Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

são só esses dois? O CDS Madeira 'vendeu-se' ao PSD-M a troco de nada?

Achas poucos?

Eu só sinto a falta do Câmara Pereira.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 19 minutos:

reuniaozw8.gif

Vai buscar os outros todos do partido, acho que todos juntos não fazem um. 

Ainda dizem que não foi por causa da AD que conseguiram aquela votação 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 40 minutos:

reuniaozw8.gif

Há 20 quilos atrás.

  • Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

Acho que ainda nenhum comentador se lembrou do circo que vai ser a eleição para presidente e vices da AR. Para além de irmos passar os 50 anos do 25 de Abril com um bombista de extrema direita num desses lugares o Chega vai-se querer vingar de lhes terem feito a vida negra no inicio das últimas duas legislaturas.

Também chumbaram o da IL.

Citação de Lebohang, há 3 horas:

A IL e o BE têm a sorte de ter acontecido a debacle mediática da CDU, numas eleições bastante participadas com mais 800.000 votantes terem um aumento marginal de votos (40.000 cada) sem um aumento de deputados só pode ser um fracasso.

O que é interessante é como, tirando o Livre, os partidos de esquerda não conseguiram ir buscar deputados ao eleitorado que salta entre o PS e eles. Além disso também é de notar como o PSD não conseguiu ir buscar deputados ao centrão do PS

Citação de Banks29, há 55 minutos:

O chega pode rejeitar que o Montenegro seja pm? 

Pode, a questão é saber se querem.

Citação de Lebohang, há 39 minutos:

reuniaozw8.gif

sabem quem é o pai desse gajo? O pessoal do Belenenses deve saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de TiltSLB, há 16 minutos:

Ainda dizem que não foi por causa da AD que conseguiram aquela votação 😂

Só uma nota que ainda não vi comentada em relação à votação do ADN:

Quando o PDR se apresentou pela primeira vez às eleições em 2015, cavalgando o efeito Marinho Pinto, seu fundador (um Ventura dos pobres), obtiveram mais de 60 mil votos. Nas mesmas eleições estreou-se igualmente o Livre que recolheu menos de 40 mil votos.

Ou seja, há por aí um eleitorado de chalupas com alguma dimensão que não se reconhece no Chega e outros partidos da extrema direita. Sim, a questão da confusão nas siglas foi relevante mas não explica a totalidade dos 100 mil votos. Já para não falar dos evangélicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

 

é isso, continuem a chamar-lhes fachos!! é assim que os combatem!! 

  • Like 4
  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

é isso, continuem a chamar-lhes fachos!! é assim que os combatem!! 

pá tu é que não percebes disto, se percebesses sabias que o salazar nos estados unidos era um centrista

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

 

Até o Salazar rebola no caixão.
Mas já que estamos a comentar um Brasileiro...a lista de eleitos do CHEGA é exatamente igual as listas para deputado no Brasil.
Personagens totalmente duvidosas cujo único interesse é finalmente sacar um tacho, só falta um Tiririca.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

Até o Salazar rebola no caixão.
Mas já que estamos a comentar um Brasileiro...a lista de eleitos do CHEGA é exatamente igual as listas para deputado no Brasil.
Personagens totalmente duvidosas cujo único interesse é finalmente sacar um tacho, só falta um Tiririca.

Mas já dá para dizer que pior não fica? Nunca fiando...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Mas já dá para dizer que pior não fica? Nunca fiando...

Infelizmente temo que não.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

Até o Salazar rebola no caixão.
Mas já que estamos a comentar um Brasileiro...a lista de eleitos do CHEGA é exatamente igual as listas para deputado no Brasil.
Personagens totalmente duvidosas cujo único interesse é finalmente sacar um tacho, só falta um Tiririca.

o Tilly assume esse papel facil... 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 9 minutos:

Só uma nota que ainda não vi comentada em relação à votação do ADN:

Quando o PDR se apresentou pela primeira vez às eleições em 2015, cavalgando o efeito Marinho Pinto, seu fundador (um Ventura dos pobres), obtiveram mais de 60 mil votos. Nas mesmas eleições estreou-se igualmente o Livre que recolheu menos de 40 mil votos.

Ou seja, há por aí um eleitorado de chalupas com alguma dimensão que não se reconhece no Chega e outros partidos da extrema direita. Sim, a questão da confusão nas siglas foi relevante mas não explica a totalidade dos 100 mil votos. Já para não falar dos evangélicos.

o ADN cresceu muito nos últimos anos com os descontentes com as medidas COVID. Além disso têm um discurso ainda mais chalupa que o Chega., ou seja, para muitos o Chega é um bando de vendidos ao sistema

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 3 minutos:

Personagens totalmente duvidosas cujo único interesse é finalmente sacar um tacho, só falta um Tiririca.

joao_tilly_chega.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 16 minutos:

Sim, a questão da confusão nas siglas foi relevante mas não explica a totalidade dos 100 mil votos. Já para não falar dos evangélicos.

Sinceramente, acho que essas duas partes chegam bem. A confusão das siglas é simples de se perceber quando se tem em consideração a demografia do país em termos de idade e escolaridade. Muitas destas pessoas consideradas alfabetizadas não devem ter capacidades muito para além de uma típica criança do 2º ou 3º ano de hoje em dia, se tanto.

Quanto aos evangélicos, é fazer as contas relativamente aos números atuais da imigração brasileira com direito de voto e da expansão associada destas igrejas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 33 minutos:

Sim, a questão da confusão nas siglas foi relevante mas não explica a totalidade dos 100 mil votos. Já para não falar dos evangélicos.

Vou pegar nisto. No espaço de 2 anos entraram assim tantos brasileiros evangélicos em Portugal de modo a fazer com que a votação do ADN e do Chega aumentassem tanto?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

Vou pegar nisto. No espaço de 2 anos entraram assim tantos brasileiros evangélicos em Portugal de modo a fazer com que a votação do ADN e do Chega aumentassem tanto?

Não, mas se juntares os que já cá estão há mais tempo e que nos entretantos adquiriram o direito de voto, já deve ser um número considerável...

Compartilhar este post


Link para o post

Sobre o ADN basta esperar pelas europeias, sem AD em princípio, para perceber como os votos vão ou não oscilar. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

Vou pegar nisto. No espaço de 2 anos entraram assim tantos brasileiros evangélicos em Portugal de modo a fazer com que a votação do ADN e do Chega aumentassem tanto?

Não faço ideia. Mas que houve orientações aos líderes das congregações, ou lá como se chama a forma como estão organizados, para indicar aos fiéis que o voto era na ADN, lá isso houve. E essa gente faz tudo o que o pastor manda.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de PRFA47, há 2 minutos:

Não, mas se juntares os que já cá estão há mais tempo e que nos entretantos adquiriram o direito de voto, já deve ser um número considerável...

sabes que basta terem o titulo de residência para votar, certo? não têm que andar à espera anos e anos.

Compartilhar este post


Link para o post

O ADN foi 4° em Bragança, Vila Real e Viseu, 5° na Guarda. Como é óbvio a subida deveu-se ao erro, não foi nenhum fenómeno de popularidade que afecta particularmente concelhos rurais com tendência de direita com muita população analfabeta funcional, infoexcluída e idosa.

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Não faço ideia. Mas que houve orientações aos líderes das congregações, ou lá como se chama a forma como estão organizados, para indicar aos fiéis que o voto era na ADN, lá isso houve. E essa gente faz tudo o que o pastor manda.

Hoje são Brasileiros, evangélicos e burros. Amanhã são Paquistaneses, Muçulmanos e burros.

wahnt.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 4 minutos:

O ADN foi 4° em Bragança, Vila Real e Viseu, 5° na Guarda. Como é óbvio a subida deveu-se ao erro, não foi nenhum fenómeno de popularidade que afecta particularmente concelhos rurais com tendência de direita com muita população analfabeta funcional, infoexcluída e idosa.

Sim mas repara que no Porto e em Lisboa tiveram uns 30.000 votos a mais, o que não há paralelo nos pequenos partidos sem representação parlamentar, e aí estamos a falar de uma população que não é propriamente analfabeta ou com pouca escolaridade como no Interior.

Houve voto errado mas nos distritos do Litoral onde eles crescem não acredito que tenha acontecido muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 minutos:

Hoje são Brasileiros, evangélicos e burros. Amanhã são Paquistaneses, Muçulmanos e burros.

wahnt.jpg

200.webp?cid=790b76111fmcgwdzmpr1s7v0d8t

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...