Tio Hans Publicado 18 Maio 2019 Fui pai há pouco mais de um mês. Fiz, mal me foi possível, os pedidos, meu e da minha mulher, das licenças de parentalidade no site da SS directa. Ainda não vimos nem um cêntimo. O meu processo já está aprovado, o da minha mulher ainda está em avaliação. Felizmente, temos poupanças que nos permitem viver tranquilamente enquanto aguardamos que alguém se digne a tratar do assunto, mas fico a pensar em quem não tem as possibilidades que eu, felizmente, tenho. Quem ganha aqueles ordenados miseráveis e não consegue poupar um tostão, vive de quê? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 18 Maio 2019 Citação de Tio Hans, há 6 minutos: Fui pai há pouco mais de um mês. Fiz, mal me foi possível, os pedidos, meu e da minha mulher, das licenças de parentalidade no site da SS directa. Ainda não vimos nem um cêntimo. O meu processo já está aprovado, o da minha mulher ainda está em avaliação. Felizmente, temos poupanças que nos permitem viver tranquilamente enquanto aguardamos que alguém se digne a tratar do assunto, mas fico a pensar em quem não tem as possibilidades que eu, felizmente, tenho. Quem ganha aqueles ordenados miseráveis e não consegue poupar um tostão, vive de quê? Isso é um pouco desumano e depois lembro me que nos usa a licença de maternidade é de 12 semanas, não é paga, requer q estejam há um ano empregados e q a empresa tenha mais q 50 empregados Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 19 Maio 2019 Citação de Tio Hans, há 7 horas: Fui pai há pouco mais de um mês. Fiz, mal me foi possível, os pedidos, meu e da minha mulher, das licenças de parentalidade no site da SS directa. Ainda não vimos nem um cêntimo. O meu processo já está aprovado, o da minha mulher ainda está em avaliação. Felizmente, temos poupanças que nos permitem viver tranquilamente enquanto aguardamos que alguém se digne a tratar do assunto, mas fico a pensar em quem não tem as possibilidades que eu, felizmente, tenho. Quem ganha aqueles ordenados miseráveis e não consegue poupar um tostão, vive de quê? O meu filho nasceu em Setembro de 2016 e tanto eu como a minha esposa só vimos o dinheiro da licença no final de Outubro... Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 19 Maio 2019 No meu caso o primeito pagamrnto também demorou uns meses. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 19 Maio 2019 (editado) Vamos dar um recapitular final dos resultados , eu previ a vitória da coligação dos Liberals nos seguintes Estados: New South Wales, Victoria, Queensland, Western Australia, South Australia. Previ a vitória do Labour na Tasmania, na Capital e no Território do Norte. O que aconteceu foi a vitória da coligação dos Liberals em New South Wales, Victoria, Queensland, Western Australia e South Australia. O Labour venceu na na Capital e no Território do Norte. Falhei apenas marginalmente a Tasmania que foi dos Liberals (34.00% Labour vs. 30.37%+4.09% Liberals) Podem consultar os resultados neste link: https://en.wikipedia.org/wiki/Results_of_the_2019_Australian_federal_election_in_Western_Australia Editado 19 Maio 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Maio 2019 O novo Presidente da Ucrânia dissolveu o Parlamento no discurso de tomada de posse e prometeu tentar negociar um cessar-fogo na região de Donbass. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 20 Maio 2019 (editado) Uma inquietação, que em nada tem a ver com a actualidade: Não compreendo como os partidos, mesmo os que são de esquerda, desprezam o direito dos trabalhadores do sector privado quando em comparação com sector publico. Em Portugal (a única realidade que conheço) existe uma diferença gritante entre estes dois sectores. Desde o nº de horas semanais, o salário mínimo, aos subsistemas como ADSE... Não deviam todos ser trabalhadores, independentemente do estado ou não? Qual é a posição dos partidos de esquerda em relação a isto? Porque há tanta diferença de tratamento? Editado 20 Maio 2019 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 20 Maio 2019 Citação de Homem do Bussaco, há 24 minutos: Uma inquietação, que em nada tem a ver com a actualidade: Não compreendo como os partidos, mesmo os que são de esquerda, desprezam o direito dos trabalhadores do sector privado quando em comparação com sector publico. Em Portugal (a única realidade que conheço) existe uma diferença gritante entre estes dois sectores. Desde o nº de horas semanais, o salário mínimo, aos subsistemas como ADSE... Não deviam todos ser trabalhadores, independentemente do estado ou não? Qual é a posição dos partidos de esquerda em relação a isto? Porque há tanta diferença de tratamento? aos trabalhadores do privado convém domarem os patrões, pq são domáveis eu por exemplo comecei o contrato com 9h30 de trabalho com hora de almoço, entrando às 9:30 e saindo às 18h30 actualmente entro às 10 e saio às 18, com uma hora de almoço o objetivo é chegar às 6h de trabalho com 1 hora de almoço Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 20 Maio 2019 Deves tar no ponto para trocar de emprego, não? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Maio 2019 Citação de Bashir, há 12 horas: Deves tar no ponto para trocar de emprego, não? É complicado Entretanto tive no processo de recrutamento mais difícil e longo em q já tive (exercício técnico de três dias, uma entrevista técnica, uma entrevista tecnica mas mais pessoal com o "lead developer" e uma entrevista com o rh e o ceo), em q acabei de ser recusado na última fase pq disse mts piadas parvas nesta última entrevista e os gajos n gostaram de mim. Tenho de aprender a controlar a parvoíce. Tento tempo gasto mandado ao lixo pq tenho uma capacidade inata de ser parvo. So close yet so far away. No entanto estou a ser reconhecido pela equipa técnica em q me insiro e fui aumentado no dia dessa tal última entrevista sem eu lhes dizer q estava à procura de outras coisas, sendo q conheço quase todos os projetos da empresa melhor q qlqr um dos gajos q lá está (tirando um ou outro projeto). Isto n quer dizer q n procure por mais coisas uma vez q n me vejo a trabalhar mt mais tempo em wordpress, não gostei de me ter sentido manipulado por um gestor (aka tentarem q trabalhe mais horas do q eles planearam, mais q uma vez - q n aconteceu o q eles queriam btw), e procuro especializar me em front end em vez de full stack 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 21 Maio 2019 10pp de diferença entre PS e PSD é bastante, ainda por cima considerando o boneco que é o Pedro Marques. Gosto de ver o BE a assumir-se como 3º. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 21 Maio 2019 CDU 🧓 Com sorte e ficamos em 3º, que será uma vitória do PCP. Caso fiquemos em 4º será uma vitória à mesma para os trabalhadores portugueses. Caso fiquemos em 5º também será uma vitória! 5 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 21 Maio 2019 Citação de Che, há 1 minuto: CDU 🧓 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Maio 2019 Citação de Syn, há 10 minutos: Os resultados obtidos na sondagem foram algo similares com os meus. Isto claro... Se excluirmos todas as faixas etarias mais velhas. Cdu inexistente nos jovens praticamente. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 21 Maio 2019 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: É complicado Entretanto tive no processo de recrutamento mais difícil e longo em q já tive (exercício técnico de três dias, uma entrevista técnica, uma entrevista tecnica mas mais pessoal com o "lead developer" e uma entrevista com o rh e o ceo), em q acabei de ser recusado na última fase pq disse mts piadas parvas nesta última entrevista e os gajos n gostaram de mim. Tenho de aprender a controlar a parvoíce. Tento tempo gasto mandado ao lixo pq tenho uma capacidade inata de ser parvo. So close yet so far away. No entanto estou a ser reconhecido pela equipa técnica em q me insiro e fui aumentado no dia dessa tal última entrevista sem eu lhes dizer q estava à procura de outras coisas, sendo q conheço quase todos os projetos da empresa melhor q qlqr um dos gajos q lá está (tirando um ou outro projeto). Isto n quer dizer q n procure por mais coisas uma vez q n me vejo a trabalhar mt mais tempo em wordpress, não gostei de me ter sentido manipulado por um gestor (aka tentarem q trabalhe mais horas do q eles planearam, mais q uma vez - q n aconteceu o q eles queriam btw), e procuro especializar me em front end em vez de full stack Lembraste-me o Chandler de Friends :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 21 Maio 2019 Citação de Ticampos, há 16 minutos: Os resultados obtidos na sondagem foram algo similares com os meus. Isto claro... Se excluirmos todas as faixas etarias mais velhas. Cdu inexistente nos jovens praticamente. Metem-se a falar do Cunhal quando a malta quer é ganza legal. Pior, reprovam todas as propostas de lei nesse sentido. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Maio 2019 Citação de Che, há 8 minutos: Metem-se a falar do Cunhal quando a malta quer é ganza legal. Pior, reprovam todas as propostas de lei nesse sentido. O BE é que é esperto: Citação Tenho de admitir que estou um bocado desapontado com a prestação do pessoal deste partido, que testemunhei hoje, pela primeira vez, pessoalmente. Estava eu, muito sossegadamente a ir para casa (Coimbra) encontrei o pessoal do BE ao pé duma rua de acesso à dita cuja. Abordam-me, e mostrei-me interessado. Embora não seja um partido que eu queira ver a governar, sei que fazem a sua parte na Assembleia, e portanto lá falei com um homem, que me pareceu bastante acessivel, e combinei com ele que em 30 minutos me ia encontrar no mesmo sítio com o pessoal do partido. E assim fiz. Eram 17:30 estava eu ali com uma bandeirinha na mão a fazer figura de urso só porque nunca tinha estado numa campanha antes e não sabia muito bem o que esperar. Pois muito bem. Vou resumir o que acontecia quando as câmeras estavam desligadas: ninguém falava com ninguém, ninguém dizia nada, o grupo ("grupo" quer dizer que erámos uns 12, sendo generoso) estava sempre separado e a conversa existia apenas entre pessoas já conhecidas. Pouco a pouco o pessoal que não fazia mesmo parte do partido ia-se embora porque se estava a sentir excluido e/ou aborrecido (menos eu que estava a achar certa piada à brincadeira). Ligam-se as câmeras, mete-se um gajo aos berros para o pessoal se unir à volta da Catarina a abanar as bandeiras. Como a maior parte não abana as bandeiras, os líderes locais pegam em duas, uma em cada mão, e pronto. Contam por dois. As pessoas com quem a Catarina falou para as câmeras foram +/- escolhidas. Deu-me a impressão que só falava com aquelas que mostravam um certo apoio. O grupo foi confrontado com pessoas que passaram por nós a gritar "Ide trabalhar" e afins, mas nessa altura as câmeras estavam a apontar para o chão. Na maioria das lojas a Catarina não falou com ninguém, e deixou para o resto do grupo a distribuição de pápeis. Tirando isso, só falava com o pessoal identificado como sendo do partido. Os cânticos que se ouvem são ditos por 2 ou 3 gajos, a maioria do grupo está calada ou a falar baixinho entre si. Por fim, eis a estratégia de agrariação de votos: abordar todo e qualquer grupo de jovens; quanto pior aspeto, melhor. Passámos por dois grupos onde os comentários eram "Olha, esta é aquela gaja que vai legalizar a erva. Pimba tem o meu voto". Era nestas pessoas que o pessoal estava a investir mais. Um pouco à parte, a Mortágua é muito mais bonita em pessoa, e a Catarina é mesmo mesmo mesmo pequena. A maioria do pessoal das câmeras tem de as levantar com as duas mãos e apontar para baixo para a conseguir apanhar. Mas não consegui ver muito bem nenhuma porque assim que dei conta as câmeras tinham desparecido, e elas também, só ficou o pessoal do partido. A maioria do pessoal do Bloco pareceu-me até bastante fria. Não falava com ninguém, so distribuia papeis. Mesmo quando confrontados, mandavam um berro pa responder, viravam costas, e seguiam (ex. "Ide mas é trabalhar para as obras" - "Que obras? Não há obras pah"). Mas secalhar é sempre assim, não sei. Achei a experiência bastante aborrecida. A única parte que achei piada foi quando o Simão (o cão do partido, na parte em que se fala da defesa dos direitos animais) fugiu da Catarina em frente às câmeras e começou a andar à nossa volta. Fui a única pessoa de fora do partido que passou 1 hora com eles a dar a voltinha à Baixa de Coimbra, e mesmo assim não me deixaram ficar com a bandeirinha. Mas pronto. Não sei porquê pensei em partilhar aqui a experiência. Sei que a minha tendência para BE diminuiu um bocadinho depois desta hora. Vou ter de pensar mais um bocado. EDIT: Devido à visibilidade que este post acabou por ter, vejo-me em consciência obrigado a acrescentar um pequeno detalhe. Eu tinha uma imagem um bocado defocada pelos media de que certos partidos eram mais fechados e recebiam mais críticas do que outros, e o BE sempre foi um partido que eu considerava aberto ao debate e às criticas, e eram essas as minhas espectativas quando me fui encontrar com eles. A ideia ao escrever este post foi mais para revelar a surpresa e os desgosto que tive, para avisar às pessoas para não se deixarem levar pela manipulação das cadeias televisivas. Continuo a achar que o povo deve votar em consciência, mas de acordo com os planos de cada partido e com experiências pessoais. Nunca foi minha intenção influenciar o voto de quem lesse este post, e sinto-me descomfortável ao saber que estou a ter esse efeito nalguns leitores. Obrigado a todos. https://old.reddit.com/r/portugal/comments/3mqkse/hoje_fiz_campanha_com_o_bloco/ 2 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Maio 2019 Citação de Che, há 7 minutos: Metem-se a falar do Cunhal quando a malta quer é ganza legal. Pior, reprovam todas as propostas de lei nesse sentido. Como diria o Cunhal em 79 nas grandes manifestações da Apu! Apu! Apu! Rua com Sa Carneiro! Vai te embora seu calceteiro! Fascismo nunca mais! A Ad vai perder e abril vai vencer! Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 21 Maio 2019 Essa m*rda do reddit, tens que ter em conta que é o r/portugal - acredito tanto na veracidade total daquela história como no GRRM escrever um final do A Song of Fire and Ice exactamente igual, timtim por timtim ao fim da série. Assusta-me essa guinada à direita que tens no pessoal mais novo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 21 Maio 2019 Citação de Cannonball, há 2 minutos: Essa m*rda do reddit, tens que ter em conta que é o r/portugal - acredito tanto na veracidade total daquela história como no GRRM escrever um final do A Song of Fire and Ice exactamente igual, timtim por timtim ao fim da série. Cala-te seu esquerdalho de m*rda. Havias de arder no inferno com os ciganos e os pretos todos. 3 Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 21 Maio 2019 Citação de Che, há 2 horas: CDU 🧓 Com sorte e ficamos em 3º, que será uma vitória do PCP. Caso fiquemos em 4º será uma vitória à mesma para os trabalhadores portugueses. Caso fiquemos em 5º também será uma vitória! Não me lembro de uma eleição que a CDU tenha perdido 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Maio 2019 Isso já foi há 3 anos atrás, numa altura onde não havia Bastas, Iniciativas Liberais e outros que tais por lá. Compartilhar este post Link para o post