Plagio o Original Publicado 24 Julho 2024 Citação de HappyKing, Agora: @Plagio o Original lamento informar mas estás num momento de forma lastimável. Esses níveis de ironia estão pelas ruas da amargura, tudo demasiado evidente. Tens que melhorar o teu jogo. Foram os 1.5 milhões de euros? Na altura a taxa de juro estava alta Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Julho 2024 Citação de Plagio o Original, há 5 minutos: Foram os 1.5 milhões de euros? Sim, foi o momento mais evidente da falta de forma atual. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 24 Julho 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 46 minutos: Isso do apoio pré natal não é assim só na Madeira? A minha namorada é que andou a tratar disso e não vamos ter ajuda nenhuma (faz sentido dados os nossos rendimentos, como é óbvio), além do bombom na retenção do IRS. As regras são nacionais. Claro que entram outras coisas, como os rendimentos. Apenas estava a dizer que pedem as contas pois o valor dos depósitos é um factor de exclusão. Citação de Lebohang, há 53 minutos: Pensava que dizer mal da rtp2 era coisa de putos nos anos 90. Editado 24 Julho 2024 por smashing_pumpkin 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Julho 2024 Citação de HappyKing, há 5 minutos: Sim, foi o momento mais evidente da falta de forma atual. Fui despromovido para a liga europa Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Julho 2024 Eu sou rico mas quero receber o abono porque nisto eu sou muito comunista se é para um é para todos. 2 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 24 Julho 2024 (editado) Citação de Mayday, há 45 minutos: Eu sou rico mas quero receber o abono porque nisto eu sou muito comunista se é para um é para todos. Os escalões de abono estão feitos de um modo que prejudica o cidadão que recebe mal. Se em termos de receber abono, até posso perceber o modo como está, o problema começa quando o pagamento de creches e infantários tem em conta o escalão de abono, e aí a coisa complica-se. Por isso, com 1 filho, quase que só recebes abono se o rendimento do casal for uma miséria. Um casal cada 1 a receber 650euros ia logo para o terceiro escalão. Editado 24 Julho 2024 por smashing_pumpkin 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Julho 2024 Empresas vão mostrar o seu encargo com a TSU aos trabalhadores - SIC Notícias (sicnoticias.pt) Acho lindamente. Desde que mostrem também o lucro que cada trabalhador gera. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 24 Julho 2024 Citação de Ghelthon, há 6 minutos: Empresas vão mostrar o seu encargo com a TSU aos trabalhadores - SIC Notícias (sicnoticias.pt) Acho lindamente. Desde que mostrem também o lucro que cada trabalhador gera. O ataque ao estado social em todo o seu esplendor. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Julho 2024 Citação de Ghelthon, há 8 minutos: Empresas vão mostrar o seu encargo com a TSU aos trabalhadores - SIC Notícias (sicnoticias.pt) Acho lindamente. Desde que mostrem também o lucro que cada trabalhador gera. Isso não é quantificável na maioria dos casos Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Julho 2024 E o que é que eu enquanto trabalhador tenho a ver com isso? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Julho 2024 Citação de Ghelthon, há 45 minutos: Empresas vão mostrar o seu encargo com a TSU aos trabalhadores - SIC Notícias (sicnoticias.pt) A associação que introduziu essa iniciativa, Associação Business Roundtable Portugal, tem como presidente o Carlos Moreira da Silva. E quem é o Carlos Moreira da Silva perguntam vocês. É o presidente do conselho de curadores do Instituto +Liberdade, com ligações evidentes e embrionárias com a IL, e que é o responsável por 45% do total de receitas do Instituto com uma contribuição de modestos 150 mil euros em 2023. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 24 Julho 2024 Citação de Burkina2008, há 5 horas: Neo-liberalismo? Achar Que se o estado tem um serviço gratuito deve ser para toda a população? Estupida é a ideia que quem já paga a existência desse serviço com os seus impostos sejam as pessoas que não podem beneficiar deles. Eu até já disse várias vezes que até se devia pagar mais impostos, agora não pode ser que pagar mais impostos seja uma condição que elimina usufruto de serviços que sao pagos exactamente com esses impostos @Blackhhawk gostava de ver alguém publicar um artigo a explicar porque é que matar bebês palestiniano é mau. Aliás podia vir numa sequência de artigos de opinião sobre outros factos lógicos como, a “guerra é mau” ou “temos de acabar com a pobreza”…que existam sempre artigos de opinião desses para servirem de bússola moral. Não. Achar que o Estado deve ter serviços gratuitos é comunismo ou socialismo. Achar que os serviços gratuitos devem ser usufruídos por toda a população que deles necessite é mero bom senso. Achar que o Estado deve criar condições ao nível da oferta para cobrir todas as necessidades de um serviço gratuito é igualmente bom senso. Achar que, não existindo cobertura a 100%, devem ser privilegiadas no acesso as pessoas com menores rendimentos é socialismo. Achar que, não existindo cobertura a 100%, devem ser privilegiadas no acesso as pessoas que contribuem através do pagamento de impostos é neo-liberalismo. Finalmente, estúpida é a ideia de quem pensa que os seus impostos estão a pagar serviços fornecidos pelo Estado e que se traduz no facto de se defender que só se devem pagar impostos na exata medida dos serviços que cada um utiliza. Pagar impostos para gastar em saúde? Que paguem os doentes... Pagar os impostos para gastar em educação? Que paguem aqueles que têm filhos na Escola Pública. Pagar impostos para gastar na ação social? Desperdício. Os malandros que vão mazé trabalhar. Pagar impostos para gastar em segurança? Com certeza. Mais polícias para prender essa malta que não quer fazer nenhum e anda a roubar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 24 Julho 2024 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Empresas vão mostrar o seu encargo com a TSU aos trabalhadores - SIC Notícias (sicnoticias.pt) Acho lindamente. Desde que mostrem também o lucro que cada trabalhador gera. Acho muito bem. Por mim até podiam meter o IBAN da empresa para tornar doações por parte dos trabalhadores opcionais. Com sorte, ainda há dedução no IRS! Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 24 Julho 2024 @Diogo_CFB tira lá a pool das eleições que o scroll já está cansado. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 24 Julho 2024 Citação de Descartes, há 53 minutos: Não. Achar que o Estado deve ter serviços gratuitos é comunismo ou socialismo. Achar que os serviços gratuitos devem ser usufruídos por toda a população que deles necessite é mero bom senso. Achar que o Estado deve criar condições ao nível da oferta para cobrir todas as necessidades de um serviço gratuito é igualmente bom senso. Achar que, não existindo cobertura a 100%, devem ser privilegiadas no acesso as pessoas com menores rendimentos é socialismo. Achar que, não existindo cobertura a 100%, devem ser privilegiadas no acesso as pessoas que contribuem através do pagamento de impostos é neo-liberalismo. Finalmente, estúpida é a ideia de quem pensa que os seus impostos estão a pagar serviços fornecidos pelo Estado e que se traduz no facto de se defender que só se devem pagar impostos na exata medida dos serviços que cada um utiliza. Pagar impostos para gastar em saúde? Que paguem os doentes... Pagar os impostos para gastar em educação? Que paguem aqueles que têm filhos na Escola Pública. Pagar impostos para gastar na ação social? Desperdício. Os malandros que vão mazé trabalhar. Pagar impostos para gastar em segurança? Com certeza. Mais polícias para prender essa malta que não quer fazer nenhum e anda a roubar. Eu só pago impostos para gastar em polícia no dia em que for preso! Até ver nunca usei os serviços... 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 24 Julho 2024 Citação de Descartes, há 51 minutos: Não. Achar que o Estado deve ter serviços gratuitos é comunismo ou socialismo. Achar que os serviços gratuitos devem ser usufruídos por toda a população que deles necessite é mero bom senso. Achar que o Estado deve criar condições ao nível da oferta para cobrir todas as necessidades de um serviço gratuito é igualmente bom senso. Achar que, não existindo cobertura a 100%, devem ser privilegiadas no acesso as pessoas com menores rendimentos é socialismo. Achar que, não existindo cobertura a 100%, devem ser privilegiadas no acesso as pessoas que contribuem através do pagamento de impostos é neo-liberalismo. Finalmente, estúpida é a ideia de quem pensa que os seus impostos estão a pagar serviços fornecidos pelo Estado e que se traduz no facto de se defender que só se devem pagar impostos na exata medida dos serviços que cada um utiliza. Pagar impostos para gastar em saúde? Que paguem os doentes... Pagar os impostos para gastar em educação? Que paguem aqueles que têm filhos na Escola Pública. Pagar impostos para gastar na ação social? Desperdício. Os malandros que vão mazé trabalhar. Pagar impostos para gastar em segurança? Com certeza. Mais polícias para prender essa malta que não quer fazer nenhum e anda a roubar. Desculpa mas discordamos, ate porque ninguem disse aqui se so devia pagar impostos sobre o que usufrui. Bom-senso 'e que quem paga impostos tambem posso esufruir dos servicos que o Estado oferece com esses impostos. Nao ha suficiente para todos, entao ou o estado tem de aumentar os impostos o diminuir na despesa, nao favorecer uma parte da populacao em consequencia de baixar o nivel de vida de outra parte da populacao. Outro metodo? Nao ha cresces publicas suficientes, entao olha, como noutros paises, o Estado paga creches privadas a quem necessita...simples Citação de Ghelthon, há 1 hora: Desde que mostrem também o lucro que cada trabalhador gera. Era bom para verem que 37,1% gerou um resultado liquido negativo...e que a margem de lucros media das empresa 'e de menos de 10%... https://bpstat.bportugal.pt/conteudos/noticias/1998 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 24 Julho 2024 (editado) Citação de Ghelthon, há 2 horas: Empresas vão mostrar o seu encargo com a TSU aos trabalhadores - SIC Notícias (sicnoticias.pt) Acho lindamente. Desde que mostrem também o lucro que cada trabalhador gera. Sim, sim e depois de onde surgia o choro de empresas que lucram milhões: "buahhh, não podemos pagar mais por culpa do Estado". E sim, os custos do trabalho em Portugal são elevados, mas as grandes empresas (sim, sei que são poucas) que não nos façam de parvos. Editado 24 Julho 2024 por Lifehouse 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Julho 2024 Citação de Burkina2008, há 28 minutos: Era bom para verem que 37,1% gerou um resultado liquido negativo...e que a margem de lucros media das empresa 'e de menos de 10%... https://bpstat.bportugal.pt/conteudos/noticias/1998 Ou seja, afinal de contas os empresários só empregam pessoas por solidariedade e ainda perdem dinheiro? Uau. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 24 Julho 2024 Citação de Ghelthon, há 9 minutos: Ou seja, afinal de contas os empresários só empregam pessoas por solidariedade e ainda perdem dinheiro? Uau. Mais uma vez, alguem disse isso? O teu comentario "para verem como os patroes se enchem a grande com o trabalho das pessoas" foi bem mais generalizado do que o meu. UaU! 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 24 Julho 2024 Citação de Ghelthon, há 2 horas: Empresas vão mostrar o seu encargo com a TSU aos trabalhadores - SIC Notícias (sicnoticias.pt) Isso parece quando mudaram as faturas nas gasolineiras para mostrar quanto na realidade pagamos pelo combustível e quanto pagamos em impostos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Julho 2024 Citação de Ego Sum, há 39 minutos: Isso parece quando mudaram as faturas nas gasolineiras para mostrar quanto na realidade pagamos pelo combustível e quanto pagamos em impostos. Sou totalmente a favor dessa, sem ponta de ironia. E também seria a favor desta, se não fosse mal intencionada como é. Tudo o que contribua para o cidadão comum conhecer o funcionamento do Estado e da sociedade, é excelente. Já chega de ter pessoas que olham para os recibos de vencimento e acham que IRS e retenção na fonte são a mesma coisa. Mas assim, podem ir pastar. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 24 Julho 2024 Tambem podiam incluir a diferenca salarial entre os gestores e cada trabalhador. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Julho 2024 há empreendimentos, aquelas startups-unicórnio, que pagam a cresce aos seus colaboradores através da modalidade "flex", ou rendimento flexivel Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 24 Julho 2024 (editado) Mas porque raio "trabalhador" saiu do léxico? As pessoas trabalham, não colaboram. Editado 24 Julho 2024 por Lifehouse Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 24 Julho 2024 Eu aqui na empresa pago creche a toda a gente ate um montante fixo por ano. Se tivesse mais gente com muidos ate podia criar mesmo uma pequena creche, para quem quiser nao quiser trabalhar remotamente, mas de momento ha apenas 4 com miudos nessa idade e por isso nao vale a pena. Tambem nao sei bem quais sao os procedimentos legais para criar algo assim dentro da empresa, mas de certeza que apartir de um certo numero de criancas, passa a compensar nem que seja pela produtividade do pai/mae. Citação de Lifehouse, Agora: Mas porque raio "trabalhador" saiu do léxico? As pessoas trabalham, não colaboram. Colaboracao 'e coisa dos youtubers... Compartilhar este post Link para o post