Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Che, há 4 minutos:

Tens razão. O Raimundo é que deve descer de divisão até 2030 tendo em conta que o PCP está indexado à taxa de mortalidade. 

Boa, pensava q ia descer já

Compartilhar este post


Link para o post

O jornalista ia chamando a Ossanda de Ossama Bin Laden!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hidden, há 2 minutos:

Esta queimou-se com os despedimentos, mas não esteve mal

Foi uma defesa absolutamente catastrófica da ideia (mais radical de direita) de que o mercado deve ser o mais flexível possível para aumentar a produtividade, fomentar ao máximo a meritocracia, dinamizar a economia, permitir até o conceito semelhante de "destruição criativa" de empresas deixando-as ir à falência para tomarem-lhes o lugar empresas mais produtivas etc etc. Teorias que só são verdade até certo ponto, porque nem todas as pessoas têm a vida desprendida ao ponto de poderem trocar de emprego a toda a hora, nem têm almofadas próprias de emergência que lhes permita sobreviver a tempos de crises, nem a sociedade no geral sobrevive muito bem sem uns balões de oxigénio nestas transições mais voláteis da economia

Tu não podes dizer em televisão que "até é bom para as pessoas serem despedidas se o subsídio de desemprego for bom" 🤣 a rapariga claramente não estava preparada para a ocasião. O que aliás já lhes tinha acontecido no debate anterior em que o gajo do Volt foi péssimo. Acho que estão a meter dinheiro nas pessoas erradas, parecem dirigentes de associações de estudantes do secundário ou assim, ou mesmo que sejam pessoas inteligentes que até parecem ser, não têm o estofo que é necessário para ir à televisão e ter postura num debate destes

Isto foi tudo menos a defesa da ideia, que acho interessante e até lógica, da integração europeia como ponto central de toda a política e não como um extra. Que é o que me parece que pretende ser o Volt

Compartilhar este post


Link para o post

Marcia Henriques (RIR): 2

João Pinto (PCTP-MRPP): 7

Filipe Sousa (JPP): não falou, tempo ocupado pela ossanda

Bruno Fialho (ADN): 0

Inês Figueiredo (VOLT): 0

José  Coelho (incontinência): 0

Joaquim Afonso (Nos, cidadãos): 4

José Coelho (PTP): passei à frente

Nuno Afonso (Alternativa 21): 0

Ossanda Liber (nova direita): 0

Compartilhar este post


Link para o post

Quanto ao JPP tou um bocado desiludido de eles basicamente chegarem ali e falarem 98% para a Madeira, 2% para os Açores e 0% para o continente. Eu sei que só tem hipótese de eleger cá mas tão num debate nacional.

Só mostra a falta de ideologia, é um partido que fala com o pessoal ali da zona (por acaso onde eu moro) e pergunta quais são as prioridades concretas deles e depois vai reinvindicar isso. O que é porreiro e necessário, mas não tem direção a longo prazo e tem pouco impacto para lá do poder local. É o partido do ferry, do subsídio de mobilidade e do gado na serra

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

Quanto ao JPP tou um bocado desiludido de eles basicamente chegarem ali e falarem 98% para a Madeira, 2% para os Açores e 0% para o continente. Eu sei que só tem hipótese de eleger cá mas tão num debate nacional.

Só mostra a falta de ideologia, é um partido que fala com o pessoal ali da zona (por acaso onde eu moro) e pergunta quais são as prioridades concretas deles e depois vai reinvindicar isso. O que é porreiro e necessário, mas não tem direção a longo prazo e tem pouco impacto para lá do poder local. É o partido do ferry, do subsídio de mobilidade e do gado na serra

Eles só concorrem pelo círculo da Madeira

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 51 minutos:

Tenho mesmo pena deste gajo do JPP

Pena pq? Com sorte vai ser eleito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Pena pq? Com sorte vai ser eleito. 

Porque esteve ali no meio daqueles alucinados 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post


Link para o post

Márcia Henriques (RIR) - 4

Adorei o apontamento inicial de ela fazer tudo no partido enquanto o anterior líder apenas dava a cara, são estes políticos que Portugal precisa, os que trabalham na sombra ou, como o Mister Rui Vitória dizia, os 2 e 3 do baralho de cartas.

João Pinto (PCTP-MRPP) - 3

PCTP-MRPP deveria ter adivinhado o que iria acontecer ao nomear para um debate televisivo um candidato chamado João Pinto: erro tático, pelo menos este não resultou numa derrota de 3-6 contra o PCP no derby em Alvalade

Filipe Sousa (JPP) - 5

Sem referências a Santa Cruz, a Estónia madeirense do JPP. Uma desilusão!

Bruno Fialho (ADN) - 2

Não era fácil destacar-se numa sala com José Pinto Coelho, Ossanda Liber e Nuno Afonso pela via da extrema-direita portanto optou pela via do 4chan. Sucesso!

Inês Bravo Figueiredo (VOLT) - 7

Apresentação do Secundário... electrizante se me permitem o eufemismo. Mais dois ou três anos a rodar neste partido e muito sinceramente ponderaria o regresso ao plantel da Iniciativa Liberal.

José Pinto Coelho (Ergue-te) - 1

O Sr. Coelho está para Ventura como Mussolini esteve para Hitler: o original que foi ofuscado pela cópia.

Joaquim Rocha Afonso (Nós Cidadãos) - 4

Um reclamador profissional no meio do debate, indignado e a levantar a voz para todos e para ninguém. No final, tal como um verdadeiro reclamador profissional, não se percebeu com o que estava indignado.

José Manuel Pinto (PTP) - 3

Parece aqueles jogadores random das Grandes Equipas que às vezes aparecem no Tugão, como o Mirallas quando andou no Moreirense: esperava-se mais pelo CV, mas passou ao lado e deixa o estúdio para possivelmente abraçar um novo desafio na Turquia ou assim.

Nuno Afonso (Alternativa 21) - 2

Não gostei, 2º pior elemento dos 4 de extrema-direita que foram a jogo

Ossanda Liber (Nova Direita) - 3

Melhor elemento encostado à linha direita do jogo, ora aqui está um bom reforço para o Chega ao invés do refugo da Equipa B do PSD.

Carlos Daniel (Moderador) - 10

 

  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 30 minutos:

Estou a adorar isto.

Isso era mais que evidente. Este debate tem mesmo a tua cara. Estou convencido que conseguias desempenhar os 10 papéis nas calmas.

 

Citação de Boitswana , há 17 minutos:

Vamos lá à pontuação...

@Descartes

Antes disso temos o:

MOMENTO ALTO DO DEBATE

Tão difícil, tão difícil... Foram tantos os momentos inolvidáveis. Se eu um dia mandasse alguma coisa a primeira medida que tomava seria um debate destes todas as semanas em canal aberto.

Exemplos:

- Sou preguiçoso como qualquer português;

- Caso se trate de uma interrupção voluntária da gravidez por opção da mulher;

- Não há greves no setor privado;

- Vocês só entrevistam os totós;

- Não estava à espera que me fizesse uma pergunta sobre a situação da Madeira (dito pelo n.º 1 da lista do JPP pelo círculo do Funchal);

- Acabava com todos os impostos menos um;

- Aquilo lá na Ucrânia é uma Guerra Civil;

- Imigrantes são necessários mas só os da lusofonia;

- O líder da comunidade do Bangladesh quer uma rua do Bangladesh em Lisboa. Mas o que é isto?

- As crianças comem pior do que cães. Tenho pena da minha filha;

- O meu filho quer ser professor. Tenho pena do meu filho;

- A justiça fez um hiato e a Lucília Gago prendeu os corruptos da Madeira e os corruptos da pandilha do camarada Costa;

 

E mais, muito mais...

Tenho que decidir. Fico-me pelas palavras iniciais de 2 ou 3 deles: Felicidades para todos os presentes para o dia 10 de março.

Tão fofinhos...

  • Like 5
  • Haha 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Isso era mais que evidente. Este debate tem mesmo a tua cara. Estou convencido que conseguias desempenhar os 10 papéis nas calmas.

 

Antes disso temos o:

MOMENTO ALTO DO DEBATE

Tão difícil, tão difícil... Foram tantos os momentos inolvidáveis. Se eu um dia mandasse alguma coisa a primeira medida que tomava seria um debate destes todas as semanas em canal aberto.

Exemplos:

- Sou preguiçoso como qualquer português;

- Caso se trate de uma interrupção voluntária da gravidez por opção da mulher;

- Não há greves no setor privado;

- Vocês só entrevistam os totós;

- Não estava à espera que me fizesse uma pergunta sobre a situação da Madeira (dito pelo n.º 1 da lista do JPP pelo círculo do Funchal);

- Acabava com todos os impostos menos um;

- Aquilo lá na Ucrânia é uma Guerra Civil;

- Imigrantes são necessários mas só os da lusofonia;

- O líder da comunidade do Bangladesh quer uma rua do Bangladesh em Lisboa. Mas o que é isto?

- As crianças comem pior do que cães. Tenho pena da minha filha;

- O meu filho quer ser professor. Tenho pena do meu filho;

- A justiça fez um hiato e a Lucília Gago prendeu os corruptos da Madeira e os corruptos da pandilha do camarada Costa;

 

E mais, muito mais...

Tenho que decidir. Fico-me pelas palavras iniciais de 2 ou 3 deles: Felicidades para todos os presentes para o dia 10 de março.

Tão fofinhos...

ela tinha pena dos seus filhos todos, coitada

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Genzo, há 1 minuto:

Pior professor universitário da história. Um autêntico imbecil, que mostra que uma das vias para ter sucesso é precisamente ser um enorme idiota. É das poucas pessoas que não suporto (e até me deu um 17, apesar de nem corrigir, comprovadamente, os exames)

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 11 minutos:

ela tinha pena dos seus filhos todos, coitada

E entretanto lembrei-me que também foi ela que disse que os votos das pessoas com mais de 35 anos não valem nada porque votam sempre nos mesmos.

E que disse que o Tino é muito inteligente mas as pessoas ridicularizavam-no. Por isso agora vem ela para conseguir passar melhor a mensagem do partido.

E eu senti tantas saudades do Tino...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

E entretanto lembrei-me que também foi ela que disse que os votos das pessoas com mais de 35 anos não valem nada porque votam sempre nos mesmos.

E que disse que o Tino é muito inteligente mas as pessoas ridicularizavam-no. Por isso agora vem ela para conseguir passar melhor a mensagem do partido.

E eu senti tantas saudades do Tino...

Marcia Henriques (RIR): 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 21 minutos:

ela tinha pena dos seus filhos todos, coitada

Irónica a dramatização quando o nome do partido é RIR

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...