Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

É xenofobia eu apenas querer imigração feminina? Ou é feminismo? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 horas:

se é uma zona composta maioritariamente por imigrantes, se é uma zona onde se diz que existe muita droga, é natural que se assuma que uma boa parte desses imigrantes esteja a contribuir para esse problema.

Citação de Tibraco, Em 28/01/2025 at 14:58:

Mas eu não tenho post's apagados. Não ofendo ninguém, devias experimentar.

Que post's xenófobos? Mostra lá um.

é natural

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 6 horas:

Alguém disse isso? 

vais ser anjinho? o Tibraco faz a falsa equivalência de haver muitos imigrantes na zona = "boa parte" deles tem de ser drogado. E vindo de quem vem não compactuo com tecnicismos quando é claro o dog whistle e que me acusa de ter "pontaria" de só ter tido pacientes toxicodependentes portugueses (vá lá que mencionei um indiano para poder bater uma à vontade).

Eu por acaso até fui falar com a minha amiga que foi coordenadora da sala de consumo assistido na Mouraria (agora fechada temporariamente) e confirma que a 60-70% é português.

E sim, há imigrantes toxicodependentes, principalmente indianos e nepalese sem abrigo, mas a maioria da comunidade é bengali que por sinal é conservadora religiosamente o que, paradoxalmente, acaba por atuar como um factor protector contra o alcoolismo e outros consumos.

Estes bairros são problemáticos há DÉCADAS, imensa gente nunca quis saber daquela m*rda para nada mas agora que tem mais imigrantes, já toda a gente se preocupa, da mesma maneira que Alfama e a Mouraria andavam a ser dizimadas pela gentrificação ninguém quis saber até o problema começar a tocar nos colhões de muita gente. Aliás, corrige-me se estiver errado mas não vi aqui nenhuma do Tibraco menção aos drogados da Avenida de Ceuta, porquê?

Tal como a toxicodependência é uma doença e não é um crime, isto não é um problema de agora nem de etnias, é pobreza e completo descaso.

• Like 11
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, Em 30/01/2025 at 12:22:

Quando é que este gajo é atropelado? Que atraso de vida fdx
Meti aqui porque este monte m*rda está-se a colar ao chega e de certeza que vai aparecer numa lista qualquer

fdx, camisa desabotoada quase até o umbigo. Só lhe falta o crucifixo banhado a ouro ao pescoço.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos em 2025, o artista anda aqui com as opiniões de m*rda há muito tempo e o burro ainda é ele querem ver? Burros são vocês que ainda dão trela e não se limitam a ignorar. 

E mais parvo sou eu que ando a ler os vossos posts sem ler os dele porque a função de ignorar aqui não é das melhores

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 7 horas:

Ah-I-See-Youre-A-Man-Of-Culture-As-Well-

A manteiga das Flores é melhor.😎

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 9 minutos:

Confirmo. Andei a comer quando estive nos Açores durante o Natal.

O meu sogro disse é que a fábrica ia ser comprada por uns continentais 😔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 43 minutos:

O Pico também tem manteiga incrível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 30/01/2025 at 11:30:

O Marques Mendes vai fazer o último comentário na SIC no próximo domingo.

Junta-lhe o Nuno Cardoso.

Nem tudo é mau, portanto.

Se essa sondagem vale alguma coisa, é de génio o Marques Mendes atirar-se para a corrida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 44 minutos:

Confirmo. Andei a comer quando estive nos Açores durante o Natal.

O meu sogro disse é que a fábrica ia ser comprada por uns continentais 😔

Ele não fez confusão com a do Pico?,a do Pico é que foi comprada por uma empresa continental. A das Flores por acaso não ouvi falar em nada.

Citação de antifa, há 9 minutos:

O Pico também tem manteiga incrível. 

Yap.

Aqui há uns anos vi um top5? das manteigas portuguesas e era a das Flores em 1• e a do Pico em 3• acho.

edit: https://www.timeout.pt/lisboa/pt/restaurantes/as-nossas-manteigas-preferidas

era mesmo 1• e 2•

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 10 minutos:

Ele não fez confusão com a do Pico?,a do Pico é que foi comprada por uma empresa continental. A das Flores por acaso não ouvi falar em nada.

É capaz de ter confundido.

Já agora, o melhor pão que comi foi no Faial. Agora não sei se era de lá, se era do Pico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 15 minutos:

É capaz de ter confundido.

Já agora, o melhor pão que comi foi no Faial. Agora não sei se era de lá, se era do Pico

Aí já não te consigo ajudar, o que não faltam é padarias nas duas ilhas (Pico deve ter umas 10 e o Faial umas 5).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 8 horas:

Aí já não te consigo ajudar, o que não faltam é padarias nas duas ilhas (Pico deve ter umas 10 e o Faial umas 5).

Sou maluco por bolo de milho do Pico, uma coisa tão simples, mas quentinho jazus. 

És de qual ilha? Já estou a ressacar de não ir a esses lados há quase 1 ano.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 12 horas:

É xenofobia eu apenas querer imigração feminina? Ou é feminismo? 

Democratas nos EUA a falar sobre imigração

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 minutos:

Democratas nos EUA a falar sobre imigração

Os democratas focam-se no género. Eu foco-me no sexo. Queres entrar, corta a pilinha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vamos lá fazer a defesa da honra antes de avançarmos para o tema das Presidenciais. Ou das manteigas, talvez.

Contexto: Não me lembro da última vez que fui ao Martim Moniz.

1ª Premissa. O Martim Moniz é uma zona conhecida por ter bastantes problemas a nível de droga. https://observador.pt/2024/12/22/do-combate-ao-trafico-de-droga-ao-comercio-e-imigracao-ilegal-operacoes-policiais-no-martim-moniz-repetem-se-ha-anos/

2ª Premissa. Sempre foi mas, ainda mais recentemente, uma zona conhecida por ter bastante imigração.

Portanto, o post xenófobo foi dizer que dois mais dois são quatro. Se existe uma zona com muitos problemas de droga, se essa mesma zona é habitada por maioritariamente imigrantes, é razoável afirmar que boa parte desses imigrantes têm problemas com a droga. O que não é tão razoável afirmar é que, por pontaria, todos os drogados que por lá vivem são portugueses.

Por exemplo, vamos imaginar que a Aroeira é conhecida por ter problemas de droga. Sabendo que a maior parte das pessoas que lá vive são ricas, é natural dizer que a maior parte dos ricos são drogados. Isto é bastante simples mas a mente de algumas pessoas está treinada para ver xenofobia em todo o lado. Lutam contra os seus próprios fantasmas.

Aliás, o post tem tanta xenofobia que ainda lá está. Ao contrário de outros que são apagados.

Por fim, querem discriminação? O Apple que diz que todos (EXCETO UM) os seus pacientes drogados são tugas. Que crl, só os portugueses se drogam? É uma stat bastante credível, sem dúvida. Mas hey, querem xenofobia? Vão ao tópico da politica internacional e façam uma coleção de post's a chamarem burros/egoistas/malucos aos americanos. Claro que a xenofobia é como a inteligência dos users do CMPT. E como as manteigas. Há para todos os gostos.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

O Tibraco já é crescido o suficiente para se defender sozinho, mas isto faz sentido:

. Se existe uma zona com muitos problemas de droga, se essa mesma zona é habitada por maioritariamente imigrantes, é razoável afirmar que boa parte desses imigrantes têm problemas com a droga. O que não é tão razoável afirmar é que, por pontaria, todos os drogados que por lá vivem são portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Bem, vamos lá fazer a defesa da honra antes de avançarmos para o tema das Presidenciais. Ou das manteigas, talvez.

Contexto: Não me lembro da última vez que fui ao Martim Moniz.

1ª Premissa. O Martim Moniz é uma zona conhecida por ter bastantes problemas a nível de droga. https://observador.pt/2024/12/22/do-combate-ao-trafico-de-droga-ao-comercio-e-imigracao-ilegal-operacoes-policiais-no-martim-moniz-repetem-se-ha-anos/

2ª Premissa. Sempre foi mas, ainda mais recentemente, uma zona conhecida por ter bastante imigração.

Portanto, o post xenófobo foi dizer que dois mais dois são quatro. Se existe uma zona com muitos problemas de droga, se essa mesma zona é habitada por maioritariamente imigrantes, é razoável afirmar que boa parte desses imigrantes têm problemas com a droga. O que não é tão razoável afirmar é que, por pontaria, todos os drogados que por lá vivem são portugueses.

Por exemplo, vamos imaginar que a Aroeira é conhecida por ter problemas de droga. Sabendo que a maior parte das pessoas que lá vive são ricas, é natural dizer que a maior parte dos ricos são drogados. Isto é bastante simples mas a mente de algumas pessoas está treinada para ver xenofobia em todo o lado. Lutam contra os seus próprios fantasmas.

Aliás, o post tem tanta xenofobia que ainda lá está. Ao contrário de outros que são apagados.

Por fim, querem discriminação? O Apple que diz que todos (EXCETO UM) os seus pacientes drogados são tugas. Que crl, só os portugueses se drogam? É uma stat bastante credível, sem dúvida. Mas hey, querem xenofobia? Vão ao tópico da politica internacional e façam uma coleção de post's a chamarem burros/egoistas/malucos aos americanos. Claro que a xenofobia é como a inteligência dos users do CMPT. E como as manteigas. Há para todos os gostos.

Se a zona já era conhecida pela droga antes de ser conhecida pela emigração, talvez a explicação de por ser uma zona degradada, com problemas, torna-se uma zona que os portugueses de bem  não vêm com bons olhos, oque faz com que para lá não se mudem, o que faz os preços das rendas descer, o que faz com que os emigrantes que vem para cá sem dinheiro acabem por ocupar essas zonas.

Não na mesma zona mas equivalente, há já uns bons anos liguei para um anúncio de uma casa a arrendar em Lisboa ao preço da chuva, e a primeira coisa que a senhora do outro lado disse foi "mas olhe que é na ria Maria Pia, ainda quer?" antes sequer de falar de qualquer caracteristica da casa e aposto que deve ter levado um não de 99% das pessoas que ligaram imediatamente. Os emigrantes não sabem, não conhecem, ou não têm sequer outra opção porque não conseguem pagar mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

O Tibraco já é crescido o suficiente para se defender sozinho, mas isto faz sentido:

. Se existe uma zona com muitos problemas de droga, se essa mesma zona é habitada por maioritariamente imigrantes, é razoável afirmar que boa parte desses imigrantes têm problemas com a droga. O que não é tão razoável afirmar é que, por pontaria, todos os drogados que por lá vivem são portugueses.

O problema dessa afirmação é que esqueceu-se (propositadamente ou não, pode ser pura ignorância) do historial de droga e toxicodependência dessas zonas!

Desde o Martim Moniz até ao Intendente houve sempre problemas de drogas, muito antes de haver esta "vaga de imigração", ou como lhe queiram chamar.

Por isso, a correlação emigrantes <-> drogas é completamente falsa e enviesada! Os problemas de droga naquela zona já existem há décadas, e é certamente mais antigo que alguns users daqui.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 16 horas:

Percebido. O Tibraco lança como contraponto à questão do Duda o postulado "Roubar para a droga". O que imediatamente sugere que todos os pobres que consomem drogas são igualmente ladrões e criminosos. Mas o Tibraco não tem que se explicar. Não, é a palavra de Tibraco! O porta-voz do argumentário da extrema direita no CMPT. Palavra do Senhor!

Quem tem que se explicar muito bem explicadinho é o Duda. Que teve o desplante de assumir uma posição contrária à do Tibraco. Esse sim, tem que se explicar. De preferência com estudos credíveis produzidos por entidades insuspeitas e dados oficiais, prontos a ser imediatamente descredibilizados pelo grande mestre Tibraco ou por qualquer um André seu seguidor.

Muito engraçado o cmpt. É mesmo um mundo à parte. Lá fora, no mundo real, neste Portugal à beira-mar plantado (como dizia o outro), o mestre sábio incontestável é o André. Aqui é apenas o acólito com maior facilidade de expressão escrita.

A interpretação que fazes das palavras do Tibraco (e de outra pessoal qualquer) apenas a ti te diz respeito. Tu és responsável por isso. Não obstante, o Tibraco já disse que não, nem todos os imigrantes são drogados e não, nem todos os imigrantes pobres que consomem droga têm necessariamente de ser ladrões e criminosos. Ele limitou-se a dizer algo que me parece óbvio. Não é preciso ser rico para comprar droga, sendo que uma das possibilidades para o fazer é... roubar. A heresia. A partir daí, mais uma vez, tu interpretas isso como quiseres.

Quem assumiu uma posição contrária foi o Tibraco relativamente ao Duda. O Tibraco fez questão de dizer que não estava sequer a falar em imigrantes mas sim numa perspetiva geral e a reposta do Duda foi... "só dizes m*rda". Engraçado que depois acabou a fazer backpadel, mas siga.

Sobre o resto: Descartes, CMPT e sábio incontestável, a piada faz-se sozinha.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 1 minuto:

Não é preciso ser rico para comprar droga, sendo que uma das possibilidades para o fazer é... roubar. A heresia.

Incrível a capacidade e o talento dos imigrantes que vão roubar droga a traficantes e passam impunes pelos próprios. E acima de tudo, imagino a frequência com isso deve acontecer para que possa ser a causa dos problemas nessas zonas.

Isso ou então é malta de fora que vai lá fazer m*rda. Eu sou burro e ignorante, mas sempre me ensinaram que onde se come não se caga. Diria que até os imigrantes (inteligentes ao ponto de roubar droga várias vezes ou em grandes quantidades sem consequências) conseguem ter essa inteligência.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns valentes anos os Anjos eram uma zona completamente dominada pela droga. A população residente era maioritariamente idosa. Só posso concluir que eram os velhotes que eram drogados, e que todo o medo que demonstravam era apenas para desviar atenções.

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apple, há 15 horas:

vais ser anjinho? o Tibraco faz a falsa equivalência de haver muitos imigrantes na zona = "boa parte" deles tem de ser drogado. E vindo de quem vem não compactuo com tecnicismos quando é claro o dog whistle e que me acusa de ter "pontaria" de só ter tido pacientes toxicodependentes portugueses (vá lá que mencionei um indiano para poder bater uma à vontade).

Eu por acaso até fui falar com a minha amiga que foi coordenadora da sala de consumo assistido na Mouraria (agora fechada temporariamente) e confirma que a 60-70% é português.

E sim, há imigrantes toxicodependentes, principalmente indianos e nepalese sem abrigo, mas a maioria da comunidade é bengali que por sinal é conservadora religiosamente o que, paradoxalmente, acaba por atuar como um factor protector contra o alcoolismo e outros consumos.

Estes bairros são problemáticos há DÉCADAS, imensa gente nunca quis saber daquela m*rda para nada mas agora que tem mais imigrantes, já toda a gente se preocupa, da mesma maneira que Alfama e a Mouraria andavam a ser dizimadas pela gentrificação ninguém quis saber até o problema começar a tocar nos colhões de muita gente. Aliás, corrige-me se estiver errado mas não vi aqui nenhuma do Tibraco menção aos drogados da Avenida de Ceuta, porquê?

Tal como a toxicodependência é uma doença e não é um crime, isto não é um problema de agora nem de etnias, é pobreza e completo descaso.

Não há nada para ser anjinho. Aliás, olhando de fora para a situação, o que salta à vista é que qualquer coisa que o rapaz diga é motivo para ser acusado de tudo e mais um par de botas. Não sei se é racista/xenófobo/parvo, o que quiseres, mas relativamente a este assunto, o que é que ele disse de errado? 

É preciso ser médico de família para poder dizer que há imigrantes toxicodependentes? Ou para colocar isso em hipótese? O rapaz disse que só os imigrantes do Martim Moniz eram toxicodependentes? Ou que só esses eram problemáticos? Não entendo. 

Preocupam-se com esses bairros? Não me parece que se preocupem assim tanto, sinceramente. Aliás, não duvido que mais de metade das lojas que lá estão abertas, não sejam mais do que esquemas para vender contratos de trabalhos e afins, com tudo o que se isso traz depois. De caminho ainda fazem dinheiro a alugar camas.

Isto tudo vai redundar na questão do costume. Imigração. Dizer que não se é contra a imigração mas que devia ser controlada, é o primeiro passo para levar com o rótulo de xenófobo em cima. "Facho, isso é conversa do Ventura, mimimimi"

Questionaste o Tibraco sobre os drogados na Avenida de Ceuta para saber a opinião dele?

Por acaso passei lá há coisa de dois meses e aquilo está um lodo. O facto de ser uma localidade muito mais desafogada em relação à Rua do Benformoso, por exemplo, também ajuda a passar essa ideia, mas basta caminhar nesta última e ir desviando o olhar para os becos transversais que percebe-se logo o que se passa ali.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...