Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

2025... o ano em que dizer que um atleta tem raça, garra lusitana é escandaloso e fascista.

é também o ano em que a esquerda caviar se indigna porque os eua utilizam uma base aérea portuguesa... alugada pelos eua... para abastecer os passarocos deles.

o fukuyama é arrasado todos os dias.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 27 minutos:

2025... o ano em que dizer que um atleta tem raça, garra lusitana é escandaloso e fascista.

é também o ano em que a esquerda caviar se indigna porque os eua utilizam uma base aérea portuguesa... alugada pelos eua... para abastecer os passarocos deles.

o fukuyama é arrasado todos os dias.  

2025... o ano em que se trocam subtilmente duas palavras numa frase para atenuar declarações fascistas do aprendiz de Cavaco. Bafiento.

• Like 5
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 27 minutos:

Se fosse esse o intuito não era preciso o lusitana à frente coisa nenhuma. Até porque a seguir já diz garra portuguesa. 

O dog whistle para a extrema direita é mais do que evidente.

Querer negar isso é fazer das pessoas tontos. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 14 minutos:

Toda a gente sabe que o Montenegro se referia à rassa. 

Sérgio Conceição para presidente da república

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Agora:

Sérgio Conceição para presidente da república

SOMOS PORTO(GAL)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 23 minutos:

Se fosse esse o intuito não era preciso o lusitana à frente coisa nenhuma. Até porque a seguir já diz garra portuguesa. 

O dog whistle para a extrema direita é mais do que evidente.

Querer negar isso é fazer das pessoas tontos. 

Dog whistles? O que é isso? Toda a gente sabe que as coisa significam exatamente o que se quer dizer!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 1 hora:

Só não os critico porque estão a fazer o mesmo com que o Ventura faz há anos: atirar umas m*rda para o ar e batalhar naquilo mesmo que não tenha a mínima ponta de razão 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 1 hora:

Sobre esta parte não é evidente que a questão não eles abastecerem os seus passarocos? Mas sim perceber se esses passarocos foram utilizados num ataque "preventivo" (conceito fascinante, de resto) a outro estado?

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso esta polémica sobre o uso da Base das Lajes faz-me alguma confusão: se os Estados Unidos utilizaram-na sem autorização explícita do estado português, que crl o estado português realisticamente pode fazer? E se mandaram um SMS ao Montenegro a dizer "Olha a modos que vai-se passar isso assim e coiso", ele realisticamente podia dizer que não autorizava?

Entendo que politicamente querem responsabilizar o Montenegro para ver se ganham pontos, mas este assunto em particular parece-me completamente irrelevante e uma não-questão. Se Portugal estivesse ativamente a tentar se posicionar diplomaticamente como parte do ataque, estilo cimeira do Sr. Durão Barroso, aí já seria outra história

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 minutos:

Eu por acaso esta polémica sobre o uso da Base das Lajes faz-me alguma confusão: se os Estados Unidos utilizaram-na sem autorização explícita do estado português, que crl o estado português realisticamente pode fazer? E se mandaram um SMS ao Montenegro a dizer "Olha a modos que vai-se passar isso assim e coiso", ele realisticamente podia dizer que não autorizava?

Entendo que politicamente querem responsabilizar o Montenegro para ver se ganham pontos, mas este assunto em particular parece-me completamente irrelevante e uma não-questão. Se Portugal estivesse ativamente a tentar se posicionar diplomaticamente como parte do ataque, estilo cimeira do Sr. Durão Barroso, aí já seria outra história

Certo.

E não há problema nenhum em deixares um país genocida ter uma base no teu território? Uma base que eles usam para ataques contra países que segundo eles estão à beira de ter bombas nucleares? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 9 minutos:

O pensamento seria o mesmo se fosse o Irão em vez dos EUA? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 11 minutos:

O pensamento seria o mesmo se fosse o Irão em vez dos EUA? 

Se o Irão tivesse um poderio militar infinitamente superior ao nosso com total superioridade aérea; estivesse diretamente geograficamente posicionado do outro lado do oceano a poucas horas dos Açores; estivéssemos com eles numa aliança militar que tem sido a base da nossa segurança durante décadas; e se tivesse no nosso território uma base militar absolutamente crítica para eles que não têm qualquer intenção de abandonar, e que nós não temos realisticamente forma de os expulsar de lá, sem nos expormos a um potencial grande perigo? Pá, se calhar sim...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então o presidente do AICEP, o Arroja, que tinha sido nomeado por "este" governo já foi? 

Quase não durava um ano. Episódios do Japão a precipitar a escolha?

Pelo menos vai ter direito a indemnização. O outro que lá estava antes dele foi demitido a poucos dias de fazer um ano e não teve. Aqui também era difícil acontecer devido às eleições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 19 minutos:

Então o presidente do AICEP, o Arroja, que tinha sido nomeado por "este" governo já foi? 

Quase não durava um ano. Episódios do Japão a precipitar a escolha?

Pelo menos vai ter direito a indemnização. O outro que lá estava antes dele foi demitido a poucos dias de fazer um ano e não teve. Aqui também era difícil acontecer devido às eleições.

Não foi arrojado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

Não foi arrojado.

Pelo que se diz que gastou no Japão, para um liberal e tantas vezes crítico do Estado, até foi arrojado demais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

Os USA não têm que pedir autorização, os USA só têm que informar Portugal (antes ou depois)  de uma utilização para uma situação de guerra.

Se Portugal não quiser os USA ali,  aquilo continua a ser território português e podem mandar toda a gente embora.

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 26 minutos:

Os USA não têm que pedir autorização, os USA só têm que informar Portugal (antes ou depois)  de uma utilização para uma situação de guerra.

Se Portugal não quiser os USA ali,  aquilo continua a ser território português e podem mandar toda a gente embora.

Sim, let's make Azores Great Again, the 52 State! 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que está publicado em Diário da República desde 1995, mas não sabia que havia tantos conhecedores do teor do Acordo de Cooperação para utilização da Base das Lajes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É a mesma coisa que responsabilizar Cuba pelo que acontece em Guantánamo. 

São territórios anexados pelos EUA. Se falares muito ainda levas na cara. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 4 horas:

Eu vendia os Açores aos Americanos. Desculpa @Petar Musa.

E o Santa Clara limpava a MLS.

Fim fact: No Jurássico Parque o Hammond estava a tentar comprar os Açores para fazer o Parque Jurássico Europa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 30 minutos:

Fim fact: No Jurássico Parque o Hammond estava a tentar comprar os Açores para fazer o Parque Jurássico Europa

E no próximo jogo Jurassic World Evolution 3 que vai sair este ano, os Açoresvão ter um mapa para construir o parque 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estas novas leis da nacionalidade não resolvem nem agravam nada. 

Uma mão cheia de nada para agradar a um certo tipo de eleitorado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 horas:

Pelo que se diz que gastou no Japão, para um liberal e tantas vezes crítico do Estado, até foi arrojado demais. 

Quem nunca entrou na Loja Pokemon só para gastar 20€ e saiu de lá endividado em milhares de euros que atire a primeira pedra

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...