smashing_pumpkin Publicado 22 Março 2024 Citação de Tibraco, há 25 minutos: Queres que explique o quê? Podia dar-te 4 ou 5 medidas que o Chega defende e acho que fazem sentido. Pá, mas se o fizer, vou ter 10 notificações com malta a dizerem-me que sou fascista, eu tento argumentar e depois levo com o argumento final de "quem vota num partido fascista, é fascista". Não adianta argumentar ou debater porque, aqui neste espaço, já existe uma ideia pré-concebida de que quem defende alguma ideia do Chega ou é fascista ou é burro. Há malta que ainda se sente generosa e tentam explicar aos fascistas e burros que estão errados mas, volta e meia, a conversa descamba para insultos e menosprezo. Quanto ao facto de 23 deputados terem problemas com a justiça (que tipo de problema já agora?), seria interessante, por curiosidade, ver essa proporção para o PS e o PSD. Seja como for, não estou nada surpreendido que o Chega tenha poucos quadros de qualidade. Existe uma desproporcionalidade gigante entre quem vota neles (quase 20% do eleitorado) e os quadros de qualidade que têm a coragem para dar a cara por eles. Claro que depois sobram muitos criminosos, aproveitadores e, sim, fascistas que encontraram no Chega um espaço de conforto para debitar as suas ideias tontas. Podias mas não explicas. Nem no meio da tal conversa em que choraste que tiveste mil notificações, respondeste a tudo e mais alguma coisa mas a isso foi um zero tremendo. E depois não queres que te chamem A e B mas acabas o texto descrevendo como algo corajoso o facto de dar a cara pelo chega. Já agora, corajoso porquê? Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 22 Março 2024 Citação de HappyKing, há 1 minuto: E porque vieste com essa história quando se falou da quantidade anormal de casos na bancada da direita radical? Para desviar atenções? Porque gostava mesmo de saber se existe uma disparidade assim tão grande face ao Chega. Acredito que sim, pelos motivos que elenquei anteriormente. O Chega, com a reputação que tem, vai ter dificuldades em atrair quadros de qualidade. E isso, obviamente, é um problema muito grave para quem quer governar. Portanto, esses 23 deputados não me surpreendem. Tu é que queres extrapolar essa proporção dos deputados com problemas legais para quem vota no Chega e essa correlação não faz sentido nenhum. Citação de smashing_pumpkin , Agora: Podias mas não explicas. Nem no meio da tal conversa em que choraste que tiveste mil notificações, respondeste a tudo e mais alguma coisa mas a isso foi um zero tremendo. E depois não queres que te chamem A e B mas acabas o texto descrevendo como algo corajoso o facto de dar a cara pelo chega. Já agora, corajoso porquê? Eu já defendi a prisão perpétua e posso elencar outras posições do Chega que considero positivas. Corajoso porque já sabem que, à partida, vão levar com este rótulo. Também é verdade que se o Ventura quer credibilizar o partido, tem de fazer mais nesse sentido. Não é possível clamar por melhorias na Justiça, querer "limpar" Portugal e depois apresentar 23 deputados com problema judiciais. São dores de crescimento. O Chega, quanto mais crescer, mais vai necessitar de pessoas bem formadas e bem intencionadas. Quando elas não aparecerem, começam os tiros nos pés e os votos das pessoas vão para outros partidos. Com este grupo de deputados, estou convencido de que nas próximas eleições vêm por aí abaixo. O partido cresceu demasiado depressa. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 22 Março 2024 Citação de Tibraco, há 32 minutos: Queres que explique o quê? Podia dar-te 4 ou 5 medidas que o Chega defende e acho que fazem sentido. Pá, mas se o fizer, vou ter 10 notificações com malta a dizerem-me que sou fascista, eu tento argumentar e depois levo com o argumento final de "quem vota num partido fascista, é fascista". Não adianta argumentar ou debater porque, aqui neste espaço, já existe uma ideia pré-concebida de que quem defende alguma ideia do Chega ou é fascista ou é burro. Há malta que ainda se sente generosa e tentam explicar aos fascistas e burros que estão errados mas, volta e meia, a conversa descamba para insultos e menosprezo. Quanto ao facto de 23 deputados terem problemas com a justiça (que tipo de problema já agora?), seria interessante, por curiosidade, ver essa proporção para o PS e o PSD. Seja como for, não estou nada surpreendido que o Chega tenha poucos quadros de qualidade. Existe uma desproporcionalidade gigante entre quem vota neles (quase 20% do eleitorado) e os quadros de qualidade que têm a coragem para dar a cara por eles. Claro que depois sobram muitos criminosos, aproveitadores e, sim, fascistas que encontraram no Chega um espaço de conforto para debitar as suas ideias tontas. Explica quais as reformas que achas que seriam feitas com ideias do chega que achas relevantes. Podes mandar as 4 ou 5 à vontade. Eu estou desempregado há 2 semanas e a trepar paredes. Uma boa discussão racional e sem insultos dá para distrair um bocadinho. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 22 Março 2024 Citação de rcoelho14, Agora: Eu estou desempregado há 2 semanas e a trepar paredes. com tanto free porn que há na net, estás sem ter o que fazer meu? Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 22 Março 2024 Citação de Tibraco, há 2 minutos: O Chega, com a reputação que tem, vai ter dificuldades em atrair quadros de qualidade. sim, é pela reputação. Não é pelas declarações abertamente fascistas e xenófobas, pela ideologia baseada em teorias da conspiração, pela intenção de desmoronar o estado social, de matar a escola e a saúde públicas nem pelo desrespeito sistemático das instituições 16 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 22 Março 2024 Citação de noikeee, há 13 minutos: Eu por acaso não acho a prisão perpétua absurda para crimes raros e extremos, mas não acho que seja uma medida que viesse fazer diferença nenhuma ou quase nenhuma à segurança do país, e nunca na vida iria votar no Chega por causa disso. Não ter pessoal no poder que queira destruir a democracia ou seja completamente impreparado e incompetente, é muitíssimo mais importante do que isso. Por acaso o modelo dinamarquês ou norueguês (confundo sempre os 2) poderia fazer sentido. Pena máxima de 21 anos, foco na reabilitação e avaliações constantes para perceber se o prisioneiro está pronto a entrar em sociedade. Ao fim dos 21 anos, se se concluir que continuaria a ser um perigo, mantém-se lá até acharem não o ser. Acho um bom equilibrio, mas tinha de se começar por melhorar as condições prisionais e melhorar o trabalho de reabilitação para diminuir reincidência o máximo possível. Neste caso a pena "perpétua" não era mais que uma forma de nos piores casos manter pessoas perigosas longe da população em geral. 2 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 22 Março 2024 Citação de rcoelho14, há 2 minutos: Explica quais as reformas que achas que seriam feitas com ideias do chega que achas relevantes. Podes mandar as 4 ou 5 à vontade. Eu estou desempregado há 2 semanas e a trepar paredes. Uma boa discussão racional e sem insultos dá para distrair um bocadinho. Mas eu estou em teletrabalho, e esta altura do ano é complicada para os contabilistas. Prisão perpétua. Revisão da moldura penal. Diminuição do número de recursos (vide caso Sócrates). Maior celeridade e eficiência (bem sei que esta é um clichê e todos o querem). Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 22 Março 2024 Citação de IlidioMA, há 2 minutos: com tanto free porn que há na net, estás sem ter o que fazer meu? A minha depressão está a lixar-me a cabeça. Nem para jogar tenho tido vontade. E anti depressivos f*dem o libido todo, não ajuda 😂 Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 22 Março 2024 Citação de rcoelho14, há 2 minutos: A minha depressão está a lixar-me a cabeça. Nem para jogar tenho tido vontade. E anti depressivos f*dem o libido todo, não ajuda 😂 Vê as coisas pelo lado positivo, pelo menos não estás a ver o Feirense. Podia ser pior. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 22 Março 2024 Citação de vidz, Agora: Vê as coisas pelo lado positivo, pelo menos não estás a ver o Feirense. Podia ser pior. Não vi nenhum jogo esta época. Acho que não preciso de piorar o meu estado 😂 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 22 Março 2024 (editado) Eu proponho: Paz no mundo O fim da fome A cura para o cancro Água potável para todos Assasinos a cumprir pena Alguém discorda comigo? Eu não tenho medidas concretas nem explicações detalhadas sobre como se vai fazer ou até se se deve fazer mas acredito que estas generalidades são aceites por vocês Editado 22 Março 2024 por SAS_Robben 11 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 22 Março 2024 Citação de IlidioMA, há 8 minutos: com tanto free porn que há na net, estás sem ter o que fazer meu? badalhoco Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 22 Março 2024 Citação de Tibraco, há 14 minutos: Porque gostava mesmo de saber se existe uma disparidade assim tão grande face ao Chega. Claro que existe. Falar do PS ou do PSD quando têm 0 a ver com isto é que não faz sentido e parece uma tentativa de desviar o foco do CH. É whataboutism, só. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 22 Março 2024 Citação de SAS_Robben, há 1 minuto: Eu proponho: Paz no mundo O fim da fome A cura para o cancro Água potável para todos Assasinos a cumprir pena Alguém discorda comigo? Eu não tenho medidas concretas mas acredito que estas generalidades são aceites por vocês Ok, génio. Faço o exercicio inverso. Diz-me tu que medidas o Livre propõe para a Justiça que aches pertinentes. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 22 Março 2024 Citação de Tibraco, há 4 minutos: Mas eu estou em teletrabalho, e esta altura do ano é complicada para os contabilistas. Prisão perpétua. Revisão da moldura penal. Diminuição do número de recursos (vide caso Sócrates). Maior celeridade e eficiência (bem sei que esta é um clichê e todos o querem). Em que moldes? Porque prisão perpétua e moldura penal podem significar muita coisa. Como referenciei em cima, o modelo dinamarquês ou norueguês para mim poderia fazer sentido, mas não concordo com pena perpétua como condenacao. Sobre os recursos concordo que as vezes roça o ridículo em alguns casos, mas ao mesmo tempo há que pensar se a alternativa não será pior. A celeridade queríamos todos. Como se resolve o problema é bem complicado, não há soluções fáceis. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 22 Março 2024 (editado) Citação de Tibraco, há 3 minutos: Ok, génio. Faço o exercicio inverso. Diz-me tu que medidas o Livre propõe para a Justiça que aches pertinentes. https://programa.partidolivre.pt/capitulos/P Como diria o José Gomes Ferreira, "Está tudo na Net!" Engraçado que em 2024 ainda se insiste que aumentar as penas e/ou as agravar impede o crime Editado 22 Março 2024 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 22 Março 2024 (editado) Citação de rcoelho14, há 12 minutos: Por acaso o modelo dinamarquês ou norueguês (confundo sempre os 2) poderia fazer sentido. Pena máxima de 21 anos, foco na reabilitação e avaliações constantes para perceber se o prisioneiro está pronto a entrar em sociedade. Ao fim dos 21 anos, se se concluir que continuaria a ser um perigo, mantém-se lá até acharem não o ser. Acho um bom equilibrio, mas tinha de se começar por melhorar as condições prisionais e melhorar o trabalho de reabilitação para diminuir reincidência o máximo possível. Neste caso a pena "perpétua" não era mais que uma forma de nos piores casos manter pessoas perigosas longe da população em geral. Exato, mas isso era na perspetiva de, continuar a manter o foco do sistema judicial na reabilitação das pessoas que cometeram crimes (que é algo que parece funcionar bem em Portugal, dado o nosso baixo nível de criminalidade), e só em casos super extremos que não seja possível, tentar proteger a restante sociedade dessas pessoas perigosas. Em vez disso a conversa do Chega é "vamos ser mais rijos com os bandidos!!!! apanhem-nos a todos!!! prendam tudo!!! mais tempo!!! para eles aprenderem!!!" que é uma conversa para apelar ao pessoal que vê CMTV 24/7 e que vive permanentemente num estado de ansiedade a imaginar que vive num estado violento e que a qualquer momento vai ser violado pelos senhores nepaleses a passar com caixas amarelas da Glovo. Editado 22 Março 2024 por noikeee 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 22 Março 2024 (editado) https://www.dn.pt/8179797661/violacoes-em-grupo-em-evora-pj-gnr-e-psp-garantem-nao-ter-registo-dos-crimes/ Estas m*rda é que interessa ao Chega e a sua narrativa. Se é verdade ou mentira é irrelevante para aqueles votantes que claramente não são de todo racistas nem xenofobos mas que acham que os indianos e paquistaneses são todos violadores. Editado 22 Março 2024 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 22 Março 2024 Citação de noikeee, há 1 minuto: Exato, mas isso era na perspetiva de, continuar a manter o foco do sistema judicial na reabilitação das pessoas que cometeram crimes (que é algo que parece funcionar bem em Portugal, dado o nosso baixo nível de criminalidade), e só em casos super extremos que não seja possível, tentar proteger a restante sociedade dessas pessoas perigosas. Em vez disso a conversa do Chega é "vamos ser mais rijos com os bandidos!!!! apanhem-nos a todos!!! prendam tudo!!! mais tempo!!! para eles aprenderem!!!" que é uma conversa para apelar ao pessoal que vê CMTV 24/7 e que vive permanentemente num estado de ansiedade a imaginar que vive num estado violento e que a qualquer momento vai ser violado pelos senhores nepaleses a passar com caixas amarelas da Glovo. Exatamente o meu pensamento. E para eles funciona super bem, têm tipo 4 ou 5% de reincidência penso. Mas é preciso trabalhar bem a reabilitação e depois o pós libertação para não encaminhar as pessoas para situações de desespero Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 22 Março 2024 Citação de SAS_Robben, há 2 minutos: https://programa.partidolivre.pt/capitulos/P Como diria o José Gomes Ferreira, "Está tudo na Net!" Engraçado que em 2024 ainda se insiste que aumentar as penas e/ou as agravar impede o crime Isso é tanga. Para teres moral para gozares comigo, era fazeres uma lista de 3 ou 4 propostas genéricas que concordas. O mal desta campanha foi terem passado a vida a debater o que o Chega defende ou deixa de defender. Se escrutinassem as propostas dos outros partidos com o mesmo detalhe, se calhar o Chega não tinha chegado aos 20% porque, talvez, muitos dos votantes do Chega poderiam rever-se em propostas de outros partidos. Citação de rcoelho14, há 6 minutos: Em que moldes? Porque prisão perpétua e moldura penal podem significar muita coisa. Como referenciei em cima, o modelo dinamarquês ou norueguês para mim poderia fazer sentido, mas não concordo com pena perpétua como condenacao. Sobre os recursos concordo que as vezes roça o ridículo em alguns casos, mas ao mesmo tempo há que pensar se a alternativa não será pior. A celeridade queríamos todos. Como se resolve o problema é bem complicado, não há soluções fáceis. Esse modelo também me parece relativamente equilibrado. Obviamente que deve existir a possibilidade de recurso, não podemos é ter os processos a arrastarem-se durante anos. Isso é que deveria ser uma prioridade e, pelos vistos, para muita gente não o é. Claro que todos queremos a celeridade e a eficiência. Mas quem a vai conseguir? Aqueles que estão satisfeitos e pouco ou nada querem mudar no sistema judicial? Ou aqueles que afirmam que está tudo ok e são os jornais a empolarem tudo porque, na verdade, Portugal é um pais onde a Justiça funciona bem? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 22 Março 2024 (editado) Citação de Tibraco, há 9 minutos: Isso é tanga. Para teres moral para gozares comigo, era fazeres uma lista de 3 ou 4 propostas genéricas que concordas. O mal desta campanha foi terem passado a vida a debater o que o Chega defende ou deixa de defender. Se escrutinassem as propostas dos outros partidos com o mesmo detalhe, se calhar o Chega não tinha chegado aos 20% porque, talvez, muitos dos votantes do Chega poderiam rever-se em propostas de outros partidos. Genéricas é para quem acha que as decisões politicas devem ser tomadas por sensações e não tomando em conta estudos e a realidade. O alargamento de penas não impede o crime, pelo contrário: https://www.vera.org/news/research-shows-that-long-prison-sentences-dont-actually-improve-safety https://www.ojp.gov/pdffiles1/nij/247350.pdf https://daily.jstor.org/rethinking-prison-as-a-deterrent-to-future-crime/ https://johnhoward.ca/blog/compelling-evidence-that-more-imprisonment-does-not-reduce-crime/ https://ccla.org/criminal-justice/no-longer-prison-sentences-do-not-reduce-crime/ https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2021/nov/19/do-long-jail-sentences-stop-we-ask-the-expert https://www.publicsafety.gc.ca/cnt/rsrcs/pblctns/ffct-prsn/index-en.aspx O Livre é claramente favorável a reabilitação vs punição e existem provas de tal Editado 22 Março 2024 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 22 Março 2024 Mas o que significa isso na prática? Deixas tudo como está? Caso contrário, que medidas defendes que devam ser tomadas? Ou seja, quais as medidas que contribuem para reabilitação em contraponto com a punição? Mais, um cidadão que mata mulher e filhos e não mostra arrependimento. Deve ser inserido nessa lógica de reabilitação vs punição? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 22 Março 2024 (editado) Citação de Tibraco, há 4 minutos: Mas o que significa isso na prática? Deixas tudo como está? Caso contrário, que medidas defendes que devam ser tomadas? Ou seja, quais as medidas que contribuem para reabilitação em contraponto com a punição? Mais, um cidadão que mata mulher e filhos e não mostra arrependimento. Deve ser inserido nessa lógica de reabilitação vs punição? O teu argumento é semelhante a aquela gente que é apanhada no radar a 200 mas diz ao policia que tinha a sensação de ir só a 120. Para que algo funcione temos que nos basear em factos e na realidade, não em achismos. Tudo indica que aumentar as pena ou aumenta reincidência ou pelo menos não a reduz mas vamos aumentar na mesma as penas porque achamos que reduz a reincidência. É um feeling que temos. https://programa.partidolivre.pt/capitulos/P - Reformar todo o processo judicial cível e penal no que toca ao acompanhamento psicológico de vítimas, arguidos, condenados e outros sujeitos processuais. Aumentar, em especial, esta componente do processo penal, implementando um sistema efetivo de supervisão de todas as fases do processo por parte de equipas de assistentes sociais e psicólogos, em número reforçado, que procederão ao contacto com os sujeitos processuais que o justifiquem ou reclamem, de forma célere e preventiva. - promover a inserção no mercado de trabalho e no desenvolvimento das habilitações literárias, com melhoria do programa de escolarização e a criação de cursos regulares monotemáticos,com a aprendizagem de línguas estrangeiras; - criar Casas de Saída/Autonomização, que visam dar resposta a reclusos que, no momento da libertação (liberdade condicional ou fim de pena) não reúnem condições sociofamiliares no exterior para se reinserirem na sociedade. Estas casas/apartamentos são uma resposta social de transição para a vida em liberdade, permitindo que gradualmente desenvolvam competências pessoais e sociais necessárias à vida independente. Neste sentido, os apartamentos de autonomização deverão estar inseridos na comunidade, em zonas e locais não estigmatizados ou institucionalmente identificados, para que a autonomização permita experienciar contextos o mais próximo possível da vivência futura, independente e autónoma. Estes apartamentos seriam igualmente usados para os reclusos que, não tendo apoio familiar, durante o período de reclusão, pudessem beneficiar de medidas de flexibilização da pena, ou seja, licenças de saída jurisdicional e de curta duração, tempo privilegiado para preparação da reintegração social; - promover a prevenção e o tratamento da doença mental nos serviços prisionais ao criar o Plano Nacional de Saúde Mental em Centros Educativos e Estabelecimentos Prisionais e promover o aumento do apoio psicológico de proximidade e o acesso a tratamento de saúde mental especializado e de qualidade ao cumprir os rácios recomendados de 1 psicólogo para 50 reclusos nos casos de abuso de substâncias e doença mental grave e de 1 psicólogo para 180 reclusos na população prisional geral; Editado 22 Março 2024 por SAS_Robben 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 22 Março 2024 que tristeza de tópico. Anyway, voltando à p*nhetaa @rcoelho14 tens é de largar o step-bro porn e meteres-te no JOI. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Março 2024 Citação de rcoelho14, há 34 minutos: Por acaso o modelo dinamarquês ou norueguês (confundo sempre os 2) poderia fazer sentido. Pena máxima de 21 anos, foco na reabilitação e avaliações constantes para perceber se o prisioneiro está pronto a entrar em sociedade. Ao fim dos 21 anos, se se concluir que continuaria a ser um perigo, mantém-se lá até acharem não o ser. Acho um bom equilibrio, mas tinha de se começar por melhorar as condições prisionais e melhorar o trabalho de reabilitação para diminuir reincidência o máximo possível. Neste caso a pena "perpétua" não era mais que uma forma de nos piores casos manter pessoas perigosas longe da população em geral. Era algo deste género que iria responder ao @noikeee Concordo com a pena perpétua não como penitência, mas como "tempo ilimitado" para tentar recuperar alguns criminosos muito específicos para a sociedade. Enquanto não fossem dados como aptos, continuavam lá dentro. Por exemplo, não me lembro de nada recente em Portugal que fosse passível de algo do género ser aplicável. No entanto, devia ser algo que estaria no código penal, na minha opinião 1 Compartilhar este post Link para o post