Rōnin Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de HappyKing, há 41 minutos: Visão | A moral é obrigatória para os pobres Exigimos muito aos pobres. É pobre, mas honrado. Pomos ali a adversativa para que fique bem claro que a honra é uma coisa que se constrói a custo, ao contrário da pobreza que vem sem esforço e tantas vezes à nascença. Os pobres têm de ser trabalhadores, têm de ser esforçados, têm de estar acima de qualquer suspeita. Os requisitos morais para um pobre que reclame um direito ou peça uma ajuda estão muito acima do que qualquer banco pede a um milionário para lhe emprestar uma fortuna ou do que qualquer Estado requer para lhe perdoar milhões em impostos. A moral é obrigatória para os pobres. Para os ricos é opcional. Essa ideia fez-me recuar ao artigo da Margarida Davim que, embora falando de outro tema, parece-me que vai tocar ao mesmo assunto. Ninguém espera que o CDS trate bem os seus trabalhadores. Ou melhor, não é particularmente chocante quando saem noticias em sentido contrário. Tem processos contrários a esse tratamento correto e não me parece que tenham sido prejudicados eleitoralmente por isso. Espera-se que partidos que defendem os trabalhadores e os seus direitos não vão contra eles quando lhes toca. Ou seja a moral para os partidos de direita nesse aspeto é opcional, para os partidos de esquerda não é. E, no que toca à esquerda, ainda bem que assim é. Não tenho dúvidas que irão sofrer consequências eleitorais disso. É a vida. os próprios partidos de esquerda devoram-se a si próprios em guerras de puritanismo moral não precisam de outros para fazerem esse trabalho 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 29 Janeiro 2025 O problema da esquerda atualmente é a falta de trabalhadores nos quadros políticos. A esquerda caviar matou o movimento operário. Nós não queremos 35 horas semanais de trabalho, nós queremos roubar a empresa ao patrão e convertê-la numa cooperativa de trabalhadores e meter o patrão numa gulag no Alentejo a apanhar azeitonas porque as fronteiras estarão fechadas e os indos serão deportados. 4 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de Descartes, há 8 minutos: Isso não implica que os outros podem esquecer o tratamento digno aos trabalhadores apenas porque aqueles que o defendem são hipócritas como Frei Tomás. Claro que não. Apenas que se um caso destes acontecesse num desses partidos, era falado durante 1 dia ou 2 e depois era esquecido pela maioria da população. Agora como é um partido que defende os trabalhadores, não vai ser simplesmente esquecido. Claro que o pessoal de esquerda vai atacar (e bem) o BE por isto, mas vai ser usado como arma de arremesso pelo pessoal de direita porque, novamente, a esquerda tem de ser moralmente perfeita Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de El Colosso, há 9 minutos: Claro que não. Apenas que se um caso destes acontecesse num desses partidos, era falado durante 1 dia ou 2 e depois era esquecido pela maioria da população. Agora como é um partido que defende os trabalhadores, não vai ser simplesmente esquecido. Claro que o pessoal de esquerda vai atacar (e bem) o BE por isto, mas vai ser usado como arma de arremesso pelo pessoal de direita porque, novamente, a esquerda tem de ser moralmente perfeita A questão não é essa. Não está no plano da moralidade. Está no plano da incoerência e da hipocrisia. Da esquerda à direita não se pode defender que os outros (a Sociedade) devem assumir determinados comportamentos quando os próprios não os praticam. Essa hipocrisia é, deve e tem que ser sempre denunciada. Não podemos aceitar a sua denúncia apenas quando se trata da "casa" do outro. Nem podemos arranjar desculpas esfarrapadas desse género. Que a esquerda tem que ser moralmente perfeita enquanto que para a direita esse cumprimento é opcional. Como se fosse uma injustiça haver críticas porque quem defende determinado comportamento não o pratica. 1 5 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Janeiro 2025 Isto não é novo. Relação confirma decisão que condena PCP a reintegrar funcionário Miguel Casanova O problema é que os partidos de esquerda pensam que os seus funcionários são militantes quando na verdade são trabalhadores comuns, como um empregado da Deloitte ou caixa do Continente e, consequentemente, com os mesmos direitos do Código de Trabalho 1 1 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de Descartes, há 6 minutos: A questão não é essa. Não está no plano da moralidade. Está no plano da incoerência e da hipocrisia. Da esquerda à direita não se pode defender que os outros (a Sociedade) devem assumir determinados comportamentos quando os próprios não os praticam. Essa hipocrisia é, deve e tem que ser sempre denunciada. Não podemos aceitar a sua denúncia apenas quando se trata da "casa" do outro. Nem podemos arranjar desculpas esfarrapadas desse género. Que a esquerda tem que ser moralmente perfeita enquanto que para a direita esse cumprimento é opcional. Como se fosse uma injustiça haver críticas porque quem defende determinado comportamento não o pratica. Eu estou a criticar o BE exatamente por isso. Porque eles sabem, ou pelo menos deviam saber, que não podem ter comportamentos desses. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 29 Janeiro 2025 Aquilo em que eu acredito e o que aplico não têm de estar em sintonia. Senão está a concorrência a aproveitar o que a lei permite e eu do alto da minha coerência a abrir falência. Por isso é que comigo vai tudo corrido a recibos verdes enquanto eu compro um Porsche por ano. Quando alguém vem chorar, digo-lhe que devia ter votado na CDU tal como eu fiz. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 29 Janeiro 2025 Andar a guardar pendrive num cofre em 2024 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de Jimpo, há 13 horas: Pergunto-me quais foram os niveis de racismo que os avos, pais e tios da minha mulher sofreram quando vieram para Portugal no pos independencia da India e pos guerra colonial. Alias, começo a compreender melhor alguns receios e medos da minha mulher em relaçao ao racismo visto ser algo que é passado de geraçao em geraçao. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: Andar a guardar pendrive num cofre em 2024 Falso. As buscas aconteceram em novembro de 2023. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 30 Janeiro 2025 Finalmente um motivo decente para se votar no Chega. 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 30 Janeiro 2025 Deve ser de mim, mas eu não sinto o "problema da droga" a aumentar em Lisboa. Há, e sempre houve, zonas - sobretudo as mais desfavorecidas - onde existe maior consumo. Mas não sinto que tenhamos vindo a assistir a um incremento que seja mensurável. Aliás, arrisco a dizer que a reabilitação de algumas zonas da cidade até dá a sensação contrária - o investimento empresarial em Alcântara, a modernização dos arredores (Odivelas não é, de todo, o mesmo que há 10 anos; Loures idém). Afirmar que o Martim Moniz é um ântro de droga, nacional e estrangeira, passando por lá "de vez em quando" é má fé e apenas um comentário para dizer que se comentou. Eu, sim, passo lá "de vez em quando" e aquilo parece-me sempre o mesm há vários anos: uma praça confusa, com muita gente a nao saber fazer rotundas e com uns restaurantes asiáticos do melhor que há. É sempre isto, não há nenhum elemento que me diga que o consumo de droga aumentou ali, quer por portugueses ou emigrantes. E, quanto a esse comentário parvo sobre o Martim Moniz, até arrisco a dizer: quem por ali anda são emigrantes de países asiáticos - Índia, Bangladesh, por essa zona do globo. Os pobres coitados mal têm dinheiro para comer, não têm condições de habitação, têm uma enorme dificuldade de integração. Em cima disto, ainda iam gastar o que não têm em droga? Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 30 Janeiro 2025 Efectivamente haverá um problema de droga a surgir nessa zona. A SIC fez uma grande reportagem: https://amp.sicnoticias.pt/programas/investigacao-sic/2025-01-15-video-afinal-o-que-se-passa-na-mouraria--4fe0b321 de qualquer forma, nenhum dos problemas mencionados está associado à imigração ou imigrantes. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Janeiro 2025 Queres ver que ainda vão fazer uma reportagem sobre a avenida de ceuta e o louro prensado na baixa 😮 1 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 30 Janeiro 2025 droga na mouraria! meu deus! como assim? 2 Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 30 Janeiro 2025 Lembro-me sempre de uma colega minha, simpatizante be, da faculdade (espero que não andes por cá ritinha) e das noites de verão no tertúlia a esgrimir argumentos sobre os direitos dos trabalhadores e economia e tal... uns meses depois num convívio na casa de uma colega pediu-se comida e ela foi pelo acaí... dia de tempestade... o pobre que veio entregar a encomenda dela vinha de bicicleta e por consequência aquilo veio meio esbugalhado e molhado... a descompostura que ela deu ao desgraçado foi algo que marcou. E ainda o obrigou a subir para o terceiro andar. Tirando obviamente o pcp se existe coisa que a esquerda não é, hoje em dia, é moralmente superior. Tudo o que pregam, quando tem oportunidade de serem coerentes com o que defendem... chapéu! 3 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 30 Janeiro 2025 Citação de Pavel, há 59 minutos: droga na mouraria! meu deus! como assim? Mais um post que um gajo fica 🤨 🤔😅 Não me lembro de um user tão nefasto como este. Mas enquanto for sacando uns loles tem carta branca. 6 1 4 1 Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 30 Janeiro 2025 (editado) Citação de Elvis, há 1 hora: Efectivamente haverá um problema de droga a surgir nessa zona. A SIC fez uma grande reportagem: https://amp.sicnoticias.pt/programas/investigacao-sic/2025-01-15-video-afinal-o-que-se-passa-na-mouraria--4fe0b321 de qualquer forma, nenhum dos problemas mencionados está associado à imigração ou imigrantes. Eu passo por aqui todos os dias a pé, de manhã e à noite. Já o faço há vários anos, para ir do Metro do Martim Moniz ao atelier onde trabalho na Graça. Sempre foi caótico, sempre foi sujo, sempre teve prostituição e acima de tudo, sempre foi uma zona que é controlada pelo tráfico de droga. Neste aspecto nada mudou. Há anos que o Largo do Terreirinho está "policiado" pelos traficantes. O triângulo entre o Largo, a Calçada de Santo André e a Rua da Amendoeira é "deles". Não acho que exista menos segurança agora que há quatro ou cinco anos. No entanto a "perceção de insegurança" é real. As pessoas sentem-no, sobretudo porque têm medo da enchente de indostânicos que chegaram nos últimos anos. No outro dia uma colega minha esperou que eu saísse do trabalho para lhe fazer companhia até ao metro porque não queria ir sozinha. Nesta zona essa foi a grande diferença. Com o passar do tempo a sala de consumo assistido na Calçada de Santo André foi ficando cada vez mais sobrelotada, notava-se ao fim do dia, quando era impossível passar por lá em cima do passeio, tal o número de pessoas à porta. Mesmo de carro era preciso cuidado porque havia malta em cima da estrada. Infelizmente bastava olhar para as pessoas à porta para perceber que os imigrantes estavam a dar um belo boost à economia local. De repente o cliente habitual deixou de ser o gajo de Alfama que se viciou há anos, para grupos de indostânicos que ainda nem falam português. Agora com o fecho de parte das instalações está bastante mais calmo, mas apenas porque foram consumir para um beco qualquer. Mete alguma pena porque nos últimos anos tivemos zonas que foram reabilitadas e passaram a ser utilizadas pelos locais, como o Largo do Intendente ou o Jardim da Cerca na Graça, há uns anos as novas zonas cool e trendy da cidade, que agora voltaram a ser zonas proíbidas para os lisboetas mais sensíveis. Editado 30 Janeiro 2025 por joe 2 1 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 30 Janeiro 2025 Citação de hugoooo_17, há 14 minutos: Lembro-me sempre de uma colega minha, simpatizante be, da faculdade (espero que não andes por cá ritinha) e das noites de verão no tertúlia a esgrimir argumentos sobre os direitos dos trabalhadores e economia e tal... uns meses depois num convívio na casa de uma colega pediu-se comida e ela foi pelo acaí... dia de tempestade... o pobre que veio entregar a encomenda dela vinha de bicicleta e por consequência aquilo veio meio esbugalhado e molhado... a descompostura que ela deu ao desgraçado foi algo que marcou. E ainda o obrigou a subir para o terceiro andar. Tirando obviamente o pcp se existe coisa que a esquerda não é, hoje em dia, é moralmente superior. Tudo o que pregam, quando tem oportunidade de serem coerentes com o que defendem... chapéu! Faltaram p*tas mas está ok Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 30 Janeiro 2025 Citação de Duda34, há 2 horas: E, quanto a esse comentário parvo sobre o Martim Moniz, até arrisco a dizer: quem por ali anda são emigrantes de países asiáticos - Índia, Bangladesh, por essa zona do globo. Os pobres coitados mal têm dinheiro para comer, não têm condições de habitação, têm uma enorme dificuldade de integração. Em cima disto, ainda iam gastar o que não têm em droga? Este parágrafo é extraordinário. Então os pobres não se podem drogar porque, imagine-se, não têm dinheiro? Se calhar nunca ouviste falar no conceito de "roubar para a droga". E, atenção, isto não tem a ver com takes xenófobos, estou a falar de pobres no geral, não nos imigrantes, ok Happy? 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Janeiro 2025 O Marques Mendes vai fazer o último comentário na SIC no próximo domingo. Citação de antifa, Em 15/01/2025 at 16:13: Btw como estamos de candidatos de direita à Câmara do Porto? Eu conto 1 do Chega, 1 do PSD, 1 do movimento do Rui Moreira e 1 médico random que escreveu um artigo terrivel no Publico esta semana. Com sorte é desta que o Pizarro ganha alguma coisa. Junta-lhe o Nuno Cardoso. Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 30 Janeiro 2025 Citação de xicantonio, há 27 minutos: Faltaram p*tas mas está ok Nesse dia por acaso não mandamos vir. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 30 Janeiro 2025 Citação de Tio Hans, há 13 minutos: Junta-lhe o Nuno Cardoso. Bizarro Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 30 Janeiro 2025 Citação de Lebohang, há 11 horas: Foi assim que acabei a votar na Maria da Conceição nas últimas eleições e ela nem estava na lista. Compartilhar este post Link para o post