Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Sima01, há 38 minutos:

A nível do consumo, ate é ela por ela mas a nível empresarial, que é onde estou inserido, os valores são mais elevados que a concorrência e a qualidade da rede movel, que era o ponto forte da Vodafone, já nao se distingue das outras operadoras.

Ja para nao falar da rotatividade existente nas linhas de apoio técnico e de apoio comercial que deixa muito a desejar no que toca a qualidade de atendimento mas neste campo, ja é transversal a todas as operadoras.

Infelizmente a digi será só rede movel e internet fixa mas acredito plenamente que num futuro próximo, a televisão tradicional irá dar lugar a televisão via internet.

Pois, a nível empresarial não sei como está.
Antes ouvi dizer que era provavelmente a melhor, mas isso que contas não me surpreende nada.
Sabem que não há alternativas, fazem o que querem

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 18 minutos:

Chocado por nessas câmaras de Gaia, Porto, e se estenderem a Lisboa, Oeiras, Cascais, encontrarem uma rede qualificada de subornos e abuso de poder à la máfia. 

Ontem estiveram na de Tabuaço.

É tudo igual

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 2 horas:

lmao

Nem sei o que é melhor, se despedir 11 mil pessoas mesmo quadriplicando os lucros, ou se o branqueamento em relação ao que vão fazer, com a expressão "simplificação da estrutura" em vez de "despedimento em massa".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Nem sei o que é melhor, se despedir 11 mil pessoas mesmo quadriplicando os lucros, ou se o branqueamento em relação ao que vão fazer, com a expressão "simplificação da estrutura" em vez de "despedimento em massa".

O crescimento a nível operacional andou na casa dos 0.9% por isso sim, nao foi nada de especial. Os lucros so foram mais elevados derivado de outro tipo de vendas.

Se a simplificação for sinonimo de alterar a estrutura interna da Vodafone, nomeadamente a quantidade absurda de hierarquias que existe em comparação as outras operadoras, concordo plenamente. (Na Vodafone empresas, para poderes apresentar qualquer tipo de  proposta, tem que ser avaliada e aprovada por um GA e se nao tiver na autonomia dele, passa ainda a um gestor de produto. lol).

Ja trabalhei em outras operadoras e a Vodafone, comparativamente as outras operadoras, tem muita gente a "mamar" do bom sem fazer rigorosamente nada. Em termos de pirâmide, la para o meio da mesma, acho bem encurtar degraus que levam ao abrandar da operação. 

Agora, se for para reduzir pessoal na base da pirâmide, já acho um tiro no pé.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 43 minutos:

Eu não quero ser o advogado do diabo mas, na notícia, os resultados na Europa do Sul não foram os esperados. Se calhar é por isso que vão fazer esses despedimentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto:

Eu não quero ser o advogado do diabo mas, na notícia, os resultados na Europa do Sul não foram os esperados. Se calhar é por isso que vão fazer esses despedimentos.

No entanto andam a comprar a Nowo, portanto a operação não deve ser assim tão terrível por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo a toda a gente ir ver os resultados, perceber a sua origem e depois tirar conclusões.

E não, não os vi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Eu recomendo a toda a gente ir ver os resultados, perceber a sua origem e depois tirar conclusões.

E não, não os vi.

Tens razão:

Citação

Em comunicado divulgado ao mercado, o grupo de telecomunicações explica que esse disparo dos resultados esteve associado a um efeito não recorrente, a venda do negócio de torres de telecomunicações Vantage Towers.

No plano operacional o grupo de telecomunicações mostrou-se insatisfeito com os resultados obtidos.

As receitas totais da Vodafone subiram apenas 0,3%, para 45,7 mil milhões de euros e o EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) numa base ajustada baixou 1,3%, para 14,66 mil milhões de euros.

Apesar de ter crescido em África, o negócio de serviços na Europa recuou, em especial na Alemanha, em Itália e em Espanha.

Portanto corrijo o que disse anteriormente, mantendo o meu comentário em relação ao eufemismo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 39 minutos:

No entanto andam a comprar a Nowo, portanto a operação não deve ser assim tão terrível por aqui.

A Vodafone em vez de reduzir os valores dos tarifários para combater operadoras low-cost, compra as próprias operadoras, monopolizando assim o mercado lol.

E isto acontece tambem com outras operadoras. Se nao estou em erro a MEO tem participação na UZO por exemplo e a WOO penso que tambem tem a NOS por trás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Tens razão:

Portanto corrijo o que disse anteriormente, mantendo o meu comentário em relação ao eufemismo.

A culpa é da falta de literacia financeira de quem escreve estas notícias. Fica giro dizer que ganharam imenso dinheiro e mesmo assim vão despedir uma data de gente. Dá clicks e page views. O pessoal revolta-se nas redes sociais. Alguns partidos cavalgam na notícia e por aí fora. E vai-se a ver e o lucro todo xpto, como tu referes, é devido a um acontecimento extraordinário. Aqui há uns anos lembro-me de algo similar na Mota Engil. Tinha tido um ano fracote, mas teve mais lucro devido a variações significativas nas taxas de câmbio. E a CS toda satisfeita a dar palha.

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 18 horas:

Com tanta coisa para falar e andam a gastar o teclado em dois parasitas como a Rita Matias e o Diogo Faro. 

A questão é que colocá los ao mesmo nível diz mais sobre a pessoa que o faz do que sobre os dois visados

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 50 minutos:

A Vodafone em vez de reduzir os valores dos tarifários para combater operadoras low-cost, compra as próprias operadoras, monopolizando assim o mercado lol.

E isto acontece tambem com outras operadoras. Se nao estou em erro a MEO tem participação na UZO por exemplo e a WOO penso que tambem tem a NOS por trás.

Pelo menos a WOO não é igual à situação Vodafone/Nowo. A WOO é "filha" da NOS, praticamente como a Yorn é da Vodafone.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 58 minutos:

Pelo menos a WOO não é igual à situação Vodafone/Nowo. A WOO é "filha" da NOS, praticamente como a Yorn é da Vodafone.

É um pouco diferente.

A NOS ja tem a WTF que sim, é igual a yorn, sendo o target o pessoal mais jovem.

A WOO considero muito idêntico a NOWO porque nao podes adquirir WOO nas lojas NOS por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, Agora:

É um pouco diferente.

A NOS ja tem a WTF que sim, é igual a yorn, sendo o target o pessoal mais jovem.

A WOO considero muito idêntico a NOWO porque nao podes adquirir WOO nas lojas NOS por exemplo.

Mas a Nowo é uma operadora 100% distinta, a WOO é basicamente um serviço como a WTF. Não é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

Mas a Nowo é uma operadora 100% distinta, a WOO é basicamente um serviço como a WTF. Não é a mesma coisa.

Nao.

A WOO é uma operação a parte como a NOWO. WTF é apenas um tarifário jovem como a YORN ou MOCHE da MEO.

Tanto que podes fazer um contrato de 24 meses de internet fixa na WOO por exemplo.

A unica diferença da WOO para a NOWO é que a NOWO era a antiga cabo visão e tem pacotes de TV.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, Agora:

Nao.

A WOO é uma operação a parte como a NOWO. WTF é apenas um tarifario jovem como a YORN ou MOCHE da MEO.

Tanto 

Acho que estás confuso. A Nowo é uma operação à parte de quem? A Nowo é a antiga Cabovisão, é e sempre foi uma operadora "independente".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 16 minutos:

Acho que estás confuso. A Nowo é uma operação à parte de quem? A Nowo é a antiga Cabovisão, é e sempre foi uma operadora "independente".

Estas a dizer que :"Mas a Nowo é uma operadora 100% distinta, a WOO é basicamente um serviço como a WTF. Não é a mesma coisa."

Eu estou te a dizer que a WOO apesar de ter participação da NOS é uma operação independente como a NOWO e que a WTF nao passa de um tarifário jovem como a yorn ou moche.

A WOO é idêntica a NOWO por causa disso. A WOO nao é um tarifário da NOS por exemplo. É isso que quero dizer.

E que, a diferença, para alem da historia da NOWO, entre a WOO e a NOWO neste momento, é que a NOWO tem tarifários com televisão mas nao deixam de ser as 2, operadoras low-cost.

Nao podes adquirir NOWO nas lojas Vodafone, assim como nao podes adquirir WOO em lojas da NOS. São independentes apesar das grandes operadoras terem participação nas mesmas.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 2 minutos:

Estas a dizer que :"Mas a Nowo é uma operadora 100% distinta, a WOO é basicamente um serviço como a WTF. Não é a mesma coisa."

Eu estou te a dizer que a WOO apesar de ter participação da NOS é uma operação independente como a NOWO e que a WTF nao passa de um tarifário jovem como a yorn ou moche.

A WOO é idêntica a NOWO por causa disso. A WOO nao é um tarifário da NOS por exemplo. É isso que quero dizer.

E que, a diferença, para alem da historia da NOWO, entre a WOO e a NOWO neste momento, é que a NOWO tem tarifários com televisão mas nao deixam de ser as 2, operadoras low-cost.

Nao podes adquiri NOWO nas lojas Vodafone, assim como nao podes adquiri WOO em lojas da NOS. São independentes apesar das grandes operadoras terem participação nas mesmas.

Ok, estás de facto confuso. Estás a falar como se a Vodafone já tivesse comprado a Nowo, o que não é verdade. Ao dia de hoje, a Nowo continua a ser uma operadora 100% independente. Além disso, duvido sinceramente que, no caso da compra realmente acontecer, a Vodafone mantenha a marca Nowo.

Entendo e concordo quando dizes que a WOO não é igual à WTF, mas a WOO não é uma operadora independente, seja como for.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 18 minutos:

Ok, estás de facto confuso. Estás a falar como se a Vodafone já tivesse comprado a Nowo, o que não é verdade. Ao dia de hoje, a Nowo continua a ser uma operadora 100% independente. Além disso, duvido sinceramente que, no caso da compra realmente acontecer, a Vodafone mantenha a marca Nowo.

Entendo e concordo quando dizes que a WOO não é igual à WTF, mas a WOO não é uma operadora independente, seja como for.

Sim, a WOO é uma operadora independente lol.

Assim como a NOWO, mesmo com a compra da Vodafone, acredito que vai continuar a ser. Alias a Vodafone ja esta a aumentar os preços mesmo para criar algum foço entre as 2. Posso estar errado mas acredito que vai continuar com a NOWO como opção low-cost do mercado, mantendo a marca e a NOS, sabendo disso, fez tambem a sua operadora low-cost mas nao deixam de ser independentes. Nao podes adquirir serviços de ambos nas lojas da NOS ou da Vodafone.

Nao sei como estou confuso quando ja expliquei de maneiras diferentes que a WOO é uma operadora low-cost e nao é um tarifário e como estavas a dizer que identificavas mais a WOO como sendo idêntica a WTF, apenas retifiquei essa afirmação.

A WTF, YORN e MOCHE são tarifários de rede movel apenas. A WOO e a NOWO são operadoras.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 2 minutos:

Sim, a WOO é uma operadora independente lol.

Assim como a NOWO, mesmo com a compra da Vodafone, acredito que vai continuar a ser. Alias a Vodafone ja esta a aumentar os preços mesmo para criar algum foço entre as 2. Posso estar errado mas acredito que vai continuar com a NOWO como opção low-cost do mercado, mantendo a marca e a NOS, sabendo disso, fez tambem a sua operadora low-cost mas nao deixam de ser independentes. Nao podes adquirir serviços de ambos nas lojas da NOS ou da Vodafone.

Nao sei como estou confuso quando ja expliquei de maneiras diferentes que a WOO é uma operadora low-cost e nao é um tarifário e como estavas a dizer que identificavas mais a WOO como sendo idêntica a WTF, apenas retifiquei essa afirmação.

A WTF, YORN e MOCHE são tarifários de rede movel apenas. A WOO e a NOWO são operadoras.

A WOO não é uma operadora independente porque pertence, literalmente, à NOS. A Nowo não pertence a nenhuma outra operadora. É isso que estou a dizer.

Não adianta continuar com o off-topic, não precisas de responder.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 hora:

A questão é que colocá los ao mesmo nível diz mais sobre a pessoa que o faz do que sobre os dois visados

nunca vão estar ao mesmo nível. O ódio que se tem por um ou por outro nunca será igual.

Em termos de responsabilidade para o país a Rita Matias, por ser deputada, tem sempre mais que o Diogo Faro. Agora o que ele recebe para fazer programas na RTP e o que recebe de algumas câmaras municipais já me parece ser mais do que ela ganha como deputada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

Agora o que ele recebe para fazer programas na RTP e o que recebe de algumas câmaras municipais já me parece ser mais do que ela ganha como deputada.

Ok, e o que é que isso interessa para a discussão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Ok, e o que é que isso interessa para a discussão?

Por algum motivo disse no início da discussão que os dois são uns parasitas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

Por algum motivo disse no início da discussão que os dois são uns parasitas.

Mas o Faro é parasita por receber dinheiro por... trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...