Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Gostava de debater com o Miguel Tiago. 

Compartilhar este post

Link para o post

O nível de cobardia está alto, um orgulho para aqueles filhos.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Não vai ser aceite e bem. Se o Nuno Melo tem interesse em debater com os líderes partidários tem uma solução simples: concorre como partido e não em formato de coligação. Se é coligação é o líder da coligação que vai aos debates. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Não vai ser aceite e bem. Se o Nuno Melo tem interesse em debater com os líderes partidários tem uma solução simples: concorre como partido e não em formato de coligação. Se é coligação é o líder da coligação que vai aos debates. 

Eu acho que a questão aqui nem é o Nuno Melo querer debater. Deve ser mais o Montenegro querer evitar quem à esquerda o pode entalar nos debates. Aceita debater com o Paulo Raimundo com aquela justificação bacoca por sabe que dali não vem perigo algum.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 4 minutos:

Eu acho que a questão aqui nem é o Nuno Melo querer debater. Deve ser mais o Montenegro querer evitar quem à esquerda o pode entalar nos debates. Aceita debater com o Paulo Raimundo com aquela justificação bacoca por sabe que dali não vem perigo algum.

Sim. Eu digo é o argumento que a AD apresentou de que o CDS está no parlamento:

O argumento usado pela Aliança Democrática é que - ao contrário do que acontecia há um ano, quando Montenegro protagonizou todos os debates - o CDS tem agora presença parlamentar, pelo que não pode ficar afastado destas discussões, que têm como critério precisamente a representação na Assembleia da República.

Isto está no público. O público diz também que os partidos visados recusaram e ameaçaram não participar nesses debates e que o modelo ainda não está fechado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem a ver com representação parlamentar fico ansioso pelo debate entre o Ventura e o Arruda.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 31 minutos:

Sim. Eu digo é o argumento que a AD apresentou de que o CDS está no parlamento:

O argumento usado pela Aliança Democrática é que - ao contrário do que acontecia há um ano, quando Montenegro protagonizou todos os debates - o CDS tem agora presença parlamentar, pelo que não pode ficar afastado destas discussões, que têm como critério precisamente a representação na Assembleia da República.

Isto está no público. O público diz também que os partidos visados recusaram e ameaçaram não participar nesses debates e que o modelo ainda não está fechado.

Sim, isso é a outra parte da justificação bacoca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 10 minutos:

O fadista do PPM também vai debater? 

O Koala?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 6 horas:

eu votaria, não ironicamente, em quem propusesse: todos os sujeitos que tenham mais que uma habitação teriam as suas propriedades expropriadas excepto a casa que comprovadamente é a sua primeira habitação, e postas à venda a valores não especulativos. proibir quem já tenha uma casa para habitação própria de adquirir mais imobiliário. proibir sujeitos estrangeiros com valor patrimonial superior a x de adquirir propriedades 💦

heart-love.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Não vai ser aceite pelos partidos em questão porque já foi aceite pelas estações televisivas, ou haverão esses debates ou não haverão porque tendo o aval das TV's não vejo porque motivo o Montenegro recue na decisão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 35 minutos:

Não vai ser aceite pelos partidos em questão porque já foi aceite pelas estações televisivas, ou haverão esses debates ou não haverão porque tendo o aval das TV's não vejo porque motivo o Montenegro recue na decisão

O Montenegro já propôs uma coisa muito semelhante o ano passado. Só não avançou porque os outros partidos foram contra. Ele na altura recuou e até fez o debate com o Raimundo via remota. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 49 minutos:

O Montenegro já propôs uma coisa muito semelhante o ano passado. Só não avançou porque os outros partidos foram contra. Ele na altura recuou e até fez o debate com o Raimundo via remota. 

Não avançou porque as televisões não aceitaram

"Foi sempre entendimento das três televisões que os debates propostos envolviam exclusivamente os líderes dos partidos e coligações com representação parlamentar", acrescentou o representante dos canais televisivos.

https://www.publico.pt/2024/02/09/politica/noticia/montenegro-recua-vai-debater-raimundo-tavares-2079897

Este ano como diz a notícia do Expresso elas já aceitaram a proposta da AD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Este ano como diz a notícia do Expresso elas já aceitaram a proposta da AD

Não é isso que o Público diz, dizendo que o modelo não ficou fechado na reunião entre partidos e televisões precisamente por os partidos estarem contra. É uma questão de se esperar para ver o que decidem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero e ver o melhor debate em todas as eleicoes, "O debate dos partidos sem representacao parlamentar". Ja que 'e para a farra entao que seja algo assim estilo Benny Hill como de costume

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 18 horas:

Acho que é o natural, Tio.

Um governo que sabia estar a prazo ia aproveitar o excedente deixado pelo PS (que geriu pessimamente isso) em medidas mais focadas no curto prazo - seja nas questões da função pública (que eram necessárias e que o PS geriu também mal) seja neste tipo de ajudas. As consequências desta medida em si a médio/longo prazo eram mais ou menos irrelevantes. Havia a percepção de urgência no tema da habitação e arranjaram esta via para passar a mensagem que estavam a ajudar os jovens nessa questão. Tanto assim é que tem sido um dos temas que o Montenegro tem destacado como positivos da governação. 

Nem acho que o problema seja este Governo, porque o PS teria feito a mesma coisa.

É só mesmo falta de visão e/ou falta de coragem (ainda que ideológica) para tomar medidas sérias para lidar com o problema.

Citação de challenger, há 10 horas:

Já eu acho que é meramente falta de respeito para com os partidos que ele acha que não contam.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

Nem acho que o problema seja este Governo, porque o PS teria feito a mesma coisa.

É só mesmo falta de visão e/ou falta de coragem (ainda que ideológica) para tomar medidas sérias para lidar com o problema.

Já eu acho que é meramente falta de respeito para com os partidos que ele acha que não contam.

O PS não tomou medidas para a habitação? Sendo que foram chamados de tudo e mais alguma coisa pelos proprietários?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 31 minutos:

O PS não tomou medidas para a habitação? Sendo que foram chamados de tudo e mais alguma coisa pelos proprietários?

Posso estar esquecido, mas não me lembro de grandes medidas. E eles iam fazer esta medida de forma igual ou muito parecida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 53 minutos:

Posso estar esquecido, mas não me lembro de grandes medidas. E eles iam fazer esta medida de forma igual ou muito parecida.

O quê?! Tu não te lembras do "não matem o alojamento local"? Tás a gozar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Mas isso é bastante potenciado pelo cenário em que o próprio Governo se encontrava de pouca expetativa de permanecer no cargo muito tempo. Iam sempre procurar medidas que num cenário de eleições antecipadas os fizesse estar mais perto da maioria do que nas eleições anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que não resolves a crise da habitação num mandato. Esse é o grande problema, e vais ter estas medidas a curto prazo que não vai ajudar ninguém

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 2 minutos:

O problema é que não resolves a crise da habitação num mandato. Esse é o grande problema, e vais ter estas medidas a curto prazo que não vai ajudar ninguém

Precisamente, era esse também o meu ponto. Seja por incapacidade ou falta de visão/vontade, nem uns nem outros resolveriam o problema, porque estão mais preocupados com resultados eleitorais do que na resolução estrutural dos problemas.

E isto é válido para a questão da habitação como para tantas outras.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...