Ghelthon Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Liberblue, há 28 minutos: Uau, obrigar assassinos, ladrões e pedofilos a trabalhar. Que desumano. Mas quê, trabalhar sem receber? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Setembro 2022 Prisioneiro que trabalhe forçadamente transforma-se num Che Prisioneiro que não trabalhe transformar-se num Liberblue. Em que é que ficamos? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Jimpo, Agora: Prisioneiro que trabalhe forçadamente transforma-se num Che Prisioneiro que não trabalhe transformar-se num Liberblue. Em que é que ficamos? pena de morte. bandido bom é bandido morto /s ( para não causar mal-entendidos ) Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Jimpo, há 1 minuto: Prisioneiro que trabalhe forçadamente transforma-se num Che Prisioneiro que não trabalhe transformar-se num Liberblue. Em que é que ficamos? Eu sei. O melhor é nunca ir preso 1 Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Ghelthon, há 5 horas: Curiosamente, eu cá nunca experienciei o wokismo noutro sítio que não a Internet. Devo andar a mover-me nos meios errados. (Ou certos, no caso.) Felizmente que em Portugal ainda se mantém alguma razoabilidade nestas coisas. Claro que para os SJWs somos um país atrasado nestas coisas... Citação de Mayday, há 5 horas: Ou será que o o Indiano também é Britanico e tu não o consideraste dessa forma pela aparência? Não fiz qualquer referência à raça ou nacionalidade de qualquer um deles. Citação de Pan, há 6 horas: Acho fascinante em como todos os casos de pessoas com o discurso como o deste nosso amigo, mas que têm graus de educação superiores e que, aparentemente têm todos os meios para compreenderem o papel das causas sociais, resultam de experiências em que foram repreendidos ou por projetarem na sua realidade coisas que lêem nas interwebz ou vídeos de Peterson et al. Nunca falha Não pus em causa o papel das causas sociais em nada do que escrevi. Simplesmente questionei a forma. Citação de Thierry Henry, há 5 horas: Eu próprio estou a sofrer com o wokismo agora mesmo, numa segunda-feira a esta hora devia estar era a fazer sleepismo. E quando acordares, sendo que és user deste fórum, podes sempre ligar o PC e fazer football managementismo. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Ghelthon, há 46 minutos: Mas quê, trabalhar sem receber? Acho que os presos deviam de trabalhar de forma a ajudar nos custos para a sociedade. Se deviam de receber, sim talvez. Um valor aceitável para a melhorar as suas condições lá. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Silvering, há 35 minutos: Felizmente que em Portugal ainda se mantém alguma razoabilidade nestas coisas. Claro que para os SJWs somos um país atrasado nestas coisas... Não fiz qualquer referência à raça ou nacionalidade de qualquer um deles. Não pus em causa o papel das causas sociais em nada do que escrevi. Simplesmente questionei a forma. E quando acordares, sendo que és user deste fórum, podes sempre ligar o PC e fazer football managementismo. Mas calma, é SJWs, paladinos do politicamente correcto ou wokes? O que é que se usa hoje em dia? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 5 Setembro 2022 (editado) Para quando o partido cancelista português (pcp) Editado 5 Setembro 2022 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 5 Setembro 2022 Citação de IlidioMA, há 2 horas: já vi conversas mias produtivas entre penedos na Serra do Gerês e na Serra da Peneda? Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Che, há 2 horas: Scratch a liberal... Um gajo que aquando da invasão da Ucrânia, torceu a espinha para não ser enxovalhado aqui no forum como o @Plagio o Original vêm chamar quem quer que seja de fascista. Err...está certo. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Silvering, há 1 hora: Felizmente que em Portugal ainda se mantém alguma razoabilidade nestas coisas. Claro que para os SJWs somos um país atrasado nestas coisas... Nao é so em Portugal. Aqui nos Estados Unidos em 6-8 meses apenas passei por uma situacao em que isso se notou. Regra geral é coisa da Internet e falas com o average Joe e ele diz te logo que isso é um bando de maluquinhos Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Liberblue, há 2 horas: Qual é o lucro que a prisão tinha? Não sei, diz-me tu. Sendo privado, procura o lucro, ou no caso das prisões seria diferente? Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Mayday, há 4 minutos: Não sei, diz-me tu. Sendo privado, procura o lucro, ou no caso das prisões seria diferente? Não falei em lucro. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Liberblue, Agora: Não falei em lucro. Não falaste porque há um problema com este argumento. É privado, quer lucro. Se quem paga para estar preso é o recluso, quem pagaria o lucro? O preso? O estado que já não existe? Como é que se resolve este problema do privado querer lucrar com o seu negócio? Responde, sff. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Liberblue, há 9 minutos: Não falei em lucro. Uma sociedade capitalista onde o lucro não é o objectivo, that's new. 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Mayday, há 4 minutos: Não falaste porque há um problema com este argumento. É privado, quer lucro. Se quem paga para estar preso é o recluso, quem pagaria o lucro? O preso? O estado que já não existe? Como é que se resolve este problema do privado querer lucrar com o seu negócio? Responde, sff. Eu acho que essa parte ele ainda não compreende. Até porque se o mercado é liberal em tudo (prisões inclusive) o que impede os donos que cobrar valores impossíveis de serem pagos? Ou nisso já é preciso regular? E quem fala deste exemplo fala também dos tais serviços básicos como saneamento. Mas isso será difícil de explicar porque na cabeça dele o mercado sem regulação vai fazer baixar os preços, algo que, na realidade não acontecerá e temos cá em Portugal vários exemplos disso com a energia e combustível à cabeça Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Setembro 2022 Citação de JohnyM, Agora: na cabeça dele o mercado sem regulação vai fazer baixar os preços, algo que, na realidade não acontecerá e temos cá em Portugal vários exemplos disso com a energia e combustível à cabeça Não acontece em lado nenhum. Podem vir com as teorias que quiserem, mas na prática o que se vê é que a ganância do lucro vence sempre, seja por simples aumento de preços, seja por cartelização, seja o que for. Ainda pior se torna quando falamos de mercados bolsistas, porque aí a pressão de gerar lucro para os accionistas é ainda maior. Temos N exemplos de empresas que crescem grandemente e, quando atingem uma posição sólida no mercado, muitas vezes até dominante, a estratégia passa por aumentar preços. Assim de cabeça estou a pensar na Netflix, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Liberblue, há 7 horas: Privados que és tu. Porque a propriedade privada colectiva tambem é tua, de uma forma real. Não como actualmente em que o espaço publico é de todos e não vês nicles quando o estado aluga uma area para uma bomba de gasolina por exemplo. Eu entendo as tuas questões e são válidas. No entanto as leis do libertarianismo comtemplam planos para ajudar dentro de uma sociedade privada coletiva. Então ninguem ia para escola e ao medico. E os professores e medicos e enfermeiros morriam de fome. Melhor, não haviam autorização para construirem hospitais e escolas dentro do espaço que pertence a sociedade privada colectiva. Querem construir e trabalhar? Otimo, têm que entrar em acordo com a sociedade privada colectiva. Existe um sem numero de questões que podem ser debatidas. Situações em que sejam varias SPC a mediar as questões dessas e quando existe tentativa de exploração por parte de um sector sobre outro. O meu prédio também tem lojas a pagar renda e no entanto eu não vejo bola. O facto de ser propriedade coletiva não significa m*rda nenhuma. Ah portanto é tudo liberal e todos temos de dar lucro mas queres que seja quem a apoiar os mais carenciados e como? É suposto eu pagar mais um X por mês para ajudar o Cajó que em Massamá não tem direito para ir à escola? Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Mayday, há 11 minutos: Não falaste porque há um problema com este argumento. É privado, quer lucro. Se quem paga para estar preso é o recluso, quem pagaria o lucro? O preso? O estado que já não existe? Como é que se resolve este problema do privado querer lucrar com o seu negócio? Responde, sff. Tens os conceitos errados sobre a sociedade libertarianista que é diferente de capitalista. Neste caso, o que foi-me perguntado pelo @JohnyM foi quem pagava os custos dos encargos do recluso. Eu eu falei que o recluso pode pagar os seus proprios custos, trabalhando. Não têm que haver lucro. Citação de Ghelthon, há 10 minutos: Uma sociedade capitalista onde o lucro não é o objectivo, that's new. Não é uma sociedade capitalista. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Setembro 2022 Citação de JohnyM, há 4 minutos: Eu acho que essa parte ele ainda não compreende. Até porque se o mercado é liberal em tudo (prisões inclusive) o que impede os donos que cobrar valores impossíveis de serem pagos? Ou nisso já é preciso regular? E quem fala deste exemplo fala também dos tais serviços básicos como saneamento. Mas isso será difícil de explicar porque na cabeça dele o mercado sem regulação vai fazer baixar os preços, algo que, na realidade não acontecerá e temos cá em Portugal vários exemplos disso com a energia e combustível à cabeça Ficaria preso o tempo que fosse preciso até que pagasse a tal divida à sociedade, que não sei como é que se quantifica, e até gerar o lucro necessário para a prisão que também não sei como se quantificaria. As penas em vez de virem em anos, viriam em números e os presos em de privados da liberdade tornavam-se escravos do trabalho até gerar lucro para a empresa de estabelecimento prisional privado. O lema da justiça passava a ser: o trabalho liberta. Isto existe na cabeça de alguém. 1 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 5 Setembro 2022 Citação de JohnyM, há 5 minutos: O meu prédio também tem lojas a pagar renda e no entanto eu não vejo bola. O facto de ser propriedade coletiva não significa m*rda nenhuma. Ah portanto é tudo liberal e todos temos de dar lucro mas queres que seja quem a apoiar os mais carenciados e como? É suposto eu pagar mais um X por mês para ajudar o Cajó que em Massamá não tem direito para ir à escola? Lamento informar-te mas não és o dono do predio. Até podes ter comprado casa lá, mas pagas imposto anual para viveres lá. Sobre a segunda parte, não percebi. Porque é que Cajó não tem direito a ir para a escola? Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 5 Setembro 2022 (editado) quando pegas naquela antiga nos restaurantes do “ficas cá a lavar pratos” e montas um sistema económico à volta disso. Editado 5 Setembro 2022 por Pavel 2 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Liberblue, há 2 minutos: Tens os conceitos errados sobre a sociedade libertarianista que é diferente de capitalista. Neste caso, o que foi-me perguntado pelo @JohnyM foi quem pagava os custos dos encargos do recluso. Eu eu falei que o recluso pode pagar os seus proprios custos, trabalhando. Não têm que haver lucro. Não é uma sociedade capitalista. Tu tens é conceitos a mais e pouco ar apanhado é o que é. Essa tua teoria, na prática, não funcionaria nunca. Compartilhar este post Link para o post