Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

eu só votava passos coelho se do outro lado tivesse o ventura ou o maluquinho do Ergue-te

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Cannonball, há 4 minutos:

eu só votava passos coelho se do outro lado tivesse o ventura ou o maluquinho do Ergue-te

Se algum dia for assim vou pra abstenção,  n quero saber, metam lá a cristina ferreira se for preciso

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 3 horas:

Não votavam Ramalho Eanes em 1976?

E no Sidónio Pais em 1918?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de whatever, há 2 horas:

E no Sidónio Pais em 1918?

Já tivemos em democracia um militar como Presidente da República e durante um período bastante delicado e foi um presidente que cumpriu e fez cumprir a constituição, que é basicamente esse o seu papel e obrigação.

Qual é o teu argumento?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 17 minutos:

Já tivemos em democracia um militar como Presidente da República e durante um período bastante delicado e foi um presidente que cumpriu e fez cumprir a constituição, que é basicamente esse o seu papel e obrigação.

Qual é o teu argumento?

O meu argumento é que o momento em que o Ramalho Eanes foi eleito não só foi um momento de excepção, como a nossa maturidade democrática actual não se coaduna com militares de carreira a exercer o cargo de chefe de Estado. Na minha opinião seria uma regressão e um abrir de portas a muitas más ideias que estão só à espera de uma oportunidade.

Usar umas eleições dois anos após uma revolução em que três dos quatro candidatos eram militares é uma comparação que não tem muito por onde se lhe pegue para ser sincero.

  • Like 4
  • Concordo! 6

Compartilhar este post


Link para o post

Entre um militar e um civil que preside para o Partido é uma escolha complicada.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 6 horas:

Não votavam Ramalho Eanes em 1976?

Nessas eleições não votava no general Ramalho Eanes mas votava fácil no major Otelo Saraiva de Carvalho.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 18 minutos:

Nessas eleições não votava no general Ramalho Eanes mas votava fácil no major Otelo Saraiva de Carvalho.

 

E o Almirante? 💔

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de whatever, há 8 minutos:

E o Almirante? 💔

Depois o Universo talvez não deixasse que o Bruno de Carvalho chegasse a presidente do Sporting.

Compartilhar este post


Link para o post

O Gouveia e Melo que fique quieto mas é, até para manter a boa imagem que tem intacta.

 

Compartilhar este post


Link para o post

O meu default nas presidencias é sempre o voto em quem for do PS (nao em quem o PS apoia, se for o caso de apoiar um Marcelo da vida). Se nao existir ninguem do PS, entao vota-se no candidato do PC. Se isso nao for opcao, antes de votar num militar, abstenho-me.

Claro que entre esse e alguem do chega ou do ergue-te, votaria no GeM...mas essa seria a mesma logica se em vez dele o candidato fosse uma pedra da calcada...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 9 horas:

O meu default nas presidencias é sempre o voto em quem for do PS (nao em quem o PS apoia, se for o caso de apoiar um Marcelo da vida). Se nao existir ninguem do PS, entao vota-se no candidato do PC. Se isso nao for opcao, antes de votar num militar, abstenho-me.

Claro que entre esse e alguem do chega ou do ergue-te, votaria no GeM...mas essa seria a mesma logica se em vez dele o candidato fosse uma pedra da calcada...

Votaste na Ana Gomes? 

A minha norma é o Ventura. Antes saltava entre o gajo do Pnr e o do MRPP. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Só voto Manuel João Vieira. Um Ferrari para cada português e o país todo alcatifado

  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post

alguém me explica, ou me aponta para literatura que explique, o que crl foi o 25 de novembro? eu admito, não percebo completamente o que se passou. leio relatos que me parecem facciosos, enviesados. quase que tenho vergonha de admitir que tenho 31 anos e não percebo a 100%, de uma forma clara, o que se passou neste dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F_Tex, há 20 minutos:

alguém me explica, ou me aponta para literatura que explique, o que crl foi o 25 de novembro? eu admito, não percebo completamente o que se passou. leio relatos que me parecem facciosos, enviesados. quase que tenho vergonha de admitir que tenho 31 anos e não percebo a 100%, de uma forma clara, o que se passou neste dia.

Não te preocupes com isso porque a verdade é que ninguém sabe ao certo e o que existe são mesmo esses relatos enviesados, de um lado diz-se que uns heróis salvaram o país de cair nas garras do comunismo soviético e o outro lado diz que uns malfeitores pagos pela CIA arruinaram o 25 de Abril.

  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

O PSD já vale menos do dobro do Chega. O crescimento continua.

Meteram na frente um gajo que pisca o olho ao Chega. Mal, por mal, antes votar no Chega diretamente 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos:

Meteram na frente um gajo que pisca o olho ao Chega. Mal, por mal, antes votar no Chega diretamente 

É interessante, segundo esta sondagem, que a aparente troca de votos seja do PSD para o Chega e não para a IL ou pelo menos repartido entre ambos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 38 minutos:

É interessante, segundo esta sondagem, que a aparente troca de votos seja do PSD para o Chega e não para a IL ou pelo menos repartido entre ambos. 

A IL até cai 1%. Teoricamente, esses 1% vão para o CDS.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos:

A IL até cai 1%. Teoricamente, esses 1% vão para o CDS.

Certo, é complicado fazer esses exercícios mas dá essa ideia sim. O que é engraçado porque não vi nada de relevante que o CDS tenha feito nos últimos tempos que justifiquem esse aumento (e também não vi nada de relevante para justificar a queda da IL já agora).

Editado por HappyKing

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 54 minutos:

Certo, é complicado fazer esses exercícios mas dá essa ideia sim. O que é engraçado porque não vi nada de relevante que o CDS tenha feito nos últimos tempos que justifiquem esse aumento (e também não vi nada de relevante para justificar a queda da IL já agora).

Houve muita gente a saltar do CDS para a IL e agora, com esta questão das eleições, devem andar a voltar à casa de partida 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...