Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Inkie, Agora:

Não sei se já passou por aqui, mas fica aqui um bom resumo:

Estava o ventura na incubadora do Passos Coelho e do PSD 

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que nos livros de história apareça escrito quem foram os responsáveis por trazerem o fascismo de volta ao país, e n seja uma cena tipo "olha é a natureza humana"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

Espero que nos livros de história apareça escrito quem foram os responsáveis por trazerem o fascismo de volta ao país, e n seja uma cena tipo "olha é a natureza humana"

Os 400k votos que ele teve, gravados em pedra, no Padrão dos Descobrimentos. Esse marco histórico da extrema direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 52 minutos:

O PSD dividido a meio entre o Marcelo e o Ventura é muito bom

Segundo a imagem tiveste os seguintes números de votantes PSD nos candidatos:

Marcelo - 967 926

Ana Gomes - 42 225

Ventura - 168 368

Marisa - 4 940

Mayan - 69 898

Tino - 11 292

Total de votantes PSD - 1 264 649. Deste total, 76.53% votaram Marcelo, 13.3% votaram Ventura e os restantes 21% mais ou menos nos outros candidatos. 

Onde nestes dados é que está o PSD dividido a meio entre o Marcelo e o Ventura mesmo?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 4 minutos:

Segundo a imagem tiveste os seguintes números de votantes PSD nos candidatos:

Marcelo - 967 926

Ana Gomes - 42 225

Ventura - 168 368

Marisa - 4 940

Mayan - 69 898

Tino - 11 292

Total de votantes PSD - 1 264 649. Deste total, 76.53% votaram Marcelo, 13.3% votaram Ventura e os restantes 21% mais ou menos nos outros candidatos. 

Onde nestes dados é que está o PSD dividido a meio entre o Marcelo e o Ventura mesmo?

Bem visto, só olhei às percentagens. Ainda assim é óbvio onde o Ventura vai buscar o eleitorado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Agora:

Bem visto, só olhei às percentagens. Ainda assim é óbvio onde o Ventura vai buscar o eleitorado.

Certo, acho que todos concordamos que precisamos de uma direita "séria" mais forte para parar este crescimento do Chega/Ventura. Só acho extramemente exagerado dizer que o PSD está dividido entre o Ventura e o Marcelo (embora obviamente uma percentagem significativa dos votantes Chega tenham saído do PSD).

Compartilhar este post

Link para o post

Pq q precisamos de uma direita séria e forte se ela n representa o país ou as pessoas do pais?

A única forma de mobilizarem votos é a serem rascistas e a apelarem aos instintos primários das pessoas, then so be it

Editado por Plagio o Original
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 4 minutos:

Certo, acho que todos concordamos que precisamos de uma direita "séria" mais forte para parar este crescimento do Chega/Ventura. Só acho extramemente exagerado dizer que o PSD está dividido entre o Ventura e o Marcelo (embora obviamente uma percentagem significativa dos votantes Chega tenham saído do PSD).

Não acho que seja uma divisão 50%-50% do PSD, mas acho que o partido está fragmentado. Há uma linha mais moderada, onde se pode incluir o Marcelo Rebelo de Sousa, e outra que começa a extremar, onde podemos inserir uma certa direita que tem tentado tomar o poder no partido e potenciais chegófilos. Depois, temos efetivamente as pessoas do Chega, onde não duvido que haja ex-militantes do PSD, aliás basta ver que o líder deste partido é um ex-PSD normalizado por um ex-Primeiro-Ministro. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 2 minutos:

Não acho que seja uma divisão 50%-50% do PSD, mas acho que o partido está fragmentado. Há uma linha mais moderada, onde se pode incluir o Marcelo Rebelo de Sousa, e outra que começa a extremar, onde podemos inserir uma certa direita que tem tentado tomar o poder no partido e potenciais chegófilos. Depois, temos efetivamente as pessoas do Chega, onde não duvido que haja ex-militantes do PSD, aliás basta ver que o líder deste partido é um ex-PSD normalizado por um ex-Primeiro-Ministro. 

A linha extremada do PSD é que agora está no poder, Rio, Albuquerque.... 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 2 minutos:

diz-se Chéguistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

O PSD dividido a meio entre o Marcelo e o Ventura é muito bom

Sabes que 30% de 60% é muito mais que 30% de 10%, certo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, Agora:

A linha extremada do PSD é que agora está no poder, Rio, Albuquerque.... 

Há uma linha que considero mais extremada, uma linha encabeçada pelo Montenegro.

Citação de Liberblue, há 4 minutos:

diz-se Chéguistas.

Ou fascistas, também serve.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 4 minutos:

Há uma linha que considero mais extremada, uma linha encabeçada pelo Montenegro.

Será assim tão diferente deste Rio?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Rui Rio não era da linha mais social-democrata do partido? Tinha essa ideia sendo o Passos, Santana Lopes, Montenegro da parte mais liberal, que agora é representada mais pela IL.

Editado por D'artagnaN

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 5 minutos:

Ou fascistas, também serve.

Sim...o portefólio de apelidos é extenso

Compartilhar este post

Link para o post

O Albuquerque desde que o fenómeno Chega começou foi basicamente: "Podem votar, podem votar nele à vontade que aquilo não é gente tão má como o estão a pintar".

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente eu não vejo é nenhuma figura de proa no PSD que seja um politico de jeito. Têm todos o carisma de uma cabaça.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 minutos:

Honestamente eu não vejo é nenhuma figura de proa no PSD que seja um politico de jeito. Têm todos o carisma de uma cabaça.

Políticos tens o Poiares Maduro, falta-lhe é o carisma. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei até que ponto o Miguel Morgado não se safaria. Até dá uns ares de roubar algum eleitorado ao AV. 

Até o considero de uma linha mais extremada que o Rio. 

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...