Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de xicantonio, há 10 minutos:

Mais uma fugida ao assunto

E mais uma vez a inventar. A minha pretensa "grande indignação" é isto:

Citação de Duda34, Em 27/01/2025 at 11:13:

Nada contra, mas a carreira de advocacia do Manteigas em pouca coisa coincide com a minha. E não lhe gabo a dele. Eu é que direcionei a minha para outro lado.

Já não há palavras...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 11 minutos:

Mais uma fugida ao assunto

Eu acho que já dizes essa por impulso, sem pensar. A que assunto exatamente fugi? Eu coloquei uma questão, o homem finalmente decidiu responder e está o assunto arrumado. Cada um que tire as suas conclusões, é suposto eu acrescentar o quê? 

Citação de Duda34, há 2 minutos:

Já não há palavras...

"E ainda bem que conheces a minha personalidade e a do Manteigas! Eu não te conheço de lado nenhum, mas se calhar tu conheces-me. Deve ter sido um gathering qualquer lá para os lados de Peniche "

Engraçado que citaste o post e apagaste esta parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 minutos:

"E ainda bem que conheces a minha personalidade e a do Manteigas! Eu não te conheço de lado nenhum, mas se calhar tu conheces-me. Deve ter sido um gathering qualquer lá para os lados de Peniche "

Engraçado que citaste o post e apagaste esta parte.

O que evidencia claramente a minha grande indignação por me teres comparado ao Manteigas, não haja dúvida. Enxerga-te de uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 minutos:

O que evidencia claramente a minha grande indignação por me teres comparado ao Manteigas, não haja dúvida. Enxerga-te de uma vez.

Evidencia o teu claro conforto com a comparação, tens razão. E depois mandas essa do tibranco também claramente num tom amigável. 

Mas já explicaste o teu ponto de vista em relação à droga e aos pobres. Eles podem drogar-se mas tu achas que eles não o fazem. Mas podem, não sabemos, a culpa é minha que isolei uma parte do teu post e coloquei-te uma pergunta simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 46 minutos:

O problema, que parece difícil perceber, é que eu estava especificamente a referir-me aos imigrantes asiáticos que estão a viver no Martim Moniz. Que vêm para o nosso país sem ter onde caírem mortos, a trabalharem como cães para conseguirem pagar uma renda mísera. Tudo isto no âmbito de que não há, na minha perspetiva, um mensurável incremento de consumo e tráfico de droga naquela zona.

Ora, pegar nesta particularidade, neste contexto específico que eu abordava, e vir com frases e expressões populistas do “roubar para a droga”, lamento, mas é de uma falta de intelecto gigantesca.

Em momento algum disse que os pobres não podem consumir droga e que não o fazem. O que disse, sim, foi que, dentro daquilo que eu vejo e acho, veria muita dificuldade em isso ocorrer naqueles imigrantes específicos. O que, repara, não significa que não aconteça. Não é, para mim, no entanto, um comportamento majoritário.

O que o tibranco fez é a tradução dos dias de hoje. Isolar parte de uma ideia, extrapolá-la e concluir algo que o emitente nunca o disse. É típico.

Não é por terem poucas condições, que as têm na sua maioria (não esquecer os cabecilhas de algumas redes, também eles com as mesmas nacionalidades), que eles deixam de poder consumir. Até porque é fácil perderem-se aqui sem qualquer rede de apoio, sendo carne para canhão. E conheço meia dúzia de exemplos desses (mas não moram em Lisboa).   

Mas qual falta de intelecto? Falaste nos imigrantes, como agora deixaste claro, mas roubar para comprar droga não é algo exclusivo dos portugueses (daqui a pouco aparece aí o outro a falar de xenofobia). O que não falta é malta a roubar para poder comprar umas gramas. Não é uma assunção errada achar que os imigrantes também o podem fazer.  

Relativamente ao incremento do tráfico de droga na zona do Martim Moniz... pelos vistos há sensações disso. Ou sensações de tráfico de droga em elevada quantidade. Se alguém souber dos dados que os coloque aí, mas parece-me fácil de assumir que é um problema. Como é óbvio, isto não é responsabilidade total dos imigrantes, mas não duvido que eles também sejam parte ativa disto, até porque quase que "dominam" a zona.

Sobre o Tibraco, acho que tinha sido mais fácil se lhe tivesses explicado isso, mesmo podendo ele não concordar (como eu não concordei). Mas pronto, isso tem história, por isso adiante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Passamos de aniquilar os nossos inimigos através de FACTOS e LÓGICA para os destruirmos através de SENSAÇÕES e VIBES

Editado por Plagio o Original
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 44 minutos:

Mas qual falta de intelecto? Falaste nos imigrantes, como agora deixaste claro, mas roubar para comprar droga não é algo exclusivo dos portugueses (daqui a pouco aparece aí o outro a falar de xenofobia). O que não falta é malta a roubar para poder comprar umas gramas. Não é uma assunção errada achar que os imigrantes também o podem fazer.  

A não ser que estejas a trazer um novo tópico para a baila, tenho muita dificuldade em perceber em que momento se passou a falar de consumo de droga por imigrantes vs por portugueses

Citação de Tibraco, há 1 hora:

Mas já explicaste o teu ponto de vista em relação à droga e aos pobres. Eles podem drogar-se mas tu achas que eles não o fazem.

E continua. Este gajo não aprende nada com o problema da desinformação. Bem pelo contrário. Mentiroso do crl fds 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 7 minutos:

A não ser que estejas a trazer um novo tópico para a baila, tenho muita dificuldade em perceber em que momento se passou a falar de consumo de droga por imigrantes vs por portugueses

A partir do momento em que te referes a pessoas com poucas posses é natural que se acabe também por falar dos portugueses porque o busílis da questão desde que o Tibraco interveio pareceu-me ser esse. Ser pobre não é impeditivo para se comprar droga.

Estavas apenas a referir-te aos imigrantes, entendido. 

A questão aqui é se os imigrantes são um fator a ter em conta no consumo de droga nessa zona, e tendo em conta que grande parte da mesma é "dominada" por eles, parece-me natural que se assuma isso, até pelos relatos de quem lá vive. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 2 minutos:

A partir do momento em que te referes a pessoas com poucas posses é natural que se acabe também por falar dos portugueses porque o busílis da questão desde que o Tibraco interveio pareceu-me ser esse. Ser pobre não é impeditivo para se comprar droga.

A questão aqui é se os imigrantes são um fator a ter em conta no consumo de droga nessa zona, e tendo em conta que grande parte da mesma é "dominada" por eles, parece-me natural que se assuma isso, até pelos relatos de quem lá vive. 

Exatamente, porque foi essa a ideia transmitida no post original. "Se as pessoas não têm posses, vão comprar droga como?". Foi isso que contestei ou, pelo menos, tentei perceber melhor o que ele queria dizer.

E, para finalizar, obviamente que existem imigrantes pobres drogados no Martim Moniz. Não significa é que sejam todos mas, tal como tu dizes, se é uma zona composta maioritariamente por imigrantes, se é uma zona onde se diz que existe muita droga, é natural que se assuma que uma boa parte desses imigrantes esteja a contribuir para esse problema.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

que exista muita droga e muitos imigrantes não quer dizer que a maioria dos imigrantes são drogados. que raio de lógica.

baseando-me nas minhas percepções, todos os pacientes com esse problema que apanhei são todos tugas (tirando um indiano que tava viciado em papoilas/sementes de ópio mas funcional) e os que vejo à batatada entre si na rua também.

Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post

As inferências sem evidência que fazem nestes temas são apenas preconceitos disfarçados de uma putativa lógica que de lógica tem pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apple, há 1 minuto:

que exista muita droga e muitos imigrantes não quer dizer que a maioria dos imigrantes são drogados. que raio de lógica.

baseando-me nas minhas percepções, todos os pacientes com esse problema que apanhei são todos tugas e os que vejo à batatada entre si na rua também.

Que pontaria, veja-se bem. Todos os drogados que apanhas são tugas. Realço o "todos" porque nem deixaste espaço para teres um imigrante drogado. Impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

Que pontaria, veja-se bem. Todos os drogados que apanhas são tugas. Realço o "todos" porque nem deixaste espaço para teres um imigrante drogado. Impressionante.

vê o edit, podes ficar descansado agora.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 35 minutos:

Pois, mas o busílis nunca foi esse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Passamos de aniquilar os nossos inimigos através de FACTOS e LÓGICA para os destruirmos através de SENSAÇÕES e VIBES

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apple, há 32 minutos:

Alguém disse isso? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 horas:

Já não há palavras...

não agiste mal, também ficaria indignado se me confudissem com um lampião

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 minutos:

não agiste mal, também ficaria indignado se me confudissem com um lampião

Se fosses uma manteiga qual serias? Tens cara de ser uma manteiga básica tipo mimosa. Eu sou mais milhafre como o @Petar Musa

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 14 minutos:

Se fosses uma manteiga qual serias? Tens cara de ser uma manteiga básica tipo mimosa. Eu sou mais milhafre como o @Petar Musa

Ah-I-See-Youre-A-Man-Of-Culture-As-Well-

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 19 minutos:

vocês têm cara de quem gosta de leite de búfalo

eu gosto da minha manteiga como gosto da minha população Captura-de-ecr-2025-01-31-140929

Editado por Su1
  • Like 2
  • Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 8 horas:

Devia ter explicado a razão para achar que só quem tem dinheiro é que se pode e/ou tem condições para se drogar.

Percebido. O Tibraco lança como contraponto à questão do Duda o postulado "Roubar para a droga". O que imediatamente sugere que todos os pobres que consomem drogas são igualmente ladrões e criminosos. Mas o Tibraco não tem que se explicar. Não, é a palavra de Tibraco! O porta-voz do argumentário da extrema direita no CMPT. Palavra do Senhor!

Quem tem que se explicar muito bem explicadinho é o Duda. Que teve o desplante de assumir uma posição contrária à do Tibraco. Esse sim, tem que se explicar. De preferência com estudos credíveis produzidos por entidades insuspeitas e dados oficiais, prontos a ser imediatamente descredibilizados pelo grande mestre Tibraco ou por qualquer um André seu seguidor.

Muito engraçado o cmpt. É mesmo um mundo à parte. Lá fora, no mundo real, neste Portugal à beira-mar plantado (como dizia o outro), o mestre sábio incontestável é o André. Aqui é apenas o acólito com maior facilidade de expressão escrita.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 horas:

E, para finalizar, obviamente que existem imigrantes pobres drogados no Martim Moniz. Não significa é que sejam todos mas, tal como tu dizes, se é uma zona composta maioritariamente por imigrantes, se é uma zona onde se diz que existe muita droga, é natural que se assuma que uma boa parte desses imigrantes esteja a contribuir para esse problema.

Isto é xenofobia pura e dura

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...