Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Kaz, há 25 minutos:

E que provavelmente nunca teve, isso não quer dizer que uma penalização de 25 anos (que nunca acaba por ser os 25 anos) é justa.

Há pelo menos 81 condenados a cumprir mais de 25 anos de prisão
Porém, quando há um ou mais crimes cometidos depois da primeira sentença, uma pessoa pode ser condenada a cumprir penas sucessivas, e, nesse caso, o Código Penal não impede a reclusão por mais de 25 anos consecutivos.

https://www.publico.pt/2019/07/21/sociedade/noticia/ha-menos-81-condenados-cumprir-25-anos-prisao-1880074
 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 52 minutos:

Eu digo que és mentiroso. Tu dizes que não és e eu exijo-te provas em como não és mentiroso. Não me cabe a mim provar que és mentiroso, bem pelo contrário; és mentiroso até me apresentares provas de que não o és.

Isto assim é fácil. Demasiado fácil.

Pois mas não foi isso que aconteceu. Lê a resposta que dei ao Desc e ficas elucidado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 horas:

Só mesmo para finalizar o tema.

Essa ladainha tinha razão de ser se eu tivesse afirmado que, uma vez que o Johny não apresentou os estudos, a afirmação do apoiante do Chega seria verdadeira. Não foi isso que aconteceu como tu bem sabes.

Eu limitei-me a pedir os estudos e esse foi o cerne da questão. Não haviam estudos nenhuns e ele enfiou a viola no saco e não voltou a aparecer aqui. Deste modo, isto nada tem que ver com os ciganos, quem tem razão ou não. Tem a ver com a tanga que o Johny espetou e tu, de alguma forma, reconheceste que ele o fez.

De qualquer maneira, quando quiseres que te explique o racional que me leva a defender a prisão perpétua e em que circunstâncias, cá estarei. Não pode é ser neste tópico, visto que a maior parte da malta prefere usar o tópico de politica para falar de p*nhetaas e de cagar no trabalho.

Já te foi pedido imensas vezes que expliques a tal reforma na justiça que querem fazer, que expliques o que defendes e o porquê, e a resposta é sempre essa nulidade. Antes e depois de haver off-topic. Há sempre uma desculpa para não responderes, perdes mais tempo a inventares desculpas e a chorares do que efectivamente a responderes às coisas.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

a parte engraçada é que este acredita genuinamente que tá a dar ganda own aos libs 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 19 minutos:

o que é que se deve plantar agora?

carvalhos. Não leste as páginas anteriores?

Editado por Pavel
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 10 minutos:

e sobreiros?

mais complicado, já precisavas do ventura a fazer de terra

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 horas:

Só mesmo para finalizar o tema.

Essa ladainha tinha razão de ser se eu tivesse afirmado que, uma vez que o Johny não apresentou os estudos, a afirmação do apoiante do Chega seria verdadeira. Não foi isso que aconteceu como tu bem sabes.

Eu limitei-me a pedir os estudos e esse foi o cerne da questão. Não haviam estudos nenhuns e ele enfiou a viola no saco e não voltou a aparecer aqui. Deste modo, isto nada tem que ver com os ciganos, quem tem razão ou não. Tem a ver com a tanga que o Johny espetou e tu, de alguma forma, reconheceste que ele o fez.

De qualquer maneira, quando quiseres que te explique o racional que me leva a defender a prisão perpétua e em que circunstâncias, cá estarei. Não pode é ser neste tópico, visto que a maior parte da malta prefere usar o tópico de politica para falar de p*nhetaas e de cagar no trabalho.

Mas és tu que estabeleces qual é o cerne da questão? Só porque te dá jeito que ele mude? Os ciganos (e imigrantes) e a sua maior propensão à criminalidade são e serão sempre o cerne da questão na forma como ela foi apresentada pelo Mad Mikey. Não interessa se o Johny espetou tangas ou deixou de espetar. Não interessa se eu reconheci as tangas ou deixei de reconhecer. O que interessa é que tu, no papel de indivíduo imaginário que o Mad criou, nunca conseguiste provar que os ciganos e imigrantes são mais criminosos do que as outras pessoas, que foi o postulado inicial.

Quanto à prisão perpétua para que raio estás a perguntar-me quando é que eu quero que me expliques o teu racional? Já te pedi ontem ou anteontem. Além de mim já houve mais 3 ou 4 users que te perguntaram sobre o assunto. Não queres explicar neste tópico, explica noutro qualquer. Por mim até podes explicar num tópico de um jogo do Benfica ou do Sporting, tanto faz. Tem é cuidado para não infringires as regras do off-topic vigentes no fórum.

Compartilhar este post


Link para o post

O Fundo Mundial para a Natureza (WWF) considera que os montados portugueses podem ter um papel fundamental no combate à desertificação no País inteiro ao impedir a erosão do solo. "O clima em Portugal é actualmente caracterizado por chuvadas intensas e pouco dispersas durante o ano. Esta chuva concentrada provoca a erosão do solo, pois a água é arrastada e não se infiltra no solo", explicou ao DN Luís Silva da WWF.

Mas de que forma podem os sobreiros impedir a erosão? "Estas árvores cobrem o solo e fazem aumentar a infiltração de água no solo." O solo rejuvenesce e a biodiversidade aumenta. O sobreiro destaca-se pelo valor económico, ambiental e social, ocupando 736 mil h em território nacional. Conserva os solos, regula o ciclo da água e fixa o carbono. A exploração da cortiça é processo sustentável, pois a cortiça é retirada apenas a cada nove anos. A águia-de-bonelli e o lince-ibérico têm nos montados o seu habitat de eleição.

https://www.dn.pt/dossiers/mundo/cimeira-de-copenhaga/noticias/interior/sobreiros-podem-impedir-a-erosao-do-solo-1447620.html/

The research found that converting agricultural land into forests can have a “substantial” impact on dry conditions associated with climate change and could boost rainfall by 7.6 per cent in the summer.

https://www.euronews.com/green/2021/07/06/more-trees-more-rainfall-why-increased-tree-planting-could-save-europe-from-climate-change

Tenho uma ideia: castração química para quem planta eucaliptos e pinheiros. Que acham?

Editado por Che
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Há pelo menos 81 condenados a cumprir mais de 25 anos de prisão
Porém, quando há um ou mais crimes cometidos depois da primeira sentença, uma pessoa pode ser condenada a cumprir penas sucessivas, e, nesse caso, o Código Penal não impede a reclusão por mais de 25 anos consecutivos.

https://www.publico.pt/2019/07/21/sociedade/noticia/ha-menos-81-condenados-cumprir-25-anos-prisao-1880074
 

“Crimes depois da primeira sentença”, estou a falar de crimes efetuados na mesma altura, um Manel explodir com o estádio da Luz e matar 60 000 pessoas no máximo é condenado a 25 anos, igual a quem mata 1 pessoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kaz, há 15 minutos:

“Crimes depois da primeira sentença”, estou a falar de crimes efetuados na mesma altura, um Manel explodir com o estádio da Luz e matar 60 000 pessoas no máximo é condenado a 25 anos, igual a quem mata 1 pessoa.

Se o Manel for portista não poderá alegar como atenuante a legítima defesa?

Compartilhar este post


Link para o post

Indivíduo explode a confeitaria dos Pastéis de Belém.

"Eu sou mais Tortas de Azeitão"

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Indivíduo explode a confeitaria dos Pastéis de Belém.

Um ano de prisão por cada pastel destruído.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kaz, há 20 minutos:

“Crimes depois da primeira sentença”, estou a falar de crimes efetuados na mesma altura, um Manel explodir com o estádio da Luz e matar 60 000 pessoas no máximo é condenado a 25 anos, igual a quem mata 1 pessoa.

Pensando melhor, com a regularidade que isso ocorre no país, é um tema que realmente se deve dar atenção.

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, Agora:

Pensando melhor, com a regularidade que isso ocorre no país, é um tema que realmente se deve dar atenção.

Tendo em consideração que quem comete um ato dessa gravidade é um verdadeiro animal eu defendo que a pena a cumprir seja obrigatoriamente na mesma cela de um zoófilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

Pensando melhor, com a regularidade que isso ocorre no país, é um tema que realmente se deve dar atenção.

Foi um exemplo propositadamente exagerado, ainda outro dia houve um que matou e queimou 2 pessoas (só encontraram restos de cabelo e o pacemaker dum) e apanhou 25 anos que era o máximo que podia apanhar.

Compartilhar este post


Link para o post

Relativamente às árvores e para terminar. Sapos, sobreiros, carvalhais. Os ciganos têm azar aos três, especialmente aos últimos dois. Há estudos sobre isso. 

Mas não são sobreiros e carvalhais de porcelana para colocar nas montras, no estudo que eu vi e não irei partilhar, vem lá a dizer que é mesmo as árvores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kaz, há 3 minutos:

Foi um exemplo propositadamente exagerado, ainda outro dia houve um que matou e queimou 2 pessoas (só encontraram restos de cabelo e o pacemaker dum) e apanhou 25 anos que era o máximo que podia apanhar.

Quantos anos seriam justos?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Quantos anos seriam justos?

Os que o juiz assim decidisse, que não tivesse essa limitação dos 25 anos, ou em vez de 25 máximo por crime, 25 máximo por pessoa.

Editado por Kaz

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kaz, há 1 minuto:

Os que o juiz assim decidisse, que não tivesse essa limitação dos 25 anos, ou em vez de 25 máximo por crime, 25 máximo por pessoa.

Mas quantos é que seriam justos? Se estás a dizer que 25 não são justos, quantos seriam?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Mas quantos é que seriam justos? Se estás a dizer que 25 não são justos, quantos seriam?

Eu não disse em lado nenhum que 25 anos não seriam justos, apenas disse que não deveria haver essa limitação.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kaz, há 9 minutos:

Foi um exemplo propositadamente exagerado, ainda outro dia houve um que matou e queimou 2 pessoas (só encontraram restos de cabelo e o pacemaker dum) e apanhou 25 anos que era o máximo que podia apanhar.

E quantos anos te fazia sentir mais seguro desse cidadão homicida com 60 anos?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, Agora:

E quantos anos te fazia sentir mais seguro desse cidadão homicida com 60 anos?

Ele ter 60 não interfere nada na situação, tivesse 18 e também só apanhava 25…

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...