Jimpo Publicado 11 Março 2024 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Eu falei em mandatos. O Bloco em 2015 tinha 19 deputados. Em 2019 manteve os 19 deputados. É factual. As razões para a queda do BE e PCP estão muitíssimo para lá do facto de terem estado no governo (Até porque isto não é verdadeiro, não estiveram). Só estavam a ver Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Março 2024 Citação de Samaris, há 3 minutos: Claro que tu podes ter a tua interpretação diferente dos factos, mas não quereres respeitar quem pensa como eu é simplesmente estúpido da tua parte. ? Tu viste o post que estavas a citar? Eu estava a falar do eleitorado à esquerda do PS no post que citas. Que raio tem que ver o que escreves do que me estava a referir em resposta ao outro user? Citação de Jimpo, há 1 minuto: Só estavam a ver Se tu não sabes a diferença entre estar num governo e aprovar orçamentos de estado não é problema meu. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Março 2024 Citação de HappyKing, Agora: ? Tu viste o post que estavas a citar? Eu estava a falar do eleitorado à esquerda do PS no post que citas. Que raio tem que ver o que escreves do que me estava a referir em resposta ao outro user? Estou a citar-te porque vieste com o factual para aqui, factual para ali, e esqueceste-te do facto mais importante. O PSD foi o partido mais votado. Tu daí interpretas à tua maneira, eu interpreto à minha. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 11 Março 2024 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Eu falei em mandatos. O Bloco em 2015 tinha 19 deputados. Em 2019 manteve os 19 deputados. É factual. As razões para a queda do BE e PCP estão muitíssimo para lá do facto de terem estado no governo (Até porque isto não é verdadeiro, não estiveram). É factual, mas em votantes foram menos 10% o que ainda é uma grande diferença. Ai não estiveram??? Então o partido mais votado, apesar de em minoria, PSD, não governou, então como é possível o PS ter governado!? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Março 2024 Citação de Samaris, Agora: Estou a citar-te porque vieste com o factual para aqui, factual para ali Sim. É factual que o Bloco manteve o número de deputados que tinha. Que raio tem isso a ver com o que respondeste depois? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 11 Março 2024 A responsabilidade de o Chega eleger ~50 deputados reside em quem votou no partido; aqueles que votaram no partido são o produto de uma sociedade doente; a doença é o capitalismo; um sistema que depende da exploração e opressão de classes desprivilegiadas. Enquanto não for desmantelado, continuaremos ao sabor do seu vento, até ao dia em que a Mãe Natureza não aguente mais. 6 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Março 2024 Citação de zeca galhão, Agora: Ai não estiveram??? Então o partido mais votado, apesar de em minoria, PSD, não governou, então como é possível o PS ter governado!? Citação de HappyKing, há 3 minutos: Se tu não sabes a diferença entre estar num governo e aprovar orçamentos de estado não é problema meu. Eu ter que explicar que só o PS teve no governo nestes 8 anos é alucinante. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Março 2024 Citação de zeca galhão, há 1 minuto: É factual, mas em votantes foram menos 10% o que ainda é uma grande diferença. Ai não estiveram??? Então o partido mais votado, apesar de em minoria, PSD, não governou, então como é possível o PS ter governado!? O BE e PCP juntaram-se ao PS mas apenas em figura de corpo presente para livrar o país da encarnação do mal. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Março 2024 Citação de Samaris, há 3 minutos: Factual é que pese embora todas as criticas, manifestações, descontentamento, e depois de um governo onde o Passos foi pouco mais do que um mero fantoche da troika, vieram as eleições, e o PSD foi o partido mais votado. Isso é que é factual. Para mim, eu interpreto isso como um voto de confiança das pessoas, para ele prosseguir com o trabalho e ver onde ia dar. Claro que tu podes ter a tua interpretação diferente dos factos, mas não quereres respeitar quem pensa como eu é simplesmente estúpido da tua parte. Totalmente errado o que está a bold. Os eleitores não lhes deram uma maioria para prosseguir o trabalho, caso contrário teriam ganho com maioria absoluta; deram-lhes foi uma maioria relativa que implicava obrigá-los a negociar com outras forças políticas e encontrar consensos para governar, o que deve ser interpretado precisamente como os portugueses não quererem que o PSD continuasse a governar da forma que estava a fazer. Eles nem sequer tentaram encontrar esses consensos que os portugueses lhes exigiram. Outros souberam ler o resultado das eleições e formaram governo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Março 2024 Deviamos deixar de interpretar. As coisas são como são. É o que é. Eu aprecio este enorme esforço colectivo que foi feito 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 11 Março 2024 Citação de Samaris, Agora: O BE e PCP juntaram-se ao PS mas apenas em figura de corpo presente para livrar o país da encarnação do mal. Sabes a diferença entre apoio parlamentar e entrar no governo? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Março 2024 Citação de Samaris, há 10 minutos: Factual é que pese embora todas as criticas, manifestações, descontentamento, e depois de um governo onde o Passos foi pouco mais do que um mero fantoche da troika, vieram as eleições, e o PSD foi o partido mais votado. Isso é que é factual. Para mim, eu interpreto isso como um voto de confiança das pessoas, para ele prosseguir com o trabalho e ver onde ia dar. Claro que tu podes ter a tua interpretação diferente dos factos, mas não quereres respeitar quem pensa como eu é simplesmente estúpido da tua parte. https://www.dn.pt/2286762365/durao-nao-temos-de-pedir-desculpa-mas-ter-orgulho-no-que-fizemos-no-periodo-da-troika/ *Um mero fantoche da troika com muito orgulho. 1 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 11 Março 2024 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Sim. É factual que o Bloco manteve o número de deputados que tinha. Que raio tem isso a ver com o que respondeste depois? É simples, a segunda frase foi a resposta ao negrito e por muito que tentes escamotear os partidos de esquerda governaram com o PS de 2015 a 2019. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Março 2024 Citação de Black Hawk, Agora: Totalmente errado o que está a bold. Os eleitores não lhes deram uma maioria para prosseguir o trabalho, caso contrário teriam ganho com maioria absoluta; deram-lhes foi uma maioria relativa que implicava obrigá-los a negociar com outras forças políticas e encontrar consensos para governar, o que deve ser interpretado precisamente como os portugueses não quererem que o PSD continuasse a governar da forma que estava a fazer. Eles nem sequer tentaram encontrar esses consensos que os portugueses lhes exigiram. Outros souberam ler o resultado das eleições e formaram governo. Falacioso. Todos os partidos concorreram sozinhos às eleições. Nada indicava nas semanas antecedentes de que iria haver um entendimento à esquerda para formar um gerigonça de PS + BE + PCP. A geringonça apenas passou a ser tema depois do resultado eleitoral. Portanto é impossível de tu, ou qualquer outra pessoa, fazer qualquer tipo de prognóstico sobre qual teria sido o resultado eleitoral caso na ida às urnas as pessoas tivessem de escolher entre PSD ou PS + PCP + BE. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Março 2024 (editado) Citação de zeca galhão, há 2 minutos: os partidos de esquerda governaram com o PS de 2015 a 2019. Entramos no mundo da realidade alternativa. O PAN e o Livre governaram no último ano segundo essa lógica incrível. Eu saio aqui e fico-me pelo mundo real. Obrigado. Fica bem. Editado 11 Março 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 11 Março 2024 Citação de zeca galhão, Agora: É simples, a segunda frase foi a resposta ao negrito e por muito que tentes escamotear os partidos de esquerda governaram com o PS de 2015 a 2019. Não governaram. Deram apoio parlamentar. É diferente. As palavras ainda significam alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Março 2024 Eu não gosto de intrigas, mas todos os portistas que conheço que são anti-conceicao são de direita... Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 11 Março 2024 (editado) Citação de Jamarcus, há 2 minutos: Não governaram. Deram apoio parlamentar. É diferente. As palavras ainda significam alguma coisa. As palavras são um mero contornar do que se passou. Se não tivessem estendido o tapete quem viria a governar mesmo que com minoria era o PSD. Mas claro, como sempre só mesmo o @HappyKing para nos por a discutir coisas e pormenores de 2015 ou 2019 quanto o monstro está acima de 1M de votantes. Editado 11 Março 2024 por zeca galhão 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Março 2024 Citação de zeca galhão, Agora: As palavras são um mero contornar do que se passou. Se não tivessem estendido o tapete quem viria a governar mesmo que com minoria era o PSD. Ai era? Quem aprovava os orçamentos de estado? Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 11 Março 2024 Citação de zeca galhão, Agora: As palavras são um mero contornar do que se passou. Se não tivessem estendido o tapete quem viria a governar mesmo que com minoria era o PSD. Não, não é um mero contornar. É facto. O governo era minoritário do PS, com apoio parlamentar da esquerda. Ponto. Um governo PSD+CDS minoritário não tinha apoio parlamentar suficiente para governar. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 11 Março 2024 Esqueceram-se da literacia política antes da financeira. 7 1 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 11 Março 2024 Citação de Sandes., há 1 minuto: Ai era? Quem aprovava os orçamentos de estado? E quem acabou por os aprovar?? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 11 Março 2024 Citação de Samaris, há 1 minuto: Falacioso. Todos os partidos concorreram sozinhos às eleições. Nada indicava nas semanas antecedentes de que iria haver um entendimento à esquerda para formar um gerigonça de PS + BE + PCP. A geringonça apenas passou a ser tema depois do resultado eleitoral. Portanto é impossível de tu, ou qualquer outra pessoa, fazer qualquer tipo de prognóstico sobre qual teria sido o resultado eleitoral caso na ida às urnas as pessoas tivessem de escolher entre PSD ou PS + PCP + BE. Tenho ideia que a ideia de fazer uma convergência entre a esquerda vem logo do verão antes das legislativas. Depois no debate do PS v Bloco há logo ali meia conversa da possibilidade disso acontecer, o Livre também fala disso uma semana antes e o Jeronimo 2 ou 3 dias depois das eleições menciona o famoso "O PS só não é governo se não quiser". Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Março 2024 Citação de kareca, Agora: Esqueceram-se da literacia política antes da financeira. Ou só literacia, porque nem as palavras sabem ler/interpretar Citação de zeca galhão, Agora: E quem acabou por os aprovar?? Wtf?? Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 11 Março 2024 Citação de Sandes., há 1 minuto: Ou só literacia, porque nem as palavras sabem ler/interpretar Wtf?? Sim, quem aprovou o orçamento de 2016 por exemplo? Compartilhar este post Link para o post