Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Que bonito. Medina, PNS e Sá Fernandes todos queimados no último ano, talvez as únicas 3 pessoas com alguma influência no desenvolvimento das cidades que querem realmente saber de urbanismo e habitabilidade.

Venha o PSD e os engenheiros civis nos poleiros do urbanismo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me preocupa é que estamos a poucos meses de se receber milhões de gente em Lisboa e parece que só agora é que se lembraram. Não há palco, não há infraestruturas, não há ainda nada feito, não se sabe nada. Pelo meio ainda há a lata de dizer que vai ser tudo feitos a ajustes diretos porque não falta muito tempo, quando na verdade já se sabe há 4 anos que isto vai acontecer em Lisboa.

Sinceramente eu acho que este evento vai ser uma catastrofe gigante. 

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 1 minuto:

O que me preocupa é que estamos a poucos meses de se receber milhões de gente em Lisboa e parece que só agora é que se lembraram. Não há palco, não há infraestruturas, não há ainda nada feito, não se sabe nada. Pelo meio ainda há a lata de dizer que vai ser tudo feitos a ajustes diretos porque não falta muito tempo, quando na verdade já se sabe há 4 anos que isto vai acontecer em Lisboa.

É preciso ter fé.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 13 minutos:

Que seja.

Não me podia estar mais a lixar. Preocupem-se os católicos.

Between, ironicamente isto foi espírito santo que caiu nos ombros do governo. Logo no dia a seguir à sondagem com o PSD na frente, agora só se fala disto. É o assunto na ordem do dia. Já nem se fala no Cravinho nem nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Que seja.

Não me podia estar mais a lixar. Preocupem-se os católicos.

Between, ironicamente isto foi espírito santo que caiu nos ombros do governo. Logo no dia a seguir à sondagem com o PSD na frente, agora só se fala disto. É o assunto na ordem do dia. Já nem se fala no Cravinho nem nada.

Não é por serem católicos que deixam de ser pessoas lol precisam do minimo de condições

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 2 minutos:

Não é por serem católicos que deixam de ser pessoas lol precisam do minimo de condições

Claro que sim. Mas não te preocupes. Só vai quem quer e o tuga quando é para desenrascar safa-se sempre. Vai ficar tudo em condições e ainda vamos ser gabados lá fora.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 horas:

https://www.publico.pt/2023/01/27/politica/noticia/tres-quatro-militantes-chega-consideram-ha-racas-trabalhadoras-2036615

Um novo estudo, baseado num inquérito realizado a cerca de três mil militantes do Chega, ajuda-nos a perceber como são e o que pensam os apoiantes deste partido populista. Se por um lado são maioritariamente democratas e europeístas, por outro têm visões racistas e xenófobas: 73% estão convencidos de que “existem raças mais trabalhadoras”, 31% de que “existem raças menos inteligentes” e 63% consideram que “os imigrantes aumentam a taxa de criminalidade em Portugal”. Quanto a partidos, a antipatia maior é pelo Bloco de Esquerda e apenas 24% tinham alguma vez militado anteriormente numa força política.

IMG-20230127-075925.jpg

Um dia ainda se vai tratar esta gente pelo que efetivamente são em detrimento da ideia fofinha de votos de protesto e descontentamento. 

Agora façam essa pergunta à população em geral e não apenas ao grupo de eleitores do Chega. Lógico que os números iam ser menores mas aposto que seriam assustadores na mesma.

Portugal tem muito, muito a evoluir em relação ao racismo. É uma questão que não vem muito à baila porque não somos um povo propriamente violento, mas o preconceito, mesmo sendo expressado de forma "light", é profundo... 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 10 minutos:

Agora façam essa pergunta à população em geral e não apenas ao grupo de eleitores do Chega. Lógico que os números iam ser menores mas aposto que seriam assustadores na mesma.

Portugal tem muito, muito a evoluir em relação ao racismo. É uma questão que não vem muito à baila porque não somos um povo propriamente violento, mas o preconceito, mesmo sendo expressado de forma "light", é profundo... 

Eu acho que Portugal sempre foi racista. Possivelmente até mais no passado. Simplesmente neste momento há movimentos e partidos a agregar essas pessoas. O que não se via no passado. O que dava impressão de sermos menos racistas que hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 2 horas:

Mas queres receber o Papa ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje é que percebi que isto já era em Agosto. Pensava que era em 2024.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser giro ver Lisboa em pleno Agosto receber mais de um milhão de jovens. A cidade vai ficar num pandemónio. Vai ser bom é para os senhorios a alugar quartos a 500 euros por noite.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu espero que seja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 44 minutos:

Vai ser giro ver Lisboa em pleno Agosto receber mais de um milhão de jovens. A cidade vai ficar num pandemónio. Vai ser bom é para os senhorios a alugar quartos a 500 euros por noite.

Ontem, um padre qualquer, falava em 3M de pessoas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Ontem, um padre qualquer, falava em 3M de pessoas 

já deve estar a salivar.

Compartilhar este post

Link para o post

Agosto é o melhor mês para estar em Lisboa, já f*deram isto tudo. Mais um ano de m*rda.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim quando chegassem as facturas dessas palermices destes evento religioso, o Estado e/ou a CML, mandavam um de volta a factura com um cartaozinho com a cara de Jesus Cristo e a frase "Obrigado, Deus te pague"

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 15 horas:

Que bonito. Medina, PNS e Sá Fernandes todos queimados no último ano, talvez as únicas 3 pessoas com alguma influência no desenvolvimento das cidades que querem realmente saber de urbanismo e habitabilidade.

Venha o PSD e os engenheiros civis nos poleiros do urbanismo.

Isso dito assim até parece que foi alguém que os queimou e que não foram eles a enterrar-se sozinhos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, 1 a 3 milhões (!?!?!?) de pessoas daqui a meia dúzia de meses e tudo o que há é um descampado em cima de uma lixeira?

dis-gon-b-gud-this-is-going-to-be-good.g

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...