Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 12 minutos:

Alguém imagina, por exemplo, ser permitido à Temido continuar em funções depois de se saber que quase 500 chamadas de prioridade máxima ficaram por atender num único dia porque ela não tinha acautelado devidamente um pré-aviso de greve? 

Parece aquela conversa de "na outra área marcavam penalty". É triste discutir politica como se de futebol se tratasse.

No caso, concordo com a maior parte das opiniões. Tem de se demitir, é um conflito de interesses evidente. Quem se mete nestes cargos não pode deixar pontas soltas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 19 minutos:

Não é minimamente comparável. Até ver, o Montenegro não fez absolutamente nada de ilegal.

Era a parte do parecer sério. Um partido que protege e ainda enaltece líderes de governos minados por casos de corrupção, parece tudo menos sério.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

Parece aquela conversa de "na outra área marcavam penalty". É triste discutir politica como se de futebol se tratasse.

Não se trata disso. Trata-se da opinião pública ter percebido que se todos os governos seguintes aqueles tivessem aquele mesmo tratamento mudar-se-ia de governo de ano a ano. Mesmo quando o PS voltar ao poder creio que isso será assim também. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Não se trata disso. Trata-se da opinião pública ter percebido que se todos os governos seguintes aqueles tivessem aquele mesmo tratamento mudar-se-ia de governo de ano a ano. Mesmo quando o PS voltar ao poder creio que isso será assim também. 

Também não concordo aqui. Acho que o próprio Costa estava farto de governar e quis sair. Tinha todas as condições para continuar o mandato, tal como se verificou depois. Ou seja, acho que ele sai por iniciativa própria e não por uma pressão absurda da opinião pública. No caso do Montenegro, é diferente. Um Primeiro Ministro não pode deixar este tipo de questão em aberto. Eu também não acredito que ele se deixe corromper por 50k ao ano mas, lá está, à mulher de César...

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

demitir 2 governos em 2 anos por alegadamente haver suspeitas de ilegalidades que nem sequer são bem ilegalidades?

vocês querem mesmo o ventura a governar só pode!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 12 minutos:

Também não concordo aqui. Acho que o próprio Costa estava farto de governar e quis sair. Tinha todas as condições para continuar o mandato, tal como se verificou depois. Ou seja, acho que ele sai por iniciativa própria e não por uma pressão absurda da opinião pública. No caso do Montenegro, é diferente. Um Primeiro Ministro não pode deixar este tipo de questão em aberto. Eu também não acredito que ele se deixe corromper por 50k ao ano mas, lá está, à mulher de César...

E o Costa tinha uma maioria absoluta fresquinha, mesmo com todos os casos e casinhos dos seus governos.

Quem estava desgastado era ele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 horas:

Solverde paga €4500 por mês à empresa familiar de Luís Montenegro

Está tramado o Montenegro. Vão andar a cavar a empresa dele até ao tutano.

Neste caso em particular a questão chata é que é a Solverde, creio eu, que tem a concessão do jogo e o prazo termina este ano. 

Ansioso por ver o Montenegro terminar um discurso na AR com "Manos utilizem o código Montenegro15 para terem 15 free spins na Solverde"

• Haha 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 35 minutos:

É factual. No anterior Governo havia urgências cheias e era directos atrás de directos.

Agora, as urgências continuam cheias, tens pessoas literalmente à porta das urgências mas que não podem entrar sem ligar antes para o 112, e os media assobiam. O Trump é mais importante, naturalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

É factual. No anterior Governo havia urgências cheias e era directos atrás de directos.

Agora, as urgências continuam cheias, tens pessoas literalmente à porta das urgências mas que não podem entrar sem ligar antes para o 112, e os media assobiam. O Trump é mais importante, naturalmente.

É factual o quê? Gostava mesmo de entender. Tu achas que a CS está organizada no sentido de mandar abaixo governos de Esquerda e proteger os governos de Direita?

Citação de Petar Musa, há 15 minutos:

E o Costa tinha uma maioria absoluta fresquinha, mesmo com todos os casos e casinhos dos seus governos.

Quem estava desgastado era ele.

Todos os Governos têm casos e casinhos. É o que é. O Costa tinha aguentado o golpe e, sendo inocente, podia e devia ter continuado PM. Quis sair e também não o julgo, tantos anos a governar deve ser complicado de gerir emocionalmente. Pá, agora não me parece justo dizer que houve uma pressão gigantesca para que ele se demitisse. Aliás, acho que, na altura, foi um choque para todos.

O caso do Montenegro é diferente. Há um conflito de interesses, aqui sim, factual. Se não se acautelou nesta situação, quem nos garante que não existem outras pontas soltas? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

É factual o quê? Gostava mesmo de entender. Tu achas que a CS está organizada no sentido de mandar abaixo governos de Esquerda e proteger os governos de Direita?

Isso és tu a dizer.

O que eu estou a dizer é que é factual que a cobertura sobre assuntos da Saúde era incomparavelmente mais assertiva no Governo anterior. Outro exemplo: na anterior legislatura morreu uma grávida e toda a gente (até fora da política) pediu a demissão da Temido. Agora há um relatório que diz literalmente que o Ministério da Saúde é responsável por 11 mortes (ou lá o que foi) na questão do INEM, e nada.

Eu estou só a dizer o que acontece. O porquê deixo para quem quiser aventurar-se.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Isso és tu a dizer.

O que eu estou a dizer é que é factual que a cobertura sobre assuntos da Saúde era incomparavelmente mais assertiva no Governo anterior. Outro exemplo: na anterior legislatura morreu uma grávida e toda a gente (até fora da política) pediu a demissão da Temido. Agora há um relatório que diz literalmente que o Ministério da Saúde é responsável por 11 mortes (ou lá o que foi) na questão do INEM, e nada.

Eu estou só a dizer o que acontece. O porquê deixo para quem quiser aventurar-se.

E o que não falta é gente a pedir a demissão da ministra da saúde atual. O que é suposto concluir desse teu texto?

Que as pessoas gritavam com mais força para a Temido, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 minutos:

E o estado de saúde do Papa. Já alguém viu o primeiro relatório diário? Estou a ficar preocupado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 41 minutos:

Ansioso por ver o Montenegro terminar um discurso na AR com "Manos utilizem o código Montenegro15 para terem 15 free spins na Solverde"

Por cada aposta ganha na Solverde um desconto de 0.0001% no IRS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 18 minutos:

E o estado de saúde do Papa. Já alguém viu o primeiro relatório diário? Estou a ficar preocupado

De facto, ainda não vi nada hoje. Aposto que já estão a limpar a chaminé para o fumo sair direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O caso do INEM é evidentemente grave e devia dar demissão. Morreram pessoas (que podiam morrer na mesma) por um erro "administrativo", de não se ter acautelado o pré-aviso de greve.

Esta situação do Montenegro também não devia cair em saco roto. Entristece-me é ver como se faz política em Portugal.

Parece que ninguém tem efetivamente interesse em resolver os problemas do país, mas sim chafurdar à procura dos podres de quem está a governar (e muitas vezes encontram coisas graves).

Ou seja, não critico o conteúdo/sumo, mas a forma como se encara tudo isto.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Parece que ninguém tem efetivamente interesse em resolver os problemas do país, mas sim chafurdar à procura dos podres de quem está a governar (e muitas vezes encontram coisas graves).

Tens toda a razão. A idoneidade das pessoas que nos governam não interessa para nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Tens toda a razão. A idoneidade das pessoas que nos governam não interessa para nada.

Podes explicar-me onde eu disse isso? Ou é só mais um post teu a inventar palavras nos outros?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

Acho que devíamos de preocupar com isso antes de lá estarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 2 minutos:

Acho que devíamos de preocupar com isso antes de lá estarem.

Claro, mas vai andar cada cidadão a investigar cada político? Esse trabalho é jornalístico e/ou judicial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Claro, mas vai andar cada cidadão a investigar cada político? Esse trabalho é jornalístico e/ou judicial.

Certamente não viste a minha citação, mas pergunto novamente onde disse que a idoneidade das pessoas não interessava para nada?

Obviamente que isso é fundamental. O que eu quis dizer foi que a oposição (e em certa parte a comunicação social) estão mais preocupados em procurar incansavelmente podres (e muitos são censuráveis!), do que propriamente preocuparem-se com problemas sérios.

Há o Bloco de Esquerda, o Chega, a Iniciativa Liberal, o PCP, têm todos visões diferentes e está tudo certo com isso. O errado aqui é a forma como se faz política.

Talvez esteja a ser demasiado ingénuo e romântico, mas parece que não são pessoas crescidas. Em vez de tentarem, em conjunto, definir as melhores soluções para as pessoas, não.

O que interessa é esta procura incessante por qualquer m*rda para f*der o outro e ir para lá eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

Obviamente que isso é fundamental. O que eu quis dizer foi que a oposição (e em certa parte a comunicação social) estão mais preocupados em procurar incansavelmente podres (e muitos são censuráveis!), do que propriamente preocuparem-se com problemas sérios.

Quem tem procurado são os jornalistas, não propriamente os políticos. Esses depois colam-se a isso como lapas, mas já sabemos a m*rda de políticos que temos. Os aparentemente idóneos dificilmente lá chegam.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, mais 30 horas disto? Vai falar ao país amanhã às oito depois de um conselho de ministros. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...