Tibraco Publicado 11 Março 2024 Vocês podem ter essas teorias todas que quiseres, os factos são os seguintes: - Não gostam de Democracia. Não gostam porque, no limite, a Democracia pode ser um bando de chalupas (opinião vossa) a eleger um racista para Primeiro Ministro. Mas culpam o Marcelo por marcar eleições (!!), portanto devem achar que devíamos viver num regime diferente. -Não gostam da Liberdade. Quer dizer, gostam da vossa. Podem sentir-se livres para ofender quem quiserem. Não gostam tanto da parte onde cada pessoa vota em quem bem entende e sem ter de estar limitado pelo "certo" e "errado". Eu quero viver em Democracia, mesmo com os seus defeitos. Vocês provavelmente querem viver num país onde os governos sejam eleitos por uma elite intelectual, onde impere os estudos e a ciência a opinião do povo que se lixe. 8 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Março 2024 Citação de Sandes., há 1 minuto: Ou só literacia, porque nem as palavras sabem ler/interpretar Citação de Sandes., há 1 hora: Não li Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 11 Março 2024 - realidades paralelas - desonestidade intelectual - iliteracia política - iliteracia várias hipóteses podem estar corretas em simultâneo choose your fighter Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 11 Março 2024 Qual é a grande diferença em termos práticos de serem oficialmente governo ou não? Estão a discutir pintelhos, como é óbvio toda a gente sabe que os partidos que ditaram o rumo do país nesse período foram os da geringonça de esquerda. A menos que estejam a debater contra esta ideia… 2 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 11 Março 2024 Mais uma vez, acho que vocês sobrestimam a inteligência média das pessoas. - 100.000 pessoas enganou-se a colocar uma cruz numa folha de papel. - O Chega perdeu todos os debates e sacou 18%. O Chega é um culto, muito alimentado no Youtube e nas redes sociais. Mérito para a equipa de comunicação que soube alienar os jovens com vídeos a gozar com o PS e notícias falsas. Os mais velhos caem na ladainha da corrupção, dos subsídiodependentes, imigrantes, ciganos e da identidade do género. Os outros podem não concordar completamente com o discurso, mas têm falta de empatia suficiente para serem cúmplices em toda a linha. O eleitor Chega é um eleitor mal intencionado e/ou ignorante. Perguntem a alguém do Chega porque vota no partido e dificilmente algum vai dar uma resposta que fuja aos temas que escrevi em cima. "Limpar Portugal" de quê? Há N casos de corrupção e cunhas já relatados no partido e cresceram independentemente disso. Basta o Chega conseguir negociar um ou outro tema com a AD (por mais pequeno que seja) e pode construir uma narrativa de vitória, sem necessitar propriamente de chumbar o orçamento. Acho que não têm necessidade de o fazer, até porque vão cair a pique no dia em que vencerem as eleições e eles devem saber isso. É mais fácil fazer barulho. 3 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 11 Março 2024 Citação de Tibraco, Agora: Vocês podem ter essas teorias todas que quiseres, os factos são os seguintes: - Não gostam de Democracia. Não gostam porque, no limite, a Democracia pode ser um bando de chalupas (opinião vossa) a eleger um racista para Primeiro Ministro. Mas culpam o Marcelo por marcar eleições (!!), portanto devem achar que devíamos viver num regime diferente. -Não gostam da Liberdade. Quer dizer, gostam da vossa. Podem sentir-se livres para ofender quem quiserem. Não gostam tanto da parte onde cada pessoa vota em quem bem entende e sem ter de estar limitado pelo "certo" e "errado". Eu quero viver em Democracia, mesmo com os seus defeitos. Vocês provavelmente querem viver num país onde os governos sejam eleitos por uma elite intelectual, onde impere os estudos e a ciência a opinião do povo que se lixe. Ou então há pessoas com receio que haja retrocesso democrático com o Chega no poder, sei lá. Pode ser uma hipótese. 4 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 11 Março 2024 Citação de Tibraco, há 1 minuto: Vocês provavelmente querem viver num país onde os governos sejam eleitos por uma elite intelectual, onde impere os estudos e a ciência E é assim. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Março 2024 Citação de Samaris, há 2 minutos: E fiz muito bem em não ler, perdi logo o interesse quando disseste na mesma frase que foste explícito e que para bom entendedor meia palavra basta, muito coerente Citação de kareca, Agora: E é assim. Meu deus, como é que eu passei isso á frente. Que situação Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 11 Março 2024 Citação de Jamarcus, Agora: Ou então há pessoas com receio que haja retrocesso democrático com o Chega no poder, sei lá. Pode ser uma hipótese. E estão no seu direito. Como podem existir outras pessoas que estão na disposição de dar uma oportunidade e ver como corre. É por isso que vamos a votos, para que a maioria escolha o rumo do país. No entanto, é precisamente isto que contestam porque, para alguns, não devia ter existido eleições porque assim o Chega ganhou outra expressão. Ou seja, com "receio do retrocesso democrático", nós queremos abolir as eleições. Parece-me coerente. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 11 Março 2024 Citação de Tibraco, há 4 minutos: Eu quero viver em Democracia, mesmo com os seus defeitos. Vocês provavelmente querem viver num país onde os governos sejam eleitos por uma elite intelectual, onde impere os estudos e a ciência a opinião do povo que se lixe. Pá, numa situação ideal, o objectivo é caminhar para isso… 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Março 2024 Citação de Tibraco, Agora: E estão no seu direito. Como podem existir outras pessoas que estão na disposição de dar uma oportunidade e ver como corre. É por isso que vamos a votos, para que a maioria escolha o rumo do país. No entanto, é precisamente isto que contestam porque, para alguns, não devia ter existido eleições porque assim o Chega ganhou outra expressão. Ou seja, com "receio do retrocesso democrático", nós queremos abolir as eleições. Parece-me coerente. Quantas vezes é que queres eleições? Uma por mês que é para garantir a democracia? Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 11 Março 2024 Citação de Elvis, Agora: Qual é a grande diferença em termos práticos de serem oficialmente governo ou não? Estão a discutir pintelhos, como é óbvio toda a gente sabe que os partidos que ditaram o rumo do país nesse período foram os da geringonça de esquerda. A menos que estejam a debater contra esta ideia… Obviamente que o BE+PCP tiveram influência entre 2015 e 2019. Mas há diferenças, se fizessem parte do governo teriam muito mais força/poder de influência, nem que fosse por ter secretários de estado e ministros. Poderiam governar de forma concreta, ao invés de negociar medida a medida com o PS, basicamente. Acho que Espanha é um bom exemplo disso, a responsabilidade do Sumar é bem maior do que era da esquerda portuguesa nesse período. E depois, foi o que disse há pouco. As palavras têm significado. O PS teve um governo minoritário entre 2015 e 2019. Dizer o contrário, por mais ou menos influência da esquerda, é falso. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 11 Março 2024 Citação de Sandes., há 1 minuto: E fiz muito bem em não ler, perdi logo o interesse quando disseste na mesma frase que foste explícito e que para bom entendedor meia palavra basta, muito coerente Meu deus, como é que eu passei isso á frente. Que situação À frente sandocha. Olha a literacia Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Março 2024 Citação de Sandes., Agora: E fiz muito bem em não ler, perdi logo o interesse quando disseste na mesma frase que foste explícito e que para bom entendedor meia palavra basta, muito coerente Fizeste bem. Vieste com os ataques habituais que fazem às pessoas que votam no Chega, mas depois como afinal eu votei na AD já ficou um pouco estranho, e foi preferível "não ler" e passar à frente. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Março 2024 Citação de Samaris, há 3 minutos: Falacioso. Todos os partidos concorreram sozinhos às eleições. Nada indicava nas semanas antecedentes de que iria haver um entendimento à esquerda para formar um gerigonça de PS + BE + PCP. A geringonça apenas passou a ser tema depois do resultado eleitoral. Portanto é impossível de tu, ou qualquer outra pessoa, fazer qualquer tipo de prognóstico sobre qual teria sido o resultado eleitoral caso na ida às urnas as pessoas tivessem de escolher entre PSD ou PS + PCP + BE. Ah? De que raio estás tu a falar? 😂 Os resultados das eleições têm de ser analisados após a contagem dos votos. Por exemplo, após os resultados de ontem é evidente que os portugueses querem o Luís Montenegro na liderança de um governo, mas não lhe deram a confiança suficiente para governar sem entendimentos pós eleitorais. Esses entendimentos podem vir na forma de uma coligação com outro partido que lhes dê a maioria parlamentar suficiente para aprovar o que quiserem, ou negociações pontuais caso a caso com os vários partidos para viabilizar a aprovação de propostas sem necessidade de uma coligação. No fundo, significa que os portugueses querem um governo que dialogue com outros partidos. Ninguém falou em coligações pré eleitorais. Isso é irrelevante para o resultado das eleições. Na outra eleição pediram algo parecido ao Passos Coelho. Deram-lhe uma maioria relativa que implicava negociar com outras forças partidárias, com a agravante de a direita toda junta não ter deputados suficientes para governar sem consensos com a esquerda. Ou seja, os portugueses não quiseram que a direita governasse à vontadinha, mas sim que fossem a liderança de um governo capaz de negociar e fazer cedências. Mas ao Passos Coelho, líder autista como sempre foi, isso nem sequer se colocava. Vai daí que não conseguiu honrar aquilo que os portugueses lhe pediram e tiveram de ser outros a fazê-lo. 1 Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 11 Março 2024 Citação de antifa, há 1 hora: Estou a adorar esta onda hoje de não se poder chamar labregos a 1 milhão de pessoas que votaram no Chega. Alguém que ouve o discurso de ontem do Ventura e aplaude aquilo é o quê? O que há é muita gente iludida a não saber lidar com o facto de viver rodeada de labregos que caem nas táticas do mais básico do populismo. Tu podes chamar-lhe o que quiseres. Tenho é dúvidas que atacar quem vota no chega seja a melhor maneira de fazer com que estas pessoas deixem de o fazer mas cada um com a sua tática. Tem resultado lindamente, é continuar. Vivemos num país em que os polícias se manifestam ilegalmente e vocês continuam a achar que o problema são os racistas. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 11 Março 2024 Citação de Sandes., há 1 minuto: E fiz muito bem em não ler, perdi logo o interesse quando disseste na mesma frase que foste explícito e que para bom entendedor meia palavra basta, muito coerente Meu deus, como é que eu passei isso á frente. Que situação Há pessoas com quem, mesmo em discórdia, se pode discutir. Outros como tu e o Pavel não sei das quantas, é impossível. São arrogantes e não tentam sequer sustentar as alarvidades que debitam. "Não li". Uau, és um herói do combate ao fascismo porque não leste um post num fórum qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 11 Março 2024 Citação de Jamarcus, Agora: Obviamente que o BE+PCP tiveram influência entre 2015 e 2019. Mas há diferenças, se fizessem parte do governo teriam muito mais força/poder de influência, nem que fosse por ter secretários de estado e ministros. Poderiam governar de forma concreta, ao invés de negociar medida a medida com o PS, basicamente. Acho que Espanha é um bom exemplo disso, a responsabilidade do Sumar é bem maior do que era da esquerda portuguesa nesse período. E depois, foi o que disse há pouco. As palavras têm significado. O PS teve um governo minoritário entre 2015 e 2019. Dizer o contrário, por mais ou menos influência da esquerda, é falso. Certo, mas aprovaram orçamentos e muitos deles com medidas impostas pelos próprios. A forma como estão a debater dá a entender que estão a retirar toda a e qualquer responsabilidade política a esses partidos durante esse período de governação. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 11 Março 2024 "Já é gente a mais". Milfontes passou a ser plataforma giratória para imigrantes (02/06/2023) https://www.legislativas2024.mai.gov.pt/resultados/territorio-nacional?local=LOCAL-021111 Interessante Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 11 Março 2024 Citação de Sandes., há 1 minuto: Quantas vezes é que queres eleições? Uma por mês que é para garantir a democracia? Só vi isto agora. Tivemos eleições 2 anos depois do Costa ser eleito. Costa esse que se demitiu. Como é que não queriam eleições? Pior, não queriam porque achavam que o Chega iria ganhar força. Mas, de facto, há ai malta que já admitiu que não gosta de eleições. Pelo menos não são dissimulados. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Março 2024 (editado) fds, vão mas é trabalhar, por isso é que o país n anda para a frente. tudo mandrião, preferem provocarem-se uns aos outros na internet que criar riqueza Editado 11 Março 2024 por Plagio o Original 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 11 Março 2024 Citação de HappyKing, há 22 minutos: Se tu não sabes a diferença entre estar num governo e aprovar orçamentos de estado não é problema meu. Não precisas de explicar a diferença. Durante esse período tudo o que foi mal feito foi culpa do Passos, e o que houve de bom, foi a extrema esquerda que obrigou o PS. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Março 2024 Citação de Tibraco, há 7 minutos: Vocês podem ter essas teorias todas que quiseres, os factos são os seguintes: - Não gostam de Democracia. Não gostam porque, no limite, a Democracia pode ser um bando de chalupas (opinião vossa) a eleger um racista para Primeiro Ministro. Mas culpam o Marcelo por marcar eleições (!!), portanto devem achar que devíamos viver num regime diferente. -Não gostam da Liberdade. Quer dizer, gostam da vossa. Podem sentir-se livres para ofender quem quiserem. Não gostam tanto da parte onde cada pessoa vota em quem bem entende e sem ter de estar limitado pelo "certo" e "errado". Eu quero viver em Democracia, mesmo com os seus defeitos. Vocês provavelmente querem viver num país onde os governos sejam eleitos por uma elite intelectual, onde impere os estudos e a ciência a opinião do povo que se lixe. Calma, o Chega não ganhou as eleições. Tens aqui páginas e páginas de malta a discutir e a escrutinar de forma geral bastante civilizada os motivos que levaram as pessoas a votar da forma que o fizeram, onde a maior parte das pessoas afirma que a culpa foi, acima de tudo, dos restantes partidos que não fizeram corretamente o seu trabalho. Ainda assim, consegues fazer esse post sem qualquer sentido e completamente contrário ao cenário que aqui tens. Se votaste no Chega, diria que a retórica que segues é exatamente a mesma e essa passa sobretudo pela criação de forças rivais (invisíveis) para demonstrarem o que quer que seja. É a CS; são os outros 15 partidos; é a democracia e o raio que a parta. Felizmente, ontem não houve fraude eleitoral. Ou suspeições de. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Março 2024 Citação de Jimpo, há 4 minutos: À frente sandocha. Olha a literacia Culpa do auto complete do telemóvel que não gosta de pôr os acentos correctos, mas obrigado 1 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 11 Março 2024 Citação de Tibraco, há 3 minutos: Há pessoas com quem, mesmo em discórdia, se pode discutir. Outros como tu e o Pavel não sei das quantas, é impossível. São arrogantes e não tentam sequer sustentar as alarvidades que debitam. "Não li". Uau, és um herói do combate ao fascismo porque não leste um post num fórum qualquer. bla bla bla ninguém que valorize o seu tempo livre discute com fachos, vai para o reddit ou assim Compartilhar este post Link para o post