Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de bug, há 3 minutos:

Num meio em que não existem certos episódios, adicionas uma variável que são cidadãos estrangeiros em massa e posteriormente passam a existir certos acontecimentos, acho que sim, que acaba por ser normal se associar uma coisa a outra.

Eles terem um aspecto mais moreno não me faz confusão, mas andarem todos barbudos e as senhoras de burka, confesso que sim. Mas eu sou aquele gajo que se for um barbudo com panos no metro, fico a pensar "será que este gajo tem uma bomba?" 😅

Não é por mal, embora acabe por ser um bocado preconceito (porque como é óbvio a maioria não são talibãs, mas sim pessoas normais). Também há portugueses brancos maus... muitos.

giphy.gif?cid=6c09b952n365nf011kkvtj69iu

 

  • Haha 8

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

A aliança está completamente morta. A Ossanda Liber saiu de lá e fez um novo partido e só o facto dela ter sido cabeça de lista numa cena qualquer mostra como o partido está.

O Volt nem se pode dizer que é de direita. Pelo que me lembro um dos fundadores saiu de lá pelo motivo de que o partido estava a virar à esquerda em vez de ser centrista.

pq o PS só é de direita quando tem a maioria absoluta e não depende de ninguém. Como dizia o Carvalhas "Diz-se de esquerda, mas pisca o olho à direita". Com a gerigonça não pode piscar muito o olho à direita.

O PS para mim e o partido mais centrista da AR, não vai ter maioria governável com a esquerda, o meu sonho seria uma geringonça como PS-IL-Livre-BE, mas para isso os 3 partidos pequenos tinham de se deixar de sectarismos 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

giphy.gif?cid=6c09b952n365nf011kkvtj69iu

 

Para quem viva numa grande cidade é cagativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 5 minutos:

Não é por mal, embora acabe por ser um bocado preconceito (porque como é óbvio a maioria não são talibãs, mas sim pessoas normais). Também há portugueses brancos maus... muitos.

A maioria não são, mas é capaz de, sei lá, haver uns 20% ou 30% que são. Ou seja, arredondando assim por alto dá 75% de pessoas normais e 25% de fundamentalistas islâmicos ligados ao terrorismo, até que não está mau.

  • Like 1
  • Haha 7

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de whatever, há 1 minuto:

A maioria não são, mas é capaz de, sei lá, haver uns 20% ou 30% que são. Ou seja, arredondando assim por alto dá 75% de pessoas normais e 25% de fundamentalistas islâmicos ligados ao terrorismo, até que não está mau.

Não é por mal, claro, nem que fossem até uns míseros 10%

Compartilhar este post


Link para o post

na passagem de ano o que se ouve não são foguetes a rebentar, são radicais islâmicos.

Editado por Puto Perdiz
  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 8 minutos:

Vivo no Alto Minho, 

Em 2022 tinham na região 7500 imigrantes.

Vamos atirar que os relatos são verdadeiros. E vamos considerar que, dos 7500, 20 faziam isso. Corresponde a uma percentagem de 0.2%.

Achas, genuinamente, que num universo de 1000 portugueses não há 2 deles (os 0.2%) com comportamentos desses ou piores? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de whatever, há 4 minutos:

A maioria não são, mas é capaz de, sei lá, haver uns 20% ou 30% que são. Ou seja, arredondando assim por alto dá 75% de pessoas normais e 25% de fundamentalistas islâmicos ligados ao terrorismo, até que não está mau.

Eu sei que os grupos radicais são uma minoria sem grande representação na população, mas com os bombardeamentos (no pun intended) que levamos na comunicação social, é normal que haja alguma controvérsia em aceitar estes povos.

Citação de AndrePereiraReis, há 1 minuto:

Esse bug é o nazi do fórum que vai votar no chunga, devia dar ban discurso de ódio 

O avatar cai que nem uma luva.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Eu sei que os grupos radicais são uma minoria sem grande representação na população, mas com os bombardeamentos (no pun intended) que levamos na comunicação social, é normal que haja alguma controvérsia em aceitar estes povos.

O avatar cai que nem uma luva.

O avatar és tu quando dizes que tremes sempre que vês um barbudo indiano ou paquistanês, que disparate 🤦‍♂️

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Em 2022 tinham na região 7500 imigrantes.

Vamos atirar que os relatos são verdadeiros. E vamos considerar que, dos 7500, 20 faziam isso. Corresponde a uma percentagem de 0.2%.

Achas, genuinamente, que num universo de 1000 portugueses não há 2 deles (os 0.2%) com comportamentos desses ou piores? 

Só aqueles palermas que mandam foguetes por nada a qualquer altura do dia era dar-lhes no focinho.
A minha cadela mais nova fica aterrorizada. E a coitada não tem medo de basicamente nada, mas tem 6 meses, ainda na passagem de ano acabou escondida num canto que nem sei como foi lá parar.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

"barbudos com panos"

ainda estou a refletir nisto

spacer.png

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de AndrePereiraReis, há 8 minutos:

O avatar és tu quando dizes que tremes sempre que vês um barbudo indiano ou paquistanês, que disparate 🤦‍♂️

Que parvoice. É só quando são para ai dez. É tipo aquelas estatisticas de que 1 em cada 10 faz X

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, Agora:

spacer.png

Olha aí pá, até fiquei a suar só de ver esse terrorista 

Citação de Bashir, há 1 minuto:

Que parvoice. É só quando são para ai dez. É tipo aquelas estatisticas de que 1 em cada 10 faz X

Para a próxima tenho de incluir o pelo menos um, obviamente que temos tido imigração elevada destes países, eu vejo diariamente e nunca vi nada de mais, uma coisa que não falam curiosamente e a má integração mais uma vez destas comunidades, pouco falam Português, e só convivem entre si, seria bom não repetir o erro que foi dos bairros sociais

Mas isto para a direita não interessa, nada o que o interessa é alimentar a xenofobia e o ódio 

Compartilhar este post


Link para o post

Vou confessar que da infeliz ideia que eu tive em ser Uber Driver, as melhores viagens foram sempre com a malta das índias britânicas. 

Uma vez levei 4 a uma fábrica, estavam à procura de trabalho. Durante o caminho mostraram-me palácios do Paquistão, falaram da cultura deles e etc. Eu em troca dizia-lhes que Cachemira era da Índia. Quando levava indianos dizia o oposto. 

Não fosse o cheiro diabólico e eram viagens perfeitas. Não quer dizer que seja 100% a favor desta imigração que tem em tudo a hipocrisia do capitalismo carimbada. 

Ora são doctors e engineers e fazem falta, ora são o pão que o diabo amassou e fazem falta para serem escravizados no Alentejo e etc, porque são os trabalhos que ninguém quer. Ou seja, estamos a abrir precedentes com esta vaga migratória. 

Editado por Che

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 20 minutos:

Num meio em que não existem certos episódios, adicionas uma variável que são cidadãos estrangeiros em massa e posteriormente passam a existir certos acontecimentos, acho que sim, que acaba por ser normal se associar uma coisa a outra.

Eles terem um aspecto mais moreno não me faz confusão, mas andarem todos barbudos e as senhoras de burka, confesso que sim. Mas eu sou aquele gajo que se for um barbudo com panos no metro, fico a pensar "será que este gajo tem uma bomba?" 😅

Não é por mal, embora acabe por ser um bocado preconceito (porque como é óbvio a maioria não são talibãs, mas sim pessoas normais). Também há portugueses brancos maus... muitos.

Com base no que expuseste percebo que a resposta à minha questão sobre se era, se facto, normal seja afirmativa.

Dizer só três coisas:

1)que não o é;

2)o diagnóstico que fazes no último parágrafo está correto;

3) Não é justo que pessoas que na sua grandíssima maioria vem apenas à procura de uma vida melhor tenham que ser expostos a ideias preconceituosas pré-concebidas.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 30 minutos:

Num meio em que não existem certos episódios, adicionas uma variável que são cidadãos estrangeiros em massa e posteriormente passam a existir certos acontecimentos, acho que sim, que acaba por ser normal se associar uma coisa a outra.

Eles terem um aspecto mais moreno não me faz confusão, mas andarem todos barbudos e as senhoras de burka, confesso que sim. Mas eu sou aquele gajo que se for um barbudo com panos no metro, fico a pensar "será que este gajo tem uma bomba?" 😅

Não é por mal, embora acabe por ser um bocado preconceito (porque como é óbvio a maioria não são talibãs, mas sim pessoas normais). Também há portugueses brancos maus... muitos.

main-qimg-3a9daa50757d8efc316c40146a6dad

Compartilhar este post


Link para o post

Crl, o Passos Coelho anda pelo fórum desde quando? Isto está muito bom

Editado por Duda34

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 26 minutos:

spacer.png

Isto não é uma pergunta a gozar, mas essa foto não é de um Sikh? Sabes, aqueles que são hindus e que não tem nada a ver com os "barbudos de pano na cabeça" que podem ser "terroristas"

 

EDIT: Sim, é de um Sikh lol

Editado por El Colosso

Compartilhar este post


Link para o post

O pessoal eriça-se logo e ainda nem se falou em ciganos.

👀

Compartilhar este post


Link para o post
Citação

"(...) Let me include a story from our valleys. It sounds like a fairy-tale, but it is true enough, observed and written down by a perceptive student (Bjorkan, 1977). Her task was to find out about the ancient but still highly active Norwegian institution of "lensmann", that is a sort of sheriff, but with numerous civil tasks in addition. He lives in the district. Very often the position was passed on from father to son. In old times, he was often a bad character, in alliance with the rich and the mighty; Therefore, in the folk-tales, he was the one to be outwitted, while the King was more kind, and stupid. Today the lensmann is more under control, more common, more popular, and dependent on his popularity to be able to function. He directs auctions, sees to it that unmarried mothers get their money from runaway fathers, -- and controls crime. And here comes Bjorkan's major point. When interviewing the lensmenn, she found they all reported that there was no crime in their districts. A few exceptions occurred. People passing by might sometimes break into a petrol-station or shop. But the people of the valley? Never.

But as already mentioned, Bjorkan was a perceptive observer, and while she was conducting the interview, several episodes occurred. The telephone rang, a lady had lost her purse; the lensmann asked his assistant to drive down to the close-by cafe, the purse was found and brought back to the lady. So was the young man who was using the purse. He happened to be the lady's son.

Another episode: A report came in on breaking and entering into a store of weapons for the home guard. The lensmann jumped into his car, drove far up into the mountains in the direction of the store, met a car high up there, stopped the car, found Ole drunk as usual, with a carload of guns to irritate his father. He brought Ole home and took the guns to a more safe depot. What a cliff-hanger story lost for the mass-media! Helicopters and anti-terrorist police might have been engaged in the crime-hunt of the century. Now it was only Ole. An old story of misery and family quarrels.

Crime is not a "thing". Crime is a concept applicable in certain social situations where it is possible and in the interests of one or several parties to apply it. We can create crime by creating systems that ask for the word. We can extinguish crime by creating the opposite types of systems. (...)"

"Limits to Pain: The Role of Punishment in Penal Policy", Nils Christie

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...