Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Epá, este é o tópico em que imediatamente venho ler sobre os temas quentes da política nacional porque sei que vou ler opiniões interessantes que dificilmente encontro noutro sítio e para fugir às caixas de comentários. Mas ultimamente isto tem sido completamente poluído com temas que pouco ou nada interessam e que se prolongam por páginas e páginas com posts que o meu cérebro já ignora completamente. Gostava que se tentasse fazer um esforço por manter este cantinho livre de posts de m*rda.

• Concordo! 17

Compartilhar este post

Link para o post

Meteram algures um clip do Marcelo nas Autárquicas de 89 a praticar Aikido e fui procurar o original, vale muito a pena, não só pelos tesourinhos, mas principalmente pela qualidade da reportagem: https://arquivos.rtp.pt/conteudos/campanha-eleitoral-para-a-camara-municipal-de-lisboa-parte-i/

Destaques:

- Marcelo no dojo

- Marcelo a comer castanhas do tacho de uma senhora que vivia numa barraca onde chovia (sim, nos anos 90 ainda havia centenas de pessoas a viver literalmente em barracas em Lisboa)

- Marcelo a dizer que o que faz falta ao país é um Duarte Pacheco democrático

- Marcelo a dizer que não é de esquerda nem de direita

- Cameo do António Costa com menos de 30 anos

- Camilo de Oliveira a interagir com o candidato do PRD

- Sousa Cintra a ser Sousa Cintra

- Logotipo da campanha do Marcelo a fazer lembrar o material tipográfico da Câmara do Porto

- Barbas e pêras de muito mau gosto

• Like 4
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 27 minutos:

FwRsyZpX0BE8Xjc?format=jpg&name=900x900

A aguardar pelos debates "como é que chegamos aqui"

Boa época de estreia do Schmidt

Compartilhar este post

Link para o post

nem tinha reparado, pensava que era só políticos 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 12 minutos:

Schmidt elege quantos deputados?

Não sei, mas elege sempre os mesmos.

• Like 1
  • Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 23 horas:

A culpa é da falta de literacia financeira de quem escreve estas notícias. Fica giro dizer que ganharam imenso dinheiro e mesmo assim vão despedir uma data de gente. Dá clicks e page views. O pessoal revolta-se nas redes sociais. Alguns partidos cavalgam na notícia e por aí fora. E vai-se a ver e o lucro todo xpto, como tu referes, é devido a um acontecimento extraordinário. Aqui há uns anos lembro-me de algo similar na Mota Engil. Tinha tido um ano fracote, mas teve mais lucro devido a variações significativas nas taxas de câmbio. E a CS toda satisfeita a dar palha.

Parece que sou bruxo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 13 minutos:

fazem um programa desses com 1 CEO e 3 reacionários, depois ficam surpresos qnd apanham um gajo assim

deviam mudar o nome do programa para "É ou é?"

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

O ex-adjunto do Galamba, nesta intervenção inicial no parlamento, dinamitou o Galamba. Pah, caramba, o homem veio para se vingar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Parece que sou bruxo.

Sim, o problema aqui é a falta de literacia financeira. Não são os onze mil desgraçados que vão para o desemprego depois da decisão de uma multinacional que tem lucros astronómicos, independentemente de serem extraordinários ou não.

🙂

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

??????? Sei que há no Chega uma competição para ver quem diz mais disparates, a Rita Matias está-se a destacar.Imagem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 39 minutos:

O ex-adjunto do Galamba, nesta intervenção inicial no parlamento, dinamitou o Galamba. Pah, caramba, o homem veio para se vingar.

A única coisa que eu concluo daqui é que ele é muito azarado.  Uma pessoa que é sequestrada dentro de um ministério tendo sido antes agredida por 4 mulheres nesse mesmo ministério, ameaçada pelo SIS e anda lhe apagam o arquivo total do WP. Acredito que tenha provas muito fortes do que está ali a afirmar porque estando sob juramento há ali coisa que podem se virar contra ele caso não seja o caso tal é o tom em que ele o está a fazer. 

Compartilhar este post

Link para o post

No tempo do PREC, as comissoes de trabalhadores fizeram distribuicao de lucros extraordinarios (com a venda de maquinaria ou edificios da empresa) aumentando os salarios bastante acima da inflacao. No ano seguinte nao havia para pagar salarios e em vez de despedimentos de uma empresa que so sobrevivia com essa estrutura devido a esses lucros extraordinarios, vai a falencia (sendo que todos perderam o emprego e a CGTP quando foi para ajudar fez-lhes o manguito).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 15 minutos:

??????? Sei que há no Chega uma competição para ver quem diz mais disparates, a Rita Matias está-se a destacar.Imagem

Eu lamento que os pais dela nao tenham optado pela Clinica de los Arcos...

Citação de challenger, há 3 horas:

Este senhor tem toda a razao. O problema 'e mesmo que o empresario medio portugues 'e um egoista e iliterado de m*rda...

Se tivessesmos so "Vodafones" em Portugal, o pais estaria claramente melhor do que est'a. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 26 minutos:

A única coisa que eu concluo daqui é que ele é muito azarado.  Uma pessoa que é sequestrada dentro de um ministério tendo sido antes agredida por 4 mulheres nesse mesmo ministério, ameaçada pelo SIS e anda lhe apagam o arquivo total do WP. Acredito que tenha provas muito fortes do que está ali a afirmar porque estando sob juramento há ali coisa que podem se virar contra ele caso não seja o caso tal é o tom em que ele o está a fazer. 

Já agora fica aqui a notícia.
Acho que está a ser atualizada à medida que vão saindo declarações novas.

[SAPO] Frederico Pinheiro: "O Ministro das Infraestruturas ameaçou-me fisicamente"

Citação

"Tenho quatro membros do Governo a agarrar-me com o objectivo de me tirar a mochila"

Acrescenta que poderá partilhar com a CPI o comunicado enviado pelo Gabinete "em off", contando os factos.

"Tenho um relatório médico que comprava" que "sou o agredido e não o agressor".

Diz ser mentira a história do vidro partido com a bicicleta "ninguém viu nada partido pela simples razão que essas alegações são falsas".

Depois de ter chamado a PSP regressa ao gabinete para recuperar os seus bens. A PSP chega no momento em que arruma os seus pertences e pertante a pergunta da PSP para ver se quer apresentar queixa diz "só querer ir ter com a sua família". É ainda informado que terá 6 meses para o fazer.

Diz que as quatros pessoas que estavam fechadas na casa de banho, e que dizem ter medo dele, tiveram ali "a oportunidade de ouro" para se fazer ouvir à PSP. Questiona se estas pessoas estariam escondidas dele ou da PSP. 

Citação

Refere ter dito ao agente que não percebia o telefonema, e cuja resposta foi "estar a ser muito pressionado por alguém de cima, que é melhor resolver a bem e que depois se pode complicar. A ameaça é repetida duas vezes”. 

“Peço para entregar o computador na presença de uma familiar que é jurista, e o agente diz que estou a escalar, que é melhor resolver entre os dois”. O computador é entregue na rua à 00h00.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Sim, o problema aqui é a falta de literacia financeira. Não são os onze mil desgraçados que vão para o desemprego depois da decisão de uma multinacional que tem lucros astronómicos, independentemente de serem extraordinários ou não.

🙂

Já foi explicado que os lucros foram absolutamente extraordinários devido a um negócio anormal e irrepetível. Faço-te outra pergunta: e se a Vodafone deixar de ser competitiva, não despedir ninguém e for ao charco?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Já foi explicado que os lucros foram absolutamente extraordinários devido a um negócio anormal e irrepetível. Faço-te outra pergunta: e se a Vodafone deixar de ser competitiva, não despedir ninguém e for ao charco?

Tudo para a cadeia esses CEOs e CFOs que f*deram a empresa, com os seus bonus milionarios!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 5 minutos:

Já agora fica aqui a notícia.
Acho que está a ser atualizada à medida que vão saindo declarações novas.

[SAPO] Frederico Pinheiro: "O Ministro das Infraestruturas ameaçou-me fisicamente"

Também está aqui o direto: https://canal.parlamento.pt/?chid=16&title=audicao-de-frederico-pinheiro-e-audicao-de-eugenia-correia

O homem está a queimar toda a gente

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há aqui coisas fantásticas. Então é agredido por uma pessoa e despede-se posteriormente de forma cordial e conversam normalmente dias depois? 

Compartilhar este post

Link para o post

Todo este caso e o envolvimento do SIS é demasiado grave.

A resolução do caso pode não por comida na mesa de ninguém nem dar habitação a quem precisa mas todo o envolvimento do SIS, as mentiras que já foram ditas e as acusações feitas de ambos os lados são absolutamente destruidoras e uma mancha nas instituições democráticas.

E pior ainda, é uma distração inaceitável ao que deveria ser realmente importante.

Se está comissão queimar o Galamba, não sei como fica o Costa.

É que ele assumiu total responsabilidade sobre as ações do ministro 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

🙂

O problema aqui são as receitas operacionais que baixaram em muitos países e em Portugal teve lucro mas não foi famoso. A Vodafone olha para as receitas no que toca ao negócio propriamente dito e está a tentar precaver o que aí vem.

Mas concordo contigo que a solução não seria curtar no pessoal, pelo menos o pessoal de apoio a cliente nem de primeira linha mas sim, uma reforma estrutural em hierarquias superiores e uma reforma também nos serviços e preços praticados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...