Tibraco Publicado 19 Novembro 2024 Citação de Jimpo, há 23 minutos: Imaginando que na natação sincronizada feminina somos das melhores do mundo e as atletas por irem a uma competição têm direito a 100mil euros cada uma. Montamos uma equipa masculina de marrecos, com o Tibraco à cabeça porque é forte a nadar em lágrimas, e esses atletas têm direito a 100 mil euros por representar Portugal mesmo que o nível seja muito inferior ao feminino? Isto, claro, se ainda tivesse dedos. Parecendo que não, dá jeito. O mais engraçado é que temos a mesma opinião sobre assunto mas, de alguma forma, queres deixar bem claro que não te associas a mim nesta "luta". Parece aqueles putos que não querem ser vistos com os nerd's porque não parece fixe. Citação de Lebohang, há 13 minutos: Se dúvidas houvessem sobre qual é o lado certo da barricada... Boa partilha. Está aí bem explicado o porquê de não fazer sentido nenhum essa suposta igualdade. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Novembro 2024 (editado) Citação de Tibraco, há 2 horas: E, no entanto, são menos do que aquelas que verteste anos a fio. Sabes que essa conversa, vinda de ti, é absurda, certo? És o maior chorão de sempre deste fórum. Eu é que sou o gago e tu é que dizes sempre a mesma coisa. Editado 19 Novembro 2024 por Ghelthon 12 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 19 Novembro 2024 Citação de Lebohang, há 33 minutos: Se dúvidas houvessem sobre qual é o lado certo da barricada... Eu concordo. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Novembro 2024 Citação de HappyKing, há 11 horas: Eu não estou a assumir nada. Estava a pedir que se caso de facto quiserem ter a discussão para a terem de forma séria. Ora nem mais. Há que discutir de forma séria. Primeira questão séria: De certeza que os futebolistas recebem dinheiro por ir à seleção? Tinha a ideia que só recebiam prémios em contexto das grandes competições associados a títulos e cumprimento de objetivos. Segunda questão séria: Como é que a distribuição desses prémios é estabelecida? Tinha a ideia que decorre de uma percentagem do retorno financeiro da Federação em cada competição ponderada pelo tempo de utilização individual. Terceira questão séria: Para onde são canalizadas as verbas do orçamento da FPF? Que, como todos sabem, tem como principais receitas os prémios e patrocínios associados quase exclusivamente à seleção A masculina. Quarta questão séria: A base de discussão deverá ser sempre a de remuneração igual para funções e trabalho igual, independentemente do género. A questão é saber se as mulheres exercem, no futebol, funções idênticas e trabalho idêntico aos homens. É que a remuneração idêntica pressupõe que uma mulher pode substituir um homem sem perda de qualidade no exercício da função e vice-versa. Citação de Ghelthon, há 8 horas: O que seria se, por exemplo, o valor das bolsas FCT fosse diferenciado consoante a produção científica de cada género... Seria se, por exemplo, a produção científica dos homens conduzisse à descoberta da cura para o cancro enquanto que a das mulheres não passasse das vantagens de aplicar gelo numa entorse. O que é, mais ou menos, o que se passa no futebol. Citação de Ghelthon, há 8 horas: É movida por dinheiro, como as outras. É disso que se está a falar. Também acho que é preciso enquadrar a discussão, porque varia muito consoante o contexto. No futebol de selecções, sou a favor da igualdade. Já sabemos que os prémios são diferentes, mas cabe às federações lutar para que isso não seja assim, como está a deixar de ser no ténis, por exemplo. De resto, mesmo com prémios diferentes, cabe às federações orçamentar devidamente a coisa. De certeza que até podiam baixar aos homens e eles pouco se importariam. No ténis os homens estão a pagar às mulheres. É uma igualdade artificial. Se amanhã acabasse o ténis feminino os homens passariam a ganhar muito mais; por outro lado, se acabasse o ténis masculino as mulheres passariam a ganhar muito menos. Citação de Lebohang, há 40 minutos: Se dúvidas houvessem sobre qual é o lado certo da barricada... Errado é aplicar barricadas a tudo o que é discussão. Fazendo-o, neste caso o JMT está carregado de razão, devidamente fundamentado. Portanto o lado certo será o dele. O exemplo que ele dá da Simone Biles é exatamente o ponto a partir do qual se deve analisar a questão. Infelizmente em Portugal "Desporto" é igual a "Futebol" pelo que não temos exemplos nacionais para ilustrar a questão. Só os futebolistas é que ganham dinheiro que se veja no desporto português. Mas podemos abordar a questão de forma mais ou menos superficial. No Judo, por exemplo, a Patrícia Sampaio ou a Telma Monteiro ganham o mesmo que o Jorge Fonseca ou o Nuno Delgado: uma miséria para cada um deles. Por isso é que o Bloco só fala do Futebol. Em tudo o resto há igualdade. 2 2 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 19 Novembro 2024 Citação de Descartes, há 8 minutos: Por isso é que o Bloco só fala do Futebol. Em tudo o resto há igualdade. Quando escreves o romance mas te esqueces de fazer proof read no fim. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Novembro 2024 Citação de Le God, há 1 minuto: Quando escreves o romance mas te esqueces de fazer proof read no fim. Não me parece que tenha compreendido... Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 19 Novembro 2024 Citação de Tibraco, há 1 hora: Isto, claro, se ainda tivesse dedos. Parecendo que não, dá jeito. O mais engraçado é que temos a mesma opinião sobre assunto mas, de alguma forma, queres deixar bem claro que não te associas a mim nesta "luta". Parece aqueles putos que não querem ser vistos com os nerd's porque não parece fixe. Boa partilha. Está aí bem explicado o porquê de não fazer sentido nenhum essa suposta igualdade. Ou então tu poderias ponderar o porquê de até quem concorda contigo se querer distanciar de ti. Citação de Descartes, Agora: Não me parece que tenha compreendido... Espelho. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 19 Novembro 2024 (editado) A questão aqui que pode justificar uma discrepância, não é a justiça do que é pago, até porque é extremamente injusto pessoas que têm jeito para jogar um jogo infantil levado a sério por adultos, serem das mais bem pagas do mundo, e não os senhores do INEM. A qualidade da performance ser melhor ou pior também é bastante subjetivo, porque é questionável se a performance ter maior qualidade tem sequer alguma utilidade prática. A cena é que o futebol está cheio de dinheiro porque vem do interesse das pessoas em ver certos jogos. Milhões de pessoas estão dispostas a pagar para ver esses jogos... E não estão para ver os outros nem de perto nem de longe. Sendo que o padrão noutros desportos, ou noutras formas de entretenimento até é o oposto por gênero. Parece-me portanto um pouco absurdo que se pague o mesmo, apesar de achar que até faz sentido *até certo ponto* o futebol masculino subsidiar o feminino, na perspetiva de o ajudar a desenvolver e fomentar esse tal interesse (porque até tem claramente potencial para muito mais) Editado 19 Novembro 2024 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Novembro 2024 Citação de Le God, há 7 minutos: Espelho. Fiquei na mesma. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 19 Novembro 2024 Novamente, mesmo que se ignore a questão histórica que leva a que o futebol feminino sofra desse desinteresse e que já foi aí partilhada, a questão aqui prende-se com a FPF, uma entidade pública sem fins lucrativos. Ninguém está a falar dos clubes, esses sim podem reger-se pelas leis do mercado. A FPF tem uma obrigação diferente e não tem que pensar no que essas atletas trazem em termos de valor. 3 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Novembro 2024 Citação de Le God, há 3 minutos: Novamente, mesmo que se ignore a questão histórica que leva a que o futebol feminino sofra desse desinteresse e que já foi aí partilhada, a questão aqui prende-se com a FPF, uma entidade pública sem fins lucrativos. Ninguém está a falar dos clubes, esses sim podem reger-se pelas leis do mercado. A FPF tem uma obrigação diferente e não tem que pensar no que essas atletas trazem em termos de valor. Exato, aquilo que o JMT fez foi meter tudo no mesmo saco, futebol internacional de seleções e ligas nacionais, algo típico desta "direita" reaccionária. 3 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 19 Novembro 2024 Citação de Descartes, há 1 minuto: Fiquei na mesma. My bad que compreendi mal o que escreveste em resposta ao meu comentário inicial. O que eu estava a querer dizer era que escreveste um testamento muito bonito sobre como está tudo ok mas terminas a dizer que em tudo o resto há igualdade. Daí se infere que há desigualdade no futebol. Mas até me arrisco a dizer que isto mais do que um problema de mulheres no futebol, é um problema de mulheres na política. Como veio da fufa do BE que tem um palácio no centro de Lisboa e que o pai é primo dos Rothschild e bebem sangue que foi roubado às crianças quando lhes dão as vacinas que só provocam autismo é um problema. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 19 Novembro 2024 Eu honestamente depois de depreender do que postei hoje de tarde que a FA "estancou" o desenvolvimento do (popular na altura) futebol feminino, só consigo achar natural que o futebol masculino financie o feminino como "reparações". Não sei como foi em Portugal, mas se a maior federação do mundo na altura fez isto as consequências sentem-se em todo lado. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Novembro 2024 Citação de Le God, há 7 minutos: My bad que compreendi mal o que escreveste em resposta ao meu comentário inicial. O que eu estava a querer dizer era que escreveste um testamento muito bonito sobre como está tudo ok mas terminas a dizer que em tudo o resto há igualdade. Daí se infere que há desigualdade no futebol. Tu leste o que eu escrevi como estando tudo ok? Muito pelo contrário. Não está ok porque ninguém consegue viver do desporto em Portugal se não for através do financiamento público. Só os futebolistas. Sim, no resto há igualdade. São todos miseráveis. No futebol há desigualdade, claro. Uma desigualdade proporcional ao retorno. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Novembro 2024 Citação de Descartes, há 36 minutos: O exemplo que ele dá da Simone Biles é exatamente o ponto a partir do qual se deve analisar a questão. Infelizmente em Portugal "Desporto" é igual a "Futebol" pelo que não temos exemplos nacionais para ilustrar a questão. Só os futebolistas é que ganham dinheiro que se veja no desporto português. Mas podemos abordar a questão de forma mais ou menos superficial. No Judo, por exemplo, a Patrícia Sampaio ou a Telma Monteiro ganham o mesmo que o Jorge Fonseca ou o Nuno Delgado: uma miséria para cada um deles. Telma Monteiro no Benfica ganhava 10.000€/mês ou perto disso, e teve uma proposta do Sporting de 20.000€/mês. Nem se compara aos outros três. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Novembro 2024 Citação de Le God, há 17 minutos: Novamente, mesmo que se ignore a questão histórica que leva a que o futebol feminino sofra desse desinteresse e que já foi aí partilhada, a questão aqui prende-se com a FPF, uma entidade pública sem fins lucrativos. Ninguém está a falar dos clubes, esses sim podem reger-se pelas leis do mercado. A FPF tem uma obrigação diferente e não tem que pensar no que essas atletas trazem em termos de valor. E é aqui que o Tibraco tem razão. Se a FPF é uma entidade pública sem fins lucrativos e tem como obrigação, devido à sua natureza jurídica, de tratar de forma igualitária os homens e as mulheres não terá igualmente que o fazer nas restantes modalidades que tutela? E vamos mais longe: estando todas as Federações sujeitas às mesmas obrigações não deveriam os atletas, masculinos e femininos, da Natação, Ciclismo, Andebol ou Chinquilho receber o mesmo que os futebolistas quando estão em representação nacional? Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 19 Novembro 2024 Citação de Descartes, Agora: E é aqui que o Tibraco tem razão. Se a FPF é uma entidade pública sem fins lucrativos e tem como obrigação, devido à sua natureza jurídica, de tratar de forma igualitária os homens e as mulheres não terá igualmente que o fazer nas restantes modalidades que tutela? E vamos mais longe: estando todas as Federações sujeitas às mesmas obrigações não deveriam os atletas, masculinos e femininos, da Natação, Ciclismo, Andebol ou Chinquilho receber o mesmo que os futebolistas quando estão em representação nacional? Dás-me autorização para tirar um print e emoldurar? Obrigado 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Novembro 2024 Citação de Lebohang, há 2 minutos: Telma Monteiro no Benfica ganhava 10.000€/mês ou perto disso, e teve uma proposta do Sporting de 20.000€/mês. Nem se compara aos outros três. Não fazia ideia. Isso quer dizer que ela é a nossa "Simone Biles"? Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 19 Novembro 2024 Citação de Descartes, há 5 minutos: E é aqui que o Tibraco tem razão. Se a FPF é uma entidade pública sem fins lucrativos e tem como obrigação, devido à sua natureza jurídica, de tratar de forma igualitária os homens e as mulheres não terá igualmente que o fazer nas restantes modalidades que tutela? E vamos mais longe: estando todas as Federações sujeitas às mesmas obrigações não deveriam os atletas, masculinos e femininos, da Natação, Ciclismo, Andebol ou Chinquilho receber o mesmo que os futebolistas quando estão em representação nacional? Não tenho paciência para whataboutismo, desculpa. Citação de Descartes, há 12 minutos: No futebol há desigualdade, claro. Uma desigualdade proporcional ao retorno. E é isso que está errado. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Novembro 2024 Citação de Tibraco, há 6 minutos: Dás-me autorização para tirar um print e emoldurar? Obrigado Faço questão. Pode ser que aprendas alguma coisa. Citação de Le God, há 1 minuto: Não tenho paciência para whataboutismo, desculpa. Claro que não. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Novembro 2024 Citação de Descartes, há 6 minutos: Não fazia ideia. Isso quer dizer que ela é a nossa "Simone Biles"? Só se considerares o Judo uma modalidade onde não há mistura de técnica, força, velocidade e confronto físico, nas palavras do JMT Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Novembro 2024 Citação de Le God, há 2 minutos: E é isso que está errado. E eu penso que está certo. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 19 Novembro 2024 Citação de Descartes, há 2 minutos: Claro que não. Se queres what about, posso perguntar se o retorno é o que mede a compensação que os atletas recebem por representar o seu país, então em que medida se justifica que o Ronaldo receba o mesmo que o Quenda? Citação de Descartes, há 2 minutos: E eu penso que está certo. O que Descartes disse foi: "penso, logo existo" ao invés de: "penso, logo está certo". Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Novembro 2024 Citação de Lebohang, há 1 hora: Só se considerares o Judo uma modalidade onde não há mistura de técnica, força, velocidade e confronto físico, nas palavras do JMT O JMT nesse aspeto disse um disparate. Disse que esse não era o caso da ginástica, o que implica que ele não faz ideia da técnica e força que são necessárias para praticar um aparelho como as argolas ou da velocidade necessária para um salto de cavalo. Citação de Le God, há 1 hora: Se queres what about, posso perguntar se o retorno é o que mede a compensação que os atletas recebem por representar o seu país, então em que medida se justifica que o Ronaldo receba o mesmo que o Quenda? Quem recebe é a seleção. Os prémios por ser campeão numa grande competição ou finalista, semi-finalista ou quarto-finalista são os mesmos quer lá esteja o Ronaldo ou não. Citação de Le God, há 1 hora: O que Descartes disse foi: "penso, logo existo" ao invés de: "penso, logo está certo". E tu escolheste o nick porque és tu quem define o que está certo e está errado? Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 19 Novembro 2024 Citação de Descartes, há 51 minutos: Quem recebe é a seleção. Os prémios por ser campeão numa grande competição ou finalista, semi-finalista ou quarto-finalista são os mesmos quer lá esteja o Ronaldo ou não Quê? Mas tu percebeste do que se fala? Não se fala sobre os prémios que a FPF recebe da FIFA pelo desempenho da seleção. Fala-se dos prémios/remuneração/chama-lhe o que quiseres que os jogadores recebem da FPF por representar a seleção. A minha pergunta é genuína, não sei se estás a ser obtuso propositadamente ou se não percebeste mesmo. Citação de Descartes, há 54 minutos: E tu escolheste o nick porque és tu quem define o que está certo e está errado Sim. Compartilhar este post Link para o post