Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

É uma forma de retirar soundbites à oposição e historicamente é uma estratégia que todos os governos utilizaram com algum sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 31/01/2023 at 17:14:

Não me admirava se o próprio PSD tivesse uma votação vergonhosa. Quem vão arranjar para dar all-in? Bem queriam o Rui Moreira mas não me cheira.

O Rui Moreira não é burro nenhum. Passou os últimos anos a dar porrada no governo central, no aparelho do Estado, nos parasitas que gravitam à volta do Estado, etc. Ainda recentemente se virou à SCML, p.e. Chegava a Lisboa e era logo engolido por toda aquela trupe de tachistas e cartilheiros cheios de medo de perder poder e regalias. O próprio Rui Rio, muito mais moderado, chegou a ser criticado por comentadores por oprtar por fazer noites eleitorais no Porto (ou fora de Lisboa).

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 11 horas:

Vender que foi o melhor ano desde 1987 quando não foi, nem de perto, um bom ano, e as pessoas sentiram isso, e o governo nem tem culpa dos principais motivos, parece-me... parvo! 

O mais engraçado é o Ps vangloriar-se de um ano em que éramos governados pelo Cavaco Silva que era lider do PSD.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 18 minutos:

O mais engraçado é o Ps vangloriar-se de um ano em que éramos governados pelo Cavaco Silva que era lider do PSD.

Eu arrisco-me a dizer que estivesse quem estivesse no governo naquela altura o crescimento seria sempre significativo. Aqueles anos pós entrada na CEE significaram um encaixe de dinheiro para o país muito significativo. Que curiosamente também acontece agora com o PRR e assim. Secalhar ainda chegamos à conclusão enquanto país que o nosso crescimento depende de forma significativa de fatores externos e menos se é o PS ou PSD que está no poder. 

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 8 minutos:

Anos pós troika... Anos dos 1os €€€ da Europa... Anos pós a parva Monção de censura do PRD... Que transformou uma maioria relativa do cavaco numa maioria absoluta.... Anos da minha adolescência na c+s de Moreira da Maia em barracões pré fabricados....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

Eu arrisco-me a dizer que estivesse quem estivesse no governo naquela altura o crescimento seria sempre significativo. Aqueles anos pós entrada na CEE significaram um encaixe de dinheiro para o país muito significativo. Que curiosamente também acontece agora com o PRR e assim. Secalhar ainda chegamos à conclusão enquanto país que o nosso crescimento depende de forma significativa de fatores externos e menos se é o PS ou PSD que está no poder. 

Não tenhas dúvidas... 

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre concordando na totalidade com o conteúdo, não sei que camarada assumiu as redes do partido mas deixem estar lá o homem. A diferença é da noite para o dia em relação há pouco tempo, chegaram a 2023.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

Nem sempre concordando na totalidade com o conteúdo, não sei que camarada assumiu as redes do partido mas deixem estar lá o homem. A diferença é da noite para o dia em relação há pouco tempo, chegaram a 2023.

Sigo no instagram há n sei qnt tempo e n notei diferença nenhuma lol

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 28 minutos:

Sigo no instagram há n sei qnt tempo e n notei diferença nenhuma lol

Apesar de não seguir vou vendo as coisas no Twitter e está consideravelmente diferente. Eles não faziam estes memes e vídeos engraçados com sons do STK e assim. 

Pelo menos nunca me apercebi disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto está a ficar bonito está. Agora fazem-se notícias porque o pai de uma ministra de acordo com a informação apurada pela revista, foi condenado por crime de usurpação de funções, ainda na década de 90. 

Tendo em conta que isto ocorreu em 88 a ministra tinha acabado de nascer mas acho que devemos recuar ainda mais do que a década de 90 e ir subindo na árvore genealógica. Eventualmente irá ser descoberto que o tetra-avô de uma ministra fez-se passar por médico. 

Onde se traça a linha entre escrutínio e filha da putice?

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 32 minutos:

Isto está a ficar bonito está. Agora fazem-se notícias porque o pai de uma ministra de acordo com a informação apurada pela revista, foi condenado por crime de usurpação de funções, ainda na década de 90. 

Tendo em conta que isto ocorreu em 88 a ministra tinha acabado de nascer mas acho que devemos recuar ainda mais do que a década de 90 e ir subindo na árvore genealógica. Eventualmente irá ser descoberto que o tetra-avô de uma ministra fez-se passar por médico. 

Não existe. Quantas vezes atiram à cara das irmãs Mortágua o facto do pai delas ter feito X e Y?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Não existe. Quantas vezes atiram à cara das irmãs Mortágua o facto do pai delas ter feito X e Y?

Ou que o pai da Le Pen é um nazi que apoiou a França de Vichy.
Oh wait...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Até parece que deixaram de apoiar que lá está e passaram a ser oposição, queres lá ver...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 22 minutos:

Até parece que deixaram de apoiar que lá está e passaram a ser oposição, queres lá ver...

Secalhar foi por essa altura mas eu pelo menos apenas notei a mudança mais recentemente. Mas talvez tenhas razão e possa ter sido aí. 

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Moreira a criticar o excesso de intervenções do Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me f*dam, não digam que a comunicação está igual. O PCP não fazia até há pouco tempo videos políticos com a Lily Allen- Fuck You (Very Much) como som de fundo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 horas:

Aqueles anos pós entrada na CEE significaram um encaixe de dinheiro para o país muito significativo.

A quantidade de vezes que tive de debunkar este mito é assustadora. Esta ideia que se criou que o Cavaco teve a vida muito fácil porque choveram rios de dinheiro da UE é falsa. 

image.png.9303534ffb427ade4bdfd66e42685f55.png

image.png.73639b2ebae67ff03b671d4cdfc52576.png

image.png.f0b62fbbb891ba01aa3dc3dc710b910d.png

https://www.bportugal.pt/sites/default/files/anexos/pdf-boletim/be_mar2019_p.pdf (texto começa na página 23, gráfico na página seguinte)

Há motivos para explicar esse crescimento e até para se dizer que o Cavaco teve, de facto, a vida muito fácil, mas os rios de dinheiro da UE/CEE não é um deles. Ou até pode ser, mas é uma certidão de incompetência aos três PMs seguintes que, em termos relativos, receberam mais! 

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 7 horas:

Repara que eu não disse em nenhum momento que ele tinha recebido mais do que os que vieram a seguir nem que tinha recebido rios de dinheiro. Disse que o encaixe para o país naquela altura foi significativo, tendo em conta naturalmente o estado de desenvolvimento manifestamente mau em que o país se encontrava antes de entrar na CEE, e que permitiu modernizar as infraestruturas e a economia.

De resto, existiu nessa altura, como existiu posteriormente e como existe ao dia de hoje, desperdício em parte desses fundos e a aposta na famosa economia de betão do Cavaco manifestamente eleitoralista revelou-se errada, tendo existido uma aposta excessiva nas infraestruturas.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 16 horas:

A ministra não tem culpa do pai que tem. O PS tem culpa porque mesmo sabendo dos problemas que o sr tinha, ainda o nomeou para cargos públicos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

A ministra não tem culpa do pai que tem. O PS tem culpa porque mesmo sabendo dos problemas que o sr tinha, ainda o nomeou para cargos públicos.

Mas as notícias foram todas com base na ministra. 

Porque o interessa neste momento é a todo custo arranjar mais uns casos e casinhos para ver se mandam outros ministros abaixo. Mesmo casos como este em que quando a pessoa foi condenada a ministra tinha três anos. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Não me sentia tão constrangido com alguém a ler em público desde o 6º ano, que vergonha.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...