Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Eu falei em mandatos. O Bloco em 2015 tinha 19 deputados. Em 2019 manteve os 19 deputados. É factual. 

As razões para a queda do BE e PCP estão muitíssimo para lá do facto de terem estado no governo (Até porque isto não é verdadeiro, não estiveram). 

Só estavam a ver

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Samaris, há 3 minutos:

Claro que tu podes ter a tua interpretação diferente dos factos, mas não quereres respeitar quem pensa como eu é simplesmente estúpido da tua parte.

?

Tu viste o post que estavas a citar? Eu estava a falar do eleitorado à esquerda do PS no post que citas. Que raio tem que ver o que escreves do que me estava a referir em resposta ao outro user? 

Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Só estavam a ver

Se tu não sabes a diferença entre estar num governo e aprovar orçamentos de estado não é problema meu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de HappyKing, Agora:

?

Tu viste o post que estavas a citar? Eu estava a falar do eleitorado à esquerda do PS no post que citas. Que raio tem que ver o que escreves do que me estava a referir em resposta ao outro user? 

Estou a citar-te porque vieste com o factual para aqui, factual para ali, e esqueceste-te do facto mais importante. O PSD foi o partido mais votado. Tu daí interpretas à tua maneira, eu interpreto à minha.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Eu falei em mandatos. O Bloco em 2015 tinha 19 deputados. Em 2019 manteve os 19 deputados. É factual. 

As razões para a queda do BE e PCP estão muitíssimo para lá do facto de terem estado no governo (Até porque isto não é verdadeiro, não estiveram). 

É factual, mas em votantes foram menos 10% o que ainda é uma grande diferença.

Ai não estiveram??? Então o partido mais votado, apesar de em minoria, PSD, não governou, então como é possível o PS ter governado!?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Samaris, Agora:

Estou a citar-te porque vieste com o factual para aqui, factual para ali

Sim. É factual que o Bloco manteve o número de deputados que tinha. Que raio tem isso a ver com o que respondeste depois? 

Compartilhar este post


Link para o post

A responsabilidade de o Chega eleger ~50 deputados reside em quem votou no partido; aqueles que votaram no partido são o produto de uma sociedade doente; a doença é o capitalismo; um sistema que depende da exploração e opressão de classes desprivilegiadas. Enquanto não for desmantelado, continuaremos ao sabor do seu vento, até ao dia em que a Mãe Natureza não aguente mais.

  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de zeca galhão, Agora:

Ai não estiveram??? Então o partido mais votado, apesar de em minoria, PSD, não governou, então como é possível o PS ter governado!?

 

Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Se tu não sabes a diferença entre estar num governo e aprovar orçamentos de estado não é problema meu. 

Eu ter que explicar que só o PS teve no governo nestes 8 anos é alucinante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de zeca galhão, há 1 minuto:

É factual, mas em votantes foram menos 10% o que ainda é uma grande diferença.

Ai não estiveram??? Então o partido mais votado, apesar de em minoria, PSD, não governou, então como é possível o PS ter governado!?

 O BE e PCP juntaram-se ao PS mas apenas em figura de corpo presente para livrar o país da encarnação do mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Samaris, há 3 minutos:

Factual é que pese embora todas as criticas, manifestações, descontentamento, e depois de um governo onde o Passos foi pouco mais do que um mero fantoche da troika, vieram as eleições, e o PSD foi o partido mais votado. Isso é que é factual. Para mim, eu interpreto isso como um voto de confiança das pessoas, para ele prosseguir com o trabalho e ver onde ia dar. Claro que tu podes ter a tua interpretação diferente dos factos, mas não quereres respeitar quem pensa como eu é simplesmente estúpido da tua parte.

Totalmente errado o que está a bold. Os eleitores não lhes deram uma maioria para prosseguir o trabalho, caso contrário teriam ganho com maioria absoluta; deram-lhes foi uma maioria relativa que implicava obrigá-los a negociar com outras forças políticas e encontrar consensos para governar, o que deve ser interpretado precisamente como os portugueses não quererem que o PSD continuasse a governar da forma que estava a fazer.

Eles nem sequer tentaram encontrar esses consensos que os portugueses lhes exigiram. Outros souberam ler o resultado das eleições e formaram governo.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Deviamos deixar de interpretar. As coisas são como são. É o que é. Eu aprecio este enorme esforço colectivo que foi feito

  • Triste 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Samaris, Agora:

 O BE e PCP juntaram-se ao PS mas apenas em figura de corpo presente para livrar o país da encarnação do mal.

Sabes a diferença entre apoio parlamentar e entrar no governo?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Samaris, há 10 minutos:

Factual é que pese embora todas as criticas, manifestações, descontentamento, e depois de um governo onde o Passos foi pouco mais do que um mero fantoche da troika, vieram as eleições, e o PSD foi o partido mais votado. Isso é que é factual. Para mim, eu interpreto isso como um voto de confiança das pessoas, para ele prosseguir com o trabalho e ver onde ia dar. Claro que tu podes ter a tua interpretação diferente dos factos, mas não quereres respeitar quem pensa como eu é simplesmente estúpido da tua parte.

https://www.dn.pt/2286762365/durao-nao-temos-de-pedir-desculpa-mas-ter-orgulho-no-que-fizemos-no-periodo-da-troika/

*Um mero fantoche da troika com muito orgulho.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Sim. É factual que o Bloco manteve o número de deputados que tinha. Que raio tem isso a ver com o que respondeste depois? 

É simples, a segunda frase foi a resposta ao negrito e por muito que tentes escamotear os partidos de esquerda governaram com o PS de 2015 a 2019.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Black Hawk, Agora:

Totalmente errado o que está a bold. Os eleitores não lhes deram uma maioria para prosseguir o trabalho, caso contrário teriam ganho com maioria absoluta; deram-lhes foi uma maioria relativa que implicava obrigá-los a negociar com outras forças políticas e encontrar consensos para governar, o que deve ser interpretado precisamente como os portugueses não quererem que o PSD continuasse a governar da forma que estava a fazer.

Eles nem sequer tentaram encontrar esses consensos que os portugueses lhes exigiram. Outros souberam ler o resultado das eleições e formaram governo.

Falacioso.

Todos os partidos concorreram sozinhos às eleições. Nada indicava nas semanas antecedentes de que iria haver um entendimento à esquerda para formar um gerigonça de PS + BE + PCP. A geringonça apenas passou a ser tema depois do resultado eleitoral. Portanto é impossível de tu, ou qualquer outra pessoa, fazer qualquer tipo de prognóstico sobre qual teria sido o resultado eleitoral caso na ida às urnas as pessoas tivessem de escolher entre PSD ou PS + PCP + BE.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de zeca galhão, há 2 minutos:

os partidos de esquerda governaram com o PS de 2015 a 2019.

Entramos no mundo da realidade alternativa.

O PAN e o Livre governaram no último ano segundo essa lógica incrível. 

Eu saio aqui e fico-me pelo mundo real. Obrigado. Fica bem. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de zeca galhão, Agora:

É simples, a segunda frase foi a resposta ao negrito e por muito que tentes escamotear os partidos de esquerda governaram com o PS de 2015 a 2019.

Não governaram. Deram apoio parlamentar. É diferente.

As palavras ainda significam alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 2 minutos:

Não governaram. Deram apoio parlamentar. É diferente.

As palavras ainda significam alguma coisa.

As palavras são um mero contornar do que se passou. Se não tivessem estendido o tapete quem viria a governar mesmo que com minoria era o PSD. Mas claro, como sempre só mesmo o @HappyKing para nos por a discutir coisas e pormenores de 2015 ou 2019 quanto o monstro está acima de 1M de votantes.

Editado por zeca galhão
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de zeca galhão, Agora:

As palavras são um mero contornar do que se passou. Se não tivessem estendido o tapete quem viria a governar mesmo que com minoria era o PSD.

Ai era? Quem aprovava os orçamentos de estado?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de zeca galhão, Agora:

As palavras são um mero contornar do que se passou. Se não tivessem estendido o tapete quem viria a governar mesmo que com minoria era o PSD.

Não, não é um mero contornar. É facto. O governo era minoritário do PS, com apoio parlamentar da esquerda. Ponto.

Um governo PSD+CDS minoritário não tinha apoio parlamentar suficiente para governar.

Compartilhar este post


Link para o post

Esqueceram-se da literacia política antes da financeira.

  • Like 7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Ai era? Quem aprovava os orçamentos de estado?

E quem acabou por os aprovar??

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Samaris, há 1 minuto:

Falacioso.

Todos os partidos concorreram sozinhos às eleições. Nada indicava nas semanas antecedentes de que iria haver um entendimento à esquerda para formar um gerigonça de PS + BE + PCP. A geringonça apenas passou a ser tema depois do resultado eleitoral. Portanto é impossível de tu, ou qualquer outra pessoa, fazer qualquer tipo de prognóstico sobre qual teria sido o resultado eleitoral caso na ida às urnas as pessoas tivessem de escolher entre PSD ou PS + PCP + BE.

Tenho ideia que a ideia de fazer uma convergência entre a esquerda vem logo do verão antes das legislativas. Depois no debate do PS v Bloco há logo ali meia conversa da possibilidade disso acontecer, o Livre também fala disso uma semana antes e o Jeronimo 2 ou 3 dias depois das eleições menciona o famoso "O PS só não é governo se não quiser".

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, Agora:

Esqueceram-se da literacia política antes da financeira.

Ou só literacia, porque nem as palavras sabem ler/interpretar

Citação de zeca galhão, Agora:

E quem acabou por os aprovar??

Wtf??

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Ou só literacia, porque nem as palavras sabem ler/interpretar

Wtf??

Sim, quem aprovou o orçamento de 2016 por exemplo?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...