Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Sima01, há 1 minuto:

Ou então partes uma cadeira em cima de alguém só porque estás bebado, também é uma hipótese. 

Mas gostei da retórica ter mudado para levantar e comprar tabaco. Basta proibir fumar na esplanada... ou não?

bernie-sanders-steel-chair.gif

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 14 minutos:

Ficas bêbado com uma cerveja?? 😮

Estranhamente não fico admirado.

Por acaso ja vi ficarem com pouco... eu nao.

Mas é a quantidade o problema? Nao chega proibir nos sítios onde as outras pessoas podem ser prejudicadas com o fumo?

Agora ate ja dizem que podem se levantar para ir comprar...quando ja é proibido fumar nas esplanadas com esta proposta de lei,

As voltas que estão a dar para tentar justificar uma coisa que nao tem justificação

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 2 minutos:

Mas é a quantidade o problema? Nao chega proibir nos sítios onde as outras pessoas podem ser prejudicadas com o fumo?

Agora ate ja dizem que podem se levantar para ir comprar...quando ja é proibido fumar nas esplanadas com esta proposta de lei,

As voltas que estão a dar para tentar justificar uma coisa que nao tem justificação

Mas o teu problema não era do porquê de proibirem a venda? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 17 minutos:

Mas o teu problema não era do porquê de proibirem a venda? 

Ate ja argumentam comigo sem ler os meus comentários.

O meu problema é limitar a venda com uma justificação que nao é plausível em relação a outras coisas nocivas que temos na sociedade.

Em Lisboa, dificilmente será um problema mas noutros pontos, será certamente e a justificação que utilizam para essa limitação, é parva e...hipócrita.

Para alem de que acredito que nao resolva nada em relação ao objetivo que estão a tentar crer alcançar mas aqui, já é futurologia. 

edit: alias eu cheguei aqui a defender que deveria ser proibido fumar em frente a escolas por exemplo.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

O pior disto tudo é que tu não consegues ler...

Citação de Sima01, há 4 minutos:

Ate ja argumentam comigo sem ler os meus comentários.

O meu problema é limitar a venda com uma justificação que nao é plausível em relação a outras coisas nocivas que temos na sociedade.

Em Lisboa, dificilmente será um problema mas noutros pontos, será certamente e a justificação que utilizam para essa limitação, é parva e...hipócrita.

Para alem de que acredito que nao resolva nada em relação ao objetivo que estão a tentar crer alcançar mas aqui, já é futurologia. 

edit: alias eu cheguei aqui a defender que deveria ser proibido fumar em frente a escolas por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 12 minutos:

O pior disto tudo é que tu não consegues ler...

Percebi que estavas a indicar que o meu problema era a proibição de fumar.

My bad. Da o desconto.

Argumentar contra 1132432 pessoas ao mesmo tempo tambem tem destas coisas de misturar os comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 22 minutos:

Ou então partes uma cadeira em cima de alguém só porque estás bebado, também é uma hipótese. 

Mas gostei da retórica ter mudado para levantar e comprar tabaco. Basta proibir fumar na esplanada... ou não?

Com tanta coisa para comparar a proibição de fumar tabaco, e vais comparar com cerveja. 😂😂

Citação de Sima01, há 19 minutos:

Que macho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 11 minutos:

Com tanta coisa para comparar a proibição de fumar tabaco, e vais comparar com cerveja. 😂😂

Que macho.

Eu até gozo comigo mesmo, olha aqui:

(Não invalida o que tenho estado a dizer ahah)

zombomeme12052023123816.jpg

Editado por Sima01
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, sobre o tema: como fumador profissional que adora fumar em esplanadas (enquanto bebo uma cerveja lol) , concordo a mil porcento com a implementação da lei. Já peca por tardio.

Editado por Duda34
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que fumei, comprei um maço por impulso em festas/saidas. A noite continuava se não tivesse o tabaco disponivel.

Seja como for, é um insulto, e que para mim resolvia-se à base da violência, desvalorizar os efeitos nefastos do fumo passivo só porque não temos números tão palpáveis como de mortes por condução alcoolizada.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 11 minutos:

Sempre que fumei, comprei um maço por impulso em festas/saidas. A noite continuava se não tivesse o tabaco disponivel.

Seja como for, é um insulto, e que para mim resolvia-se à base da violência, desvalorizar os efeitos nefastos do fumo passivo só porque não temos números tão palpáveis como de mortes por condução alcoolizada.

A questão sempre foi a limitação e nao o fumo passivo.

Apenas fui para esse campo porque a conversa começou a divergir para esse facto. Proibir a venda com o argumento do que o fumo passivo mata nao é valido quando vendes alcool e existe mortes relacionadas com esse facto.

É mais isso.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 11 minutos:

Apenas fui para esse campo porque a conversa começou a divergir para esse facto. Proibir a venda com o argumento do que o fumo passivo mata nao é valido quando vendes alcool e existe mortes relacionadas com esse facto.

É mais isso.

Não é válido porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Não é válido porquê?

porQuE o ÁLcooL E a FASt foOD tAMbÉM mATam!!!!!!11111

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 11 minutos:

Não é válido porquê?

Nao é justo, digamos assim

Valido é mas qual é a coerência? 

Ate porque, na minha opiniao, bastava restringir o consumo e nao a venda.

Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

porQuE o ÁLcooL E a FASt foOD tAMbÉM mATam!!!!!!11111

zombomeme12052023130214.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, Agora:

Nao é justo, digamos assim

Valido é mas qual é a coerência? 

Ate porque, na minha opiniao, bastava restringir o consumo e nao a venda.

Então é válido. Pronto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Epá certo, limitam a venda do tabaco, mas às alheiras ninguém faz nada, verdadeiras bombas de colesterol que causam mais mortes do que o fumo passivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 21 minutos:

É mais isso.

Epá 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Epá certo, limitam a venda do tabaco, mas às alheiras ninguém faz nada, verdadeiras bombas de colesterol que causam mais mortes do que o fumo passivo.

Olha já que falas nisso...

E limitar a venda não vai resolver o problema, só vai criar outros problemas novos.

Mas não estás preparado para essa conversa.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

E o feijão?
Uma pessoa come uma feijoada, ou um feijão frade e depois parece guerra química cá em casa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 3 minutos:

E o feijão?
Uma pessoa come uma feijoada, ou um feijão frade e depois parece guerra química cá em casa

E a camada de ozono que sofre com esse dióxido de carbono?

Pois, tantos ambientalistas e não pensam nestas questões.

/jk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 hora:

Eu pus lá atrás.

Fiquei confuso, porque eles querem o nome dos editores e a justificação parece-me estúpida.

Aliás, toda a justificação para isto parece estúpida.

É que as consequências disto podem ser nefastas. O que os impede de usar este tipo de justificação contra uma SIC, ou um Público, etc?

EDIT: na Wiki já tem uma secção na página dele sobre a censura do artigo dele ahahaha

Maravilha 

Streisand effect a bombar

Editado por SAS_Robben
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o tabaco como o álcool deveriam ser ilegais pois são haram. 

Não leva lógica estares numa esplanada dum turco ou dum paquistanês em plena Lisboa a beberes uma média gelada e a fumar um cigarro sabendo que o estabelecimento é halal. 

Compartilhar este post

Link para o post

Está censura da Wikipédia, para não ligar o Paço ao Chega tem tanto de aberrante como preocupante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sérias dúvidas (e esperança, acima de tudo) que a decisão não passe no supremo.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...