Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

A líder de facto do Governo birmanês Aung San Suu Kyi criticou hoje o "icebergue de desinformação" em torno da crise dos muçulmanos 'rohingya', quebrando pela primeira vez o silêncio sobre o assunto.

"Este tipo de informação falsa é apenas a ponta de um enorme icebergue de desinformação", declarou a prémio Nobel da Paz, referindo-se às fotos da crise, durante uma conversa telefónica com o Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

Pelo menos 414 pessoas morreram nas últimas duas semanas durante a onda de violência sectária no oeste da Birmânia, uma região declarada "zona de operações" pelo exército, informou o Governo birmanês.

myanmar-rohingya.jpg

myanmar-rohingya.jpg

Podia ser pior. Podia ser verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Com excepção do Ricardo Valente, que agora é vereador da CMP, nunca tive nenhum "professor-político": nem este, nem o Teixeira dos Santos, nem o Santos Silva.

O Valente era um tipo porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Álvaro Almeida foi meu professor no mestrado.

Gostei bastante. No entanto foram as duas cadeiras que me rebentaram a média. Acabei com 15 pq tive 10 e 11 nas cadeiras dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Álvaro Almeida foi meu professor no mestrado.

Gostei bastante. No entanto foram as duas cadeiras que me rebentaram a média. Acabei com 15 pq tive 10 e 11 nas cadeiras dele.

</3 mas até tive uma nota razoável.

O Valente não tive. O Teixeira dos Santos tive só para aí um terço de semestre, fiquei com boa impressão e até com alguma pena, já que não havia aula em que não houvesse um idiota qualquer que lhe fizesse perguntas sobre as borradas que fez quando era Ministro das Finanças.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

</3 mas até tive uma nota razoável.

O Valente não tive. O Teixeira dos Santos tive só para aí um terço de semestre, fiquei com boa impressão e até com alguma pena, já que não havia aula em que não houvesse um idiota qualquer que lhe fizesse perguntas sobre as borradas que fez quando era Ministro das Finanças.

Eu tive Economia da Saúde e tive Sistemas e Políticas de Saúde (que era de continuação) do mestrado que ele era diretor, foram 2 opcionais que escolhi pq a área interessava-me.

Tanto deu jeito que acabei por trabalhar no setor da saúde 1 ano, que é complicado entrar na área da gestão pq não há muitas vagas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A New Way to Learn Economics

A group of economists has put together a new introductory curriculum that’s modern, comprehensive, and freely available online.

Core - The Economy

eBook gratuito.

É porreiro ter o conhecimento essencial num só sítio e acessível a toda a gente, mas creio que poderiam ter organizado as "matérias" de forma mais apelativa. É que fdx, isso não é em nada diferente daqueles livros de 600 páginas que o pessoal de Economia tem para algumas cadeiras e que nunca lê :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É porreiro ter o conhecimento essencial num só sítio e acessível a toda a gente, mas creio que poderiam ter organizado as "matérias" de forma mais apelativa. É que fdx, isso não é em nada diferente daqueles livros de 600 páginas que o pessoal de Economia tem para algumas cadeiras e que nunca lê :lol:

Exatamente. A única diferença é que está online.

Compartilhar este post

Link para o post

Que haja guerra nuclear a partir de domingo, não me f*dam.

Compartilhar este post

Link para o post
North Korea has fired an unidentified missile from the Sunan district of its capital, Pyongyang, which is heading in an eastern direction, according to the South Korean military.

The South Korean and US militaries are analysing details of the launch, according to South Korea’s Office of the Joint Chiefs of Staff.

Compartilhar este post

Link para o post

Já passou pelo Japão creio eu

BREAKING: North Korean missile appears to have flown over the Japanese island of Hokkaido - NHK

Google Maps

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

qmd, isto de arranjar emprego está mais difícil do que pensava

sempre stressava menos se o mundo acabasse

Lamento dizer isto, mas o mundo não acabava se a Coreia do Norte se lembrasse de mandar um míssil ao Japão, aos USA ou à Coreia do Sul. Os USA responderiam com um ataque nuclear, com a conivência da China, e as coisas "ficariam por aí" (isto é, com ambas as Coreias destruídas e milhões de mortos e feridos). Ninguém vinha bombardear para estes lados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Desta vez os gajos andam a esticar um pouco a corda. Uma coisa é os mísseis sobrevoarem águas de uma outra nação, outra bem diferente é passar no espaço aéreo e sobre território soberano de um outro país.

A Coreia sabe que ninguém os vai atacar sem um motivo muito forte, que será sempre um ataque directo a infraestruturas ou à própria população de um outro país, e anda a mostrar que tem os meios para atacar rapidamente os seus vizinhos de forma a dissuadir possíveis ataques norte-americanos.

Também me parece que isto é uma resposta ao bate-boca recente na ONU. Seja como for, estão a esticar-se demasiado. Se o teste corre mal e o míssil atinge o Japão, amanhã quando acordassemos já não havia Coreia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que eu acho mais estranho no meio disto tudo é que, pela segunda vez, o Japão não tente abater o míssil. Não é que eu perceba muito destes detalhes militares, mas imagino que o Japão tenha os meios para o fazer (ou tentar) e que não seja possível determinar ao certo se o míssil irá sobrevoar determinada região ou se é suposto atingir um alvo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já só estou cá para ver a bola mas tenho compromissos para amanhã e sábado. depois pode vir o inverno nuclear na boa!

Compartilhar este post

Link para o post

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...