Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Se Pedro Filipe Soares fosse verdadeiramente de esquerda não comia na cantina mas trazia marmita de casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 46 minutos:

"O padrão inclui mais uma particularidade: os deputados do Chega não vão à cantina. Há uma cantina e um restaurante, conhecido como “restaurante dos deputados”. A cozinha é a mesma, a comida é a mesma, os pratos do dia são os mesmos, com a diferença de que na cantina cada um leva o seu tabuleiro para a mesa (e custa cinco euros) e no restaurante há empregados a servir (e custa o dobro). Os deputados do Chega preferem o restaurante. “Nunca os vi na cantina”, dizem deputados de todos os partidos. “Sentem-se bem nos espaços do poder. O discurso é anti-sistema, mas a prática é de quem gosta de fazer parte do sistema. André Ventura anda de motorista e guarda-costas”, diz Pedro Filipe Soares, do Bloco de Esquerda."

Qual é o problema disto? Com o que os deputados ganham deveriam é comer no restaurante da Assembleia de modo a aumentar o número de empregados. Esta conversa é como o self service que veio acabar com determinados empregos.

revela muito pouca literacia financeira, pagar o dobro pela mesma refeição

assim vamos sempre continuar na cauda da europa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 47 minutos:

"O padrão inclui mais uma particularidade: os deputados do Chega não vão à cantina. Há uma cantina e um restaurante, conhecido como “restaurante dos deputados”. A cozinha é a mesma, a comida é a mesma, os pratos do dia são os mesmos, com a diferença de que na cantina cada um leva o seu tabuleiro para a mesa (e custa cinco euros) e no restaurante há empregados a servir (e custa o dobro). Os deputados do Chega preferem o restaurante. “Nunca os vi na cantina”, dizem deputados de todos os partidos. “Sentem-se bem nos espaços do poder. O discurso é anti-sistema, mas a prática é de quem gosta de fazer parte do sistema. André Ventura anda de motorista e guarda-costas”, diz Pedro Filipe Soares, do Bloco de Esquerda."

Qual é o problema disto? Com o que os deputados ganham deveriam é comer no restaurante da Assembleia de modo a aumentar o número de empregados. Esta conversa é como o self service que veio acabar com determinados empregos.

Relativamente à questão dos motoristas há uma certa incoerência que não é de hoje (ele já anda de motorista e com seguranças há muito tempo).

https://jornaleconomico.pt/noticias/andre-ventura-desafia-adversarios-a-ceder-carros-e-motoristas-a-populacao-192021

Ter este tipo de discurso antes (também chegou a falar dos motoristas do Costa em debates) e agora o fazer acaba por ser incoerente parece-me. 

Se bem que, se percebi o teu raciocínio da parte inicial do teu tweet, ele também fará bem em ter seguranças e motoristas, aumentando assim o número de empregados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Relativamente à questão dos motoristas há uma certa incoerência que não é de hoje (ele já anda de motorista e com seguranças há muito tempo).

https://jornaleconomico.pt/noticias/andre-ventura-desafia-adversarios-a-ceder-carros-e-motoristas-a-populacao-192021

Ter este tipo de discurso antes (também chegou a falar dos motoristas do Costa em debates) e agora o fazer acaba por ser incoerente parece-me. 

Se bem que, se percebi o teu raciocínio da parte inicial do teu tweet, ele também fará bem em ter seguranças e motoristas, aumentando assim o número de empregados. 

só estou a falar da cantina, até coloquei a negrito.

Uma coisa não tem nada que ver com a outra. O motorista e o segurança tanto podem estar no valores dos "assessores" ou não, não sei bem como isso funciona, se for por esse valor eles têm um tecto que pode ou não ser gasto. Se não gastarem o total é melhor para a população em geral. Na questão da alimentação já é diferente pois eles têm o subsídio de alimentação fixo, penso que de 5 euros/dia. Ou seja, é sempre uma despesa fixa para o contribuinte português enquanto que um motorista e um segurança que esteja no payroll poderá aumentar a despesa para o contribuinte. Se for o Ventura a pagar do bolso dele estou-me a cagar, até faz bem em dar trabalho a esse pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 33 minutos:

só estou a falar da cantina, até coloquei a negrito.

Uma coisa não tem nada que ver com a outra. O motorista e o segurança tanto podem estar no valores dos "assessores" ou não, não sei bem como isso funciona, se for por esse valor eles têm um tecto que pode ou não ser gasto. Se não gastarem o total é melhor para a população em geral. Na questão da alimentação já é diferente pois eles têm o subsídio de alimentação fixo, penso que de 5 euros/dia. Ou seja, é sempre uma despesa fixa para o contribuinte português enquanto que um motorista e um segurança que esteja no payroll poderá aumentar a despesa para o contribuinte. Se for o Ventura a pagar do bolso dele estou-me a cagar, até faz bem em dar trabalho a esse pessoal.

Certo, percebi a ideia - despesa fixa vs variável. 

E uma adenda ao meu comentário em cima: eu não estou a dizer que o Ventura não pode ter motorista ou segurança. Se está previsto é porque o pode fazer. O meu ponto era aquilo que se apregoa vs aquilo que se pratica. É um bocado como a questão do Robles: não fez absolutamente nada de ilegal, apenas deixou exposta a incoerência entre aquilo que defendia enquanto politico e aquilo que praticava. Era só esse o meu ponto em relação ao Ventura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 horas:

um dia hei de defender na onu a minha teoria sobre o carro-centrismo ter afetado a inteligência emocional de toda a população humana e levado a que ideias anti humanistas se propaguem com tanta facilidade

vai ser difícil é chegar a Nova Iorque de bicicleta irmão

Compartilhar este post

Link para o post

A Renata Cambra - sim, essa - julgou ter aqui, na greve dos professores, uma primeira vitória política relevante e depois fez questão de se andar a espalhar ao comprido por querer travar uma luta patética contra a CGTP.

Mas, por favor, um debate Renata Cambra vs Rita Matias é tudo o que precisamos.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 horas:

Se Pedro Filipe Soares fosse verdadeiramente de esquerda não comia na cantina mas trazia marmita de casa.

Se ele fosse verdadeiramente de esquerda, comia era do prato dos outros 

Editado por Gilberto Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos:

Mais um hit da rádio observador

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 8 minutos:

Não, se ele fosse de esquerda partilhava a marmita com todos os seus camaradas de partido e demais que mostrassem ter fome. 

Isso do comer do prato dos outros é para os liberais do capitalismos selvagem. 

Mas não estás preparado para esta conversa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 horas:

revela muito pouca literacia financeira, pagar o dobro pela mesma refeição

assim vamos sempre continuar na cauda da europa

Aqui por acaso vejo as coisas noutra perspectiva. Acho que eles simplesmente não se querem misturar com os outros deputados de outros partidos que vão comer à cantina. Daí irem para o restaurante.

Mas assim como há coisas boas em regimes autoritários e pessoas com as quais eu não concordo politicamente, também se pode ver em Salazar coisas boas", retorquiu.

Why it's a good time to be a dictator like Kim Jong-un | Jonathan ...

"O termo raça é excessivo. Falei com um teólogo e é verdade: povos que habitem em climas mais quentes é normal - e isto é genético, está provado - que têm menos propensão a trabalhar. Usamos muito em Portugal o termo "os alentejanos" devido a isso mesmo. Não acredito que exista uma raça superior, estamos todos em pé de igualdade", afirma

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

A Renata Cambra - sim, essa - julgou ter aqui, na greve dos professores, uma primeira vitória política relevante e depois fez questão de se andar a espalhar ao comprido por querer travar uma luta patética contra a CGTP.

Mas, por favor, um debate Renata Cambra vs Rita Matias é tudo o que precisamos.

Nunca percebi qual foi a intenção do PS em colar o STOP ao Chega quando as ligações do André Pestana ao MAS são mais do que conhecidas mas dá para ver o desespero dos professores e o péssimo trabalho da FENPROF nos últimos anos quando a classe passa para o "sindicalismo" patrocinado por um partido que ocupa sistematicamente o último lugar das eleições portuguesas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 28/01/2023 at 20:35:

Gostava de ver o PSD a reerguer-se de uma aliança dessas.

Eles não parecem estar muito interessados nisso (nas consequências dessa aliança):

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, incrível... Comparar o Chega ao BE ou ao PCP é tão surreal que nem sei. Esta gente anda a brincar com o fogo, ao normalizar o Chega.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Também já tive a infelicidade de ver um post de um gajo do Chega do Porto, na convenção, com a bandeira monárquica do usurpador e a dar vivas a D. Miguel. Impagável.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 horas:

Também já tive a infelicidade de ver um post de um gajo do Chega do Porto, na convenção, com a bandeira monárquica do usurpador e a dar vivas a D. Miguel. Impagável.

Qual usurpador?

Citação de Ghelthon, há 5 horas:

f*da-se, incrível... Comparar o Chega ao BE ou ao PCP é tão surreal que nem sei. Esta gente anda a brincar com o fogo, ao normalizar o Chega.

Com o Bloco de esquerda não consigo pensar mesmo na relação. São opostos em praticamente tudo. Dizerem que a IL é o Be da direita ainda é como o outro. Mas o chega???

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 horas:

Tens que ter mais cuidado com as redes sociais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Com o Bloco de esquerda não consigo pensar mesmo na relação. São opostos em praticamente tudo. Dizerem que a IL é o Be da direita ainda é como o outro. Mas o chega???

Não faz sentido nenhum, mas como o Pinto Luz deve gostar da IL não quer compará-los com o BE. 

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui há uns tempos falou-se do problem dos toxicodependentes no Porto. Confesso que só ia para aqueles lados para ir ao supermercado e quando me passou um gandulo armado à frente do carro deixei de lá ir. Mas na semana passada notei que o problema se está a alastrar. Andavam dois toxicodependentes na avenida da Boavista, perto da Cufra a chatear toda a gente às 17:00 e, uma hora depois, junto ao Estádio do Bessa não atropelei um que se atravessou de bicicleta à frente do meu carro porque não calhou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 49 minutos:

Aqui há uns tempos falou-se do problem dos toxicodependentes no Porto. Confesso que só ia para aqueles lados para ir ao supermercado e quando me passou um gandulo armado à frente do carro deixei de lá ir. Mas na semana passada notei que o problema se está a alastrar. Andavam dois toxicodependentes na avenida da Boavista, perto da Cufra a chatear toda a gente às 17:00 e, uma hora depois, junto ao Estádio do Bessa não atropelei um que se atravessou de bicicleta à frente do meu carro porque não calhou.

Até ficavam concentrados num sitio, agora andam de bairro em bairro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 52 minutos:

bro, isso é um dia tranquilo na margem sul.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 19 minutos:

bro, isso é um dia tranquilo na margem sul.

Sim, mas repara, margem sul é outro país.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 16 horas:

Nunca percebi qual foi a intenção do PS em colar o STOP ao Chega quando as ligações do André Pestana ao MAS são mais do que conhecidas mas dá para ver o desespero dos professores e o péssimo trabalho da FENPROF nos últimos anos quando a classe passa para o "sindicalismo" patrocinado por um partido que ocupa sistematicamente o último lugar das eleições portuguesas.

o Chega é o bixo papão, o MAS não. Se quiseres descredibilizar uma manifestação ou um sindicato é colá-lo à direita ou ao Chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...