Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 1 hora:

Muito bem o Montenegro nesta declaração inicial em termos gerais. Pelo menos na forma pareceu-me bem. 

Esta resposta agora à Rita Matias também...

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa relevante que saiu do debate da moção de censura foi ficarmos a saber que existem vários deputados do Chega com participações em empresas imobiliárias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

A única coisa relevante que saiu do debate da moção de censura foi ficarmos a saber que existem vários deputados do Chega com participações em empresas imobiliárias.

Ou seja, foram roubar lã e saíram tosquiados...

• Haha 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Ao ver alguns momentos aqui e ali, acho que o Ventura se arrependeu e muito desta moção de censura 🤣🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Não ponho as mãos no fogo por nenhum político, mas o Montenegro parece-me um tipo minimamente sério.

• Like 1
  • Haha 4
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

resumo da entrevista do almirante:

eu defendo que se governe bem e não o seu contrário.

posto isto, vai ganhar à primeira volta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 5 horas:

resumo da entrevista do almirante:

eu defendo que se governe bem e não o seu contrário.

posto isto, vai ganhar à primeira volta.

É uma pena que a Graça Freitas tenha mais o que fazer, podia ser uma disputa engraçada. E aí já saberia em quem votar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

É uma pena que a Graça Freitas tenha mais o que fazer, podia ser uma disputa engraçada. E aí já saberia em quem votar.

Tive que reler 2 vezes o username para ter a certeza que não foi nem o Che nem o Plágio a postar isto

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 28 minutos:

Tive que reler 2 vezes o username para ter a certeza que não foi nem o Che nem o Plágio a postar isto

Na categoria de "pessoas politicamente irrelevantes não fosse uma pandemia mundial", sei bem quem preferia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 19 horas:

sinceramente, nesta edição das eleições presidenciais, se eu não votasse religiosamente no candidato apoiado pela cdu (e nenhum sacana me pode convencer de que estou errado), eu votava sem dúvida nenhuma no tino de rans. entre o Henrique Eduardo Passaláqua de Gouveia e Melo, o Luís Manuel Gonçalves Marques Mendes, qualquer uma do bloco, qualquer um do ps, iria para o tino de rans,  e não ironicamente. Ao menos este não precisa que lhe dêem a colher de sopa à boca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 28 minutos:

sinceramente, nesta edição das eleições presidenciais, se eu não votasse religiosamente no candidato apoiado pela cdu (e nenhum sacana me pode convencer de que estou errado), eu votava sem dúvida nenhuma no tino de rans. entre o Henrique Eduardo Passaláqua de Gouveia e Melo, o Luís Manuel Gonçalves Marques Mendes, qualquer uma do bloco, qualquer um do ps, iria para o tino de rans,  e não ironicamente. Ao menos este não precisa que lhe dêem a colher de sopa à boca

Verdade. Na pior das hipóteses o Tino só precisaria de alguém que lhe dissesse que a sopa não se come com uma colher de pedreiro.

images?q=tbn:ANd9GcRSonoptGRrEvi-RHlk7Hi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 14 minutos:

Verdade. Na pior das hipóteses o Tino só precisaria de alguém que lhe dissesse que a sopa não se come com uma colher de pedreiro.

images?q=tbn:ANd9GcRSonoptGRrEvi-RHlk7Hi

tentei achar um meme que o meu tio boomer partilhou há uns anos de uma brasileira a acabar a universidade e a trazer uma pá de pedreiro para homenagear o pai mas não achei

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 14 minutos:

tentei achar um meme que o meu tio boomer partilhou há uns anos de uma brasileira a acabar a universidade e a trazer uma pá de pedreiro para homenagear o pai mas não achei

Fica a intenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensava que isto era uma piada forçada com as parecenças físicas entre o Tino e o Raimundo e o semelhante impacto que ambos têm na vida política portuguesa, mas afinal era a sério. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 21 minutos:

Eu pensava que isto era uma piada forçada com as parecenças físicas entre o Tino e o Raimundo e o semelhante impacto que ambos têm na vida política portuguesa, mas afinal era a sério. 

hm, ok, não entendi onde queres chegar. era suposto sentir-me provocado?

acho que não é a primeira vez que acontece, por isso estou a sentir necessidade de escrever que não sou militante de nenhum partido

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.portugal.gov.pt/pt/gc24/comunicacao/noticia?i=governo-chega-a-acordo-com-sindicatos-sobre-a-revisao-da-carreira-dos-oficiais-de-justica

Note-se que as greves recentes dos oficiais de justiça levaram ao adiamento da audição ao Pedro Passos Coelho em Janeiro e de um julgamento com 29 arguidos em Leiria já este mês, só falando dos casos mais mediáticos.

Uma greve bem aplicada é a maior arma que os trabalhadores têm para fazer valer os seus direitos. Assim haja união entre todos e adesão massiva para paralisar tudo.

Que sirva de exemplo para todas as classes profissionais. Em vez de andarmos a desdenhar as lutas dos outros, temos mais é que nos unir e não ceder a quem quer fomentar diferenças e guerras entre os trabalhadores.

E não duvidem que foram as greves recentes, que tiveram o impacto já dito e adesão quase total, e a ameaça de mais greves a desbloquear isto tudo - é que ainda há coisa de um mês a Ministra da Justiça tinha dito que não iria negociar com os Sindicatos...

Parabéns aos oficiais de justiça, acabaram de vencer uma guerra que durava desde 1999.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 18 horas:
Citação

12/11/2024

"Não vou fugir, não menti, assumo as minhas responsabilidades". Ministra da Saúde recusa demitir-se - Renascença

“Se efetivamente houver responsabilidades que a ministra da Saúde entenda que podia ter evitado, pode ter certeza de que eu saberei interpretar esses resultados. Essa é a garantia que pode ter da minha parte”, assegurou Ana Paula Martins.

Citação

27/02/2025

Relatório da IGAS. Ministra da Saúde aguarda pela fase do contraditório e culpa anterior governo pela degradação do INEM – Observador

A ministra aponta culpa o anterior governo do PS pela carência de recursos humanos no INEM. E garante que vai avaliar conclusões da IGAS quando for conhecida a investigação às falhas no socorro.

Está apresentada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 minutos:

Solverde paga €4500 por mês à empresa familiar de Luís Montenegro

Está tramado o Montenegro. Vão andar a cavar a empresa dele até ao tutano.

Neste caso em particular a questão chata é que é a Solverde, creio eu, que tem a concessão do jogo e o prazo termina este ano. 

Mais triste sera alguem num cargo de primeiro ministro vender-se por 54,000 brutos ano...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

Mais triste sera alguem num cargo de primeiro ministro vender-se por 54,000 brutos ano...

Percebo o ponto e concordo. Mas é difícil para ele basear a sua defesa pública nisso parece-me. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...