Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

lol mais um bot

mas não bro, como é óbvio não é assim que vai funcionar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 14 minutos:

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-62703308.amp

"Nenhuma mulher terá que provar que houve violência ou intimidação em uma agressão para que seja considerada uma agressão". 

Em suma: Façam falsas acusações de violação por agressão e não precisam de provar nada. Se o homem não conseguir comprovar a sua inocência, é condenado. 

Não é isso que está lá escrito, mas tu não estás interessado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 26 minutos:

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-62703308.amp

"Nenhuma mulher terá que provar que houve violência ou intimidação em uma agressão para que seja considerada uma agressão". 

Em suma: Façam falsas acusações de violação por agressão e não precisam de provar nada. Se o homem não conseguir comprovar a sua inocência, é condenado. 

A sério que mesmo com o que está escrito em cima desse parágrafo essa foi a conclusão brilhante a que chegaste dessa frase?

Está literalmente no parágrafo anterior o contexto:

Isso pressupõe que uma agressão sexual não implique necessariamente o uso da força ou que a vítima tenha tentado resistir, pois, por exemplo, sua passividade pode ser condicionada pela intimidação ou pela ingestão de álcool ou outras substâncias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 19 minutos:

A sério que mesmo com o que está escrito em cima desse parágrafo essa foi a conclusão brilhante a que chegaste dessa frase?

Está literalmente no parágrafo anterior o contexto:

Isso pressupõe que uma agressão sexual não implique necessariamente o uso da força ou que a vítima tenha tentado resistir, pois, por exemplo, sua passividade pode ser condicionada pela intimidação ou pela ingestão de álcool ou outras substâncias.

Estava a comentar a frase que citei anteriormente que se refere a uma declaração explícita da Ministra da Igualdade de Espanha. 

E uma Ministra não pode dizer uma coisa daquelas independentemente do que se venha a fazer a seguir. 

Sobre a lei em si, ainda tenho algumas dúvidas sobre como está elaborada mas o que é certo é que deu polémica em Espanha entre magistrados e partidos de Direita que referem a existência de violação de presunção de inocência. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 7 minutos:

Estava a comentar a frase que citei anteriormente que se refere a uma declaração explícita da Ministra da Igualdade de Espanha. 

E uma Ministra não pode dizer uma coisa daquelas independentemente do que se venha a fazer a seguir. 

Eu quase que apostava o dedo mindinho como tu não viste as declarações da ministra espanhola na totalidade mas não te inibes de fazer esses comentários com base no quote que colocaram na notícia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 59 minutos:

Eu quase que apostava o dedo mindinho como tu não viste as declarações da ministra espanhola na totalidade mas não te inibes de fazer esses comentários com base no quote que colocaram na notícia. 

Pareces mais interessado em avaliar aquilo que digo do que em interpretar o caso em que si que deu polémica entre juízes, políticos e sociedade em geral. 

Dou de barato que possa ter interpretado mal o que ela disse quando fala "não ter que provar". Parece que o que ela quis dizer foi enquadrar em "agressão" outro tipo de comportamentos que não apenas violência e intimidação, quando diz respeito a actos de violação. Parece-me um caminho perigoso ainda assim. 

O comentário dela era confuso e fez-me lembrar o movimento Me too em que se cancelaram homens apenas e só com base em declarações de mulheres sem ninguém querer saber se diziam ou não a verdade. Também me traz memórias, por outras razões, de uma lei que foi recentemente aprovada no Brasil que se chama mesmo "lei da violência psicológica contra a mulher". 

Citação de Mayday, há 42 minutos:

Porque tens medo das mulheres, @Silvering?

Não tem a ver apenas com as mulheres. Eu não resido em Portugal e já trabalhei em ambientes intoxicados de wokismo. 

Editado por Silvering

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 6 minutos:

Pareces mais interessado em avaliar aquilo que digo do que em interpretar o caso em que si que deu polémica entre juízes, políticos e sociedade em geral. 

E poderia ser de forma diferente se foste tu quem fez um post com inferências de uma citação manifestamente erradas e chegaste a uma conclusão dessa citação, para ser simpático, infeliz?

Se tu quisesses realmente debater a lei que está a ser aprovada em Espanha não terias feito o post introdutório que fizeste acerca do mesmo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 4 minutos:

qual é a tua definição de “wookismo”?

Uma sociedade onde se apenas compra livros na Wook

Editado por Spikey
  • Like 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

E poderia ser de forma diferente se foste tu quem fez um post com inferências de uma citação manifestamente erradas e chegaste a uma conclusão dessa citação, para ser simpático, infeliz?

Se tu quisesses realmente debater a lei que está a ser aprovada em Espanha não terias feito o post introdutório que fizeste acerca do mesmo.

O interpretação que fiz, mesmo que não seja correspondente ao que ela disse, não está totalmente desenquadrada do caso em si (que tive o cuidado de analisar antes) e da polémica da violação da presunção de inocência - um dos pontos discutidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 27 minutos:

qual é a tua definição de “wookismo”?

Dizerem-te para teres cuidado com avaliações porque dizes que um candidato, que por acaso é Britânico, se saiu muito melhor na entrevista que outro, que é Indiano. 

Dizeres entre dentes, e a alguém que achavas da tua confiança, que embora aches que integração é necessária, não sabes se se está a seguir o melhor caminho. E não acrescentei mais nada. Mais tarde recebes um aviso que alguém entendeu que andaste a fazer "discurso de ódio". 

Isto passou-se mesmo assim comigo. E também vou ouvindo relatos de experiências semelhantes ou piores, a ocorrerem com outras pessoas.

Depois era ouvi-los constantemente com o discurso que já todos sabem do patriarcado opressor, o racismo sistémico, a emancipação, a diversidade.. . Acho que já tenho um trauma 😣

Citação de Plagio o Original, há 4 minutos:

Nnc ouvi a palavra "wokismo" ser usada fora do cmpt, fui eu q a inventei

Acho que assimilei isso em títulos de notícias 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 6 horas:

É uma lei básica de economia, mas que nem sempre se aplica na realidade - basta haver concertação de preços.

Se já num sistema regulado isso acontece em vários sectores, imagino o que seria num faroeste de privados. 

Como assim, não há concorrência nos combustíveis, supermercados, ou telecomunicações, por exemplo, mesmo operando num mercado livre? 😮

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah já percebi, o politicamente correto agora foi substituído por wokismo, okay. É exatamente o mesmo dog whistle, mas mudou agora de nome para renovar a relevância

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho fascinante em como todos os casos de pessoas com o discurso como o deste nosso amigo, mas que têm graus de educação superiores e que, aparentemente têm todos os meios para compreenderem o papel das causas sociais, resultam de experiências em que foram repreendidos ou por projetarem na sua realidade coisas que lêem nas interwebz ou vídeos de Peterson et al. Nunca falha 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pan, há 40 minutos:

Acho fascinante em como todos os casos de pessoas com o discurso como o deste nosso amigo, mas que têm graus de educação superiores e que, aparentemente têm todos os meios para compreenderem o papel das causas sociais, resultam de experiências em que foram repreendidos ou por projetarem na sua realidade coisas que lêem nas interwebz ou vídeos de Peterson et al. Nunca falha 

Curiosamente, eu cá nunca experienciei o wokismo noutro sítio que não a Internet. Devo andar a mover-me nos meios errados.

(Ou certos, no caso.)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 9 horas:

Dizerem-te para teres cuidado com avaliações porque dizes que um candidato, que por acaso é Britânico, se saiu muito melhor na entrevista que outro, que é Indiano. 

Ou será que o o Indiano também é Britanico e tu não o consideraste dessa forma pela aparência?

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 14 horas:

Vamos então fingir que respondeste ao que fazer em casos de homicídio quando só respondeste sobre disputas entre pessoas.

Eu acho que tu tinhas perguntado sobre o caso de encarceramento e ou pena de morte. E respondi ( nem sequer fui ver ) que não sou a favor da pena de morte. Em relação quem paga o encarceramento eu disse que é uma boa ideia ser o preso a pagar a sua estadia.

Em que mercado essa lógica da oferta fez os preços baixar? É que assim de cabeça não me recordo de um único exemplo

Não te faz sentido porque não existe nenhum mercado que possa aplicar essa logica.

Já percebi que tu queres manter tudo igual mas sem estado. Queres que sejam os privados a gerir. Isso em teoria é muito bonito na prática e com tudo gerido pelo lucro ias estrangular 99% da população em meia dúzia de anos.

Privados que és tu. Porque a propriedade privada colectiva tambem é tua, de uma forma real. Não como actualmente em que o espaço publico é de todos e não vês nicles quando o estado aluga uma area para uma bomba de gasolina por exemplo. 

As pessoas com menos posses como fazem para ter acesso a certos serviços? Porque se têm de pagar educação e saúde uma parte considerável da população deixa de ter acesso a educação e saúde e aí não venhas com conversas de estados porque temos exemplos concretos. Se for tudo com educação privada queria ver quem pagava 400 euros por mês por cada aluno. E quando ficassem doentes gostava de ver malta com menos posses a ir sempre à CUF ou ao Hospital da Luz. Isto para não falar que alguém diagnosticado com, por exemplo, cancro tinha automaticamente uma sentença de morte porque dificilmente teriam dinheiro para pagar os tratamentos.

Eu entendo as tuas questões e são válidas. No entanto as leis do libertarianismo comtemplam planos para ajudar dentro de uma sociedade privada coletiva.

Então ninguem ia para escola e ao medico. E os professores e medicos e enfermeiros morriam de fome. Melhor, não haviam autorização para construirem hospitais e escolas dentro do espaço que pertence a sociedade privada colectiva. Querem construir e trabalhar? Otimo, têm que entrar em acordo com a sociedade privada colectiva. 

Existe um sem numero de questões que podem ser debatidas. Situações em que sejam varias SPC a mediar as questões dessas e quando existe tentativa de exploração por parte de um sector sobre outro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...