Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Segundo a sic noticias o PS avança com o chico Assis, o PSD com o Aguiar Branco e ainda o chega vai ter o seu candidato próprio.

Wtf....

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Aí lindo, o Chega também vai apresentar um candidato. reuniaozw8.gif

eles só querem passar a percepção de que são “iguais” ao ps e psd, vão copiar tudo o que conseguirem de jogadas políticas 

Compartilhar este post


Link para o post

Fazer acordos para evitar que o Chega tenha influência é dar mais votos ao Chega. 

Por mim é deixar que o Chega tenha a influência a que tem direito democraticamente. Claro que isto só resultaria em mais votos para o Chega, mas que mais podemos fazer? Ilegalizar o partido? Isso só dá mais votos ao Chega.

Outra opção, claro, é deixar cair o governo e fazer uma campanha mediática como deve ser, durante o tempo que tivermos até às próximas eleições, indicando claramente e sem se deixar manipular por burlões as incoerências, os populismos baratos e o vazio ideológico do Chega. No entanto, isto só daria mais votos ao Chega.

  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 20 minutos:

A solução ideal, sendo o interesse principal o país e o povo (mais do que a idelogia), seria ter um governo do psd baseado em cedências e acordos com o ps, mas algo  cujo mote fosse o estado e a evolução da sociedade, dar ao país 4 anos de um bom governo, com medidas que servissem as pessoas, colocando interesses meramente partidários, e eleitoralistas, de lado e mostrando ao povo que continuam a ser solução, continuam a querer que o país evolua e que estão ali devido ao povo e para o povo. 

 

Claro mas nem PS nem PSD quer entendimentos porque isso fortalece a narrativa do Chega para as próximas eleições.

Estamos perante um enconanço completo da política portuguesa. A partir do momento que meteram 50 fascistas no parlamento tornaram impossível governar o que quer que seja sem degradar ainda mais a democracia.

Estou bastante triste com isto sinceramente. Não porque me importe minimamente com o Aguiar Branco mas porque isto indica a degradação completa que vai haver no futuro próximo.

Editado por noikeee
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Hoje vai haver um exército de hindostânicos a entregar comida até às tantas na AR.

  • Haha 11

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

Fazer acordos para evitar que o Chega tenha influência é dar mais votos ao Chega. 

Por mim é deixar que o Chega tenha a influência a que tem direito democraticamente. Claro que isto só resultaria em mais votos para o Chega, mas que mais podemos fazer? Ilegalizar o partido? Isso só dá mais votos ao Chega.

Outra opção, claro, é deixar cair o governo e fazer uma campanha mediática como deve ser, durante o tempo que tivermos até às próximas eleições, indicando claramente e sem se deixar manipular por burlões as incoerências, os populismos baratos e o vazio ideológico do Chega. No entanto, isto só daria mais votos ao Chega.

Emigrar também não dá porque já se sabe que os emigrantes votam Chega, pelo que seria dar mais votos ao Chega.

Citação de Lifehouse, há 1 minuto:

A Lucília Gago rejubila com este dia. 

Não. Quem rejubila são os que votaram naquele que "diz as verdades" no Parlamento.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

Fazer acordos para evitar que o Chega tenha influência é dar mais votos ao Chega. 

Por mim é deixar que o Chega tenha a influência a que tem direito democraticamente. Claro que isto só resultaria em mais votos para o Chega, mas que mais podemos fazer? Ilegalizar o partido? Isso só dá mais votos ao Chega.

Outra opção, claro, é deixar cair o governo e fazer uma campanha mediática como deve ser, durante o tempo que tivermos até às próximas eleições, indicando claramente e sem se deixar manipular por burlões as incoerências, os populismos baratos e o vazio ideológico do Chega. No entanto, isto só daria mais votos ao Chega.

Artigo 46.º - (Liberdade de associação)

       4. Não são consentidas associações armadas nem de tipo militar, militarizadas ou paramilitares, nem organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista.

E que tal cumprir a constituição? Se não é explicita o suficiente é corrigir para ser cumprido o espírito da lei.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

Manuela Tender como candidata, de Chaves, era do PSD, procura "tacho" à força toda

A Manuela já tendia para o Chega há algum tempo.

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

Em condições ditas normais o Francisco Assis vence.

chega vota na sua candidata e IL+PSD+CDS votam no Aguiar branco.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 3 minutos:

Claro mas nem PS nem PSD quer entendimentos porque isso fortalece a narrativa do Chega para as próximas eleições.

Estamos perante um enconanço completo da política portuguesa. A partir do momento que meteram 50 fascistas no parlamento tornaram impossível governar o que quer que seja sem degradar ainda mais a democracia.

Estou bastante triste com isto sinceramente. Não porque me importe minimamente com o Aguiar Branco mas porque isto indica a degradação completa que vai haver no futuro próximo.

Só fortalece a narrativa se o governo fosse incompetente, a vida das pessoas não melhorasse e se continuassem a aparecer que nem cogumelos casos menos claros. 

Compartilhar este post


Link para o post

Portanto não teremos presidente da assembleia hoje não é? Serão os três chumbados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de depina, Agora:

Em condições ditas normais o Francisco Assis vence.

chega vota na sua candidata e IL+PSD+CDS votam no Aguiar branco.

Acho que não funciona assim. Tem que haver 116 a votar a favor.

Isto começa a parecer um conclave.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de depina, há 1 minuto:

Em condições ditas normais o Francisco Assis vence.

chega vota na sua candidata e IL+PSD+CDS votam no Aguiar branco.

Vence em que sentido? Quem dá os 116 para além da esquerda?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de depina, há 4 minutos:

Em condições ditas normais o Francisco Assis vence.

chega vota na sua candidata e IL+PSD+CDS votam no Aguiar branco.

Precisam sempre dos 116, não de uma maioria relativa.

Compartilhar este post


Link para o post

Se alguém não conhece, recomendo que vejam o congresso espanhol para se habituarem ao nível do que aí vem. Em Espanha há um partido muito semelhante ao Chega

chama-se PP ;-)

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

está na hora dos democratas na bancada do psd assumirem 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

Só fortalece a narrativa se o governo fosse incompetente, a vida das pessoas não melhorasse e se continuassem a aparecer que nem cogumelos casos menos claros. 

A vida das pessoas nunca melhora o suficiente para não haver sempre mais descontentes. Há sempre alguém descontente com algo, e esses vão tender sempre mais para quem está mais claramente na oposição.

Compartilhar este post


Link para o post

Se tudo correr como a lógica diz esta eleição da noite vai mostrar os três blocos que o Rui Tavares falava depois das eleições. A união da esquerda na candidatura do Assis, a união da direita democrática na candidatura do Aguiar Branco e a direita radical com a sua candidatura propria (em teoria votando sozinhos na mesma). 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...