Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, há 55 minutos:

Morreu o Jacques Chirac.

Um dos poucos líderes europeus com "tomates" para dizer Não aos EUA na questão da Invasão do Iraque.

Comprovou-se mais tarde que ter mantido a França fora da confusão foi muito benéfico, é que depois a Al-Qaeda atacou Londres e Madrid, capitais dos países europeus mais pró-Invasão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 1 hora:

Estamos a falar de uma profissão que depende, em parte, do seu nível de oratória

depende tanto que nunca ninguem ouviu falar praí 200 dos 230 deputados....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 14 minutos:

Por isso é que são todos manipulados à la Sócrates, que belo discurso que ele tinha.

Essas ideias só demonstram que é tudo uma cambada que não tem poder nenhum de decisão ou de escolha. Votem em quem votarem, os discursos vão ser mais do mesmo (bonitos para os vossos ouvidos)

E continuamos na m*rda. Beijinhos plebe.

Más exemplos terás sempre é algo que vai acontecer sempre. Mas lá está tás a colocar coisas que eu não disse, os discursos não tem de ser bonitos, tem de transmitidos de forma clara e fluida de fácil percepção.

Um exemplo, eu vou votar na IL e não acho que Carlos Pinto seja um excelente orador mas consegue transmitir as ideias de forma, clara e fluída.

Quanto a última parte, dispenso comentários desses 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 26 minutos:

Nenhum desses 200 será cabeça de lista por Lisboa, bem, mudando de assunto. 

Consultei o Trading economics. 

Acho excepcional que de todos os países do mundo a crescer mais de 4% ao ano apenas 1 em 63 é da Eurozone (Irlanda) e todos os outros não o são, e essa lista de países a crescer acima de 4% inclui países europeus e na UE que não entraram no Euro como a Polónia ou a Roménia, entre outros. 

Acredito firmemente que o Euro não foi das coisas mais benéficas para 🇵🇹 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 minutos:

os discursos não tem de ser bonitos, tem de transmitidos de forma clara e fluida de fácil percepção.

à la hitler? ou à la Sócrates?

Quanto a última parte, dispenso comentários desses

Carapuça serve a quem quiser.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 2 horas:

Já tiveste aqui pessoas a dar a entender que votarão nela por essa mesma razão... Dá para os dois lados.

É igualmente parvo, obviamente. Mas eu continuo a achar que a campanha dela é absolutamente vazia, jamais votaria nela.

Só acho que não faz sentido algum achar que uma pessoa não pode ser deputada por ser gaga. Ou cega, ou surda, ou muda. É absurdo.

Citação de Alonso., há 24 minutos:

os discursos não tem de ser bonitos, tem de transmitidos de forma clara e fluida de fácil percepção.

Ou seja, preferes alguém que diga m*rda de forma fluente do que alguém brilhante e gago?

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi esta manhã o espaço de propaganda do PURP na rádio Comercial e nunca mais me vou queixar da campanha oca do PAN.

Até teve direito à música "Bella Ciao" no final do discurso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

É igualmente parvo, obviamente. Mas eu continuo a achar que a campanha dela é absolutamente vazia, jamais votaria nela.

Só acho que não faz sentido algum achar que uma pessoa não pode ser deputada por ser gaga. Ou cega, ou surda, ou muda. É absurdo.

Ou seja, preferes alguém que diga m*rda de forma fluente do que alguém brilhante e gago?

Mas eu disse isso?

Não têm de ser bonitos no sentido que não precisam de discursar o que queres ouvir ou o que vai ao encontro do que pensas mas acho importante que discursam de forma fluida, clara, etc e infelizmente para ela com a gaguez que têm não consegue fazer isso.

Segunda aparte também ninguém disse que os gagos, surdos,mudos não podem ser deputados. Podem ser deputados, aliás podem ser o que quiserem. Só que ela não é apenas uma deputada, é cabeça de lista, é diferente.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de IlidioMA, há 47 minutos:

Exato, porque a profissão de deputado se esgota naquilo que vês na ARTV... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 17 minutos:

Mas eu disse isso?

Não têm de ser bonitos no sentido que não precisam de discursar o que queres ouvir ou o que vai ao encontro do que pensas mas acho importante que discursam de forma fluida, clara, etc e infelizmente para ela com a gaguez que têm não consegue fazer isso.

Segunda aparte também ninguém disse que os gagos, surdos,mudos não podem ser deputados. Podem ser deputados, aliás podem ser o que quiserem. Só que ela não é apenas uma deputada, é cabeça de lista, é diferente.

Eu percebo que, idealmente, convém que os políticos sejam fluentes e tenham o dom da oratória. Aí estamos de acordo. Mas dizer que uma pessoa gaga não deve ser cabeça de lista, Primeira-Ministra ou Presidente da República está ali a roçar o preconceito, lamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 34 minutos:

Eu percebo que, idealmente, convém que os políticos sejam fluentes e tenham o dom da oratória. Aí estamos de acordo. Mas dizer que uma pessoa gaga não deve ser cabeça de lista, Primeira-Ministra ou Presidente da República está ali a roçar o preconceito, lamento.

Em teoria pode, na prática Parece-me muito complicado. Do mesmo modo uma gorda de 110kg pode ser modelo em teoria, mas na prática não pode. Ou um cego ser pintor, na prática não pode. Ou um paralítico ser nadador Salvador. Ou uma pessoa sem mãos ser general. Não há leis que o impeçam (Excepto no caso das forças armadas e do nadador salvador) agora não me parece que tal coisa possa ser conciliada com essas profissões. E atenção que eu defendo que ela esteja e possa estar na política. Simplesmente este não é o lugar certo para ela. Podia dar uma excelente ministra por exemplo. Agora ela terá a tarefa de discursar em cada sessão parlamentar se for eleita. Não sei se tal será plausível. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Inglaterra teve um ministro, David Blunkett, que é cego de nascença e foi ministro do Interior, Educação e Trabalho em diversos governos. E pense-se na responsabilidade que esses cargos acarretam.

Nenhum tipo de deficiência física hoje em dia limita de forma alguma a capacidade de se fazer uma carreira politica.

Aliás, no Parlamento há o exemplo do Jorge Falcato do BE que é paraplégico devido a uma bala da PSP. As únicas limitações que tem devem-se não à sua deficiência mas ao facto do edifício não estar preparado para cadeiras de rodas.

Editado por antifa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 12 minutos:

Em teoria pode, na prática Parece-me muito complicado. Do mesmo modo uma gorda de 110kg pode ser modelo em teoria, mas na prática não pode. Ou um cego ser pintor, na prática não pode. Ou um paralítico ser nadador Salvador. Ou uma pessoa sem mãos ser general. Não há leis que o impeçam (Excepto no caso das forças armadas e do nadador salvador) agora não me parece que tal coisa possa ser conciliada com essas profissões. E atenção que eu defendo que ela esteja e possa estar na política. Simplesmente este não é o lugar certo para ela. Podia dar uma excelente ministra por exemplo. Agora ela terá a tarefa de discursar em cada sessão parlamentar se for eleita. Não sei se tal será plausível. 

Essas comparações são um bocado descabidas, pelo simples facto de que um deputado fala, e ela consegue falar. Alguém aí em cima disse ou sugeriu que o facto de ela ser gaga, e portanto demorar a falar, faz com que os ouvintes percam o foco. Por esse prisma só poderiam ser eleitos deputados que falem com um número mínimo de palavras por minuto? É que um deputado que fale super devagar também pode ter o mesmo feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Essas comparações são um bocado descabidas, pelo simples facto de que um deputado fala, e ela consegue falar. Alguém aí em cima disse ou sugeriu que o facto de ela ser gaga, e portanto demorar a falar, faz com que os ouvintes percam o foco. Por esse prisma só poderiam ser eleitos deputados que falem com um número mínimo de palavras por minuto? É que um deputado que fale super devagar também pode ter o mesmo feito.

Uma mulher com 90 quilos não deve ser modelo, uma pessoa que não distingue as cores não deve ser pintor, uma pessoa coxa não deve ser nadadora salvadora e uma pessoa com tremores não deve ser um soldado com armas. 

Mantém-se tudo na mesma. Podem sê-lo mas não serão tão eficazes. 

Citação de antifa, há 1 hora:

Inglaterra teve um ministro, David Blunkett, que é cego de nascença e foi ministro do Interior, Educação e Trabalho em diversos governos. E pense-se na responsabilidade que esses cargos acarretam.

Nenhum tipo de deficiência física hoje em dia limita de forma alguma a capacidade de se fazer uma carreira politica.

Aliás, no Parlamento há o exemplo do Jorge Falcato do BE que é paraplégico devido a uma bala da PSP. As únicas limitações que tem devem-se não à sua deficiência mas ao facto do edifício não estar preparado para cadeiras de rodas.

Atenção que ser cego e ser ministro não tem nada uma coisa a ver com outra. Ministro é um cargo executivo. Não impossibilita um cego de exercer. Obviamente que este ministro estaria limitadissimo em muitas outras profissões, infelizmente, mas estaria. Como nas artes visuais, caso extremo, certamente, mas foi para exemplificar. 

O mesmo se passa com a candidata do Livre, pode igualmente dar uma excelente ministra. Outra coisa é ser oradora e viver a vida dos seus discursos falados. Pior ainda seria se ela apresentasse o jornal das 8 na TV. Isso não a impediria de ser uma ótima jornalista a trabalhar para um jornal. Eu percebo a forte imagem simbólica que é transmitida pelo Livre contra as limitações das pessoas com certos problemas no dia a dia. Mas não vejo como poderá discursar de 15 em 15 dias eficazmente. A menos que peça a cada vez ao futuro Presidente da AR para ler discursos redigidos por ela. Aí sim talvez seja compatível. Mesmo assim será difícil de coordenar. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

O maior cego, é aquele que não quer ver.

Em terra de cegos, quem tem olho é rei.

Catota (Circa 2006)

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém diga ao Ticampos que é extremamente provavel que o Vab Gogh fosse daltónico e tinha glaucoma, o Cezanne e o Matisse eram míopes, o Monet teve cataratas, o Beethoven acabou surdo...

Editado por Cannonball
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não interessa se é gaga ou não logo que consiga transmitir as suas ideias e expressar a sua opinião, a gaguez é o menos mal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 18 minutos:

Não interessa se é gaga ou não logo que consiga transmitir as suas ideias e expressar a sua opinião, a gaguez é o menos mal. 

Não disse nada em contrário. E acho muito bem que ela seja política.É até que se candidate. Só dei a interpretação que faço da situação em específico. Eu como líder Partidário não a colocaria como cabeça de lista por Lisboa. Mas não quero impedir que outros o façam. 

Citação de Cannonball, há 23 minutos:

Ninguém diga ao Ticampos que é extremamente provavel que o Vab Gogh fosse daltónico e tinha glaucoma, o Cezanne e o Matisse eram míopes, o Monet teve cataratas, o Beethoven acabou surdo...

Eu também sou míope e poderia ser pintor. Um daltónico também. Agora uma pessoa que só vê preto e branco que era o caso a que me referia tenho dúvidas. O Beethoven não nasceu surdo, se tivesse nascido também não seria músico. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Ouvi esta manhã o espaço de propaganda do PURP na rádio Comercial e nunca mais me vou queixar da campanha oca do PAN.

Até teve direito à música "Bella Ciao" no final do discurso.

Fico sempre na dúvida se só quem é reformado ou pensionista pode ser militante desse partido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 horas:

imagine-se o ridiculo, um deficiente motor ser presidente dos EUA durante o período mais dificil. Já imaginaram se isso tivesse acontecido?

Não é preciso imaginar, o Roosevelt foi presidente dos EUA desde 1933 até 1945, atravessou períodos conturbados na década de 30 e ainda a Segunda Guerra Mundial, estando paralizado da cintura para baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

Não é preciso imaginar, o Roosevelt foi presidente dos EUA desde 1933 até 1945, atravessou períodos conturbados na década de 30 e ainda a Segunda Guerra Mundial, estando paralizado da cintura para baixo.

LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr. Bacano, há 29 minutos:

Fico sempre na dúvida se só quem é reformado ou pensionista pode ser militante desse partido.

Acredito que sim tendo em conta o facto de eles só apelarem a essa faixa para votarem neles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 39 minutos:

deveras? desconhecia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...