fenofobia? Se o teem ainda conseguem ser menos espertos que quem vota no chega.

1- O pessoal está cansado dos mesmos sempre a mandar e a coisa não melhorar. Como tal e normal mudar. Que opções tens? Quem é que nunca teve chance de se provar?

2- Gostem ou não, há cada vez mais gente farta da cultura woke que invadido o mundo ocidental, he/she they/them, casas de banho mistas, cirurgias para mudança de sexo pagas por gente que não concorda com isso. Há muita gente a pensar assim, gente que até não tem qualquer problema com homossexualidade, ou mesmo com as ideias em si, mas quando querem forçar algo numa pessoa e dizem que "tens de te habituar" ou tens de aceitar, fazem com que a pessoa acabe por ser marginalizada. E quem é que te diz, não, não estás mal??

3- A comunidade cigana SEMPRE foi um problema em Portugal. Vivem á margem da lei, casamentos arranjados, as crianças vão a escola quando querem e a grande maioria das pessoas que teem de lidar com eles tem ou já tiveram problemas, nunca ninguém teve a coragem de falar disso. 

4- Os ordenados em Portugal são baixos, é um facto. O que é que o Português pode fazer sobre isso? imigrar ou recusar trabalhar por esses valores. Mas a segunda hipóteses não se coloca quando tens imigração descontrolada. Quem é que fala disso? 

5- O sistema judicial em Portugal é horrível, um gajo entra na tua casa mata-te a tua família, viola a tua filha e vai 25 anos para a prisão. Tem bom comportamento e ao fim de 17 está aí fora. Um gajo com 20 anos faz isso e está aí com 37. Quem é que fala sobre isso?

6- Os ordenados mal chegam para comprar/arrendar uma casa, mas estão tantos imigrantes a vir que os senhorios sobem ainda mais o preço porque sabem que arrendam/vendem, quem fala sobre isso?

6- Agora junta isso tudo, e tu que opções tens? BE- já esteve no governo, e as opções dadas são dar mais a quem menos faz. 

CDU- Um partido que só fala para velhos e apoia um regime terrorista

Livre: Um partido que fala bem mas é demasiado papa açorda para o comum cidadão, além de ser demasiado "leve" na justiça.

PAN: que está mais preocupado em ajudar animais do que na vida das pessoas

PS/PSD os 2 que levaram o país ao estado atual.

IL: um partido que dificilmente alguma vez vai cativar eleitorado de classes sociais baixas

Chega: um partido que nunca lá esteve, que é sem dúvida o mais criticado e que mesmo assim diz o que tu pensas mas não podes dizer sem ser chamado de nomes. Que tem um líder super carismático e que representa uma rotura com o rumo atual. Há muita gente disposta a "pagar para ver"

Dizes que vai para além do racismo e xenofobia mas depois a maioria dos pontos que colocas está cheio de referências xenófobas ou de intolerância perante a diferença. Acho que deste a resposta a ti mesmo.

  • Haha 1
  • Concordo! 9

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...