Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 10 horas:

O José Gomes Ferreira que durante a campanha dava notas positivas a Montenegro porque apresentava um crescimento muito ambicioso mas ontem desceu à terra e falava da estagnação alemã no próximo ano e dos impactos que isso poderia ter em catadupa nos outros países dado serem o motor europeu?

De repente, o objetivo foi conseguido e portanto podemos todos argumentar com base na realidade. 

Hoje foi a vez do Duarte Marques trazer esta conversa das despesas permanentes e do contexto europeu.

Os próximos tempos vão ser muito giros. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Já temos uma coisa em comum

Fod@-se... Só realeza encapotada por aqui... Tudo a mandar farpas em Palácios...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 horas:

Esta indigitação do Montenegro na madrugada é só mais um momento prime Marcelo. 

Se existisse reclamação e pedido de recontagem dos votos, que ainda era possível naquela altura, e se isso se traduzisse por hipótese em mais mandatos para o PS eu queria ver como ele descalçava a bota.

É para ele ir a Bruxelas hoje já como PM? Mas não estava lá o anterior PM já?

Acho que já deu para perceber que o PS está ligeiramente conivente com isso.
Não lhe interessa ser Governo na conjuntura atual.

Citação de Hammerfall, há 4 horas:

Cago todos os dias no trabalho.

SAGRADO

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 5 minutos:

Acho que já deu para perceber que o PS está ligeiramente conivente com isso.
Não lhe interessa ser Governo na conjuntura atual.

Está. Acho que lhe vai sair o tiro pela culatra mas isso são outros quinhentos. 

Compartilhar este post


Link para o post

O António Pinto Pereira é o chegano que estaria em primeiro lugar na minha lista de a quem daria um par de estalos enquanto gritava “incha porco”.

Compartilhar este post


Link para o post

O PS já não precisa governar. São o partido que proporcionou os cofres cheios, as contas certas e os superávits. 

Quem vier que o gaste. Com juízo, com sustentabilidade, mas que o gaste. 

O mais difícil o PS já fez. Agora cabe-lhe avaliar a oposição. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 55 minutos:

Está. Acho que lhe vai sair o tiro pela culatra mas isso são outros quinhentos. 

O que é que o PS poderia fazer? Perdeu em votos e em deputados e a direita tem a maioria no parlamento. Só tem que aceitar e deixar acontecer o lógico.

Compartilhar este post


Link para o post

Acho piada à ideia que agora temos cofres cheios e é para gastar à grande, quando apenas agora mal conseguimos descer dos 100% de dívida do PIB... Um valor que continua a não ser propriamente baixo. Claro que também é preciso começar a investir no país e infraestruturas, algo que há muito não acontece, mas é extremamente importante garantir que a dívida pelo menos não volte a crescer. Para não andarmos a esbanjar dinheiro do estado em pagamentos de juros.

No entanto concordo que a ideia de que quando se toma governo e só nesse momento é que de repente se apercebe que não tem tanto dinheiro para gastar como pensava, é uma narrativa parva.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 3 horas:

Votos nulos: 38% na Europa, 32% fora da Europa. f*da-se que palhaçada lol

Aposto que anularam os votos quase todos do adn.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos:

O que é que o PS poderia fazer? Perdeu em votos e em deputados e a direita tem a maioria no parlamento. Só tem que aceitar e deixar acontecer o lógico.

Não é isso. Isso é lógico.

É o discurso, que a Alexandra Leitão procurou contrariar, de que mesmo antes dos resultados da emigração ser conhecido (e até no próprio dia das eleições no discurso à noite) nem sequer se assumir a hipótese de o PS poder ter mais mandatos e nesse cenário governar. Ou pelo menos apresentar governo. O governo poderia durar 1 mês mas depois caberia a Montenegro que tinha afirmado só governar em caso de vitória fazer o que quisesse. 

A ideia que passa, pela postura pós dia eleitoral, é que o Pedro Nuno não queria governar já. Mesmo num cenário de vitória.

Eu digo que pode sair o tiro pela culatra porque se o PSD for inteligente aproveitará este governo tendencialmente curto para aprovar medidas com o intuito de agradar à franja apoiante do Partido Socialista e alguma franja contestatária do Chega e conseguir uma vitória bem menos sofrida do que esta última.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 7 minutos:

Acho piada à ideia que agora temos cofres cheios e é para gastar à grande, quando apenas agora mal conseguimos descer dos 100% de dívida do PIB... Um valor que continua a não ser propriamente baixo. Claro que também é preciso começar a investir no país e infraestruturas, algo que há muito não acontece, mas é extremamente importante garantir que a dívida pelo menos não volte a crescer. Para não andarmos a esbanjar dinheiro do estado em pagamentos de juros.

No entanto concordo que a ideia de que quando se toma governo e só nesse momento é que de repente se apercebe que não tem tanto dinheiro para gastar como pensava, é uma narrativa parva.

Tipo, é o Che 😄

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

eheheh o facho na futuralia. enquanto se debate hipóteses de governabilidade está ele a tentar comer os cornos a todos os vossos filhos 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Tipo, é o Che 😄

Mas não podemos ignorar que esta é a primeira oportunidade que o PSD tem para governar um país que até está acima da Zona Euro. 

Têm margem para baixar IRS, IRC, acabar com o IMI, com o IMT e etc. Têm uma almofada orçamental para praticar o liberalismo. 

Editado por Che

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 7 minutos:

Tipo, é o Che 😄

Estava mais a responder à ideia no geral 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 55 minutos:

Estava mais a responder à ideia no geral 😂

o Che tem  muitas ideias no geral

Compartilhar este post


Link para o post

Na madeira o psd escolheu a corrupção. Com o ps-madeira novamente no seu estado habitual, e caso o Marcelo faça o esperado e haja eleições, teremos um psd a precisar do chega, com um líder que não terá problemas em assumir acordos e em ligar-se seja a quem for para manter o poleiro. Hoje a madeira ficou um pouco mais enterrada. Estou mesmo triste.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 29 minutos:

o Che tem  muitas ideias no geral

Gostava de ser eurodeputado e falar sobre Jacques Lacan enquanto se discute a PAC e a política monetária europeia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 8 horas:

Na minha 1ª classe, tinhamos um buraco no chão onde se fazia xixi e cocó.

Na minha 1ª classe nem isso tinha. Se dava a vontade tinha que ir a casa. O que não era propriamente problemático porque só tinha que atravessar a rua onde só passava um carro de meia em meia hora.

Citação de Diogo_CFB, há 8 horas:

Depois mudamos de escola e já tinhamos WC decentes (2 até à 4ª classe)

Eu também mudei de escola. E aí sim já tinha o tal buraquito no chão.

Citação de bug, há 7 horas:

Vocês conseguiam cagar na escola?

Não. Nunca chumbei.

Citação de Tio Hans, há 7 horas:

Não, só comecei a cagar tranquilamente fora de casa na faculdade depois de um desarranjo violento devido a um exame de econometria. Tirei 2.

Ouvi dizer que econometria tem esse tipo de efeito secundário.

Citação de Hammerfall, há 7 horas:

Cago todos os dias no trabalho.

Não és o único. É por isso que a produtividade é o que é e este país não vai para a frente.

Citação de Duda34, há 2 horas:

O António Pinto Pereira é o chegano que estaria em primeiro lugar na minha lista de a quem daria um par de estalos enquanto gritava “incha porco”.

Todo confiançudo a apelar à violência só porque o Tibraco não está por aqui...

  • Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Montero, há 20 minutos:

Mas o AV tem que estar todos os dias a dar entrevistas nos jornais ? 

Amanha vai estar no Canal Panda.
A Rita Matias vai estar no Sexy Hot.

  • Haha 5

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...